04/07/2022

Projeto Dream - episódio 22

> 05/04/2252; Londres, Inglaterra; Universo 255-P
"Nome, Lungus Johnson... Johnson... Lunks Johnson Yanahara, isso! Mas todos me chamam de Lungus, não sei por que, mas aderi, e aqui na cidade me chamam de Doutor Lungus, mesmo eu nunca tendo sido formado, e que todas as minhas pesquisas são caseiras e nada profissionais, eu estou arriscando minha vida e claramente a saúde do meu cérebro pra descobrir algo misterioso. Aquelas malditas maçãs de Avalon, a primeira que eu comi eu registrei em 17 de Fevereiro desse ano, e tinha comido não sei quantos dias depois. UM, MALDITO, MÊS! Um mês que eu estou passando adormentado com esses fantasmas que só existem pra mim! HAHAHAHAHAHA! Cala a boca, Plxtrga, você não tem moral alguma pra dirigir a palavra pra mim enquanto eu gravo! *suspiro* Claro, acho que assim vão reclamar ainda mais de mim, mas fazer o que? Eles tão me atormentando, e se eu não gritar com eles as vozes pioram. Eu chego até me assustar quando eles mesmos decidem ficar quietos me olhando, eles se parecem grandes batatas pretas com pernas, parecem a desgraça de um desenho traumacore que me dá dor só de ver... Eu não posso mais trabalhar sozinho, senão isso vai piorar"

> 07/04/2252.
 Lungus (ou nesse caso, Lunks) está tendo um dia difícil, e tudo parece mais normal quando ele resolve beber. O álcool ou licor afasta aqueles espíritos malignos, mas ele conseguia um mesmo efeito estando de barriga vazia. Aí que tá, ele pode beber periodicamente até viciar, mas ele não vai durar se estiver sempre com fome, e os fantasmas aparecem sempre que ele está cheio. Para um experimento, Lunks comeu 3 dessas maçãs de Avalon para testar arriscadamente os resultados, e ele não sentia nada em seu corpo, os fantasmas pareciam menores e mais tímidos, e sua elasticidade parecia simplesmente anormal. Ele conseguia, por exemplo, se virar no avesso temporariamente, virar um cobertor para a cidade inteira de Londres, e não ser espetado pelo Big Crunch (um substituto do Big Bang que surgiu após a guerra), e também chupar o próprio pau até as bolas. kkkkkkkkk você sublinhou, né?
 Porém, ele precisava de uma ajuda médica, e por isso, ele reduziu o orçamento de suas pesquisas, e começou a gastar com 2 médicas e uma psicóloga, todas particulares. Elas não podiam curar o problema dele, mas ele descobriu como lidar com os espectros sem se machucar biologicamente, e também sem ter que se drogar até uma crise de cirrose, ele pode também ignorar aquelas entidades, e descobrir os melhores horários para conversar (ou seja, quando ele está sozinho), que no caso de Lunks vão das 17:30 até as 22:00.

> 09/04/2252.
 A equipe de Greenio resolve investigar o caso de Lunks para poderem se passarem como os heróis mais uma vez, mas é claro, não era um vilão pra bater, e nem uma bomba pra desarmar, muito menos um sequestro pra impedir, então eles só... tentam dar o melhor.
 Greenio, Amai e Ticano vasculham a casa logo às 17:45, e descobrem que Lunks não só está ocupado, mas está fazendo uma festa do chá com bonecas, que na verdade é só um disfarce para aqueles seres que ele enxerca, então eles, irritados, invadem a casa pra adiantar as coisas, mas não adianta, e várias armadilhas pegam o pessoal, incluindo os mais fortes, como Sora e Kinblu.
Lunks: Vocês deveriam aprender a bater na porta e parar com essa de heróis velhos que só sabem chegar na casa se for quebrando ela. A propósito, nem como se fosse um problema tocar na campainha de um cara que pegou esquizofrenia.
Amai: Você tava brincando com ursinhos, qual é o seu problema?
Lunks: Qual é o meu problema? Não posso mais ser uma babá pras vozes da minha própria cabeça pra manter um pouco de humanidade e sanidade? Olha, se querem saber? Eu vou amaldiçoar todos vocês com a minha dor.
Kinblu: Hã? Não! Nenhuma bruxaria pode pegar um ser meio demônio! Eu não quero ficar olhando eles se tão no lugar! Não quero trocar os papéis.
Lunks: Bem, nenhuma magia será usada... de mim, porque o suco de maçã avaloniana será injetada nas veias de vocês... Hã? Hora do remédio? Espera aí Xmiferts.
Kinblu: ... como é o nome dele?
 Lunks toma umas pílulas sem água, e voltando ao plano, ele começa a pensar melhor, e lembra que ele tinha um convide marcado para as 18:00 em ponto.
Lunks: Ah, os incompetentes de Veneza! Minhas sinceras desculpas, a Dra. Heinz e a Dra. Ripple disseram que vocês poderiam resolver meu problema com essas maçãs, e...
Sora: Moço, a gente pode sair dessas jaulas? A gente promete não te bater.
Lunks: Bem, não como se vocês fossem uma ameaça, eu roubei e comi o dragão que vocês me roubaram, nunca fiquei tão assustado com aqueles monstros.
Senca: O que? Os dragões?
Lunks: As vozes da minha cabeça. Tão fominhas...
 Ele arruma o pessoal e tira eles de suas prisões, e enquanto o pessoal conversava e tenta ajudar Lunks, o próprio diz que ele não pode ser curado tão facilmente assim e por isso que ele continuava duvidando do potencial daqueles heróis.
Lunks: Um lembrete, eu já tentei de tudo, e essas maçãs são imunes a qualquer cura médica e também podem piorar com coisas mágicas, então... azulzinha, abaixa essas mãos brilhantes, um bicho apareceu quando eu estive num círculo de curandeiros e quase morri de susto puro, *ugh* bicho feio demais! E claro, é bem possível que sangue de demônio me envenene também, então nada de passar imunidade sua por sangue ou qualquer célula com sua genética, pirralho azul e verde que- ué, e você? É filha de um monstro meio-cabra?
Sora: Sou uma câmbion também, e quem sabe eu poderia te matar pra acabar com esse sofrimento.
Lunks: Ah, se fosse tão fácil a eutanásia não seria abominada e teria pena de morte pra gente que tem Febre das Montanhas, ou seja, você não taria acabando com sofrimento, e sim--
 Gleenio grita com toda a força dos seus pulmões pra ele calar a boca, mas Lunks se joga nele, com seu tronco esticado e enrolado no Greenio, o amordaçando e prendendo completamente como uma baita silver tape, e Lunks volta a falar.
Lunks: Cala a boca você, porque você é só um adolescente mimado que não sabe bater na porta e ainda quase me fez pescar aquele dragão à toa, por que? Porque você faz cosplay de mendigo innsmouthiano e rouba o pescado dos outros. E segundo que eu tô no comando.
 Sora implora pra Lunks perdoar o Greenio, e ele tenta fazer isso, além de se soltar dele mesmo, e depois dessa, eles começam a trabalhar juntos. Porém, a que mais ajuda de fato é Rubri, que ligando os pontos, descobre que Avalon é a ilha de onde veio Morgana Le Fay, irmã do Rei Arthur e que viveu numa ilha conhecida por suas maçãs deliciosas e comestíveis, mas após a morte dos dois, e da perdição do Excalibur, as maçãs foram amaldiçoadas, dando uma insanidade tentadora a humanos em troca de também dar-lhes poder, e provavelmente a única diga está mesmo na fossa marinha que um dia já foi uma ilha na Inglaterra, a Fossa de Avalon, com 12.989 km de profundidade. Os únicos animais a sobreviverem lá, foram as baleias.

> 10/04/2252; plano da carne, plano etéreo/material.
 Poora sabe da "trapaça" que Amon fez com seus filhos contra a única vila que a idolatrava lá na Terra, que além de destruírem os homens de lá, também controlaram as mulheres e algumas crianças que sobreviveram, para que esquecessem ela. Mas então ela resolve usar seus arcontes draconianos para investirem contra alguns planetas, e assim desenvolverem mais seres vivos fortes. E como Amon tem domínio na Terra, a agência espacial dos humanos está atenta em tudo, e ainda tem um gênio da tecnologia espacial na gola dos deuses por todos esses dias, então ela precisa ir bem mais longe da galáxia, afinal, mesmo a Terra e os monstros de Amon parecerem deliciosos tentadores, não são a única opção.
 Além dos arcontes, a Poora conseguiu um cuidado pra ter animais que servissem de alimento, umas plantas pra estabilizar o ambiente (porque apesar das leis da física serem customizáveis, a química e a biologia ainda são fundamentais o suficiente pra serem obedecidas pelos seres tridimensionais), e uma doença que pode matar pessoas muito rápido, mas que ela modificou seus animais para que eles sejam imunes.

> Quetzalcoatl, México.
 Isabella e Julie já têm sua casa estabilizada em Quetzalcoatl, enquanto elas estão ganhando muito com a monetização da Takmi e o patrocínio da empresa de moda e viagens que ajuda elas, e ainda por cima elas ganharam alguns presentes virtuais, como fan arts, textos personalizados, algumas fanfics das histórias antigas da Isabella que dá até vergonha nela, e uma NFT que é as duas com um estilo de roupa que elas usaram num desfile de 28 de Março de 2252 (Isabella com bodysuit preto e de luvas e botas vermelhas, e Julie com um terno vermelho de ombros larguíssimos e camiseta social e óculos azuis), todo bem-desenhadinho e sem nenhum padrão como os NFTs de macaco de 2022, é como se fosse uma pintura rococó com cores pastéis, servida livremente na internet, mas pessoas específicas têm cópias modificadas, sem marca d'água e com muito melhor qualidade, que podem ser vendidas por fortunas virtuais imensas, mas a Isa e a Jul vão manter como um tesouro delas.
 No caso, NFT's se tornaram bem populares um século após sua falência e desaparecimento em 2024, e foi reinventada após o aperfeiçoamento de fontes de energia renovável e limpa em toda a Terra, o que voltou a levar as pessoas a fazerem todo um mercado de criptografias, porém, eles se esforçaram pra fazer bonito, motivando a valer a pena voltar a comprar desenhos superprotegidos por códigos, e mesmo que a pessoa que compre essas NFT's disponibilizem de graça, ainda será possível vendê-los a preços altos. Agora tem também um sistema de segurança que serve para regular, validar e desvalidar NFT's, inclusive prender aqueles que estiverem aplicando golpes ou roubando desenhos de artistas digitais não-relacionados. Mas mesmo com esse sistema, NFT é um mercado sujo demais para mexer, e as duas tiveram sorte de ganhar uma perfeitinha de graça.
 A casa delas tem tamanho para caber as famílias Dermurer e Redlar juntas, e em adicional tem todo um sistema de televisão, videogames, estúdio, salas, cozinha automática, um salão de beleza caseiro e também 3 banheiros estrategicamente posicionados por aí na casa. Além disso, a Dermurer Redlar Vacation Gallery agora tem um canal na Mixert, onde elas farão seus vídeos mais longos e, como é fácil ficar famoso na internet desse universo, elas irão bombar.

> Yggdrasil, China.
 Como mencionado antes, as melhores usinas de energia agora usam energia gravitacional, especificamente singularidade de buracos negros de tamanhos variados, em máquinas meio plantas chamadas Metáfitas, e a maior usina dessas ainda presente na Terra é Dashudá (árvore grande-grande), mas apelidada de Yggdrasil, uma grande instalação feita de metal e plástico, cuja árvore, que percorre dentro dela como um grande sistema circulatório, é uma Pinus Infinitum, uma espécie de planta modificada para ser imensa e gerar muito oxigênio e glicose ao seu redor, e essa matéria é aproveitada para ser descartada na fusão gravitacional que alimenta o buraco negro controlado por circuitos de gravidade, e a sua radiação hawking é captada e convertida em eletricidade suficiente para alimentar o mundo inteiro por séculos e restaurar a energia de qualquer crise em instantes.

 Aquilo era complexo demais, e altos magos (jovens místicos que acreditam em magia maçônica, e que substituíram os terraplanistas após esse movimento ser extinto e motivo de repressão extrema) até implicam que aquilo fosse apenas um acobertamento para não dizerem que o governo usa magias proibidas e arcanas para manter a civilização com energia de sobra, mas na verdade, quando uma ciência é avançada demais para uma mente estúpida, ela é confundida com magia e taumaturgia. No caso, a magia, ao invés de só uma "ciência secreta" ou "ciência das coisas sobrenaturais", nesse mundo se baseia em estudos da interação entre o ser humano/pensante e a realidade, porque há uma infinidade de poderes, seja na ficção ou na realidade, que nem por uma unanimidade seriam considerados magia.
 As folhas são prateadas por causa da cor branca desenvolvida para absorver mais energia solar, porém afetada pelo brilho metálico do silício e ferro que se misturaram com a planta. O caule é grosso e duro, e daria para montar uma segunda camada para a Muralha da China se eles tivessem tempo de sobra, mas ainda é preservado porque pode proteger os circuitos misturados na circulação da árvore, enquanto também pode ser uma última defesa se, por alguma filhadaputice do destino, essa usina explodir. E seu campo magnético, fruto da energia excessiva da usina, junto com a eletricidade estática da Pinus Infinitum, tem um efeito interessante e até engraçado, de inconscientemente manipular a realidade, com uma geometria não-euclineana no solo e a relatividade temporal confusa, mas ao mesmo tempo, a manipulação consciente da realidade por outros seres é desfeita em instantes, revertida pelo poder superior dessa árvore, e por isso, os funcionários usam super armamentos para trabalharem ou até mesmo operam de longe os circuitos.
 Com seu poder sobre a realidade e a geometria tridimensional, toda Metáfita tem muito mais espaço por dentro do que por fora, e que enquanto essas tais metáfitas pareçam muito menores que usinas comuns, com 1 quilômetro de diâmetro e 10 quilômetros de extensão externa de seu campo magnético, o seu interior tem uma estimativa de 1.000.000 km³, só com paredes de plástico, com reforços e plataformas de metal, um buraco negro segurado por braços mecânicos, e "veias" de raízes da Pinus. Como a humanidade sobreviveu até fazer uma gambiarra dessas? Da mesma forma que eles puderam explorar a galáxia, viajar no tempo e conhecer pessoalmente a quarta dimensão mesmo depois de uma guerra tão tensa que nem Einstein arriscou prever como seria.

> Fossa de Avalon, Oceano Atlântico.
 Lunks, enquanto isso, está junto com Sora, Kinblu, Greenio e Senca para uma exploração submarina, em um veículo feito de aço, movido a eletricidade e capaz de suportar mais pressão do que uma baleia cachalote, e conforme eles iam descendo nos oceanos, eles encontravam mais árvores mortas cheias de maçãs como aquela que Lunks comeu e acabou se condenando. Garras humanas feitas de escuridão tentavam pegar o submarino, o grupo todo se desespera, mas então, peixes abissais destruíam a escuridão com sua luz, e uma enorme baleia-das-trevas (uma imensa baleia branca maior que a baleia azul, e com a cabeça pontuda) faz um sonar que impede aquelas garras de atacarem.
 O submarino, incapacitado, volta para a superfície.

Continua>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário