11/11/2022

Helers

Hoje iremos apresentar um animal muito importante para a cultura extraterrestre: Helers!

Heler vem da língua Pimpu tradicional, unindo as palavras Hail (significa belo, grande, imponente) e Kalier (poderoso), unindo num nome que significa "fera real", mas embora tenha espécies reconhecidas no universo (Heler dos Chifres Negros, Heler Dourado e Heler Cara-de-Dragão, por exemplo), Helers na verdade são reconhecidos por um grande padrão genético que se coincide.

Como todo tipo de matéria pode ser encontrado ou replicado no universo, biosferas, mesmo não surgindo de um mesmo lugar, se coincidem, como se cada composição tivesse a sua receita, e no caso dos Helers, eles têm um padrão genético semelhante ao de antílopes, ovinos e caprinos, tanto que antílopes terrestres comuns são chamados por aliens de Helers Espadachins (devido aos chifres longos e de poucas curvas, diferente dos chifres dos Helers dos Chifres Negros) e cabras são chamadas de Helers Pigmeus.
[Não, isso não é uma carapaça, e sim um conjunto de sela e colete para a montaria]
Esses animais são utilizados e selecionados como gado para diferentes funções, como carne, couro/lã, lavração, fertilizantes e leite, e pequenas experiências revelam que esses animais são consideravelmente inteligentes. Pimpu profissionais adestram os Heler alfas (aqueles que mais reproduzem na fazenda) para, só de chamar a atenção de um deles com aromas de cara-de-peixe (uma espécie de vegetal que chama a atenção desses animais), algo que mostra que esses animais aprendem comandos muito fácil por mais bravos ou desobedientes que sejam.

Humanos compraram alguns rebanhos de Helers para comércio, produção de alimentos e testes. Em um mês de cuidado desses seres no planeta Stereo, esses animais começaram a reconhecer pessoas (afastando desconhecidos e correndo até seus fazendeiros por abraços) e também formando emboscadas para predadores – desde falcões ou lobos estereanos a fantasmas –, e raros casos incluem animais que fogem das fazendas, e só são rastreados devido a trajes especiais.
Com panos vermelhos para combinarem com a sua pelugem colorida e um botão com rastreador, além de serem facilmente rastreáveis com o rastreador de nanodiamante, tinham uma proteçãozinha com uma roupa de nanotubos de carbono.

Outras curiosidades sobre esses seres:
Esses animais conseguem correr até 305 m/s sem nenhum superaquecimento e nem cansaço, já que eles têm uma camada de gordura que expele o calor muito rápido, chamado apenas de gordura roxa, e o metabolismo deles, mesmo rápido, só gasta energia de proteínas e gordura branca, que eles conseguem de sobra com a sua alimentação. Magos Pimpu correm com esses seres para treinar Super Velocidade.
Esses animais, como seres inteligentes, são muito sociais, podendo conviver bem com outros Helers, humanos, animais de estimação comuns e outros tipos de animais domesticados (incluindo vacas, suas amigas favoritas), podendo entender língua humana e usar as patas para contar.
Helers Dourados botam ovos, apesar da ordem genética deles incluir animais placentários, eles botam ovos de casca dura e resistente como a de galinhas e lagartos.
Essa é a voz dos Helers de Chifres Negros (conhecidos como Heler Clássico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário