10/10/2023

Projeto Dream, episódio 203

> 15/10/2270; praia dos polvos, planeta Banvro; Universo 255-P
 Mais uns dias se passam, e o grupo de Tifanny e Naej ainda esteve curtindo uns dias de praia, dessa vez com o Naej saindo, agora que o que ele esteve desenhando já foi concluído e parte da aventura estava lá fora. Em um dos quiosques, Maize e Sugar estiveram curtindo bebidas geladas prontas da praia, principalmente água de coco que, apesar do coco daqui ser idêntico fisicamente aos cocos terrestres, ainda eram mais doces, uma água mais açucarada e com um sal próprio, à base de zinco, que não fazia diferença no sabor, mas parece justificar parte da resistência dos banvranos a doenças.

 Durante a estadia naquele quiosque, as irmãs Velvet conversavam.
Sugar: Por que será que a água de coco daqui é tão açucarada? É tão gostoso.
Maize: Não sei, mas tá bem melhor que aqueles cocos amargos que comi lá em Nova Shender, o suco daquilo parecia veneno! Pior, parecia suquinho de sachê do Brasil nos anos 1990.
 Sugar se engasga, e ri com a afirmação.
Sugar: Mas e aí, depois dessa, vamo ter que ver como tá a Senhorita Tifanny, né? Ela tá um tanto sumida a essas horas.
 Enquanto isso, nas florestas, Tifanny esteve passando entre as árvores da região para poder tirar fotos do lugar, já que as praias eram apenas a parte mais popular, e ela garantiu aos guias que ela voltava logo antes da hora do almoço, algo que ela cumpre, descobrindo o resto da cidade da praia que continuava a partir daquelas florestas, além de algumas feras e frutas interessantes, que ela conseguiu captar.
 Na praia, Jane e 8Mike brincavam na praia, interagindo com algumas pessoas e criaturas de lá, o que foi muito divertido, ainda mais para o 8Mike, que estava amando as praias coloridas e os animais que tinha por lá, como um caranguejo que Jane mostrava e segurava para ele.
 Depois de um tempo, o pessoal se reúne para almoçar, tinha um macarrão amarelado como o da Terra, porém com um molho azul chamado caldo de safira, conhecido por ser bem salgado mas também fundamental para a maioria dos alimentos de Banvro, e também tinha o acompanhamento de camarão, e para acompanhar, tinha ameixas nativas e uma bebida amarelada chamada Citrana Cocada, uma mistura de leite de coco banvrano com suco de maizerato (uma fruta cítrica bem amarelada e do tamanho de uma melancia), algo que o Guacarama ajuda a preparar numa boa. E para o 8Mike, que ainda é um bebezinho, prepararam também o que parecem ser biscoitinhos bem macios, com um símbolo espiral no meio, por onde o recheio está melhor destacado.
 Tais biscoitinhos são uma receita batattiana de bolinho de carne que gente de todas as idades conseguem comer numa boa, a Tifanny recomendou aos cozinheiros da D.R.V.G. fazerem esse produto porque era realmente a comida favorita de 8Mike. Guacarama achava a conversa do grupo interessante e resolve participar.
Symphony: Sabe, faz um tempo que não assisto a nenhum anime estereano, mas aquele sitcom chamado Viva Hawtália é muito fofo.
Guacarama: Com licença?
5/7 do grupo: Toda!
8Mike: Homi pouvo! :)
Naej: Ah, a comida tá ótima, mas e aí?
Guacarama: Vocês também são amigos da Isa, Ju e Otasha?
Jane: Boa parte daqui é, tio Guaca.
Guacarama: Eu raramente converso com os clientes, mas é porque nunca criei intimidade, além daquelas três. A propósito...
 Guacarama digita em seu celular em forma de triângulo e depois imprime uma espécie de chip, e deixa ali na mesa.
Guacarama: Podem visitar essa casa às 10 da noite, estarei disponível.
Jane: Não posso, tio :(
Tifanny: É, meus filhinhos dormem bem cedo até.
Guacarama: Entendo, a gente aqui não tem uma rotina de sono tão longa, eu mesmo já fiquei acordado até as uma da madrugada e só precisei dormir às... oito horas.
Symphony: Mas senhor, isso não é um sono tão curto.
Guacarama: Bem, vocês não repararam muito, mas os dias aqui têm um tempo de 28 horas.
Maize, Sugar e Jane: Hã!?
Guacarama: Mas bem, devido às nossas medidas de tempo, os minutos são mais curtos, dando a impressão de que são apenas 26 horas terrestres.
 O pessoal conversava mais com o Guacarama, os assuntos pareciam estranhos mas estava algo realmente interessante, incluindo o Guacarama contando quando ele começou a trabalhar aos 10 anos e só aprendeu a empreender de verdade aos 28, e que atualmente ele tem 36 anos.

> Albuquerque, Novo México.
 Hoje, Senhor Perkins esteve de passagem em Albuquerque, até que ele cruza pela oficina de sua família e eles se reencontram. Antes teve dia das crianças, mas ele atrasou, algo que não foi fonte de raiva ou preocupação, mas sim alegria, eles sabiam que ele estava bem. E Norville até o abraça por saudades.
Norville: PAPAI!!
Sr. Perkins: Ah, oi, 'Ville.
Norville: Achei que você não ia voltar mais...
Sr. Perkins: Ah, desculpa, é que deu tudo errado no caminhão que eu tava logo no dia que eu tava voltando, perdi um tempo consertando o veículo, mas ei, tenho presentes pro pessoal da casa.
Norville: Você é o melhor!...
 A mãe, os tios e os primos também comemoravam o retorno do Senhor Perkins, que aliás, aproveitou o caminhão do trabalho e o ganho que teve com as operações para comprar muitos presentes pra família, mesmo aqueles que já eram até mesmo adultos. Senhor Perkins perguntava se o Norville já estava namorando alguém, e o próprio Perkins ficava sem ideia de como responder sem soar só uma história fantasiosa como ele gostava de inventar, ou sem passar vergonha por estar namorando um homem com título de a fada.
 Oprah Boltagon está viajando para Novíssima Iorque para um desfile, já que ela foi uma modelo de moda bem amadora, e agora era a hora de comprovar o seu valor, e Michael Boltagon, ajudando a dar engajamento, abre uma transmissão ao vivo na EarthTV, uma rede social que é ótima para transmissão ao vivo, embora tenha uma sessão própria para vídeos pré-gravados, geralmente clips das próprias lives, mas de qualquer forma, Michael esteve gravando a transmissão do desfile ao vivo até chegar na parte em que Oprah aparece desfilando, em que ele e os inscritos comemoram.

Continua>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário