02/09/2024

Projeto Dream, episódio 332

[Se esse episódio for muito tranquilo perto do que teve antes, é por ser feito mais pra concluir umas pontas soltas, descontrair do que teve antes, embora só relembrando de relance, e também conectando os últimos arcos numa mesma coisa]

> 31/01/2272; Albuquerque, Novo México; Universo 255-P
 Tifanny e Naej estão trabalhando um pouco na O&S enquanto Jane cuida de 8Mike e eles brincavam e assistiam desenhos bobos em casa, até que Jane resolve levar o 8Mike pra Dragoon's Snacks, ao saber que seus pais frequentavam essa lanchonete e, aproveitando que ela voltou a morar em Albuquerque, ela podia mostrar aquela instalação pro 8Mike, que demorou muito pra morar fixamente na Terra.
 Isabella Dermurer original deixou pra, entre os aliados da jornada anterior, uma caneta preta com detalhes, listras e um símbolo Dermurer vermelhos pra família Scarlet-Galdrich, e que emite 4 tintas - uma preta, uma vermelha, uma azul e uma num tom alienígena, pouco conhecido, que pra alguns é roxo e pra outros é amarelo, e que tem um efeito mágico especial -, originalmente pra Tifanny que é mais proficiente em magia e por isso podendo conduzir feitiços por um artefato novo, mas Jane, ainda desenvolvendo com mais precisão seus poderes mágicos obtidos com o tempo, resolveu proteger essa caneta.
 Dragoon's atualmente tem chão e metades inferiores das paredes em cor amarela clara, os móveis são amadeirados embora ainda não rústicos, de tom mais avermelhado, a iluminação era branca e simples, completada com o fato de agora tar de dia, os garçons robôs estavam mais presentes, e alguns garçons vivos tiveram cargos novos, como maîtres que programam e ordenam os robôs agora garçons, ou integrantes da cozinha, faxineiros e entregadores, o teto é avermelhado e simples, no balcão há a logo atual da Dragoon's Snacks (que não se rendeu ao minimalismo extremo, tem o nome da lanchonete em letra cursiva vermelha em um fundo branco bem simples, e círculos amarelos dentro do D e S maiúsculos) junto do cardápio. Jane paga por dois tradicionais pra si e um hambúrguer infantil (uma carne, uma fatia de cheddar, um pouco de tomate e maionese comum, bem pequeno) pro 8Mike.

> Deming, Novo México.
 Melissa esteve cuidando da própria casa, seja arrumando a cama, limpando o quarto e a sala de estar, preparando um pudim em casa pra servir de sobremesa pra quando tiver o almoço, depois da última fatia de seu pudim anterior ter sido o café da manhã, e se penteando e maquiando depois do banho pra ficar como na aparência que é conhecida, ela deixou praticamente quase tudo pronto pra quando Meluisa visitar ela em Deming.
 Falando em mutantes, o grupo de Wanderley parecia ter ignorado o que aconteceu depois dos ataques de Summer e de um Thomas alternativo, e Wander visita Faith Van Damme em sua casa com um projeto, um pouco inspirado nesses eventos, embora também, tendo dúvidas, precisando ir atrás de algum mentor depois de chamar sua amiga.
Wanderley: Ei, Faith, bom dia!
Faith: Bom dia, veio muito cedo aqui, o que tá tramando?
Wanderley: Sabe quando a Summer enlouqueceu e distorceram o tempo ao ponto daqui perder forma e o tempo se reverter? Tava indo saber mais disso, mas não queria ir sozinho.
Faith: Será que ir atrás desse contexto não é perigoso? Isso podia destruir a Terra mesmo a gente não tendo a ver com o caso, e se irmos atrás... Seria perigoso pra gente.
Wanderley: Nem é por isso, é que eu até fui chamado pra ajudar a consertar Deming, e... entre os que tavam sabendo do caso tinha os Parker.
Faith: Ok, a que ponto você quer chegar?
Wanderley: Venha comigo.
 Wanderley e Faith se arrumam pra visitar alguns pontos da cidade, assim como eles viram que Thales e Marilyn (pais de Wanderley) tinham noção de poderes sobre o tecido do espaço-tempo por causa dos poderes cinéticos deles, no meio do caminho, Faith que tava com dor de garganta e uma gripe fraca foi medicada rapidamente pelo Thales e o Wanderley que tava com o joelho quebrado por um tropeço de ontem é socorrido por Marilyn, que em sua bolha espacial podia, além de identificar, também manusear e consertar materiais.

> Las Vegas, Novo México.
 Pérolas galácticas são pequenas joias redondas com um poder similar ao de pérolas como as que Donald e Howard carregam e tão começando a usar mais recentemente ao pegarem melhor a manha delas (sendo essas pérolas mais comuns as Neribias, um tipo de pérola que, ao rachar, pode transportar o usuário pra direção intencionada, geralmente ao lançá-la ou ao concentrar a intenção da pessoa, por isso Donald podendo teleportar Howard e vice-versa com essas pérolas, não só cada um teleportando a si mesmo), porém sem essa condição de rachar as pérolas, podendo teleportar pelo pensamento.
 Logo por isso, o Muramasa atual, mesmo sendo cego, com ajuda de seus alunos descobriu registros do construto de Muramasa desse universo e, curioso em descobrir essas experiências do Muramasa anterior, resolveu as honrar e até repetir, ainda mais ao saber que a última interação com as Hesíkias foi a 30 anos atrás e as pérolas galácticas anteriores, de um encontro mais anterior ainda, foram roubadas por algumas tropas dos deuses do plano etéreo.
 Peipers, Igu e Ipan até tentaram achar de novo as pérolas antigas, o que não deu certo, dando a entender que as pérolas foram destruídas, absorvidas ou guardadas como um tesouro, terceira opção ficando mais forte quando Hematon e Pyrman, explorando o que remanesceu do reino amarelo de Pahapayar, encontraram três daquelas pérolas, o que Muramasa deixou que eles ficassem com aqueles artefatos como agradecimento, e Ecídera ficou com pelo menos uma dessas pérolas, não precisando mais de magias muito pesadas pra viajar entre as dimensões e nem da ajuda de monstros como o Pyrman ou a Fortrex com as tecnologias do próprio príncipe Hematon.
 John Parker está com uma das pérolas e, durante uma missão dele em Las Vegas, um grupo de bandidos tentou o assaltar depois de o imobilizarem com um canhão sonoro que o derrubou com barulhos bem fortes, mas o John agiu rápido, teleportou pra longe deles e ainda pôde montar uma armadilha pra capturá-los e deixá-los pendurados nas vigas de um prédio em obra, e só pela humilhação busca um espaço pra tirar uma selfie com os assaltantes capturados. A mãe Hesíkia concebe uns 10 ovos na base do Muramasa durante sua estadia, e promete que as crias que nascerem serão calmas e fiéis a ele, o que impressiona Muramasa.
Mãe Hesíkia: 10? Acho que será o bastante, elas podem ajudar você daqui a três meses, elas crescem rápido e são bem fiéis a quem cuida.
Muramasa: É... Isso você já fazia antes?
Mãe Hesíkia: Semestralmente, e me assusta uma humana que você ensinou magia ter dizimado tantas delas.
Muramasa: Acho melhor evitarmos tocar nesse assunto, não quero uma briga entre minhas assisten...
Mãe Hesíkia: Elas estarão em um lugar melhor, Hesíkias como as minhas filhas vão pra um reino alaranjado onde estarão em constante batalha contra guerreiros que vencemos no passado, as mais fortes que nascem são reencarnações das campeãs desse tal outro mundo.
Muramasa: O Muramasa que era pra ter o contato com você também tá morto, não sei se ele tem acesso a esse reino na Morte.
Mãe Hesíkia: Talvez tenha, você o viu no Plano Astral?
Muramasa: Sim, e... como soube?
Mãe Hesíkia: Seria muito óbvio, um ser desses, se não voltasse à vida fisicamente, ia claramente tar voando em outros reinos espirituais. E... você ainda tem contato com o Reino Vermelho?
Muramasa: Muito pouco.
Mãe Hesíkia: Algum dia tente voltar, depois que o Muramasa original morreu o contato desse reino com a Terra deve ter diminuído muito.
Muramasa: Algum dia eu acerto isso.

> Deming, Novo México.
 Mais tarde, Melissa recebe a visita de Meluisa, as duas curtem um romance de 2 horas enquanto almoçavam comendo lasanha de micro-ondas e, depois, o pudim de creme que a Melissa fez, e depois daquilo, Melissa se oferece pra levar ela pra Planet Bytes, em que as duas pareciam se dar bem no jogo de dança que escolheram mesmo nem sendo realmente boas anteriormente, enquanto Wanderley e Faith agora estão juntos com Krono e Barbara no museu de Deming, agora conversando com Bella Parker sobre alguma pesquisa sobre espaço, tempo e magia, até que ocorre dessa conversa.
Krono: Bem, quero dizer, a magia é uma força no universo que vocês em Deming não devem mexer, talvez seja algum tipo de estudo proibido, né?
Bella: Na verdade não, dizer que magia é um tipo de ciência é um erro comum em quem não sabe exatamente o que é ciência e magia.
Faith: O que isso quer dizer, dona Parker? Você e o John pesquisaram muito sobre viagem no tempo e multiverso, a magia não consegue fazer essas coisas que vocês fizeram com tecnologia?
Bella: Não é por isso, a ciência é algo comprovado, lógico, universal, não só porque é do universo... Mas porque mesmo que as pessoas desacreditem, negam ou interpretam errado, a ciência é a mesma e correta, a magia é subjetiva, cada um pode ter a sua, assim como o universo pode ter a própria.
Faith: Então... tem como haver magia em todo o lugar?
Bella: Os Grace dizem que a Árvore do Conhecimento que a Serpente tentou Adão e Eva a comerem seus frutos representava a Magia, enquanto a Árvore da Vida é a Evolução Mutante, mas eu diria que...
Barbara: Poderia focar nesse assunto de magia?
Bella: Também, e segundo o meu filho John, não só o universo tem uma 'mente' que as pessoas chamam subconscientemente de Máquina, mas também cada planeta tem uma 'mente' chamada Espírito Vívido.
 Wanderley tava distraído vendo a ala de fósseis e história natural.
Wanderley: Esses fósseis de dragão são enormes!
Bella: Exato! Os dragões dão consciência aos planetas, e essa consciência é sempre uma força intermediária que protege a mente de seus magos e dá energia a artefatos, e sem essa consciência, a magia seria fraca demais pra ser considerada magia, uma varinha mágica ia ser tão energética quanto um carregador de celular.
Wanderley: Falando em dragões, você já viu um?
Bella: Uma vez eu fui viajar pra Quetzalcoatl com a família, lá tem dragões nadando e cantando diariamente por lá.
Barbara: Dragões cantando? Isso é estranho.
Bella: Pelo menos as feras da Terra, ou dos oceanos, têm uma linhagem evolutiva bem perto dos pássaros, e eles agem de forma bem similar a baleias porém mais inteligentes e sofisticadas. Uma tal Same nos contou que esses safados sabem fazer arte em areia e coral, e alguns usam pra encantar as fêmeas.
 Falando nos Parker, John liga pra Bella, a avisando que ele já chegou em Deming, a surpreendendo porque normalmente levava 38 minutos, isso com a condução de um metrô magnético até a cidade, e ela desliga, lembrando que não é permitido trabalharem usando celulares e outros eletrônicos que não sejam anexados a melhorias corporais, e com isso, o grupo se separa de Bella e eles se reencontram com Melissa, que sabe um pouco sobre onde fica a Web Cave.
Meluisa: Hã? M-mas... Estamos num encontro.
Melissa: Deixa eu mostrar pra quem eu também trabalho.
Meluisa: Ah, também? E quem é o primeiro?
Melissa: O ruivo me empregou pra ajudar nuns serviços maquinários dele.
 Com isso a Melissa teleporta com o grupo pra perto da Web Cave, onde conseguem passar numa boa pois a Melissa avisa de perto da entrada. Sendo mais específico, antes da real caverna onde fica a tal Web Cave, há um cercado de grades e arames de aço inoxidável comum, com um sistema de sentinelas invisíveis, que em qualquer passo em falso irão paralisar os invasores com tiros elétricos, no entanto a Melissa usa o interfone de perto da entrada e avisa que veio, embora com convidados, as câmeras de segurança reconhece quem são e o Robert Jr, que também consulta como porteiro, permite a passagem.

Continua>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário