19/03/2025

Exulência Velhiceira

> 03/06/2272; Las Vegas, Novo México; Universo 255-P
Frigga: Ele era alguém genial, eu subestimei ele, ele... ele fez uma máquina pra comunicar com os alienígenas pra nos buscarmos com apenas... apenas madeira! Eu, eu não quero tar mentindo com uma fofoca idiota, mas eu mesma precisei ajudar ele a catar recursos, acho estranho como não encontramos nenhum predador forte, mas... Depois de tantos apuros, descobrir a força do Charles e as minhas fraquezas foi algo bem único~
Olivia: Ai, nossa... Babado! Mas acho que se ele naufragasse comigo nós dois não sobreviveríamos, sei lá, eu morreria do meu próprio susto e o Charles taria sozinho.
Mia: Ei, gente, vocês sabem onde tão a Alex e a Joana?
Olivia: É dia de folga delas, talvez nem tenham ligado o desperta...
Alex: Bonjour! Olha o que conseguimos!
 As duas apareciam com algumas caixas com coxinhas empanadas e bolinhas de queijo também grandes e empanadas, vendidas por uma dupla de jovens mórmons (ou integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) de uma iniciativa de caridade, que arrecadava o dinheiro das vendas das comidas (como essas, que eles aprenderam depois de umas viagens a São Paulo e Minas Gerais) pra ajudar a salvar vítimas de acidentes e do câncer.

 De qualquer forma, nem a Alex e nem a Joana pareciam que estariam na cafeteria por muito tempo, e pelas caixas terem sido muitas, até que foi dividido entre as Larapink (algumas comiam pouco, como a Miko que mal conseguiu comer uma bolinha de queijo inteira, e a Avamma e a Abigail que comiam algumas poções mesmo boa parte delas tendo o tamanho de 9 cm de diâmetro), algumas sobraram pra servir a uns clientes interessados, que coincidia com uma festa de aniversário da Minerva logo hoje.
 Frigga, curiosa sobre aquelas comidas, leva uma das caixas pro grupo do Charles que era um pouquinho perto, e pra adiantar a Laura teleporta com ela para lá. 
No entanto, não acharam o Charles, o Dragondorf, o Tankanar e os irmãos jogo (Donald e Howard), ali estavam o Bois e o Dapai andando por ali com o Salamandrus, que quando Frigga, assustada, ia enfrentar ele, o Salamandrus resistia aos disparos de cones de gelo e a golpes físicos, e Bois e Dapai, antes que o Salamandrus fosse em direção do pescoço da Frigga, usavam um poder de Chi para acalmar a criatura, a desacelerando aos poucos e a fazendo atacar menos violentamente, e Salamandrus cuspia um fogo que, por mais resistente que fosse a barreira de gelo da Frigga, acabou quebrando muito e derrubando Frigga, mas então... Salamandrus dorme, e então uma mulher gigantesca chamada Parti Huolongal, filha de Siffer Huolongal com um operário da Agência Galáctica dos Humanos, aparecia pra carregar ele e até mesmo o embrulhar num cobertor de uma lã vermelha mágica que prolongasse a calmaria.
Frigga: É... Como isso foi possível?~
Bois: Você suportou bem, deve ser mega forte mesmo.
Dapai: Foi idiota da sua parte, garota, se não fosse a gente você não sobreviveria.
Frigga: Hã?~ Bem, eu... tava indo atrás de um... Sir Charles~
Bois: Sir Charles?
Dapai: Tá falando do Charles Manfred?
Bois e Dapai: ... HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA!!
Frigga: P-parem~ Eu tenho muita dívida com ele!~ Ele, ele me ajudou a escapar de um planeta alienígena que nem vocês conhecem~ e que... Espera, eu conheço esse aí!
Darahab: Quem, eu? Eu sou só um jardineiro de umas dimensões que me contrataram.
Frigga: Q-que?~ Você não é o tal Mestre Darahab, um anjo do tempo e um dos cavaleiros que expurgaram o Satã da Terra?
Darahab: Sim, sou eu, mas... Eu nunca mais vi demônios há tanto tempo, que o Muramasa me convidou pra ajudar nuns cuidados menores. Seu pai e sua mãe tinham um contrato comigo pra um propósito parecido, já que na terra de vocês era gelada demais.
Frigga: Isso, isso!~ Foi graças aos meus pais que eu estudei magia~ Sou muito grata a eles.
Parti: Ei, Bois, Dapai, vocês podem ter rido dela ver o Charles como um cavaleiro... Mas vocês já viram o jornal espacial? A minha mãe lê um pouco deles algumas vezes e viu que isso que ela falou aconteceu mesmo.
Bois: Ah, então a garota que ele tentou deixar anônima era ela.
Frigga: H-hã? O que?~
Dapai: É isso mesmo, moça de manteiga, na notícia diz que uma 'colega de nave que estava com esse Charles' não quis ser revelada, era verdade?
Frigga: Ah... Admito que foi pedido meu, eu jurava que iam achar estranho ele tar só com uma das mulheres mais fortes da Terra e grande guerreira e parecer que ele que fez a maior parte~ Fui burra de fazer isso?
Dapai: Sei lá.
Parti: Hmm, contando que não fizesse nada de ruim em seguida de algo como o que aconteceu, você receberia algumas regalias como... Visitar o castelo dos Bitdrows.
Frigga: B-bit o que?
 Parti tenta explicar um pouco resumidamente sobre os Bitdrows, mas explicando mais que o que foi dito a Frigga, os Bitdrows são uma classe de elfos modificados para que em seus cérebros caiba uma habilidade de computação anormal, capazes de calcularem equações que aparelhos terrestres levariam anos ou precisariam de um banco de dados pra calcular, alguns conseguem até prever o futuro estatisticamente, e são valiosos principalmente em equipes espaciais por aos poucos se tornar mais econômico uma equipe de vários Bitdrows com um supercomputador como servidor, do que supercomputadores que ocupassem uma cidade inteira para dados planetários, ou carregar um tripulante Bitdrow na equipe em vez da nave ter uma sala inteira para computações mais complexas, e eles são tão inteligentes que acaba ofuscando algumas emoções, que muitas vezes as associações que os contratam também os convidam a viagens, seja por diplomacias, férias, intercâmbios ou visitas de comparceiros e familiares, para que desenvolvam-se emocional e socialmente, e muitos do Setor C são conhecidos por cuidarem de vários Laurinhos numa única casa.
 Nicole 17032025, mesmo que não hoje, entrevistou Charles sobre o caso e até o convidou a visitar sua família para entender melhor os Bitdrows, e no processo alguns até reconheceram como um mero humano conseguiu recuperar acesso a tecnologia tão rápido, e Nicole entregou a Charles um tipo de dispositivo comunicador que, com um botão, poderia chamar ela, e com outro, poderia até o teleportar para onde ela estiver operando, mas de qualquer forma, Charles convidou Dragondorf, Alyx, Tankanar, Donald e Howard pra maratonarem umas temporadas de Shark Family, e Alex, sabendo que Charles podia tar descansando em casa depois do que teve, foi visitar ele.
 Charles e seu grupo estão assistindo a Shark Family, um sitcom terrestre de protagonistas que compõem uma família de piscêtropos de tubarões de pele azul (não é uma animação, são atores e eles se pintavam de azul claro para o figurino e maquiagem), os principais eram:
  • Marcel Shark: Um homem tubarão bem velho, mas que ainda aparenta ser estiloso e divertido com os netos, alguns dos episódios tem ele estando fraco pela idade e precisando ser cuidado, ou contando histórias dele mais novo (um flashback mais maluco que o outro), ou aparentando ser tão energético como ele se dizia ser.
  • Joseph Shark: Um homem tubarão adulto, filho de Marcel, muito temperamental, marrento e autoritário com os filhos, mas que conforme avança a série, ele aparenta só ser um pai que tá levando a sério demais a sua paternidade.
  • Lucy Shark: Uma mulher tubarão que está cuidando da casa, é bem humorada e tem bons episódios dela com as vizinhas dela.
  • Mauci Shark: O filho mais velho de Joseph e Lucy, ele parece sempre bem humorado, aparece sempre de óculos e é bem bonzinho principalmente com os amigos dele que aparecem na série.
  • Kibordi Shark: A filha do meio, bem inteligente mas que sempre descobre alguma encrenca e tem arcos envolvendo resolvê-las com suas ideias que são bem imprevisíveis.
  • Gabrinet: O filho mais novo, encrenqueiro e muito mal-humorado, e que tenta implicar muito com o Mauci muitas das vezes, inicialmente ferrando muito o Mauci e se ferrando no final, mas depois o Mauci se mostra capaz de se defender do irmão Cian.
 Quando Alex visitou a casa, o próprio Charles atendeu e levou ela pra sala de estar "antes que a pipoca pulasse", indicando que eles ainda iam começar aquilo, e eles foram assistindo a alguns episódios, e não sabiam se os episódios pareciam menos engraçados agora que na primeira vez que assistiram porque cansaram das piadas ou se o humor deles em si mudava, a Alex não entendia algumas das piadas, até sentia pena demais do Mauci e ódio extremamente mortal pelo Gabrinet e queria que ele morresse alguma hora.
Alex: Tem algum episódio em que, você sabe, esse moleque fosse atropelado por uma espaçonave tinmariana?
Charles: Ow, que isso? O personagem é uma criança!
Dragondorf: É, se acalma, nessa temporada é assim mas ele sempre apanha, calma!
Donald: Vai, beba isso, é um calmante espiritual.
Alex: ... Isso é cerveja! E tá quente à beça!
 Donald e Howard, sentados no tapete, riam, mas Charles chuta a nuca do Donald e Dragondorf chuta a do Howard, enquanto Alex, sem opções, esfriava a garrafa com magia e bebia.
Tankanar: Eu esqueci que você tinha magia de gelo também, pelo seu design achava que você era só de fogo.
 Depois de uns episódios, a Alex tava se acostumando melhor à comédia do desenho.

> Deming, Novo México; Universo CD-63.
 Dragonian Douglas, versão de Dragana Douglas desse universo, estava acompanhando Giulian (versão de Giulia) em uma pesquisa dele sobre o multiverso, enquanto Joanna Parker (que, diferente de sua versão 255-P, não morreu em sua versão da Guerra de D.R.V.G.) liderava uma equipe de mutantes com Carlos Oxton (versão de Carla Oxton), Lucia Kashinabi, Daisy V. (versão de Maizon V.), Gerry L. (versão de Genny L.), Wanda e Hora na Nova Alemanha para conferirem e ajudarem Erika Hanz, uma feiticeira em potencial que está em perigo e a equipe irá precisar para ajudar a saber onde foi parar e como impedir Emarmly R4dio (versão de Serjj R4dio que, diferente da versão 255-P e assim como a maioria de outras versões, foi desintegrada ao ser transportada violentamente ao vazio multiversal).
> Universo 255-P
 Giulia acabou atrasando muito esse plano de ir atrás de Erich Hans na Nova Alemanha porque o John Parker, que tinha boa parte das informações da viagem e da proteção, foi perdido, e enquanto Genny Ladina, sendo melhor em francês que a Giulia, conversava e pedia por ajuda das Luna, progredindo a trégua com relação ao que aconteceu antes, assim como Giulia, Luca e Maizon conseguem ajuda das versões CD-63 e 44-63 (sendo que Cryogirl 44-63 também está guiando os mutantes 44-63 por preferir ajudar o seu universo dentro dele) para, com versões fisicamente diferentes, mas logicamente e temporalmente tão iguais, conseguirem um referencial.
 Genny, Wanderley, Krono, Faith e os irmãos Howell foram convidados, seja pelas Luna ou com a equipe mutante se reunindo, para irem à Nova Alemanha para essa operação, em que Luna Nouvelle promete liderar eles, enquanto Carla e Melissa irão com Dragana à IMI, com Slowmonica curada de sua mutação e Jaw Hanks como principais os operários que ajudaram a montagem e os recursos da Web Cave, pra Carla conseguir correr e ativar o gerador pra terem energia pras baterias que o James Mindy diz que será muito necessárias, Marina não entendia mas, junta com Nana e Melissa, vão ao museu de Bella Parker para, com um livro de insectologia na biblioteca subterrânea, descobrirem uma série de animais que, embora tenham aumentado seu número no Novo México desde o ano 2180, já existiam em outros lugares da Terra ou até mesmo em outros planetas e no plano elementar, onde talvez Bella Parker deve ter estudado melhor esses seres por serem mágicos e ao mesmo tempo terem uma bioquímica única que pudesse os ajudar, e então, eles começavam uma caçada pelos seguintes animais:
  • Mariquazón: Um tipo de joaninha vermelha-vinho de manchas verdes com propriedade curativa que curava feridas.
  • Hormiel: Uma raça de formiga similar a uma formiga-de-néctar, que segundo as pesquisas curava cansaço, mas havendo relatos de que era antioxidante, podendo reduzir envelhecimento e prevenir câncer.
  • Abejebro: Uma espécie de abelha azulada que pode produzir um mel que cura a mente e os olhos, e dizem que elas geralmente polinizam flores mágicas como as flores noturnas chamadas Lúnea, comer elas também pode dar efeitos curativos similares.

> Las Vegas, Novo México.
 Alex já havia percebido algo estranho, de que os cenários dos episódios variavam entre ambientes normais, seja apertados como algumas casas e corredores normais e com muita gente, ou abertos demais, parecendo que falta gente ou que acontecerá alguma coisa estranha, ela sentia essa liminaridade e até os outros que tavam assistindo perceberam isso, mas enfim, um dos episódios tem Mauci, dito como muito tímido, tentando fazer compras pra ajudar sua mãe Lucy no episódio, e o mercadinho que ele visita também tinha essa liminaridade, geralmente só tendo o Mauci e algum figurante em tela.
Alex: Uau... Essa sensação de vazio é tão única, artística.
Dragondorf: Vai tomar no cu, Alex, quem vê vazio e depressão num sitcom colorido?
Charles: É, não é como se a partir desse episódio tudo fosse tristeza e salas vazias.
Alex: ... Vocês também assistem àqueles filmes de ação zoados dos Megaformers? Eu esnobei eles quando a Carla me recomendou, mas depois de tanta coisa 'besta' que tô vendo agora preciso dar uma chance.
Dragondorf: Pois é, os filmes de drama e de romance deles são uma porcaria, chatos demais ou muito viajados, mas os de ação são tão bons.
Tankanar: Vocês lembram quando os caras-carro deram um prêmio Block de Ouro pro próprio Marlon Williams?
Donald: O de ator palhaço do ano por Earth of No-Gods?
Tankanar: É, isso mesmo.
Donald e Howard: AHAHAHAAHAHA!!
Alex: ... Ele atuou naquele filme? Eu lembro que fingi ter gostado pra agradar minhas amigas, mas depois de um tempo até elas viram que era muito ruim, ainda mais porque adaptava muito mal uns livros da Amélie Shirley.
Tankanar: Aquele cara de boca torta ter aparecido por 10 segundos deve ter custado mais que as três horas daquele filme.
Alex: Três horas!?? Eu achava que era daqueles filmes turco-croatas que duravam semanas!
Dragondorf: Hahaha, aí, Charles, um filme quadridimensional.
Charles: Ou o tempo é relativo até pra aguentar filme ruim??
 O grupo começava a rir, Alex lembrava da experiência de ver aquele filme, e surtava, explodindo muito a sala, ferindo todo mundo dali, Marlen e Genis Charles foram ver o que aconteceu, e o Dragondorf, sendo o primeiro a se recuperar, tenta socorrer um por um, e usar da magia dourada dele pra curar um por um, levando cerca de uma hora no processo, Frigga tinha chegado na casa após saber o ocorrido nesse meio tempo, e ela ajuda eles da casa a arrumarem a sala de estar, e a Alex, com muito peso na consciência, implorava pro Dragondorf responder se não houve nenhuma perda permanente.
Dragondorf: É... Charles, você que foi reconhecido por aqueles elfos nerds deve calcular mais.
Charles: Oh é, a televisão foi destruída e era um prêmio de rifa da minha mãe, o tapete foi queimado e era um presente do Tankanar pra casa.
Tankanar: E nem lembro como eu consegui esse tapete!
Charles: E... O Mignon não tá mais entre nós.
Alex: EU MATEI O CACHORRO DA CASA!??
Charles: Sim.
 Alex chorava e mal conhecia o poodle Mignon e já o considerava muito fofo, enquanto o grupo tenta terminar o conserto da sala, e Charles leva Alex e Frigga embora, enquanto Dragondorf levava o grupo pra base do Muramasa, Muramasa aliás que está ainda na sua missão no universo de origem.

Continua>>> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário