17/02/2021

Anomalous, T1E01

> XX/XX/2000; Planeta Terra; ???.
 Nesse momento, o mundo parece algo completamente normal e simples, pelo menos em comparação ao multiverso anterior, mas ao mesmo tempo tem coisas especiais criadas pelos desejos desses novos deuses, como a tecnologia avançada, centenas de raças sapientes porém não-humanas e dimensões e planetas alienígenas com vida, e a diferença é que para os humanos desse mundo aquilo ainda era um mistério.
 Os humanos aqui são considerados os dominantes da Terra, os que mais descobriram recursos e tecnologias e seu planeta e que atualmente estão desvendando esses tais "mistérios" que são essas entidades cósmicas, criaturas sobrenaturais e tecnologias de origens desconhecidas, ao mesmo tempo que procuram proteger a humanidade desses mistérios e arranjem uma forma de usá-las a seu favor. Entre tantas tecnologias que evoluíram muito mais que as dos seres humanos da nossa realidade, existe máquinas de viagem no tempo, viagens espaciais consideravelmente mais rápidas, buracos de minhoca e fontes de energia elétrica completamente renovável e muito mais eficiente.
 Inclusive, existe uma equipe de pesquisas sobrenaturais chamada A Esperança, que atualmente descobriu mais de 1300 anomalias até esse momento, e muitas dessas se tornaram ferramentas fundamentais para a proteção do mundo.

> 14/03/2000; Albuquerque, Novo México.
 Um jovem garoto humano chamado Jonatan G, de pele bronzeada, cabelos negros lisos e olhos cor-de-mel, e vestindo roupas pretas bem simples e confortáveis, está conversando na internet com seus amigos até que ele avista algo estranho que acabou de cair próximo da casa dele, ele pega vários equipamentos para poder estudar esse objeto e algo que ele não esperava é que não fosse um meteoro, e sim uma nave espacial, ele tira várias fotos do objeto com seu celular e depois arquiva tudo, para não esquecer nada, e da nave sai um alien muito preocupado, que pede ajuda para Jonathan em sua língua nativa, algo que não dá certo pois o garoto não sabe a língua dele, e esse alienígena morre, e Jonathan, com medo, sai correndo.
 Jonathan manda um áudio a seus amigos falando sobre o ocorrido, "Gente, acabei de encontrar uma nave espacial enorme, e lá dentro tinha um humano que tava tentando falar comigo enquanto ia até mim, eu não soube o que fazer, então só fugi... E agora?", ele disse no áudio. Em seguida ele pega seu celular e liga para seu pai, que trabalha para a Esperança, e então ele e vários soldados vão até a cidade ver o que está acontecendo. E algo estranho acontece, que esses soldados da Esperança invadem o apartamento de Jonathan e apagam suas memórias, para evitar que aquela notícia se espalhe pelo mundo e cause mais problemas, mesmo ele sendo aliado do governo.
 Uns minutos depois, Jonatan se desperta do sono causado pelo apagamento de memórias e quando ele volta a seu computador ele percebe que o chat de seu grupo de amigos desapareceu, mas sua colega, Cherrina T, reenvia o áudio dele e pergunta sobre o que acabou de acontecer. Ele diz que não entende o que acabou de acontecer, e com isso ela já imagina que ele perdeu as memórias, perguntando se eles descobriram que ele sabe sobre o que aconteceu, e ele com dúvida diz que sim, ele até olha pra janela para ver se tinha algo na rua mas vê nada, ele não entende mais o que está acontecendo, e ele liga para seu pai para saber o que acabou de acontecer e o pai de Jonatan fica muito bravo por terem acabado de tirar as memórias dele, porque não tinha a menor necessidade, já que ele e seus amigos são considerados membros importantes para emergências do governo.
 Isso dará uma briga violenta, mas seria pior se tivessem o assassinado ou assassinado amigos dele, enquanto isso, Jonatan sai de sua casa para ver seus amigos, em uma sorveteria. E lá estão:
  •  Cherrina Titan: Uma humana de pele parda, cabelos vermelhos cacheados, sardas, olhos de íris negra, músculos definidos e roupas azuis.
  •  Theodor Jackson: Outro humano, de pele clara, olhos azuis, cabelos negros crespos e roupas pretas e azuis bem grandes.
  •  Norman Bendragon: Um humano de pele negra, olhos verdes e cabelos pretos em dread, e vestindo roupas azuis e brancas.
 Esses três juntos com Jonatan vão tomar sorvete enquanto conversam sobre o assunto que aconteceu, e por uns 5 minutos seguidos de conversa e umas 7 cascas de sorvete eles finalmente decidem o plano deles para investigar de vez o que está acontecendo com A Esperança.

> 15/03/2000; Kulitaka, Novo México.
 Em uma cidade bem pequena no Novo México, o grupo de Jonatan finalmente chega na base da Esperança, e eles vão investigar a cidade que, inclusive, foi feita especificamente para pesquisas científicas e investigações de casos sobrenaturais, e conferindo as coisas que tem lá eles conversam com os cientistas de lá, entre eles um tal de Dr. Flips, um humano aparentemente anômalo de pele verde rochosa, olhos negros e chifres pequenos na testa, além do uniforme padrão de cientista dessa época. E Dr. Flips conversa com eles dizendo que aquelas pesquisas são muito perigosas e trarão certo risco à humanidade, mas ele diz ainda poder ajudá-los, inclusive entregando a eles um cartão de entrada.
 Após isso, eles investigam mais sobre a base secreta e eles encontram o pai de Jonatan, que realmente estranha aquilo assim como seu filho.
Jonatan: Pai?
???: Filho?
 Jonatan corre até seu pai para abraçá-lo, mas o mesmo recusa o abraço porque, segundo ele, ele está contaminado depois de uns estudos e não quer passar pra seu filho, então eles apenas ficam conversando enquanto acompanham o pai de Jonatan que está indo atrás de uma sala pra tirar as partes de seu traje que se sujaram com um experimento com antimatéria e também se limpar com um banho químico, e eles acham a sala certa e esperam no lado de fora da sala enquanto conversam entre si e o pai do protagonista se arruma.
 Após isso, o pai de Jonatan, chamado Thomas G, leva os quatro para conhecerem mais sobre a base, já que eles no máximo sabiam de uns conhecimentos mais públicos da mesma, e entre essas anomalias que eles conhecem, está um dos vários Zubaris que já foram vistos pelo povo do multiverso antigo, mas nesse caso esse ser quadrúpede é muito mais fraco que os originais e é só um, e parece ser bem jovem em comparação aos outros normalmente, que têm bilhões de anos de idade, e tem também diferentes dimensões e planetas conectados por portais e fornecedores de materiais até então desconhecidos, como as esmeraldas solares, um material que encontraram em um planeta distante que possuem poderes de diferentes propriedades que ainda não foram identificadas, e que são mantidas em um ambiente escuro para não ficarem fortes absorvendo nenhuma luz.
 Porém, Cherrina lembra sobre o caso do alien que caiu em Albuquerque e Thomas fala que o caso foi acobertado para não haver pânico algum, mas parece que tem grandes chances de dar errado por causa da conversa dos jovens protagonistas no grupo que foi deletado pelos guardas depois de Jonatan perder suas memórias. Então os pontos começam a se ligar, e Norman dá a ideia pro Jonatan de conferir seu celular se ainda tinha alguma foto do alien e então o garoto de bronze confere tudo em seu celular pra ver se sequer tinha fotos disso e encontra numa galeria anônima, que os guardas mal mexeram.
 Pouco depois disso eles vão ver como está o alien e... descobrem que ele morreu, e que estão ainda estudando a nave e a origem dele. Esse espécime era de uma outra galáxia, e passou mais de 1 ano terrestre para chegar na Via Láctea e o mesmo só conseguiu sobreviver a isso tudo porque ele tinha um estado de hibernação tão avançado que ele parecia praticamente uma pedra, mas Jonatan vê nas fotos que ele estava acordado e se mexendo, devido aos padrões de posições diferentes entre as mesmas, então, de alguma forma, ele acabou acordando mais cedo que o esperado, então eles se dão o trabalho de estudar e teorizar sobre o que acabou de acontecer com ele durante essa viagem, mas Thomas diz que não, e que ele e seus colegas farão o serviço. Então, com isso, eles saem da sala e vão atrás do Dr. Flips para devolver seu cartão mas no meio do caminho eles encontram uns guardas dizendo que o cientista tinha acabado de sair e agora estaria ocupado por muito tempo, então eles só entregam o cartão aos guardas e vão embora.

> Albuquerque, Novo México.
 O grupo de Jonatan finalmente volta em casa, e eles investigam por mais coisas estranhas que já poderiam ter acontecido pela cidade e eles ouvem falar de um assassino dito como portador de poderes sobrenaturais, então eles resolvem ajudar a polícia da busca desse assassino. Eles começam a vagar por diferentes locais da cidade, interagindo com diferentes pessoas e adquirindo experiência como jovens detetives, porém eles não conseguem o que queriam, que era encontrar de fato o assassino, mas pelo menos, durante esses passeios pela cidade eles encontram vários parentes que eles não viam há meses.
 Enquanto isso, esse tal assassino, chamado Timon Wayne, um homem de cabelo azul turquesa, olhos castanhos, nariz largo e vestindo calça jeans, casaco azul escuro e tênis cinzas, prestes a ter mais uma vítima, carregando seu canivete curvo, e indo atrás da pessoa(um jovem adulto que está fumando um cigarro no lado de fora de um bar), e ele o ataca, com um golpe mortal na garganta, após isso ele rouba sua carteira e seu maço de cigarros, em seguida ele arranca um pedaço do maço e escreve várias coisas sem sentido ali para desafiar a polícia, porém suas digitais desaparecem completamente.
 Porém, com o grupo já cansado, os protagonistas vão dormir em suas casas.

> 16/03/2000.
 Timon Wayne está em uma cafeteria tomando... café, e lendo um jornal, que diz sobre mais pessoas estarem morrendo misteriosamente, e Timon sabe que é mais difícil de o rastrear pelos seus assassinatos porque ele não possui nenhuma digital, e suas cartas deixam as investigações apenas mais confusas. Ou seja, a única forma de identificá-lo é pelo seu rosto, mas nem isso dá certo, pois ele faz o máximo possível para deixar sua identidade escondida, inclusive ele usa maquiagens óculos, várias coisas para disfarçar seu rosto em locais públicos.
 Enquanto isso, Norman está indo para essa mesma cafeteria, onde coincidentemente está Timon, e resolve tomar seu café da manhã lá, Norman paga por alguns croissants e uma xícara de café, mas de repente, Timon simplesmente solta o jornal na mesa, sai de sua cadeira, porém a derrubando, e ia pra rua, reconhecendo Norman como um dos agentes da polícia, e isso gera uma confusão no meio da rua onde ele estava, e ele se esconde num beco entre alguns prédios. Porém Norman estranha e vai logo ver o que está acontecendo, inclusive conseguindo o detectar facilmente e o assassino, sem escolhas, resolve atacar com um jato muito grande de água, mas algo que ele não esperava é que o nosso protagonista negro fosse tão eficiente em combate que, mesmo sem armas, ele já é capaz de ferir pessoas com a mesma intensidade de algumas armas de fogo de calibre médio, e Timon sai completamente ferido mas Bendragon não o mata, apenas o amarra a partir das roubas dele, e depois chama a polícia.
 Timon se sente completamente humilhado, espancado por uma pessoa "comum" e ainda levado de novo à prisão sem ter a menor chance de fugir, e devido ao seu nível de ameaça e seus crimes, ele foi mandado direto para a solitária. Enquanto isso, Crerrina e Theodor estão mexendo na internet e vendo os atuais jogos que estariam em lançamento esse mês, até que algo estranho acontece no site em que eles estavam conferindo juntos e conversando online, em que as páginas do site estavam se distorcendo, como se o computador dos dois estava com algum problema.
Thedor: Cherry, tá acontecendo algo de errado com meu PC.
Cherrina: O meu também?
Theodor: Será que é o site?
Cherrina: Só se for. Rápido, fecha a aba e liga o antivírus!
 E então os dois fecham o site do computador deles e ativam o Avast, mas para ter certeza Theodor até tira o site do histórico de seu Google, incluindo os cookies de navegação, e como só o Theodor limpou seu pesquisador desse site corrompido, algo estranho acontece com o PC de Cherrina que são uns pop-ups de mensagem, "Malditos", "Se não fosse seu amigo, meu plano ficaria ainda mais fácil", "Mas ainda tenho você", e uma mão aparecia como se estivesse indo atrás de Cherrina, e Theodor dá a ideia de apagar as coisas do histórico e ela também faz, além de fechar todos os pop-ups, assim quebrando a ligação entre aquele o mundo material e o digital que aquele malware estava fazendo, em seguida eles vão ver mais sobre o que está acontecendo. Investigando mais sobre o site, eliselopesjanero.com, eles começam a estranhar sobre o mesmo estar contaminado por um vírus que, sem entender muito, eles classificaram como um worm, devido a ele se espalhar quando alguém entra nesse site em específico e pelos worms se espalharem por conexões em redes. E entendendo melhor, ao lado de seus antivírus e a aba anônima, eles conseguem descobrir mais pistas do que está acontecendo, e parece que essa anomalia só funciona quando há de fato um registro dentro da rede social.
 Depois de vários minutos e alguns litros de refrigerante depois, eles finalmente chegam a uma conclusão com capturas de tela, pistas do próprio site e registros do próprio antivírus, conseguindo até decifrar o enigma desse mistério, então eles, com o IP registrado em um bloco de notas, chamam a polícia para poder denunciar esse problema. 
 Às 11:20 da manhã, o quarteto finalmente se reúne, conversando sobre o que eles acabaram presenciando mais cedo, que só o Jonatan não tinha visto nada de estranho pela manhã, enquanto Norman tinha visto e derrotado o assasino Timon Wayne e Cherrina e Theodor estavam investigando sobre um malware estranho que estava atacando o computador deles. Então Jonatan pensa na ideia deles conferir mais sobre essas coisas sobrenaturais e ver se aquilo tinha uma explicação, e eles concordam, investigando primeiro o caso do vírus de computador e seu IP que foi revelado, inclusive eles descobrem que já mexeram em tudo lá a onde o IP se localiza, que era um prédio bem baixo e com poucos andares, porém a porta estava toda destruída, os policiais arrombaram o local todo, e indo mais a fundo, eles encontram vários computadores quebrados e apenas um sobrando, no máximo desligado.
 Então eles levam esse último computador para uma oficina e consertam o gabinete, que estava muito empoeirado e com os botões quebrados, e o ligam, parecia até que normal, rodando Microsoft Windows 2000 sem o menor problema, e como limparam o computador ficava ainda mais fluido, e vendo os arquivos do PC eles encontram vários registros sobre o malware e um suposto plano de adquirir o máximo de informações para alimentar uma entidade estranha, que era aquela que se manifestava no site de jogos contaminado e, agora, derrubado, e que essa entidade se parecia com uma sombra completamente amorfa, que pode assumir qualquer aparência, incluindo tamanhos e formas diferentes, porém sempre parecendo uma sombra tridimensional, e há uma história documentada no computador, que diz "Esse ser de escuridão que nós podemos ver é apenas uma sombra de sua verdadeira forma, que se diz estar em uma escala dimensional além da compreensão convencional, e que só pessoas que têm conhecimento das hiperdimensões tem o direito de ver sua verdadeira forma", o que dá a ideia de que esse ser é quadridimensional, ou até com mais dimensões em seu corpo, sendo algo além da realidade deles da Terceira Dimensão.
 Eles guardam o computador em segurança e segredo, e vão primeiro investigar a origem dos poderes de Timon Wayne, e indo para a prisão da cidade, eles até conseguem permissão de entrevistá-lo contando que não mantenham muito contato direto para evitar que ele escape, inclusive este assassino está contido com manoplas de antiforça, que anulam seus poderes elementais, e eles devem estar acompanhados de no mínimo 2 guardas armados, e finalmente está tudo pronto.
Jonatan: Muito bem, sr. Wayne, eu tenho umas perguntas.
Timon: Preciso fazer uma primeiro.
Jonatan: Qual?
Timon: Você me lembra alguém... qual o seu nome?
Jonatan: Jonatan G. Alhone.
Timon: Ótimo, não é a mesma pessoa que eu tinha visto e nem um parente dele...
Jonatan: É verdade que você tem algum poder mágico?
Timon: Eu não tenho porcaria nenhuma de magia, e como dá pra ver, eu tenho essas porcarias aqui nas mãos e no pescoço, se eu não tivesse...
 E Timon é eletrocutado violentamente por um dos guardas, e Jonatan mesmo assustado continua.
Jonatan: Por favor, continua.
Timon: Isso... Isso dói...
Jonatan: De onde surgiu essa sua força e seu interesse pelos crimes?
Timon: Armaram pra mim, me enganaram, foderam com a minha vida, e eu, por vingança, fui atrás de todos esses meus colegas, matando um por um, só não pude matar duas pessoas, um casal lésbico, que ironicamente eram meus primeiros alvos, mas algo que eu não esperava é que elas também tivessem alguma espécie de poder, e me baniram pra outro lugar, só saí por causa de uma... coisa, eu sei lá, mal pude identificar, mas ele me diz que, em troca de eu sair daquele espaço vazio, eu tivesse de trabalhar para ele, e então... ele me deu poderes elementais e psíquicos muito limitados, para testar minha confiança, que só ia aumentar conforme eu ia caçando mais os meus amigos. E agora... pode ir atrás dessas duas mulheres... Alguém me passa papel e caneta?
 E então um dos guardas deixa uma folha pequena e uma caneta esferográfica azul, que ele usa para anotar os nomes que ele ia mandar Jonatan buscar, que são "Donatella Wong" "Jeanette Noir Roche", e por fim a entrevista acaba, e Jonatan pega seu celular e encerra a gravação do áudio. A investigação sobre Timon Wayne também está quase concluída, só tendo mais um mistério para se resolver, que são essas duas mulheres que o Jonatan conseguiu pista, mas antes de resolverem isso, eles tiram uma foto desse papel, guardam a foto e o papel e vão almoçar, agora que já passou das primeiras horas da tarde.
 Com todas essas pesquisas por coisas sobrenaturais sem ajuda nenhuma da Esperança, eles percebem que conseguiram desenvolver muita coisa sozinhos, e que possivelmente poderiam formar uma equipe totalmente independente, e também mostrar que a Esperança não é a única equipe capaz de conter e investigar fenômenos sobrenaturais.

> 19/07/2000.
 Alguns meses depois, muitos mistérios aconteceram, mas até agora eles não descobriram nada sobre a entidade das sombras por trás dos arquivos estranhos sobre o malware anômalo, e com as pesquisas que eles já fizeram indica que essa coisa não é só de outra dimensão, mas sim de outro plano existencial, então, com tudo preparado devido às experiências, investigações e viagens, eles vão a onde fica a base da Esperança.

> Kulitaka, Novo México.
 Eles finalmente chegam à cidade de Kulitaka, mas parece que lá está ocorrendo um incidente muito estranho, com criaturas poderosas se libertando de suas contenções e matando vários soldados e cientistas, incluindo Thomas G, que é um dos primeiros a morrer no meio do acidente e antes de enviar um aviso de acionar a autodestruição do setor onde estavam as anomalias, para poder incapacitá-las, então o grupo tenta ao máximo ajudar a força tarefa local para parar aqueles monstros.
 Centenas de pessoas contaminadas na área, e aquele tal Zubaris até é usado para o combate dessas entidades, matando e imobilizando várias criaturas com seu poder de manipular matéria, mas é pego por uma armadilha de areia movediça, e depois decapitado com uma entidade invisível, que é metralhada pelos soldados soldando muito sangue, que no caso da criatura era uma substância negra e ácida que derrete tudo ao seu redor, e isso era muito perigoso, então eles tentam manter esse bicho o mais longe possível, e com um tiro de canhão antitanque eles explodem o monstro, enquanto isso tem uma ave gigante voando pela cidade invocando uma tempestade e destruindo vários prédios à procura de Jonatan e seu grupo, já imaginando que eles irão os impedir de varrer os humanos do mundo, por isso que ele está caçando eles, por serem uma ameaça para ela e os outros.
 Porém, todos os 4 se separaram em setores diferentes da cidade, e Cherrina encontra Thomas morto e um computador queimado, mas incrivelmente funcionando, então ela investiga mais sobre esse computador e vê que ele ainda possui alguns botões e telas funcionando, então ela aperta um botão pedindo ajuda a onde ela está, inclusive dizendo que Thomas está morto, chocando Jonatan completamente e o deprimindo, e ela pergunta o que ela tem de fazer para ajudar, assim chamando atenção dos soldados para lá, no setor 8, enquanto isso Jonatan fica muito triste por não poder ajudar seu pai e também com mais medo desses monstros, pelo fato disso ser ainda mais sério, então eles foge sem saber a onde ir. Norman e Theodor se encontram e falam que precisam agir rápido contra esses bichos, porém eles precisam se reunir para facilitar o trabalho, mas Jonatan está muito longe, e se isolando numa sala onde ninguém costuma entrar, uma sala onde possui um conjunto de mecanismos automáticos que conversa com o protagonista sobre ele ir defender a base antes que todos os monstros destruam tudo, então Jonatan fica muito preocupado se ele será o suficiente para ajudar eles.
Jonatan: M-meu pai morreu, e a base está sendo destruída... Estou sendo perseguido... O que eu posso fazer?
O mecanismo: Apenas, vá, atrás.
Jonatan: Atrás, do q-
 E o portão da sala, com o Jonatan na frente, explode com toda força, com uma criatura muito alta a gorda, porém com braços e pernas finas demais para suportá-la, e esse monstro começa a perseguir Jonatan enquanto o mesmo tenta desviar o máximo possível enquanto pula pra diferentes cantos da sala e tenta conseguir espaço para sair da sala.
O mecanismo: Seja orgulhoso, siga em frente, garoto, a vida é só uma!
 A criatura misteriosa começa a atacar aquele mecanismo até despedaçá-lo, enquanto muda de direção para perseguir ainda mais o protagonista. Jonatan cruza por várias coisas diferentes, como monstros invisíveis, feitos de energia ou elementos da natureza, de aparências animais, mas o mais importante: A maioria deles é completamente agressiva. Porém, de repente, ele cai numa armadilha, entrando em uma sala que é trancada por uma das criaturas que invadiu o setor, e agora um gás mortal começa a passar pela sala, Jonatan tenta pensar o mais rápido possível e então ele corre até uma das paredes, com força o suficiente para escalar ela com os pés e dá um chute muito forte, mas não faz nem uma rachadura. E então, vários soldados aparecem e metralham o monstro que estava no setor até sua morte, e desativam a armadilha para que Jonatan consiga sair, mas por causa daquele gás tóxico, o protagonista desmaia. E enquanto Jonatan é socorrido em meio a uma treta severa.
 Enquanto isso, aquela criatura deformada que estava perseguindo Jonatan encontra Norman, Theodor e Cherrina e começa uma luta contra os três com muita dificuldade, pois essa criatura fica sempre com a cara para baixo e só consegue se mover rastejando, então a vantagem de orientação e velocidade é a principal para os heróis, e Theodor joga um frasco de óleo inflamável nas costas do monstro e depois Norman empurra a criatura para virá-la de barriga pra cima, mas a mesma segura a perna de Norman e tenta o devorar, algo que não dá certo pois o lutador do grupo arranca o braço da criatura e, caindo no chão, empurra o monstro com um chute e, com o atrito do chão com as costas, faz as costas do monstro pegar fogo. Após isso, o grupo encontra Jonatan e todos eles voltam pra casa para se salvar.

Continua>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário