04/11/2022

Star Runner 88

> 18/08/2255; A Máquina; Universo 255-P
 Senhor Stanley está em mais um dia de trabalho, fabricando Plambers na fábrica da Vegsir com seus colegas, nesse dia estava lançando uma moda de fazer aparelhos vermelhos e azuis, e no caso, o projeto que o chefe e os gerentes decidiram para adaptar o plambers à moda espacial de agora é o seguinte: Agora a base do plambers tem de ter vermelho na área do rádio, e azul na área de trás, com o cabo em um tom diferente de azul, com a ponta esponjosa rosa choque.

 Agora é só questão de tempo para os plambers coloridos ficarem na moda, serem vendidos em massa, obviamente gerando mais dinheiro que os plambers beges comuns, mas quando a moda acabar, os plambers dessas cores também, e o modelo Vegsir RBP vai ser reduzido a uma edição de colecionador, que embora não renderá mais para eles, passará a valer milhares de dólares.
 Enfim, algo no espaço-tempo tinha emergido no meio da galáxia, e puxado incontáveis coisas para mais perto do buraco negro que roda a Via Láctea, e as perdas só foram reduzidas devido à intervenção rápida de 02, 03 e 07 para desfazer a anomalia que estava consumindo parte da realidade. O conceito de narrativa que separava o omniverso de outras narrativas estava se corrompendo, misturando esse universo com a sua época em que ele era uma mera história em quadrinhos.
 Stanley estava muito assustado com o evento, já que tinha tremido a fábrica em que estava, com um acidente que o fere e, depois da intervenção, ele teve de ser hospitalizado, enquanto isso, o Vegsir RBP foi revertido a algo que foi lançado antes da moda dos eletrônicos vermelhos e azuis, já sendo uma relíquia de colecionador, enquanto isso, a moda nessa linha do tempo alterada é fazer aparelhos metalicamente brancos com algumas áreas em azul translúcido, e então, temos o modelo Vegsir W000 (lido como Vi'shír Dábliu Mil).
 Esse modelo, dessa vez nesse momento na realidade, é o produto que está na moda, ao preço de 15 fixitaus, enquanto um Plambers comum, nos mercados mais baratos em Batatt, Marte e algumas estações espaciais como SB-129, custa 10 fixitaus e 5 denários de fixitau. Fixitau, moeda essa, vale US$ 4,55 cada unidade completa, enquanto os denários valem 10 centavos de fixitau, e asses, 1 centavo cada, embora não tenha moedas de 1 asse. Tem tanto em dinheiro físico quanto em conversões de moedas (incluindo bitcoins e Kristaler - segunda opção essa valendo F$ 25.659,4,3).
 Enquanto isso, em outras fábricas, Tamafones têm subido os preços devido aos prejuízos no mercado, seja a perda da matéria prima ou dos Tamafones prontos, então, o que era para ser F$ 4,9,9 em lugares como o planeta Stereo, agora custa no mínimo F$ 11,9,9. Além disso, alguns tipos de entidades e espécies foram alteradas, como novas espécies de espíritos tendo existido em diversos planetas, espécies terem sofrido mudanças pequenas, como algumas na biosfera terrestre, e também algumas, como os gravitares, foram apagadas da existência.
 No hospital galáctico gratuito de Zeta Antila, Stanley teve seus ossos consertados em 1 minuto e as feridas cicatrizadas graças aos médicos batattianos, além de ter seu corpo relaxado e livrado de toda dor no Programa Fênix.

Fim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário