[Esse post em blog pode ser tão rápido e curto quanto o episódio publicado no mesmo dia, já que é bem básico]
Os poderes a seguir, a maioria são poderes comuns, incluindo subpoderes de alguns sistemas de magia, de fatores sobrenaturais e derivados parecidos que são comuns nesse universo.
Magia: O Despertar da Mente; poder mental o suficiente para se comunicar com a realidade.
- Manipulação Elementar: Os elementos da natureza da magia não são só forças elementais comuns, são elementares, que compõem a realidade desde as camadas mais profundas e menos visíveis, e por isso pode representar energias, como fogo ou eletricidade, estados físicos, como água, gelo, terra e vento, ou abstrações que se aplicam à natureza, como a matemática ou geometria.
- Manipulação de Matéria: Poder de controlar objetos físicos a diferentes níveis, podendo desde controlar o que já existe a dar existência a objetos ou destruí-los completamente. As Cinzas são um poder baseado nessa possibilidade.
- Selar & Invocar: A mente, ou Ego, pode servir como uma espécie de armazém, por onde objetos, seres ou forças podem ser guardados para, eventualmente, serem emitidos.
- Telepatia: Poder de se comunicar mentalmente, considerando o quão avançada pode estar a mente do usuário de magia, usuários avançados podem controlar mentes.
- Manipulação de Gravidade: Os usuários não podem controlar os atributos por si só, mas precisam controlar o espaço-tempo para aumentar a pressão dos golpes ou a velocidade de deslocamento, ou até criarem portais ou buracos de minhoca.
- Energia Curativa: As magias de cura por padrão são vindas de uma energia curativa vinda da mente do usuário, compensando a falta de poder de controlarem as próprias células podendo se curarem com uma criação própria.
- Consciente e Subconsciente: O Ego é uma camada mental puramente subconsciente, mas se o mago tiver um bom autocontrole, ele pode controlar camadas ainda mais fundas da sua mente: o Subconsciente, sendo isso a fonte do Limite 0.
Chi: A Ascensão Corporal; uma energia cósmica metabólica.
- Wu-Xing: O usuário pode controlar os elementos do Chi, como o fogo, a água, a terra, os metais e as madeiras. Usuário pode controlar água a partir de fluidos que a tenham em sua composição, o elemento madeira para criar árvores em seu corpo e fazer fotossíntese, ou mover ferro ou níquel com força suficiente pra gerar energia elétrica.
- Energia Crua: O usuário pode emitir um Chi não-elemental para aumentar seus atributos, curar feridas ou então empurrar objetos com a força do vento, usuários avançados podem causar grandes explosões ou então construir objetos de Chi.
Genética: Pedigree; algumas espécies têm seus poderes por suas propriedades anormais.
- Super Atributos: Atributos sobrehumanos, como força, durabilidade, velocidade, mobilidade e as capacidades sensoriais, como sentidos e inteligência.
- Projeção Elemental: Os usuários podem apresentar algum poder de naturalmente emitirem algum elemento ou substância, como fogo, água, gelo, vento, teia, etc., e dependendo do caso, energia cinética pura também é incluída.
- Cineses Diretas: O poder de movimentar algo com o poder da mente, gestos das mãos ou de qualquer forma de manusear à distância, pode desde mover à distância, controlar suas propriedades à transmutação total.
- Manipulação do Tempo: Curiosamente tem muitos que controlam o tempo pelos atributos de suas espécies, como a Cronostática (parar o tempo) e a visão temporal (prever o futuro ou rever o passado), o teleporte também pode se incluir nesse requisito.
- Armas Corporais: Pode variar entre garras, pressas, ossos extras, membros corporais extras, ou então asas e cauda.
- Regeneração: Diferente dos outros poderes de cura, os que nasceram com esse poder, ou foram modificados pra isso, podem se curar automaticamente, embora leve um tempo a mais. Uma variação menor, mas ainda de cura rápida e passiva, é a Cura Delta.
Aproveitem!
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