25/07/2024

Projeto Dream, episódio 324

> 19/01/2272; Toscana, Itália; Universo 255-P
 Luisa esteve ao lado de Giulia Indomabilis, uma Dama de Ferro ortodoxa, para consultarem a máfia Galassia, o que inicialmente a comunidade italiana quis evitar considerando a estabilidade financeira e social nessas regiões mais habitadas pela tal família, mas por causa de uma denúncia de um italiano até então anônimo, citando uma perseguição por empréstimos e dívidas, as próprias Damas de Ferro ajudaram a investigação pra ver se a Galassia tinha necessariamente a ver com esse caso, considerando o nível da sua influência e algumas dúvidas públicas.
 No entanto, como Luisa analisou, havia brigas da máfia Galassia com algumas máfias menores locais, ao ponto de ocorrer um tiroteio entre a Galassia e uma máfia de Toscana chamada Squadra Nera, uma das mais difíceis de lidar, e que Luisa resolve ajudar o grupo da Galassia detendo os membros da Squadra Nera, sendo à prova de balas, em que mesmo uma bala explosiva atingindo seu ombro, ela acabou apenas sendo empurrada e sentindo uma dor interna, provavelmente inflamações fortes ainda suportáveis, e sua colega, Giulia, mesmo tendo um poder tão útil, acabou se encolhendo de medo e isso acabou sendo engraçado pra Luisa, embora irritante pros mafiosos que esperavam mais de uma Dama de Ferro.
 No entanto, depois do resultado do tiroteio, poucos foram mortos por interferência da Luisa, que desmaiou os membros da Squadra com socos diretos no rosto deles, e os policiais aproveitam isso pra capturar e consultar os sobreviventes, enquanto Giulia, mesmo não podendo falar, podia ouvir e ver, e acompanhou alguns jardineiros que cuidavam do jardim pessoal em uma dimensão que até agora só a Galassia conheceu ao ponto de catalogar parte da vida e física locais, chamada Absin, que no meio das fadas de ferro, flores e vegetais ferrosos prateados, roxos ou vermelhos, e animais de pele rígida bem resistente, e vagamente similar à vida terrestre, a gravidade é só um pouco maior que a da Terra e também tem um campo magnético muito forte.

 Melhor examinando essa dimensão, algumas das plantas de lá eram tanto plantadas no jardim deles na Terra quanto vendidas pra civis, o que não parecia ter agregado muito pra Giulia que desconfiava que não seria convenientemente o único meio de comércio deles, até que Luisa, inicialmente só indo buscá-la, pergunta pra eles algo muito específico.
Luisa: Vocês já mataram alguém fora de combate? Como uma execução? Quero dizer, pelo jeito que vocês se organizam talvez haja punições severas.
Jardineiro: ... Venha comigo.
Luisa: Ah, eu vou levar ela também, já que ela tá meio que dependendo de mim pra se comunicar.
Jardineiro: Certo, só não podem interromper a nossa explicação.
 Saindo da Absin, as duas são acompanhadas por um dos jardineiros junto de dois soldados, em que elas são levadas pra uma pequena secretaria escondida, em que a secretária contabiliza, além dos tesouros da Galassia, também dívidas e seus responsáveis, porém tinha alguns documentos que a equipe não mostrava, e de última hora Luisa tem uma ideia.
Luisa: Duzentos dólares, você considera isso o suficiente pra me mostrar pelo menos esses dois arquivos?
Secretária: Ah? Bem, esses são bem confidenciais da nossa equipe.
Luisa: Trezentos e dez dólares, pelo menos dois.
 Giulia bate no ombro de Luisa e por sinais fala sobre isso não parecer ser algo que uma boa pessoa faria.
Luisa: Não sou mais uma Dama de Ferro e isso tá demorando muito, enfim, quatrocentos dólares e também posso cuidar de seus filhos por três dias.
Secretária: Eu... Não tenho filhos, eu até planejei ter, mas... Não deu tempo, depois do câncer no útero que eu tive, todo o meu sistema entre as pernas foi pro saco. 
Luisa: Ah, é... Se você colaborar 'com nóis', eu te pago uma reconstrução vaginal e de útero completa.
Secretária: ... Cê não tá mentindo, né?
Luisa: Eu não ganharia nada mentindo por algo assim.
 A tal secretária prepara e baixa arquivos para o chip bancário na mão da Luisa e o chip avançado na cabeça da Giulia. Estes citam como funcionam os empréstimos da Galassia, com entregas de dinheiro em papel físico, com o contrato exigindo que seja devolvido com adição de 20% ao emprestado original, que pode aumentar 2% mensalmente, e essas dívidas raramente são perdoadas, geralmente com os trabalhos mais pesados ou meramente menos dignos da máfia, como trabalhar com a cobrança dessas dívidas de empréstimos ou vender serviços de pirâmide.
 Um dos serviços à venda, está um esquema chamado Taktik, em que o jogador terá de virar alguma carta ou tazos, dependendo da coleção do anfitrião, e se o jogador virar ao menos uma unidade ao batê-las com as mãos, o jogador perdedor pode pagar 300 euros ou receber um tapa na mão. Podia não fazer sentido, mas há civis procurando ofertadores desse jogo pelo dinheiro fácil, mas é claro que alguns desses anfitriões podem ter truques como pequenos imãs para levantar melhor os tazos, ou ajustando a mão para criar um vácuo e, combinando com as regiões que acerta, geralmente o meio onde tem mais área pra atração, pra virar mais fácil as cartas, enquanto os civis batem nas cartas e tazos confiando muito na sorte ou tentando trapacear com chicletes nas mãos e sendo descobertos.
 De qualquer forma, Luisa e sua colega até tinham informações da origem de parte do dinheiro, o que não soava ser a única real fonte, considerando que os membros originais trabalham em fábricas, lojas e prédios de condomínios, incluindo bases secretas. Luisa é chamada por um Caporegime local, que a informa sobre um caso estranho.
Caporegime: Eu sei que vocês vieram por uma denúncia, já que eliminamos várias brechas sobre nossos serviços... Sombrios, mas eu gostaria de te avisar que há um inadimplente numa cidade vizinha que perdeu a família, casa e hipotecou desde um Fiat Draghibello a coleções raras de latinhas, mas ele sumiu completamente do nosso alcance e os irmãos dele tão preocupados.
Luisa: Será que é o mesmo cara que nos chamou?
Caporegime: Ah, então o caso da denúncia não era só uma hipótese. Se possível, dá pra gente juntar forças pra socorrer esse homem.
Luisa: ... Vocês vão matar ele se acharmos?
Caporegime: Pode não ser bom pra vocês, mas uma punição é necessária.

> Veneza, Itália.
 Lorenzo está junto de Petruccio e as Damas de Ferro à procura de seu pai, Dmitri Pavlov, e no meio de uma das lagoas há padrões de onda menos regulares, ficando mais difícil de navegar nas gôndolas, exigindo mais do motor e do robô piloto que controla as direções da viagem
.
 A Lua, que estava Quarta-Crescente antes, agora estava Cheia e vermelha misteriosamente, com o céu em um tom ainda mais escuro, como se o céu ao redor do nosso satélite natural tivesse desaparecido, ruídos estranhos ecoavam entre os becos, e uma escrita provavelmente feita de sangue, não só pela cor e forma das letras, mas pelo cheiro metálico próximo, diziam "Vai Fuori" várias e várias vezes, até que é encontrado Dmitri junto de um grupo de vampiros.
 Dmitri estava perfurado por cabos, tirando sangue aos poucos, parecia 3 vezes mais velho que antes, e sua roupa já foi destruída, as Damas de Ferro se unem pra tirar e até matar os vampiros próximos, seja os atingindo com flechas de fogo, chuvas de diamantes ou margaridas que cresciam das costas dos vampiros e se multiplicavam quando absorviam seus nutrientes, enquanto Lorenzo e Petruccio tiravam os cabos do corpo de Dmitri, e Petruccio ajuda a tirar Dmitri dali, enquanto entre as pessoas que tentavam impedir, havia um humano que, com uma magia ferrosa, destruía a armadura das Damas de Ferro, quebrava proteínas de hemoglobina em Lorenzo, o deixando anêmico, e faz Petruccio, ficando magnético, acabar atraindo objetos afiados largados pelos vampiros, incluindo próteses de aço em seus ossos, e Petruccio, depois de desviar de facas, bisturis, tesouras e, embora tenha perdido seu braço esquerdo no processo, um enorme machado escocês. "Maldito, era pra acertar a sua testa!", dizia uma voz ao redor, e quando Lorenzo chega ao barco, lança Dmitri para o mesmo, enquanto caía sem forças na lagoa que é atualmente uma só com o Mar Mediterrâneo, levado pras profundezas, no meio de corais e algas, enquanto Dmitri desmaiava inconsciente.

> 20/01/2272.
Dmitri: O que? Isso foi... um pesadelo?
Lorenzo: Não, papai, a gente te salvou, e também... um antigo amigo nosso, mas a gente perdeu ele no caminho, umas... colegas que se voluntariaram, pra ao menos fazer um enterro pra ele.
Dmitri: Que amigo era, Tiramisu?
Lorenzo: Signore Amoravita, eu salvei ele uma vez e ele já nos visitou mais de uma vez, e ele me ajudou a te salvar, pai, isso, isso... isso é bem triste.
Dmitri: ... Comunque, eu posso me mexer? Talvez eu vá presencialmente ao tal enterro dele.
Lorenzo: Perfettamente.

> espaço sideral.
 Fora dos assuntos terráqueos, no meio do espaço vazio na Via Láctea está uma nave azulada errante que oferece poderes elétricos quelonenses em troca de muito dinheiro, uma frota de piratas espaciais considerada bem diferente, por esse e outros motivos até então irrastreável, e o único que descobriu como usar o seu poder pra se comunicar por ondas de rádio e Híper, e que embora tenha tido algumas operações na Terra, não foi considerado um serviço tão interessante. Trovoa estranhava esse caso de não-bolonouros tendo poderes elétricos tão fortes que não fossem originários de magia ou fisiologia, pedindo ajuda de Tifanny e Otasha pra compararem com algumas espécies capazes de um feito parecido, mas nem os souros de Iwdagar, que têm um elevado poder sobre o eletromagnetismo, são experientes ao pontos de emitirem aqueles sinais estranhos telepaticamente, assim como não podiam dar seus poderes magnéticos naturalmente.
 Falando nesse poder, Trovoa fica mais curioso sobre a origem de Tifanny e Naej, resolvendo passar um tempo no Novo México por estarem concentrados alguns colegas importantes dos dois, enquanto Otasha, sabendo dessa dúvida de Trovoa se esses tais superseres elétricos têm poderes por uma influência bolonoura, ou drogas poderias, ou algum fenômeno novo. Pode estar bem óbvio pra você que tá lendo, mas eles ainda estão investigando.
 Argeno, no entanto, faz uma parada no planeta chamado Fantasia, conhecido pelo seu turismo imersivo com criaturas e artefatos únicos, lar dos Rubras e com um nível mágico elevado pros padrões de um planeta inteiro, embora, diferente de lugares como a Contra Terra, parte da sua "programação" tem uma fonte mais tecnológica que mágica, embora isso seja um mistério pouco pesquisado. Inicialmente Naej tinha planejado uma viagem para o planeta Fantasia com sua família por motivos experimentais, já que ele nunca foi antes mesmo gostando dos jogos de RPG e fantasia que ele jogava junto com Jane no Gambox e sabendo que esse planeta tem uma experiência bem comparável a esse tipo de mundo, mas Tifanny, depois de voltar de uma viagem ao espaço trazendo Trovoa pra conhecer uns colegas, junto de Naej, ela resolve convidar Michael, Oprah e Norville, os três amigos mais disponíveis do baixinho, pra eles não passarem vontade.
 Michael acha um máximo a ideia, embora tivesse medo do que poderia ter num planeta tão rico em magia depois das aventuras perigosas dele e seu grupo com vampiros, enquanto Oprah fica curiosa se o povo desse planeta ainda terá algum senso de moda como fora de lá, mesmo que só entre os visitantes ou turistas, ou se serão recomendadas roupas especiais pro grupo se adaptar à visita, enquanto Norville, mesmo com um pouco a mais de medo que o Michael, decide ir pra provar que confia em seus amigos, enquanto escondia que ele poderia se inspirar pra mais histórias que ele possa contar pra sua família e outros amigos.

Continua>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário