04/08/2024

As Aventuras de Tifanny e Naej, Vol X

[Geralmente os spin-offs "T&N" focam só na Tifanny e no Naej, mas dessa vez, antes do principal começar, terá alguns arcos concluindo algumas histórias até agora um tanto pendentes]

> 18/01/2272; Lille, França; Universo 255-P
 Luna Nouvelle usou de magias de portais pra ir para o máximo de lugares que pudesse rastrear os que ela julgava responsável por "tirarem" a sua prima, Ártemis, pôde ferir e até eliminar alguns dependendo de como ela os julgava. Ela conectou um pouco da sua mente a seu celular pra rastrear o IP de alguns, mesmo aqueles que se escondiam em VPN ou deletaram seus comentários e publicações, junto de uma magia de ficar invisível para câmeras e espelhos, para que ninguém pudesse registrar provas de seu feito, e uma lâmina de energia mágica, que tinha um fio verde com brilho amarelo, um sulco que se alinha à sua mão aberta, que podia ser a direita ou esquerda, bastando ajustar a mão com essa intenção e posição, e bem pontuda, podendo, além de cortar, furar.
 Depois de ter cruzado lugares que ela tenha cruzado nos Novos Estados Unidos, Canadá e França, ela se cansa e decide voltar, mas se depara com Gisele irritada com ela.
Gisele: Você não acha que tá indo longe de mais, Coruja Azul?
L. Nouvelle: O que você quer dizer? Eu já disse que só resolvi sair.
Gisele: Eu sabia o que você ia fazer. A Ártemis tá morta, se você quisesse salvar ela, deveria ter ficado com ela quando precisava.
L. Nouvelle: Hã? Mas... Mas...
Gisele: Como a Senhora Recóte disse em público, estavam resolvendo isso e punindo os reais responsáves.
L. Nouvelle: Você soube que eu fiz o que eu fiz, e não interferiu? Não somos realmente diferentes.
Gisele: Eu não te persegui ou algo assim, eu consigo ver na sua alma, mulher.
 Luna Nouvelle se estressa, e então elas se confrontam, alternando entre a Fonte Safira e a Zona Desolada, que em vez de descartada, evoluiu por causa do ódio de Nouvelle, em forma de uma dimensão inteira onde não há som, e que se reflete de onde a Nouvelle invocou a dimensão, e mesmo Gisele se perdendo por perder um sentido tão precioso e junto o equilíbrio, seu poder dimensional é bem melhor, e além dos raios azuis se romperem junto das lâminas que formavam das mãos de Nouvelle e os portais de Gisele eram melhor direcionados, e a capa de Gisele, que tinha uma condensação dimensional a partir da Fonte Safira, que sugava flechas de energia de Nouvelle pra longe, e então, Gisele vence.
 Fugaret, depois de ter um estômago novo e sem nenhum dano, resolve convidar Thais Agan para tomarem algumas bebidas em um bar próximo, o que deixa Thais Agan mais sem jeito que ele esperava (ele já não tinha muita expectativa, só pensou em tomar a iniciativa).
Fugaret: Quer tomar vinho e champanhe comigo? Tô sozinho ultimamente e você é uma das poucas pes-
Thais: Espera, que? É... Espera um pouco. Olha, é hoje mesmo?
Fugaret: Calma, sem pressão, aliás, tenho uma casa própria e ela é bem grande, se quiser...
 Thais desmaia e o Fugaret a socorre bem rápido, e adiantando o despertar dela, massageia bem a cabeça dela e usa uma técnica que melhora a circulação sanguínea dela, e depois eles se entendem melhor com a ideia do encontro.

> 19/01/2272; Deming, Novo México.
Carla: Ei, John, será que é muito perigoso distribuir esses tais Michors pros nossos colegas mutantes? Ou isso vai ser tranquilo pra alguns colegas nossos?
John: Eu na verdade só deixei algumas cápsulas reservadas, isso pra se a gente perder nossos poderes ou até morrermos, isso pode resetar nossa genética.
Alex: Poxa, mas se isso cair nas mãos de um humano ia ser ruim, né?
John: Não terá efeitos poderios em humanos, é um soro só pra mutantes.
Giulia: Ei, John, você lembra onde foi parar o Nathan Kirby?
John: Acho que só eu lembro, as pessoas tavam tão em choque com o que aconteceu que até você que tava concordando menos com a ideia de usar aceitou que eu usasse a Pistola Amnéstica em cada um que tava em Deming naquele dia.
Alex: E-espera, você atirou em todo mundo!??
Carla: Alexandra, isso não é uma arma de fogo, é uma arma que apaga memória.
Alex: Espera, então é tipo Homens de Preto?
John: Tá mais pra algo como Rick and Morty ou Fundação SCP, não é pra cortar testemunhos, é pra cortar traumas.
Alex: Que traumas... exatamente?
John: Relaxa, você não vai ser fuzilada, nem virar uma escrava da caverna e nem ter seu cérebro transformado em abacate com açúcar. Bem, começando...
Alex: QUE RESPOSTA É ESSA!?
Carla: AHAHAHAHAHA!! Eu vô embora- AHAHAHAHA!! Parabéns, zé!
John: Bem, falando sério, o Nathan foi capturado por uma máfia de lagartos filhos da puta, segundo relatos é porque achavam que ele sabia de um tal Planeta Uoxium, e quando eu, o Luca e o Maizon encontramos o cara, é...
Luca: O cara tava sem braços, sem pernas, e uma das últimas frases dele é que tinha uma dor aguda... abaixo das costas.
Maizon: Cara, me poupa dos detalhes sórdidos.
Luca: Cara, eu só falei da frase.
 O grupo se desesperava, a Giulia até recomendava usarem aquela tal pistola amnéstica de novo, mas John recusa.
Giulia: John, a pistola.
John: Nada disso, a morte do cara já foi apagada da mídia e enterramos ele em segredo pra não desonrarem aquele cara de novo, não precisamos esquecer tudo isso de novo!

> 21/01/2272; Campus de Licosthenes, planeta Fantasia.
 Tifanny, Naej, Jane e seus três amigos principais resolveram ir ao planeta Fantasia. Mesmo 8Mike gostando de aventura, ele tava com medo de ficar lá por muito tempo e não conseguir estudar e brincar com seus colegas, e dessa vez, Tifanny e Jane levaram o 8Mike pra morar com a família do Misael, embora o mesmo Misael seja visitado pelos colegas deles e suas famílias, como a Carmen, o Viktor e o Paulo, no caso de hoje tendo visita dos Berry com a Carmen e os três (8Mike, Misael e Carmen) resolvem assistir a uns filmes e brincarem com umas pelúcias no tempo livre.
 Indo à ação, cada um do grupo tinha direito a um baralho de 10 cartas, a maioria sendo cartas repetidas e de recursos bem básicos, sendo as cartas mais repetidas as de pequenos monstros como Cabra Vermelha, Água Estelar e Pele Égide, que eles até tiram o tempo de ler essas e outras cartas, mas pra cortar tempo guardam e, entre os equipamentos que eram distribuídos, Oprah aceita a Espada do Rio Sena dos equipamentos de bárbaro, e junto ela guarda sua roupa normal e veste o tal Bikini de Aço, que não era tão duro mesmo sendo feito de malha de aço reforçado por uma tecnologia que eles não sabiam, a Oprah ficava constrangida em voltar a se expor assim fora de um ensaio, mas Michael tenta motivar ela.
Michael: Ei Oprah, se preocupa não, se essa é uma roupa da subclasse ágil feminina, deve ter pelo menos mais algumas que escolheram pela estética.
Oprah: É... Melhor ignorar isso, não é, meninos?
Jane: Pra mim você tá lindíssima nessa roupa, Avelã!
Norville: Tô pensando em que uniforme fica melhor pra mim.
[Falando nisso, não vou conseguir desenhar o grupo com seus trajes customizados a tempo por causa do trabalho e a escrita do blog terem comido parte do tempo que eu teria pra desenhar, junto de no dia que tô editando isso eu tar usando um notebook e não ter um lugar bom pra desenhar e mexer no PC ao mesmo tempo]
[Qualquer coisa eu faço depois e coloco em alguma daquelas cartas de autor... algum dia]
 O grupo organiza mais ideias, a Tifanny usa um manto branco com desenhos vermelhos simples, porém que indicam alguma coisa aérea ou então sagrada, da classe comum de sacerdote, enquanto Norville acha algumas roupas verdes comuns, como um traje leve, similar a roupas de um bufão, que ele veste e junta com um item extra que ele também conseguia carregar, que era a Bolsa dos Aventurados, que parecia uma mochila-pilha comum, porém bem grande e que, embora não dê pra notar agora por estar vazia, mesmo cheia essa mochila será bem leve. Michael acha uma armadura branca com uma capa branca de tecnologia elementar fiteriana, que Michael nunca viu antes mas Naej sabia.
Michael: Olha, que brilho! Naej, você já viu isso antes?
Tifanny: A pergunta é, o que ele não viu?
Naej: O histórico da Jane, eu quero respeitar a privacidade dela.
Jane: É... Pai...
Naej: Mas bem, isso lembra a Izabel, mas sei lá, é menos aerado, deve ter um pouco de... *snif snif* poliéster genérico.
Michael: *snif snif* Cheiro de roupa nova.
Norville: Eu não senti nada com essa roupa.
Tifanny: Vê se tem cinto de utilidades ou alguma outra coisa.
Norville: Achei essas tais chaves, e... não sei como a gente vai usar, mas beleza.
Oprah: Essas chaves são feitas de ossos?... Ew!
Norville: Não parece seco que nem osso de verdade, é liso, tipo, que nem plástico, então é só figurino, e... ah, as pontas são diferentes.
Jane: É... desculpa, pai, mas eu gostei dessa roupa.
Naej: Ah, você já é adulta- É...
 Naej analisa o que Jane acabou de se vestir, era especificamente um manto azul bem grande com desenhos do que pareciam ser um dragão de arte nórdica ou eslávica, e um capuz que cobra a cabeça dela inteira, e só seus pés de sapatilhas eram visíveis fora do uniforme dela, Naej achava engraçado, tentava disfarçar, mas sobrava um sorriso e um ar saindo de seu nariz, e de qualquer forma, o Naej ficava com dúvida, mas durante o tempo no chamado "lobby", eles comem um lanchinho que, pra surpresa deles, era um sanduíche composto por pães quadrados macios, um queijo amarelo derretido, grãos do que parecia ser um tipo de legume verde qualquer, e tentáculos de polvo fritos, e bem no fim daquela refeição, o Naej que não saiu pra comer achou um traje bem legal, vermelho com detalhes brancos em forma de fogo, e uma máscara de Lucha Libre, e um par de braceletes também de aço, com pequenos detalhes também de fogo.
Tifanny: Ah, aí tá você.
Naej: Precisei de ajuda de uma estilista pra ativar a Mecânica Camaleão que faz a roupa adaptar ao meu tamanho.
Norville: Tá mais pra Mecânica Formiga.
Michael: Só se for uma Tucandeira.
 Resumindo, essas foram as escolhas do grupo:
  • Oprah está com a Espada da Rio Sena, o Bikini de Aço e a Capa Furiosa (uma capa de couro de urso com a gola de patas e um rosto de urso).
  • Norville está com o Collant do Paspalhão, a Bolsa dos Aventurados, o Arco de Taser (que dispara flechas elétricas) e a Biwa Pitaia (uma Biwa - um tipo de violão ou alaúde japonês - com detalhes de escamas vermelhas).
  • Michael está com a Armadura dos Ventos (a armadura que eles falaram sobre), Escudo Elefantino (que além de grande, tem um tom cinza escamoso e talhas em formato de uma tromba e dois marfins) e um Bjolnir (um martelo similar aos Mjolnirs de Asgard, porém com a cabeça e o pomo da arma marrons e os trovões emitidos soando como rugidos de ursos).
  • Tifanny está com um Manto Sagrado Comum e um Cinto dos Mergulhos (um cinto de bronze que projeta bolhas azuis).
  • Jane está com a Burca Al-Thueban, um Colar da Vontade (um colar de cobre bem avermelhado e com uma gravura composta por um triângulo alquímico do fogo entre dois desenhos simplificados de dragões) e uma Manopla de Paracelso (uma manopla verde tão fina que parecia uma luva, e com um rubi, uma safira e uma esmeralda nas costas da mão).
  • Naej, enfim, está com as Vestes da Acrochama (inicialmente uma roupa pra monjas femininas, mas a Mecânica Camaleão também podia adaptar a roupa pra servir em homens) e os Punhos Brancos.
  • Já o lobby em que estavam tinha salas de paredes cinzentas, compostas por azulejos grandes de um tom bem suave, o chão e a metade de baixo das paredes são secos, porém lisos, em um tom mais escuro, com uma iluminação amarelada suave.
  • Enquanto o mundo que eles irão explorar é bem rico em biomas de diferentes cores e detalhes, em sua maiorias florestas verdes com uma variedade de frutas e flores ainda sob estudo, com cidades de arquitetura barroca tradicional, áreas rurais mais numerosas e as chamadas "Tavernas" são, além de bares, também dormitórios, hospitais e mercearias.
  • Algumas das feras podiam incluir feras como os Mirmecofelinos (um grupo de espécies meio formigas e meio gatos, leopardos, onças, leões ou tigres), Lagartos-Galos (lagartos azuis bem grandes, com crista de galo e que nunca dormem, podendo controlar as funções cerebrais pra apenas áreas específicas descansarem), Cães-Blink (que apesar de seus poderes de teleporte não os levarem pra tão longe, usados à curta distância, esses cães amarelos de manchas vermelhas foram espalhados pra diferentes planetas por culpa de Amon), Picattus (uma família de espécies de roedores elétricos de diferentes cores, sendo os mais conhecidoso s Picattus amarelos), alguns pássaros estranhos (como a Mentaloruja, a Palas Avis e a Sirene) e mais algumas criaturas.
 O grupo é teleportado para uma vila chamada Veloslávia, onde o grupo tira um tempinho passeando por ela, inicialmente tomando umas cervejas na Taverna e depois comprando algumas poções vermelhas e azuis, e também o Norville compra uma Nuvem Numa Garrafa, mas quando foram ver com os outros moradores da vila, alguns pareciam estar bem uniformizados, alguns estavam limpando as ruas, outros pareciam vender souvenirs específicos, como colares, anéis e cartões de visita, e barracas de cachorros-quentes (de ingredientes locais), raspadinhas (que são feitas combinando gelo raspado com frutas nativas) e de comidas de rua locais, como bolinhos de Mandrágora, e também um tipo de setor chamado Tutorial, um tipo de biblioteca bem pequena com alguns desses empregados que ensinam e orientam sobre como navegar no planeta Fantasia. Com isso, além dos civis mais patronizados em seus trajes são os empregados do lugar, e que têm em seus trajes um bracelete-computador capaz de reprogramar a área ao redor pra impedir falhas, acidentes e até malfeitores.
 No entanto, depois de Jane e Oprah descobrirem que há mais turistas por lá, inclusive conversando com uma estereana turista, vestida com um manto azul genérico que o grupo não ligou muito de ver antes, elas resolvem jogar um duelo de cartas.
Oprah: Ow, você também tem isso? A gente recebeu antes de se trocar pra campanha planetária.
Estereana: Eu também recebi!
Jane: Ei, Avelã, vamos testar isso logo jogando com alguém.
Oprah: Aí, mina, bora duelar logo aqui?
Estereana: Sim!
 Quando o jogo começa, Oprah e aquela moça ganham cada uma um bracelete azul por onde serão conduzidas as cartas, sendo a lâmina do bracelete um tipo de "campo" onde as cartas são invocadas, e bem, a Oprah começa o jogo com um Morto das Sombras (que possui 8 de ataque, 5 de defesa e uma habilidade passiva de Regeneração, em que se ele não for abatido por um único golpe, a cada turno posterior ele recupera 1 de defesa), enquanto a moça começa com uma Cabra Vermelha (que possui 3 de ataque e 5 de defesa), a garota ficava com um pouco de medo, e coloca a carta em modo de ataque para ao menos dar um dano no Morto das Sombras, que pelo dano fica com 2 de defesa sobrando, mas no próximo turno a Oprah saca um Cavaleiro Vermelho da Planície (que possui 5 de ataque e 2 de defesa, com a habilidade passiva de Herança, em que, se for morto, sua carta pode valer como um equipamento e ser equipada em um aliado), e a moça coloca a Cabra Vermelha em modo de defesa e invoca um Raio Básico (que dá 3 de dano numa carta inimiga e anula habilidades passivas) contra o Morto das Sombras, o finalizando, e em seguida a moça coloca um Hipocampo (que possui 5 de ataque e 8 de defesa), porém, Oprah equipa o Cavaleiro Vermelho da Planície com um Colete Azul Sujo (que aumenta 3 de defesa do monstro equipado) e uma Lança Enferrujada (que aumenta 2 de ataque), o evoluindo para um Cavaleiro Vermelho da Floresta (que possui 8 de ataque, 6 de defesa e a habilidade de Herança), embora Oprah não soubesse que equipar as cartas de cavaleiro com cartas de armamentos o evoluísse, e ela resolve usar a carta Bomba de Nobel (que dá 3 de dano em até 3 cartas inimigas), deixando a Cabra Vermelha com 2 de defesa restante e o Hipocampo com 5 de defesa, e a Oprah ataca o Hipocampo de sua adversária com o Cavaleiro Vermelho da Floresta.
Estereano: Que!? Como isso é possível? Ah, e você sabe que tá com bem menos cartas que eu, não?
Jane: É mesmo, Jane! Uma das regras diz que, se você perder as cartas da mão e do campo você perde a partida.
Oprah: Calma, o que importa é se eu fazer essas cartas durarem.
 A jovem estereana fica nervosa, mas então envia um Ciclope Filhote (que tem 3 de ataque e 10 de defesa, com uma habilidade passiva de Caçador, podendo ferir inimigos com habilidade de Voo, o que será inútil no momento) e um Tanuki de Ouro (que faz ela poder invocar mais um monstro em combate em troca de sacrificar uma carta, nesse caso sacrificando uma de Lança Enferrujada), invocando seu Cavaleiro Vermelho da Planície, e então ela lança mais um Raio Básico agora no Cavaleiro Vermelho da Floresta de Oprah, o deixando com 5 de defesa restando e, se ela perder no próximo turno, não poderá ativar o efeito de Herança pra uma carta futura.
Estereana: E então, pronta pra se render?
Oprah: Claro que não, agora cê que tem mais cartas que eu.
Estereana: O que importa é eu fazer as cartas durarem, né?
 Oprah equipa o Cavaleiro Vermelho da Floresta com uma outra Lança Enferrujada e usa o seu monstro para eliminar o Ciclope Filhote, e arma uma carta de artefato ou armadilha, sabendo o efeito que pode formar com aquilo, e a estereana saca a Cabra Vermelha, o Cavaleiro Vermelho da Planície e um Corvo do Cemitério (que possui 3 de ataque, 3 de defesa e uma habilidade passiva de Voo, só podendo ser atingido por cartas de contra-ataque, Caçadores e outras de Voo) contra o Cavaleiro Vermelho da Floresta de Oprah, mas...
Estereana: Tarde demais, menina! Eu ganhei!
Oprah: Não tão rápido!
 Oprah ativa a carta armadilha chamada Espelho de Atena (que reflete o dano contra os monstros infligidores, e cujo dano soma com os monstros inimigos, Oprah tinha planejado usar antes, mas arriscou adiar pra essa hora), vencendo aquelas três cartas, a adversária se sentia sem escapatória, enquanto Oprah arma um Brownie Padeiro (que tem 1 de ataque, 5 de defesa e uma habilidade chamada Pães do Brownie, que podem curar 1 ponto de um aliado "marcado" pela portadora a cada turno), e a garota, sabendo que só tinha uma carta de Colete Azul Sujo e uma de Raio Básico, não podendo usar isso direito, foi declarada vencida. Oprah subia de nível.
 Depois disso, o grupo sai da vila e, sabendo dessa ideia de "níveis", que eles olhavam ao se concentrarem mentalmente pra verem as estatísticas, têm algumas ideias e se dividiam em alguns duplas de forma que, além de subirem de nível juntos, também se entenderem melhor, sendo os seguintes grupos:
  • Naej e Norville estarão um tempo a mais em Veloslávia procurando adversários pra testarem diferentes tipos de cartas, e mesmo sendo atacados por turistas, conseguiam se defender e ainda usarem algumas das cartas pra se defenderem. A Cabra Vermelha fora dos duelos de carta fazia invocar uma cabra avermelhada que dava uma investida bem violenta contra tudo à sua frente, e isso pôde matar um desses ladrões, mas de qualquer forma, participando dessas lutas, um tipo de crédito subia, e podia ser usado no lugar de dólares comuns. Depois de derrotarem alguns adversários, eles conseguiam comprar cartas novas, como a Pele Égide (que adiciona habilidade de Regeneração ao monstro anexado), Água Estelar (que dá 2 de dano em até 3 monstros inimigos e anula suas habilidades passivas), A Lâmina Que Não Se Vê (que ao equipar em um monstro pode dá-lo a habilidade passiva de Furtividade, que faz o monstro só poder ser atingido por monstros com habilidade de Caçador, e o ataque é dobrado) e Chuva Ácida (que dá 2 danos nos monstros inimigos por 2 turnos seguidos).
  • Tifanny e Oprah conhecem a área rural e até mesmo conseguem por lá uma missão de coletar 3 Mandrágoras e assim conseguirem, além de 200 do crédito de Fantasia, também 6 bolinhos de Mandrágora de graça, e bem, elas juntas descobrem que essas Mandrágoras "roncam" sons bem estridentes e que dá pra sentir vibrando no chão, e Tifanny usa sua magia de gelo, aumentada pelo efeito sagrado do seu manto, pra acalmar algumas das plantas, e Oprah colhia a Mandrágora e, antes da Mandrágora acordar e gritar na cara dela, esmagava o que parecia a cabeça desses vegetais, assim os matando e impedindo de "ativar", mesmo ocorrendo uma fração de segundos, Oprah sentia aqueles gritos sangrarem em seus ouvidos, e antes delas voltarem pra casa rural, elas só conseguiam conversar telepaticamente, enquanto Oprah sentia dores estranhas e uma coceira em regiões da pele que ficavam verdes, era a Maldição da Mandrágora, e só puderam resolver por causa de uma das poções vermelhas.
  • Michael e Jane começam a matar alguns slimes em um campo bem seco e liso, com parte da grama dissolvida no ácido daquelas gosmas, e os dois iam matando algumas daquelas gosmas gigantes, compostas de um tipo de gelatina levemente ácida e digestiva, que por relatos, se puderem tirar a acidez dessa massa, dá pra sentir um leve sabor de fruta que varia com as cores das gosmas. Era engraçado pra Jane e divertido pro Michael aquela caçada, e aquela massa de gosmas, e vendem pra alguns dos tais trabalhadores pra eles examinarem o valor daquela gosma e, se for muito ácida, era vendida apenas por dinheiro, mas aquelas mais neutras e doces eram até mesmo processadas em pudins pros dois.
 Depois disso, o grupo se reune e vê o que juntaram: Naej e Norville conseguem algumas cartas novas e expandem seu inventário de cartas, e até mesmo trocam algumas cartas repetidas do grupo pra melhorarem seus baralhos; Tifanny e Oprah conseguiam, além dos bolinhos e, depois de mais uma missão, um Anel Intermediário da Mandrágora e um mapa do tesouro, e também receberam número de telefone das operárias "NPC's" da zona rural; E Micheal e Jane conseguem pudins de slime de diferentes sabores, alguns deles parecendo com uva, morango ou barsiblam, o que se completa com os bolinhos de Mandrágora, que aliás, tinham um sabor semelhante a pães de batata com alho.
Oprah: Então, eu achava que aquela missão rural seria mais fácil, mas... aquelas Mandrágoras quase me mataram, e capturar o que chamaram de Touro Netuniano, parecia mais fácil, mesmo ele sendo teimoso e dificultando de chegar perto dele com aquela espuma de seus cascos, era uma meleca.
Tifanny: É, e eu perdi três jogadas de cartas seguidas, ter só dez cartas não dá.
Naej: Por isso eu aproveitei pra comprar umas, a cada nível, o nosso limite de cartas expande de dois em dois, mas é bem como vocês viram, a gestão dessas cartas é o que importa.
Michael: Vocês tinham um amigo lá, loiro, mas bem bronzeado, geralmente de verde, vocês têm contato com ele ainda?
Naej: Eu lembro muito pouco da gente tendo tanta interação, ele é mais um colega de trabalho que um amigo de fato.
Tifanny: Seria uma boa chamar ele, mas ultimamente ele sai muito pra lugares tão diferentes, como o Brasil, e pelo que eu vi ele tá em Krippa com a família Chalér.
Oprah: Vocês já falaram desses Krippa e Chalér antes?
Jane: Acho que muito pouco, Chocolate e Avelã, mas a Charlotte lá é a melhor.
Norville: Ow, um negócio esquisito que eu e o Naej reparamos é que tinha um tipo de 'cracolândias' onde os caras assaltavam outros turistas pra conseguirem cartas, sendo que... essas cartas nem são tão grande coisa.
Tifanny: Inclusive... merci pelas cartas novas, esse Dragão da Torre holográfico é a minha favorita.
Norville: O que é merci?
Tifanny: E-eu te agradeci, fofo.
 O grupo se organiza pra dormir, eles planejam uma viagem bem intensa, ainda mais sabendo que aquilo era só uma introdução. Depois daquela viagem, eles fazem três missões antes de saírem de vez daquela região e buscarem desafios maiores, embora dessa vez eles resolveram fazer todos unidos:
  • Indo a uma floresta extremamente verde, mas desconfortavelmente suja, com árvores contaminadas por fungos de diferentes cores, com Carcolhes (feras similares a caracóis de carne roxa com barriga e pé beges, olhos brancos brilhantes e chifres atrás das antenas, e carapaças de cálcio firmes como pedras), mesmo tendo uma força mediana, eram irritantes, ejetavam uma neurotoxina que relaxava eles, adormecendo o Norville e deixando o Naej sem forças e precisando do seu poder de fogo, que Tifanny aproveita a carne de Carcolh assado para fazer Escargot com aquilo, mas entre os mais irritantes, haviam os Sustauros (monstros humanoides com uma fisiologia dominantemente suína, em sua maioria de corpo bípede deformado) naquela floresta, que sim eram fortes. Alguns usavam armas velhas e até oxidadas, o que podia ser perigoso se atingir muito fundo na pele, e Oprah e Michael resolviam enfrentar, sendo que os dois não agiam de forma muito diferente, Michael usava seu martelo para esmagar a cara dos Sustauros e corria usando o escudo à sua frente pra atropelá-los, o que deu muito errado e é derrubado por um Sustauro bem maior, que Oprah interrompe com um duelo de espadas, aquele monstro parecia excitado encarando a Oprah, aparentemente o desmotivando de lutar, mas Oprah aproveita a guarda aberta pra decapitar aquela criatura. No fim da rota, o grupo encontra as Ervas Amarelas de Io e as Ervas Verdes de Calisto, e entregam um equivalente a 10 kg de cada espécie dessas ervas pro ofertador da missão.
  • Na segunda missão, procurando altares brancos no meio de ruínas abandonadas, eles foram infestados por Kobolds (feras meio ratos e meio lagartos, que eram do tamanho de crianças, tinham olhos vermelhos que brilhavam no escuro e armaram várias armadilhas com ganchos, bombas e até uma gárgula lancha-chamas das ruínas, há muito tempo usada pra afastar demônios e ladrões), eles eram irritantes, Oprah se irritava e, num frenesi, mesmo conseguindo eliminar alguns e até agarrar um deles como arma contra aqueles seres, e também quebrando a gárgula de uma armadilha que caíram, ela estava muito ferida e com sangramentos, precisando de ajuda da Tifanny, enquanto ela curava Oprah com o poder de seu manto, um campo de força se formava, impedindo os Kobolds de os ferirem, enquanto Michael, Naej e Jane guiavam o grupo, e Norville, que acabou se separando do grupo deles, se perdeu sem querer, e quando ele ia socorrer o que parecia ser uma mulher indefesa, perdida nas ruínas em um lugar que não parecia ter nenhum ser vivo, e quando Norville tentou ajudar ela, ele foi mordido por ela, ficou com cortes sérios no antebraço esquerdo, e só escapou por ter usado uma carta de Lança Enferrujada, que fura a monstra e a prendia temporariamente na parede, e quando Norville fugia, a monstra se solta e começa o perseguir, usando seu grito estridente como orientação naquela escuridão, e a esfera em sua corrente como brilho pra olhar no escuro, e usando suas cartas da Bomba de Nobel, desmoronava as paredes e Kobolds, vivos ou mortos, voavam pra longe, e sem querer ele encontrava o grupo de Tifanny e Naej, que Oprah, recuperada e com sua espada reforçada por uma magia aquática de Jane, projeta um raio que perfura a testa da criatura, a lobotomizando e matando de uma só vez. Ela vomita um Colar Anão (um colar de corrente que tem na ponta uma estrela vermelha), que Norville pediu pra ficar com aquilo, o que Oprah, não o obedecendo, entrega pra Jane, Tifanny até questionava Norville sobre as armas dele, e Norville tenta explicar como não teve tempo de usar seu arco e precisou das suas cartas. Depois daquela loucura, só faltava um altar para ativar e coletar dele uma pedra de luz que representava o que um dia foi um templo com grandes catacumbas.
  • Na terceira missão, o grupo espera na vila de Veloslávia à noite para enfrentar monstros chamados de Olhosos (que se dividem entre a variação aérea que se parecem com olhos com asas e a variação terrestre em forma de olhos com tentáculos vermelhos carnosos), o que pro grupo foi fácil, Oprah usa seu par de Caneleiras de Hermes (um tipo de caneleira de ouro com uma safira cuja frente carrega um símbolo de um pé com asas) pra correr e capturar algumas daquelas criaturas, enquanto Michael e Naej, usando ataque elemental bruto, atingiam bem na pupila dos Olhosos pra, mesmo se não matarem de um golpe só, pelo menos os cegarem, enquanto Tifanny e Jane usavam um material chamado Bolha de Perses (uma bolha vermelha com um símbolo de uma chama contornada de eletricidade), emitindo bolhas de energia que explodiam em contato com aqueles monstros, que não incluíam só os Olhosos, mas também alguns Lagartos-Galos e Picattus Amarelos selvagens que pareciam manipulados, enquanto Norville, com medo e fugindo dos monstros, fazia o possível pra atingir alguns olhosos com seu Arco de Taser e, embora não ao mesmo tempo, tocar a sua Biwa Pitaia pra irritar os outros monstros e os fazerem lutar entre si, ou tocando o chamado Riff do Trovão, uma habilidade dos instrumentos de corda dos bardos do planeta Fantasia, que podia emitir explosões sonoras que jogavam os inimigos pra longe, mas ele era pego por um tal de Vvulf, um sobrevivente do planeta Fantasia vestindo, junto de uma armadura leve de Ptálio (um metal prateado muito resistente), uma capa de couro de Rubra fêmea (sendo as fêmeas azuis, enquanto os machos são vermelhos), e ele, sabendo do grupo do qual ele surgiu, os chantageia e os desvia da onde eles estavam lutando, pra poderem tirar o Norville dele, mas quando Vvulf menos esperava, em sua mão tinha uma bomba redonda e amarela, que o eletrocuta muito com a explosão, embora ele aparenta ter absorvido a eletricidade, seja pelo Ptálio ou pelo que parece essa eletricidade entrando em sua pele, e quando o grupo ia enfrentar Vvulf, seus soldados (outros sobreviventes usando armaduras de titânio e cartas de equipamentos) surgiram junto de um Corvo Pútrido (do tamanho de um elefante, roxo com partes do corpo avermelhadas e carnudas, e vários olhos), o que os impediu muito seriamente, com Naej usando seu próprio fogo como propulsão pra voar ao lado do corvo e enfrentando o mesmo, com chamas e penas voando, enquanto Tifanny usa suas lanças de gelo e Jane o Colar Anão, cujas estrelas vermelhas emitidas explodiam dois dos capangas e uma terceira alcança o Vvulf, emitindo assim um jato de micro-ondas que queima a região do rim direito dele, diferente das outras estrelas que explodiram em forma de área de efeito esférica, até que Jane é atingida por uma Ventania do Dragão (uma carta que, em um duelo, causaria 10 de dano em 5 cartas inimigas, mas em área aberta causa uma ventania elementar poderosa), Tifanny que estava em confronto com os capangas é atingida nos rins por facas dos inimigos e empurrada por um tiro de canhão de um dos capangas, Michael tenta salvar as duas mas é pego em uma armadilha previamente armada, e caindo no buraco, tentava se levantar inutilmente, e Oprah, chegando de última hora, usava várias cartas da Bomba de Nobel, que finalizam os bandidos antes só incapacitados, e quando ela estava confrontando Vvulf, Naej e o Corvo Pútrido enfrentavam-se, se jogando e se arrastando nos prédios, o Naej perdia controle de si e estava assumindo uma forma similar a um corvo igualmente enorme, o que chegava a iluminar o lugar como se fosse o dia, e Norville, de última hora, procurava seus colegas, usa uma carta de Asa da Mosca (que em um duelo dá a habilidade de Voador para o monstro-alvo, e nesse caso fazia uma bolha de vento que teleporta a pessoa para um ponto já conhecido), socorre a Tifanny com um Brownie Padeiro para socorrer a Tifanny, não dando pães na boca dela como o esperado, mas usando massas de pão pra fechar e curar as feridas dela, porém, a Oprah ainda tava ocupada enfrentando o Vvulf, cujo poder elétrico empurrava e puxava ela pelo aço dos seus armamentos, incluindo luvas e botas que ela tinha obtido depois de umas missões, e quando ele ia induzir Oprah a furar o seu pescoço com a Espada do Rio Sena, a Oprah resistia usando toda a força de seus braços, e então, Oprah solta a espada, só se empurrando batendo as mãos em sua cara, e quando Vvulf vê que seu maior ataque falha, ele emite raios amarelos longos, volumosos e extremamente quentes, que Oprah contra ataca com os barulhos de seu Anel de Mandrágora, um choque de poderes muito grande, mas aparentemente sem esperança, até que um campo dourado surgia a partir da Bolha de Eetes (uma bolha cujo símbolo é um coração pela metade esquerda e um escudo pela metade direita) carregado por Tifanny a curava e aumentava força física e mágica, Norville usava sua Biwa num tom animado para inflamar as emoções do grupo, e Michael lança seu Bjonir contra Vvulf, o ferindo em seu ombro direito, e o tirando força, o grito alcança ele, e Vvulf, no meio da explosão sonora que levantava muita poeira, aparecia em pé, porém, careca, com sangue saindo dos ouvidos e a metade esquerda da cara ficando verde, e aparentemente a sua capa de Rubra explodiu pelo poder sonoro. O Corvo Pútrido cai, Jane, se transportando numa estrela vermelha maior como uma plataforma, alcança o grupo, Naej voltava ao normal aos poucos, e desce até seu grupo, e Vvulf, se sentindo indefeso e sem esperança, pergunta ao grupo se eles queriam saber alguma última coisa, os seis concordavam em saber se ele tinha algum tipo de líder, e então, antes de seder à Maldição da Mandrágora, dizia:
"Eu estive aqui em Fantasia há 27 anos, e sim, eu contei esse tempo nos calendários, vi várias guildas que vocês poderão ver depois e... Desculpa, eu nunca fui perguntado da onde eu surgi ou como eu fiquei assim, e no fim, uma 'meta' perde o sentido quando a gente demora muito pra fazer, e se possível, será necessário vocês enfrentarem um tal de Boltreuges, antes que ele vá atrás de vocês e matarem todos vocês, e... Eu acho que realmente não vou conseguir durar muito tempo, mas além de deterem esse meu último chefe, seria bom vocês conhecerem um tal de Garde, é meu filho, e está a 249 mil milhas daqui, e eu me arrependo de não ter cuidado muito dele depois da infância, o fascínio pelas riquezas daqui foram mais fortes que eu... Adeus"

[Outro detalhe é que fiz mais umas histórias paralelas nesse episódio de T&N pra mostrar que não acabaram fora de tela e também como estão acontecendo]
> Bliber do Cais de Pedra, planeta Krippa.
 Charles e Alyx estão por mais um tempo em Krippa, normalmente com o Charles ajudando nas horas diárias de trabalho dos Chalér, seja só sendo um operário a mais nas atividades ou carregando suas tecnologias, como uma melhoria mecânica e automatizada no moedor de aromatizantes usado para temperar as fontes termais e dar suas propriedades medicinais únicas, uma troca das lâmpadas comuns na iluminação por modelos mais econômicos, combinando tecnologias que o Charles conhecia com os modelos certos de lâmpadas, também uma geladeira maior para guardar as garrafas, ovos, frutas e carne pros Chalér.
 Também foram usados um carro flutuante para, junto de Xiza, Hamalo e Daina (uma tia dos Chalér, muito simpática, levemente acima do peso e muito bem vestida, que treinou Xiza e Charlotte pra aprenderem a voar) e também uma Casatátil pro grupo se abrigar no meio da viagem em segurança, enquanto Alyx ficou tranquilo na casa, confortado pela família dos colegas do Charles e, comendo alguns bombons de sol, ele ficava encantado com aquele sabor doce que lembrava manga, vindo das frutas da Majoluma, e depois de um banho com o grupo dos Chalér, Alyx resolve ficar um pouco junto com Ralberto e Pólux (sendo Pólux um homem de porte médio-atlético, um tanto parecido com o de Ralberto, já que ambos eram mestres no Quintatlo Krippano, um esporte olímpico que incluía competições de salto, corrida, natação, voo acrobático e duelo de esgrima, porém, com a pele mais bronzeada, algo raro em krippanos pela cobertura de suas penas, e as penas tendo uma coloração mais negra, quase o contrário do padrão dos Chalér), e os três fizeram uma aposta para ver quem iria tomar leite de sauna (aquele colorido e com sabor de frutas) mais rápido, e quem vencesse teria seu nome tatuado no corpo dos perdedores, parecia uma ideia bem besta, mas Pólux que deu essa ideia não é conhecido por sua razão, e no fim, Alyx ganha, e os irmãos prometem tatuar o nome de Alyx no peito, e Alyx se sentia mais honrado ainda de ter conhecido aqueles dois.

> Espaço Cebola.
 Dapai, Bois, Milk e Jian estiveram um tempo ao lado dos Onhões, o cheiro de cebola continuava irritante, mas o Dapai pôde mostrar a seus amigos a sua descoberta, assim como Bois planeja ir pra lá mais vezes ao lado do Dapai, e Milk se sentia bem em saber que aquela ambientação, mesmo claustrofóbica e parecendo tão velha, até agora eles não tinham se deparado com nenhum perigo, e os Onhões perguntam se o grupo gostaria de mais uma ajuda, e Dapai os pede um atalho para uma dimensão escura ocupada por monstros e com um nível de magia elevado, e que Muramasa tinha uma grande conexão histórica, o que os Onhões ficavam com dúvida, mas aceitavam os guiar pra esse caminho.

Continua>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário