28/09/2022

Tecnologias Projeto Dream

Além de explicar as espécies, também será necessário explicar sobre as tecnologias. Isso não incluirá a Viagem no Tempo porque já tem uma postagem própria para isso.

Programa Fênix
Uma máquina criada pelos humanos em 2139 com o investimento de Ronald Phoenix, para curar o máximo de humanos possível, uma tecnologia que quase foi impedida de sequer nascer devido à ignorância humana, mas por sorte a tecnologia se manteve, e existe até hoje como um material multi-tarefas para emergências.
Esse tipo de equipamento pode curar seres vivos ao ponto de, caso ainda houver no mínimo 57% a 61% do corpo (dependendo das partes danificadas, e contando que ainda há coração, cérebro e pulmões), reviver uma pessoa por completo, sem nenhuma necessidade de cirurgias, mas, como nem todo local tem acesso a esse tipo de tecnologia, somado com as áreas que têm precisando usar para outros deveres, os cirurgiões são tão importantes quanto, com ou sem computadores/robôs enfermeiros.
Em cidades grandes, o Programa Fênix pode ser usado para vigiar cidades, tomando acesso a todas as câmeras e escutas, e também agilizando investigações ao ajudar a desvendar pistas importantes.
Em veículos, o Programa Fênix pode mapear lugares (desde ruas a pontos na galáxia), ou também automatizar a viagem sem gastar um único watt de energia nos veículos.

Veículos
Entre os veículos que vão além de carros (que nesse mundo há variações voadoras), motos, tanques, aviões, helicópteros, lanchas, barcos, iates e submarinos, também há uma infinidade de tipos de espaçonaves (usadas para diferentes formas e suplementos para viagem ou também para o combate no espaço), mechas (sendo o mais presente o P-392, versão mais atualizada dos Mech-988 do século XXII), carros platônicos (usados para inspecionar construtos e colônias de gravidades alteradas, viajar no tempo e formar pequenos buracos de minhoca para viagens rápidas de curto alcance), máquinas do tempo e Portões de Partida (nome atual dos buracos de minhoca programados, mais seguros e mais eficientes na civilização da Associação Galáctica dos Humanos).

Fontes de Energia
Isso é uma prioridade importantíssima para uma civilização dominada por tecnologia eletrônica como é o nosso caso. Para evitar qualquer poluição, fontes limpas foram grandemente investidas, como energia solar, eólica e nuclear (esse último caso aperfeiçoado para danos mínimos), embora tinha também Metáfitas (fontes de energia que usam buracos negros como núcleo), esferas de Dyson (como uma que cobre o sol terrestre), hiperjoias (joias da força, da ciência e da vida) e pilhas solares da Pridestar Corps.
05 é o líder dos líderes das empresas de energia, fazendo o possível para que nenhuma colônia humana ou aliados tenham alguma crise de energia, criando sempre mais e mais usinas. 04 já ocupou esse caso antes de sua morte, e Akihiro Akihara até planeja formar uma nova fonte de energia para a Terra (ou a menos para o Japão).

Seres artificiais
Os humanos já criaram diferentes tipos de seres artificiais para facilitar os seus trabalhos ou a população de colônias. Isso inclui robôs de diferentes formatos e especializações, clones humanos, animais e plantas clonados, castariões (soldados artificiais orgânicos e a classe mais barata e mais forte dos exércitos humanos), elfos (humanos mutados para terem seus corpos e mentes aprimorados) e eugenéticos (humanos modificados para controlar magia naturalmente).
Eugenéticos são humanos modificados geneticamente para poderem controlar poderes novos a partir de sua genética híbrida de humanos com animais mágicos, usados para lutar contra os monstros na guerra do século 22, enquanto elfos foram aplicados como soldados de alta escala ou líderes de famílias influentes, tirando qualquer gene que possa causar problemas a humanos quando unidos.
Robôs são quaisquer corpos mecânicos e eletrônicos, não são considerados vivos, apenas inteligentes o suficiente para interagirem com humanos ou operarem autonomamente, incluindo versões que são só a consciência, os bots.
Outra tecnologia relacionada aos robôs são os Superfones, um tipo de telefones que operam em comunicação rápida entre povos distantes, desde outros planetas a outras dimensões, isso dependendo das frequências do rádio, que são o suficiente para alcançarem outros cantos no universo. Bots telefonistas tornam a comunicação ainda mais rápida.


Neo Capitalismo
Clique aqui, temos a explicação sobre o neo-capitalismo, que remodelou a história da Via Láctea.
Outras coisas não explicadas são os plamber e o Busterball (clique aqui), contados em um episódio "filler".

Nenhum comentário:

Postar um comentário