31/03/2024

Feliz Páscoa!

Hoje irei começar mostrando alguns desenhos que fiz em relação à Semana Santa, ainda antes de chegar a própria Páscoa, como...

Esse estilo que eu desenho Jesus é como eu fiz em alguns desenhos de Natal (pele clara e cabelo & barba pretos, mais parecido com o povo do Oriente Médio), temos também um coelho fofo com um ovo de Fabergé (inspiração das Faberfairas), uma piada sobre ovo de Páscoa (só que propositalmente fofo pra soar inocente) e alguns personagens (Rihana, Tifanny & 8Mike e Hiro), os olhos da Tifanny saíram bugados porque a ponta do lápis tava mais grosso que o normal e eu arrisquei desenhar com a cor do olho da personagem, já pra mim a mais perfeita aí é a Rihana, que aliás, sim, ela vai voltar a aparecer junto com o David assim como foi mencionada em um episódio recente.

Pessach: Um planeta no Setor C, é apelidado galacticamente apenas de "planeta Páscoa C", e sua vida dominante são roedores, incluindo um semelhante a coelhos antropomórficos bem inteligentes, e com uma tecnologia especial que são as Faberfairas.
As Faberfairas podem fazer mais coisas, não só os portais, e sua magia vem da energia especial que eles manuseiam a partir desses artefatos, podendo ser interpretados como tecnologia avançada e magia ao mesmo tempo.

Hikilan, Macarrão Dourado Hunkaliano, Iuúium, Nebula Strings, Tiozã Leve e Meteor Smoothie. Alguns dos alimentos alienígenas que apareceram nessas duas temporadas mais recentes. Tiozã é resumidamente uma espécie de guioza, pastel ou calzone espacial vegetariano.
Inicialmente o Nebula Strings era pra aparecer mais, mas pelo Hikilan parecer mais saboroso, seja pelo espaguete azulado mais comum ou pelo molho dele, talvez esse que apareça mais, mas o Meteor Smoothie também eu gostei de ter feito a ideia, ainda mais por parecer um smoothie de frutas vermelhas.

Também desenhei nessa semana algumas criaturas consideradas muito feias, como o Marshall e um dos demônios desse universo, que esse segundo aí eu meio que separei em dois desenhos, duas formas.
O Marshall eu me baseei num monte de coisa que já me deu medo ou susto, como o jumpscare de Scary Maze (clássica garota possuída d'O Exorcista), as olheiras baseadas naquelas fotos de olhos dreamcores e weirdcore, como se os olhos estivessem no escuro, o lábio rosa é baseado num tal de F*cktoy Cory do Urbanspook, que... me assustou, não por ser assustador, mas por ter sido muito nojento e até desrespeitoso, o que me deu a ideia de adicionar aí no design, e também adicionei detalhes parecidos com a boca do Predador da Fox, que pode não ser mais assustador pela aparência, mas sim pelas caças dele, mas isso poderia ser útil pra "piorar" a aparência dele, junto com a estrutura escamosa e pele verde do Marshall, que aliás, a pose dele é baseada na selfie do Carlinhos.
Sanguinaris é o pai de Sora, um demônio que dominou vários setores do Tártaro, e no caso eu fiz duas aparências: Uma forma "bela" (que adicionei nos detalhes da boca uma deformidade baseada no que vi em Behind the Farm, um ARG brasileiro, olhos vermelhos e muita coloração preta, pra parecer algo que se misture na escuridão) e uma forma verdadeira (que baseei a forma no The Boiled One Phenomenom, embora adaptado no Sanguinaris e com dentes de tubarão).

Sternavagen: Um carro bem importante no transporte popular hunkaliano, perfeitamente aerodinâmico, resistente e confortável mesmo com materiais tão simples, e com a quinta roda após o porta-malas ajudando na baliza do estacionamento.
John Parker tinha visto alguns desses terramotores, assim como as hovermotos e os grifos intermagnéticos, ou chaves-inglesas intermagnéticas como também podem ser chamados, já que "grifo" aqui se refere a "chave-inglesa" só que em nome único, além de, pela reputação mitológica e natureza mágica, daria mais imponência à ferramenta.
Desenhei hoje um sauro hunkaliano e um sapiens batattiano junto com esse tal grifo intermagnético, pra mostrar que é algo bem simples na aparência, e que o jeito que o aparelho manuseia outros dispositivos é pelo magnetismo do material.
Falando em hunkalianos, fiz também esses desenhos de mães hunkalianas: Uma cuidando de um ovo e outra até amamentando um já nascido. Apesar de serem ovíparos, as fêmeas têm seios por motivos evolutivos, em que assim elas podem alimentar os filhotes com ainda mais facilidade, fornecendo nutrientes em quantidade e tempo ideais pra um crescimento proporcional e saudável.

Há desenhos aqui também de alguns heróis galácticos que são a razão das defesas e melhorias entre os planetas mais importantes, como o Starles (que desenhei junto com o Unitau), o Dennis, a Agatha e toda a Armada Galáctica (incluindo a vermelha, o azul, o prateado, o preto, a verde e a violeta)
Só não desenhei o Wolfram/Serpe porque o design dele em Crista de Negócios já parece suficiente e não precisar até agora de uma atualização.

C-Ventanianos: Seres azuis especialziados em velocidade, vindos do planeta Aiolos no Setor C, apelidado de "Venta-D" com base na estrela azul deles, Venta, seus corpos são magros e altos pra melhorar a aerodinâmica, os pelos deles são grossos e cobrem o corpo pra proteger do clima, inclusive as roupas podem ser usadas mais pra motivos sociais, como identificação, beleza e vergonha, do que as proteções em si, a cauda deles é uma arma bem forte, e combinando com a aceleração das rodas de seus pés, eles podem golpear como poderosos chicotes.
O&S tem poucos membros dessa espécie no almoxarifado porque eles já são seres bem rápidos e competentes pra, em minutos, realinhar o estoque e entregar os produtos e equipamentos necessários, e eles são bem amigos dos coelhos pessachanos.

Também desenhei uma eugenética nova (chamada Oneida-Z10) e uma família real atlante, que podem estender parte do que tá acontecendo e se desenvolvendo nessa temporada atual.
Os eugenéticos, mesmo sendo tão importantes quanto os elfos, estão há tempo de mais sem aparecerem, nem dá pra justificar que é "por serem poderosos", já que os eugenéticos têm várias limitações pra contra atacar tanto poder e também já houveram vários tipos de ameaças poderosas por si próprias.

Falando em eugenéticos, um tipo de humanos mágicos, também desenhei as 5 principais donzelas do Clube do Livro Larapink.
Alex Valiant (a líder ruiva de roupa laranja, com uma pinta no rosto), Laura "Tomatina" Juarez (a parda de cabelo castanho com roupa branca, usuária da Dança dos Ossos),  Meluisa "Musanegra" Ohary (a negra de cabelo crespo fofo, com pompons por baixo e roupa azul, até agora a mais encantada com as amigas mutantes), Joana Diamond (de cabelo pintado em padrão de diamante ou cristal, e detalhes azuis na roupa branca) e Miko Okita (japonesa, a mais baixinha, com espirais em sua roupa, e conhecida por seu cabelo tigela).

Elise Cheng: Cozinheira da Wanda House, uma lanchonete liderada por uma mutante alada chamada Wanda, e que a Elisa tem o poder de se multiplicar por duplicação e mitose, podendo fazer corpos novos temporariamente ou multiplicar tecidos separados pra criar roupas e armaduras, como ela não tem poder completo sobre essa mutação, as roupas têm uma variedade muito limitada de roupas por ela manipular pouco a pigmentação.
Fiz esse desenho abaixo como um teste de uma ideia bem antiga de um universo paralelo que tinha na versão de 2019 do Projeto Dream, em que a Tifanny e suas duas únicas aliadas eram guerreiras despidas e muito sensuais que lutavam contra um Ares maligno e também despido. Algum dia elas voltem, já que uma ideia dessas ainda seria válida na variedade do que acontece nesse multiverso, porém, que as duas colegas de Tifanny são Maize e Sugar em versão humana.
Cybermancer Joe: Um personagem de uma das várias mídias que existem dentro da cultura popular de Projeto Dream, uma história de um grande hacker que está combatendo empresas que estão usando viagem no tempo pra expandir seus negócios, arriscando o tempo inteiro por pura ganância. Junto desenhei o que seria o "Torso Head Joe", que a ideia é baseada em memes de brinquedos e comidas que saem totalmente diferentes do que tem na embalagem, enquanto o design é um pouco baseado em um boneco que aparece em Alfred's Playhouse (uma série que não recomendo que assistam, assim como o Urbanspook que juntos me traumatizaram). E sim, o braço do boneco tem músculos que contraem quando você fecha a curva dele por completo, que nem aqueles bonecos do Dragon Ball.
Joias Planetárias e Rubimanto: Esses artefatos também apareceram muito pouco, embora tivessem suas variações entre os planetas, já que as histórias de Projeto Dream tiveram focos mais materiais e comuns, diferente das cosmologias e poderes que eu chego a gostar até mais. Fora isso, a história tá a mesma.
Ufa, foi ótimo ter expressado o que eu fiz pra esse especial, assim como, pra atrasar nada, eu fiz um especial de Páscoa com o Jason, que explicando melhor, lá teve a introdução das tecnologias de Pessach e também a extensão de algumas ideias em alguns planetas já apresentados desde muito tempo, e claro, é triste não ter mais as mesmas especificações pra formar a Páscoa que têm simbolismo pro cristianismo, mas isso aconteceu por dois motivos:
Nesse mundo, depois de tanta tragédia, mesmo podendo resolver a guerra, grande parte das culturas se impactaram ou mudaram por esse tempo;
Também que assim ficará mais padronizado pras datas da minha história, já que aqui as datas são sempre marcadas pra história rolar com a cronologia clara e, se tiver os feriados aparecendo mais de uma vez, não parecer que eu tô escolhendo as datas no aleatório.
Mas de qualquer forma...

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário