31/03/2025

Vampiros, Malebenhos e Dullahans

Eu acho que me empolguei, né? Fiz um monte de episódios em sequência, enfiei um monte de conceito novo e bem no fim dessa temporada nem adicionei ilustrações novas.

Mas de qualquer forma, eu desenhei muita coisa que só ficaria eficiente apresentar num post em blog feito só pra apresentar os personagens e conceitos que eu precisasse.
Aqui temos:
  1. Sacerdote Vampiro: Um vampiro alfa com o cargo de sacerdócio à Poora, com uma máscara de ferro e um cajado escuro com a ponta de um coração, às vezes coração de vampiro, mas o coração de um humano é mais forte, o que eles não usam muito por ser comida favorita deles.
  2. Malebenho: Um espírito de pura escuridão, que as únicas coisas que se destacam pra eles são seus olhos e os órgãos luminosos alaranjados deles, como se fossem luzes mortas devido a serem feitas de energia negativa, tanto quanto o corpo de fantasmas negativos. Seu nome vem de Malbona (mau em esperanto) e Mallumo (escuridão no mesmo idioma).
  3. Dullahan: Um morto-vivo com uma sombra restante de sua cabeça removida, muitos são espíritos vingativos de cavaleiros decapitados em uma morte muito injusta, muitos deles executados injustamente, como o cavaleiro negro Fredrich Dull VI, um cavaleiro da Germânia medieval que foi decapitado por carrasco após ser acusado falsamente de assassinato e bruxaria por bispos corruptos que tentaram roubar sua fortuna, muitos deles que foram incinerados junto com a igreja da vila em que ele foi morto, como uma parte inicial da maldição, pouco antes do corpo dele, junto com o seu cavalo que já havia morrido de uma doença incurável, ressuscitarem e assombrarem a vila.

Também há elementares de diferentes tipos, como os elementares "genéricos" que pode ter no plano elementar, que eu fiz do fogo, da água, vento e planta/terra.
Algo que eu tava planejando na hora de retornar os personagens evocadores de entidades elementares, envolveria alguns que, além de poderosos elementais, também teriam ligação com o Reino das Fadas, sendo esses:
  1. Escrivã das Chamas: Uma entidade humanoide feminina com poder elementar sobre o fogo, e com peças do seu corpo similares a um carvão metálico, que é resistente e conduz seu elemento. É possível e permitido ter relação amorosa com elas, embora não se sabe da reprodução com elas, pois elas podem simplesmente "brotar" em regiões vulcânicas, flamejantes e pouco visitadas no Reino das Fadas, dando a entender que elas não precisam de algo tão físico pra nascerem novas unidades.
  2. Tiranotroll: Um monstro em parte primata, com detalhes de uma fera carnívora, embora físico, muito elemental da água e do gelo, capaz de fazer nevar mesmo em regiões quentes, veranis, ensolaradas e de baixa altitude, violando leis climáticas e termodinâmicas, não havendo problemas térmicos no ambiente, as garras deles podem gelar o sangue, e eles podem controlar a termodinâmica em curta escala da mesma forma pra escolherem se outras partes do ferido irão arder ao custo da ferida gelada, há placas ósseas como uma pequena armadura pescoçal, e eles são bem pesados, com os machos pesando 550 kg e fêmeas variando de 780 kg a uma tonelada, e apesar de animalescos, eles têm sua sociedade em áreas polares do Reino das Fadas e camadas elementais do gelo no plano elementar, com ninhos e colônias organizados com soldados, coletores/operários e reprodutores (a fêmea reprodutora é nomeada Mãe Tiranotroll).
  3. Pássaros dos Trovões: Grandes feras similares a enormes águias e falcões, coloridos, com poder elemenetal sobre os íons, como a eletricidade, os trovões e o clima tempestuoso, e enquanto as peças de uma fênix pode ser usada como magias de cura e ressurreição, as de um pássaro trovejante têm um alto poder de ataque e destruição, por isso sendo um medo forte em povos como Algonquian, Ojibwe, Menominee, Arikakas, entre outros, e a magia de sangue com peças de um pássaro trovejante foi uma forte defesa contra colonos norte-americanos.

Teve uma vez em que eu tava jogando Skyrim, fazendo a quest do Arqui-mago e, quando tava na parte de matar umas anomalias mágicas e um dragão chegou em Wintherhold atacando tudo, e ironicamente isso só facilitou a destruir essas coisas. Foi incrível e engraçado ao mesmo tempo, e me inspirou a esse monstro aqui.
Não decidi ainda se será um Fafnus normal, ou um espírito de um Fafnus, ou um Fafnus especial, só será decidido conforme ele aparecer de fato, mas ainda assim aproveitei pra, em vez de ser simplesmente um dragão, por mais que Projeto Dream tenha vários tipos, ainda assim não desperdiçar muito espaço das criaturas especiais usando base só em dragões, apesar que ainda assim aproveitei a espécie dos "quase dragões" de fogo, como se fosse mesmo de um grau menor.

  • Homerpheus: Um dos deuses da Quarta Dimensão, criador dos sons, músicas, vozes, aquele que escreveu o vocabulário e gramática da Canção do Céu, um idioma tão primordial que tem domínio sobre o céu e a natureza, e que criou como grandes memórias sobre ele no universo o Viotamflaupian (um instrumento que pode ser tocado de todas as formas possíveis, por ter estrutura para o que pode se assemelhar com qualquer outro, com espaço para tocar como instrumento de corda, de percussão, de sopro e que pode reagir a eletrônicos modernos), a Espada de São Solifalá (uma espada com detalhes que parecem teclas de um piano e uma nota musical na lâmina, e embora não apareça em ilustrações de Homerpheus como o Viotamflaupian, já apareceu e foi citado em muitas artes hunkalianas, batattianas, grays e andromedanas) e o Boliforma (algo como O Primeiro Bolo do Universo, cuja receita foi perdida, mas relatos de entidades que sobreviveram à primeira guerra dos deuses ou à queda da Cidade Sem Nome dizem que era algo extremamente saboroso, e que podia ser doce, salgado, ou azedo e amargo de forma ótima).

Outras coisas que importam muito, como relíquias e materiais, e que preciso apresentar são:
  • Bétula Espiraloide: Uma árvore branca mixtalariana de madeira firme, folhas verdes ásperas e frutas de diferentes cores – as vermelhas são doces e usadas pra geleia, as roxas são amargas e usadas pra vinho, e as amarelas são azedas e usadas pra óleo. No lado direito tem móveis, brinquedos e um Crocaru de madeira.
  • Maustreira: Uma planta similar à bananeira e com frutos, chamados Maústres, similares a milho, e que é útil pra pipocas e pães, que em Mixtalario são de gosto bem forte e mais saudáveis que pães e pipocas terrestres.
  • Granviá original: É gigante, de madeira dourada e folhas vermelhas, brilha ao ponto de, perto dela, parecer que tá de dia não importa o horário, a seiva é grossa e pode fertilizar florestas inteiras, e embora não tenha frutas e nem sementes, pode ser replantada a partir de galhos partidos da original.
  • Granviá menor: Fisicamente similar a árvores comuns, com cores de uma bétula mas mais grossa e torta, com folhas douradas, e resumindo, suas folhas brilham como um poste, não é muito forte mas já ofusca as estrelas da noite. Surge quando replanta uma Granviá num planeta que não seja de origem dela (que tem o solo mais pronto pra tal árvore).
  • Stiletto-Coração: Uma adaga de rubi puro usada para cortar uma Granviá, seja pelos galhos, pela casca ou pelas raízes, também pode petrificar animais e humanos que forem cortados por sua lâmina.
Safira Dragão: Uma pedra preciosa canguruana (nativa de Kang Ru - nome com um trocadilho de Kangaroo/Canguru e Kung Fu, os canguruanos são baseados no filme antigo Guerreiros da Virtude), e essas safiras com núcleo de quartzo-rosa têm muita energia cósmica, suficiente para tornar o corpo e aura do usuário dourados, e aumentar o seu poder. Algumas safiras de menor valor, em sua maioria as pequenas demais pra conduzir tanta energia, são usadas para as espadas canguruanas, Codantes.
--
Ou também mais materiais que faltou apresentar visualmente, e outros que eu planejo adicionar ainda:
Entre uns itens comerciais alienígenas, como esses aqui, temos:
  • Uma caixa de glicestars (e os doces embaladinhos, são estrelas de um doce estereano muito amado, feito geralmente de Barsiblam, com variações com cacau, banana ou morango espiral), junto de um lagarto estereano de brinquedo e um fonte de ouvido que vêm com a caixa (saudades de quando comprar ovo de Páscoa era realmente recompensador).
  • Carne com uma embalagem com um símbolo verde que fica azul conforme o material chega perto, passa da validade ou estraga (baseado em algo que vi de parecido no Japão).
  • Uma lanterna magnética (baseada naqueles vasos que levitam com um tipo de plataforma com ímã) como a que Frigga e Charles falaram e o telefone de Açúcar Cerebral megnano.
  • Canecas customizadas estereanas, garrafas customizadas fairianas e uma caneta daquelas retráteis que não planejei uma lore, só desenhei por teste e pra incluir que aliens usam caneta aqui. 
  • Aikamo e uns brinquedos temáticos dele (muitos baseados em brinquedos que tive na infância, como action figure, pelúcia, uma câmera que apita quando sente movimento, chaveirinho e um helicóptero) e um isqueiro estereano, elétrico, temático do personagem
  • O tal farol espacial que a Alex recebeu do Charles no arco da feirinha espacial, um cata-mosquito, uma impressora elétrica (que, em vez de usar tinta, ela praticamente imprime com pequenas queimaduras no papel que não danificam, mas marcam com as letras), um transmissor de Wi-Fi (que pode passar o Wi-Fi local só de encostar o aparelho nele; embora exista Wi-Fi público em planetas avançados, o nível varia muito da onde está, e Wi-Fi em casa será alto por padrão) e um robô aspirador batattiano (que, sim, é do tamanho de um cachorro praticamente) com uma garra adicional que pode manusear objetos, como trocar peças de aparelhos ou abrir portas.

  • Isabella de pelúcia junto do Aikamo de pelúcia, e também de uma pelúcia amarela genérica com rosto de um "☺" (Smiley Face, um símbolo presente na cultura popular desde 1963, criado por Harvey Ball inicialmente para o símbolo de uma marca de seguros), um golem de ouro pessachano de pelúcia, meias aderentes que faz poder andar em paredes e teto sob lugar de baixa gravidade (baseado no filme 2001 - Odisseia no Espaço) e um tênis antigravidade (que tem uma função melhor que a da meia, pela tecnologia a laser que faz redirecionar o atrito sob as solas pra poder andar em outras superfícies).
  • Botas e mochila a jato também pessachanas.

E da alquimia, magia e biologia que terá a partir da temporada 20, temos também:
 Os anéis Luna, que serão uma relíquia mais importante daqui pra frente, pelo menos pela maior presença da Nouvelle e possivelmente da Ártemis que pode importar mais pelo arco do Erick, por ter uma metalurgia encantada, abençoada pela Lua, e as joias podem ler e reconhecer energias espirituais, além de serem chave pra um portão secreto na Casa das Luna.
  • Mariquazón: Um tipo de joaninha vermelha-vinho de manchas verdes com propriedade curativa que curava feridas.
  • Hormiel: Uma raça de formiga similar a uma formiga-de-néctar, que segundo as pesquisas curava cansaço, mas havendo relatos de que era antioxidante, podendo reduzir envelhecimento e prevenir câncer.
  • Abejebro: Uma espécie de abelha azulada que pode produzir um mel que cura a mente e os olhos, e dizem que elas geralmente polinizam flores mágicas como as flores noturnas chamadas Lúnea, comer elas também pode dar efeitos curativos similares.
  • Maripasión: Uma variedade de borboletas meio mariposas com efeitos que podem curar febre e queimaduras (vermelhas), geladuras e gripe (azuis) e venenos e paralisia (verdes).
  • Armatuí: Um inseto similar a um Tatuí que aumenta a durabilidade de quem consome, e esses seres são comuns sob o mar, junto com os...
  • Carmapiel: Camarões que podem aumentar a beleza, podendo melhorar a elasticidade e maciez da pele, tirando espinhas da cara ou restaurando cabelo.
  • Heler do Céu Escarlate: Apelidado como Ovelha dos Deuses, é uma espécie de ovelha ou carneiro de lã colorida mágica, podendo ser vermelha, azul ou dourada, e com propriedades mágicas variáveis.
  • Dimir: Um monstro similar a um morcego, com olhos em vez de orelhas, cauda longa, e asas com estruturas azuis que sentem movimentação e vibração molecular.
  • Ticospena: Um lagarto vermelho sem patas, com uma estrutura redonda sobre o nariz que pode sentir probabilidade e variáveis temporais.
  • Gravitano: Paquiderme gigante, com pele normalmente cinzenta e um exoesqueleto capaz de sentir a gravidade e suas alterações, usado para sobreviver à gravidade variável no planeta que habita.
  • Ovos elementares: Ovos que podem armazenar criaturas elementares, como falcão do fogo, carpa do gelo e varanus dos íons.
  • Amuleto da Liga de Ferro: Um amuleto de um aço bem escuro e resistente, com peças de ouro encantado com uma gravura mágica de um ritual de fusão corporal. 
Esses dois foram um tanto difíceis de desenhar, mas na foto esquerda tem:
  1. Materiais de alquimistas: Além da poção, ampola mágica, ervas alquímicas, os insetos mágicos e as pedras mágicas, tem também itens como uma bolsa de alquimista, Sal de Affequa e carvão-rubi (um carvão mais eficiente que o carvão mineral e com energia mágica).
  2. Almôndega Cósmica: Uma almôndega feita das melhores carnes disponíveis e imbuída com energias cósmicas, seja elas planetárias, solares ou alguma fonte sobrenatural da natureza.
  3. Vinho da Vida: Um vinho tinto de garrafa vermelha mais forte que as poções comuns, e também uma fórmula mais antiga de elixir mágico, presente desde idade média.
  4. Runa do Rei: Um símbolo de um cetro com cabeça de coroa que dá o poder de um rei.
  5. Patuá do Eclipse: Um talismã de Iorubá e Ubanda, imbuído com essência solar e lunar, de grande proteção.
  6. Fios de ouro: Um tipo de tecido de Ovelha dos Deuses, de cor e propriedades douradas, útil para tecidos mágicos importantes.
Já o desenho direito inclui:
  • Fúrias de gelo: Como ditas antes, são entidades feitas de frio, gelo e neve, e têm a forma de serpentes aladas feitas desses elementos.
  • Espíritos astrais: Seres de cores iridescentes, em um brilho amarelo e azul, são vagamente humanoides e, embora existam no plano astral, podem surgir ao mundo físico por erros na natureza.
  • Olho de Virgínia: Um grande monumento semelhante a um olho e carregado com magia, descoberta pela freira Virgínia de Montenegro.
  • Pedra de Enzo: Uma pedra mágica mais rara, de energia astral ligada a esse reino, ao mundo dos sonhos e também ao elemento dos Sonhos, descoberta pelo cavaleiro branco Enzo de Alexandria, que usou essas pedras pra tingir sua capa e o vestido de sua esposa.
  • Anel da Consciência: Um anel dourado usado para conter o Ego durante o uso da magia, comum com a Giulia e seus alunos.
  • Ouija: Planejo o uso do Tabuleiro Ouija nesse universo, seja pela parte mais óbvia de comunicar com espíritos ou pela palheta ou lente do tabuleiro ser feito de pedra mágica da escuridão.
  • Amuletos: Tem aqui materiais como Ave de Américo (um medalhão de esmeralda com um desenho de rubi que representa um dragão aviário, de uma magia nórdica comum atualmente em Bulandhorn, mas tendo esse nome por causa do navegador genovês Americo Vespucio), Bússola Viking (que na simbologia nórdica não era pra navegação, mas um guia de caminho espiritual, sua função na magia envolve proteção e controle de seu futuro), e Estrela de José (um amuleto de ferro com poder magnético e a bênção da deusa exilada Azura, descoberta pelo escritor e arqueólogo espanhol José Ramos de Sandraco, durante suas pesquisas nos Bálcãs e em Israel).
Também teve uma vez que eu desenhei uma Raanmir (um tipo de artista, pintora, música-compositora, dançarina e astrônoma hunkaliana) padrão.
E o Aquilo/Salamandrus, com uma calça nova, e um design padrão pra homúnculos desse universo.
Como dito muito tempo atrás, Aquilo é um monstro muito forte e perigoso, que Muramasa conseguiu domesticar depois de ter acesso ao plano elementar, e os homúnculos são uma forma de vida possível pra alquimia, nesse caso sendo o fruto da fecundação de um humano com uma planta sob uma magia de transmutação que torna viável, e essa semente deve ser adubada até cobrir a semente e o solo no vaso, até crescer.
Homúnculos possuem inteligência e conhecimento comparáveis ao humano reprodutor, vivem de fotossíntese ou se alimentam pouco, sua pele é também dura e insensível, e pode controlar fibras de seu corpo pra formar vestes verdes adaptadas ao costume em que se instala, raramente lhes são dadas roupas artificiais a menos que feitas de algodão ou, em alguns casos, de madeira.

Fora isso, também desenhei umas comidas, junto com também o filtro de barro que o Charles fez no planeta lá com a Frigga e também um símbolo de sorrisinho.
  • Hambúrgueres e Refrigerantes: Tem encima um hambúrguer comum (tipo o que dá pra achar em fast foods como a Pachinko's ou fabricar caseiramente) e um de emergência (que eu me baseei em rações de guerra e alguns tipos de pães que celtas e marinheiros comiam em viagens, mas de forma mais comercial e moderna), e as Kuma-Kola normal e Zero (a Zero é baseada em latas antigas de Coca-Cola Zero, reforçando como a Kuma-Kola é a versão desse universo da Coca-Cola).
  • Doces: Há exemplares como as rosquinhas broquixanas, um milk-shake estelar de restaurantes espaciais, Zero-G Frizz, um refrigerante que dá pra beber no vácuo do espaço, uma fatia do Bolo da Força e uma da Torta da Vida da Lily Cocoa, dois tipos de pão doce (um deles sendo um Pão de Kalu, algo como aqueles sonhos de padaria só que com mais sabores).
  • Pizza de Barcin: Sim, no espaço tem pizzarias que usam Barcin (uma carne específica de suínos da Constelação de Órion) pras pizzas, dizem que o Barcin, além de ter mais proteína e manter mais sabor mesmo com menos gordura que a de porcos terrestres e estereanos, também pode fazer bem pro coração.
  • Bolo de Batata Brulée: Caso alguém que leu a subtrama do Stanley queira saber como é, além de ser um bolo de massa de batatas de qualquer tipo, com um chantili com creme brulée encima, também pode ser adicionado sabores doces. Em planetas como Stereo os bolos de aniversário são bem grandes, porque desde os Macanem ancestrais o povo estereano valoriza muito o crescimento anual de seus integrantes.
Também tem esse sorrisinho, que seria de uma marca de restaurantes interestelares chamados Lanzhozor, de franqueadores geralmente Glozorp e com clientes entre as galáxias vizinhas.

Sinto muito por interromper a apresentação de outras coisas nesse post, é que esse aqui já tava grande demais, confira o blog posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário