23/09/2024

Personagens da Temp17 e suas curiosidades

Esse blog eu tô fazendo principalmente pelas ilustrações e curiosidades, em sua maioria, de uns personagens novos criados pra essa temporada e essa saga que é a Guerra da D.R.V.G., e junto alguns personagens que redesenhei ou só desenhei pra essa carta.

Antes de tudo, eu também tenho esses desenhos de Thales, Marilyn e Wanderley Ororo, uma das famílias mais poderosas.

Thales eu baseei o nome em Tales de Mileto, Marilyn eu baseei em Marilyn Monroe, e Wanderley... eu baseei o nome no Vanderlei daquela música do UDR 666, e Ororo eu baseei no nome da Tempestade. O poder de Thales e o de Marilyn são baseados no Room da Ope Ope no Mi, embora à curta escala e com uma imunidade a poderes telecinéticos e biológicos alheios quando a bolha é conjurada.
O poder do Wanderley eu baseei em duas coisas: Infinity (tanto que o design do Wanderley foi baseados em edits do Gojo recolorido como um homem negro) e também meio que uma mistura do poder do Thales e da Marilyn, que criam um tipo de espaço próprio, agora evoluídos pra controlar o espaço inteiro ao redor.

Falando em inspirações e personagens já feitos antes, o amuleto de joaninha foi baseado numa mecânica do Terraria em que as joaninhas podem dar ou tirar sorte, e pra ter certeza que distanciasse do conceito da Miraculous Ladybug (porque eu odeio esse desenho e até planejei uns personagens-paródia desse desenho, que podem aparecer ou não em Projeto Dream considerando esse mundo tão metanarrativo), eu usei como contexto um fato histórico real em que ocorreu um aparente milagre, em que logo quando rezaram por Maria pra se livrarem das pragas, joaninhas devoraram os insetos que eram as tais pragas.

Margot Pumpkin: Esse traje é só da transformação dela, e ela foi baseada na Pumpkin Pie de Battle Maidens (faz um tempo que eu acompanhava o Crisisbeat), mas esse conceito como a Margot ser até mesmo cristã, devota e reservada foi original da minha autoria, inclusive meio que pra ter um conflito com por exemplo esse tipo de traje que vem com os poderes, o que ela precisava superar com o tempo.
  • Me baseei na minha própria estratégia de Camadas Por Contraste, em que, assim como vai ter a parte principal da personalidade do personagem de uma certa forma, também roteirizo momentos que subvertem a personalidade-base, seja sendo algo contrário ou meramente adicional, e com essas camadas de personalidade que evitam flanderizações e também deixa as personalidades dos personagens menos tediosas.
  • Também curiosamente essa foi a personagem que os meus webamigos mais gostaram entre as que eu fiz mais recentemente.
Penny Sunna: Uma psicóloga mutante e mamídea-porco, com poderes psíquicos (baseados no fato de que porcos são animais bem inteligentes pro padrão de animais de fazenda), seu nome tem as iniciais de Porco/Pig e Suíno/Sus. Também tava meio que em falta algum personagem um pouco mais importante tendo maior foco em telepatia ou telecinese de origem mental.

Daniela Stark: Essa eu me baseei nesse conceito de supersoldados, somado com a metalinguagem e autocrítica ao termos essa personagem sendo tão forte e resistente que a real estratégia daquela roupa agora era torná-la bela e carismática para comandar o exército e participar dos eventos militares. Seus braceletes são feitos de Rubimanto, um metal que, embora muito poderoso e importante, também era um elemento em falta nessa história.

Apesar de estarem um pouco inativas, essas três irão voltar futuramente, confiem em mim.
Kireiin Iedamu: Essa eu me baseei numa publicação de um webamigo falando sobre maids e estátuas Dogu, ambas bem populares na cultura japonesa em animes e jogos. O nome dela vem de きれいな家 (Kireina Ie) e a mistura de 家 (Ie) e マダム (Madamu).
Andrea Dean: Eu resolvi criar essa irmã trans (que eu não foquei muito na transexualidade dela por mal ter foco nela nos arcos que ela apareceu) pra extender um pouco do que foi o Larry Dean (personagem citado uma temporada atrás, por sua vez baseado em dubladores que eu gosto, como Wendel Bezerra e Mauro Ramos, e o nome baseado em James Dean, que vocês talvez já tenham ouvido falar em alguns Analog Horrors) nessa história. Essa tatuagem é por onde fica o Type-F que faz a terapia hormonal pra ela, o jeito do cabelo dela são baseados em como nórdicos trançavam ou faziam dreads em seus cabelos, e o arco dela com o Naej é baseado no fato de que eu odeio o Keanu Reeves, enquanto a drama da Andrea buscar uma validação do Naej vem justamente dessa preocupação de muitos famosos quando se sentem estar perdendo fãs ou ganhando antifãs.

Não levem a mal, o Keanu Reeves não fez nada de realmente ruim, só não gosto das escolhas inconsistentes e como o Keanu se reduziu a um meme humano, ele pode ter atuado bem em Matrix, Bill & Ted (o que parando pra pensar, me deixa mais fã que muitos "fãs" do Keanu adulto e barbudo de hoje) e até a franquia John Wick (apesar dessa vibe de "Rambo de terno" e o Rambo é o personagem do Stallone que eu menos gosto, porque apesar da ação foda eu odeio essa romantização e "fodalização" dos EUA ainda mais na Guerra do Vietnã), mas o cara ter recusado papéis da Marvel e DC (Star Wars também, mas esse já é irremediável e concordável de não querer atuar) pra atuar como um personagem aleatório do pior filme do Bob Esponja é uma baita sacanagem (o que eu refleti no Naej comentar que a Andrea atuou no tal Earth of No Gods que eu ainda tava planejando descrever o mesmo como "o pior filme desse universo"), assim como o Keanu atuou como um personagem do Cyberbug 2077 por motivos igualmente só publicitários.
Claro, isso de eu odiar o Keanu Reeves é só por uns motivos muito particulares, diferente do Peter Dinklage, que esse sim eu odeio por ele ser um idiota ridículo, que mesmo sendo um anão (que aliás já dá brecha pra ele atuar como alguns tipos de personagens pequenos sem CGI, no máximo figurinos e efeito prático), ele se dói muito em questão de atuar como personagens anões, como ele atuando como um """anão""" gigante em Vingadores - Guerra Infinita e ele militar contra o live action da Branca de Neve (que aliás, só de ser um live action já é um tremendo erro) ter planejado contratar anões de verdade pra atuar nos Sete Anões. Imagina um ator negro exigindo que, por exemplo, o Super Choque, o John Steward e o Pantera Negra sejam atuados por homens brancos (isso sem piada de Ryan Gosling), mesma bosta.
A belíssima demônia-vermelha Julistaunia já existia já havia algumas temporadas, a questão é o quão tardia foi a decisão de um design pra ela. Claro, ela tinha que ser bela, forte, e mesmo o traje sendo sexualizado, tinha que ser interessante e ainda manter esse significado de beleza, coragem (afinal, haja coragem pra usar roupas provocantes tão casualmente, assim como é corajoso também da minha parte ao escolher esses designs de roupa) e empoderamento (por várias das personagens sexualizadas serem bem poderosas), assim como há várias fitas, baseado em faixas do Pattarak (irmão dela; e aliás, essas faixas são baseadas nos Laços de Cyttorak que o Doutor Estranho das HQ's usa), que era pra inclusive as usar como armas. Ela também aparecerá mais vezes, só preciso preparar melhor os arcos fora do espaço entre Isa e Ju (que é a parte de maior foco).

Freddy Aster: Me baseei em desenhos animados antigos pra esse contraste de "mulher extremamente linda com homem até bem simples e fofo", tipo com a Tifanny e o Naej, assim como o Freddy é tão gentil e reservado quanto a Margot, mas sem esse desenvolvimento pra se tornar um herói. Eu tava com dúvida sobre a etnia dele, mas sei lá, ele ser ruivo parecia combinar o suficiente.
Adrima/La Llama e Antonia/La Pantera são também baseadas em personagens de Battle Maidens (dessa vez a La Tormenta e a Beast), mas dessa vez extremamente longe das inspirações em design e história, e resumindo algumas coisas:
  • Adrima eu misturei Adriana e Maria, dois nomes comuns no México, e eu planejei esse simbolismo entre fogo e pimenta pra personagem.
  • Já a Antonia eu me baseei numa história de quando eu tava conhecendo uns colegas da faculdade, e aí quando uma colega tava falando que seu nome era Maria, o colega que tava do lado falou "também conhecida como Antônia", e ele ia contando umas histórias falsas que me fizeram rir, por isso Antonia acaba soando engraçado pra mim, e por isso associei ela como irmã da personagem Maria Bonita.
Maria Bonita também é uma personagem que tinha fazia um tempo, mas precisava redesenhar ela. E também ela até agora a única personagem com cílios "duplos" (assim como geralmente só desenho cílios em personagens femininas),
Também redesenhei Sunny e Aurora, com a Aurora agora tendo a mão direita nova e com poder solar maior, além de uma tatuagem que era pra ser como aqueles calendários maias/astecas.
Julie Redlar eu redesenhei e atualizei o design, como a prótese e a Femmesuit dela meio combinando o estilo tomboy dela com a feminilidade elegante desse traje. Eu tentei incluir a coroa, mas não tava combinando com o cabelo dela que agora tá ainda mais curto.
Era pra ter algum momento de relacionamento entre Julie e Adrima, mas essa saga tava tão agitada que mal tive tempo de desenvolver isso direito.
Também tenho esse desenho de referência dos Vernaculianos (um homem e uma mulher), incluindo como se parecem as coisas feitas de madeira por eles.
Bianka Redmark: Uma mutante de Deming que opera no Japão pra lutar pelas defesas e engenharia civil no Japão (referência embora acidental à influência de William Deming na logística japonesa). Ainda planejo desenvolver mais pra personagem, então não posso contar muito pra evitar spoilers e também evitar prometer com risco de não cumprir, no máximo digo que ela tem uns poderes baseados no Quarteto Fantástico.
Seth e Caine Backwood: Filhos de Astreia (que futuramente eu a desenho; seu nome é baseado na Astreia, a deusa grega das estrelas e que estava guiando a humanidade na Era de Ouro), com nomes de base bíblica e poderes que extendem a Chenevert, por Astreia já ter uns poderes sobre a natureza e a matéria orgânica.
Lict e Azeit Dermurer: A prima Lict e a tia Azeit que têm poderes bem eficientes quando perfeitamente usados. Lict pode controlar leite já presente ao redor, ou projetar de si mesma (que vai ter até uma luta envolvendo isso) e também foi uma mentora pra Emily Xir, a prima de segundo grau e grande assistente de Isabella, e Azeit é, além de uma Dermurer poderosa com poder de parar o tempo (chamado aqui de Cronostática), também é uma grande capitã da marinha inglesa e boa gestora de transporte marítimo, guiando assim o transporte de produtos da D.R.V.G. na Inglaterra.
  • Como a Lict tem poder de leite, me baseei um pouco em vacas pro seu nariz largo, as pontas de seu cabelo formando chifres mais horizontais, e a sua Femmesuit tendo marcas como se fossem manchas de vaca, mais ou menos na paleta de cores da roupa preta clássica de Isabella.
  • Já a Azeit, por incrível que pareça, embora seu nome venha de Zeit (tempo), me baseei na sonoridade com "azeite" pra ela ter um design mais parecido com uma oliveira, como o seu cabelo crespo bem volumoso, parecendo folhas de oliveira. Seu óculos é baseado no de Bazz, de Concord (esse jogo é bem ruim, feio e milita muito mal, mas ainda há coisas que dá pra salvar e se inspirar).
Pois é, eu cheguei a redesenhar essa personagem do meu jeito experimentalmente.

O Lobo, sendo um clone maligno de Ivan, eu misturei algumas inspirações de ficção científica e histórias de heróis como: Arma X (aproveitando que o Ivan original é baseado no Wolverine; inclusive esse tem ossos de Rubimanto), o Wolverine dos filmes da Fox, Superciborgue, X-23, Daken e essa peça na cara é baseada num aparelho que o Doutor usa em Doctor Who - Nightmare in Silver, o que eu poderia realmente elaborar melhor.
Esse episódio/filme é cabuloso e eu deveria ter assistido inteiro.
Já o Tigre é praticamente um backup genético, embora modificado pro Ivan não reencarnar (o grupo ainda quis respeitar a morte dele) e pra torná-lo menos previsível em poderes, e a origem do DNA não vou explicar logo aqui pra evitar spoiler (e sim, será explicado melhor na próxima temporada), esse é baseado no Superboy/Conner Kent, no Wolverine das HQ's e do Deadpool & Wolverine, no Jimmy Hudson (filho do Wolverine Ultimate), a espada é baseada na Muramasa Blade e o poder de raios é baseada numa versão alternativa (que não vou conseguir achar) que tinha o Wolverine soltando raios de pelo menos um dos punhos, que no caso estendi pros dois.
Cecilia e Stronir são dois personagens contra-terrestres pro arco da Julistaunia. O Stronir foi feito pra estender parte da história de Augustus (que era o mais misterioso até agora) ao ser um ex-namorado do personagem, assim como testei também a sexualização feminina e de femboys num personagem mais másculo. Já Cecilia eu consegui num adopt de graça de um webamigo, e adicionei essa estética como esse moicano com tranças e esses simbolismos geométricos em sua armadura.
Teddy Efron: Esse foi baseado no Zac Efron e também um personagem trans (mais um que não vou focar na transexualidade mesmo sendo desse grupo) mais másculo e adulto, diferente dos outros que eram mais jovens, parecendo adolescentes. Theodore ajudou o Clube Larapink e ensinou elas a cozinhar e cuidar da cafeteria, enquanto elas ensinaram magia pra ele.
As Irmãs Luna eu atualizei seus designs, com o traje verde e amarelo de Nouvelle sendo mais definitivo, e o cabelo de Luna Pleine, ainda tingido vermelho, está mais longo. Seu voto de silêncio, assim como o das Damas de Ferro, é uma das condições mágicas que podem melhorar os poderes delas reduzindo custos espirituais.
Também atualizei o design Lykos, com as peças vermelhas e prateadas já melhor destacadas, sem a capa felpuda, e com umas tatuagens ao estilo tribal. Ele tá segurando um tipo de pão tradicional do planeta prateado, coberto com um açúcar rico em ouro.
Resolvi refazer aquele primeiro desenho do Marshall mas dessa vez sem a máscara, agora que ele não vai mais usá-la enquanto tá convivendo com Cthulhu.
Também desenhei a Sora atual e seu pai - Sanguinaris - mais uma vez, porém, talvez a história destes seja mais viável pra um spin-off, se possível só um pouco antes do último dessa temporada. Só levará um tempo porque ainda tô planejando como vai ser e também por isso não escrevi essa saga da Sora tão cedo.
Lohan Redlar: Um personagem que tô já planejando umas ideias e, como adiantamento e pra não perder muito tempo colocando as fotos nos episódios, irei adiantar pra vocês como ele se parece. Ele tem umas inspirações no Danzo de Naruto, assim como os Redlar já tiveram inspirações nos Hyuuga que, embora não incluam um personagem como esse, são da mesma série de animes. Também tem sua história a caminho. (Quase tudo foi pro caralho considerando a correria dessa saga, mas eu pude improvisar)

Obrigado pela atenção, seja quem estiver lendo.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário