[Isso é uma extensão da resposta desse FAQ sobre Viagem no Tempo, porque não expliquei o suficiente]
Como viajar no tempo
Na história atual, há 3 formas de viajar no tempo, que são:- Por veículos temporais comuns, como o carro platônico, criado pelos humanos para operar áreas de gravidades alteradas, e a máquina do tempo de Piut'mvo, que ambos têm compartimentos para viajar e alternar entre épocas. A desvantagem é que o viajante se torna dependente do veícuilo.
- Por um túnel do tempo, que transporta o viajante por um buraco de minhoca especializado, combinado com táquions, cuja velocidade de viagem e de reação transcendem o tempo, assim, interligando o traje tecnológico portátil ao túnel, que pode ser programado para a volta. Nenhuma desvantagem foi registrada, é a viagem no tempo mais segura.
- Por magias (mesmo que essas magias não sejam literais, e sim poderes do próprio portador), uma escolha proibida pelos magos do Concelho Universal da Magia, acreditando que o tempo é sagrado demais para ser violado por magos ordinários, que não saberão as consequências de ver épocas nunca vistas, ou alterar o que já aconteceu.
- As Máquinas Analógicas Delta T controlam o tempo de uma forma bem diferente, podendo rebobinar o tempo (revertendo qualquer efeito do presente e futuro) ou acelerar o tempo (acelerar o fluxo da causalidade), ela foi inventada pelos humanos como um estudo da manipulação temporal, algo que só foi concluído definitivamente por 03, o mestre do tempo. O sentido antihorário (para trás, em direção da tela com a frequência temporal e 0 controle de intensidade), o tempo rebobina, e ao girar ao sentido horário (para a frente e direção oposta), o tempo avança.
Paradoxos Temporais
A viagem no tempo irá deixar cicatrizes na linha cronológica, chamadas Paradoxos, mas o universo é considerado inteligente o suficiente para se adaptar a essas viagens, corrigindo o máximo possível para que o futuro consequente dessas mudanças ainda faça sentido, senão, a mudança será suficiente para criar um novo universo.Por isso o segundo Hematon do universo 255-P teve de ficar naquele universo, porque o futuro original foi destruído e aquele que surgiu depois já tinha aquele Hematon duplicado, como se ele tivesse vindo de um universo vizinho ao invés de ido de uma outra área temporal da mesma realidade.
Outro caso que pode ocorrer é a viagem no tempo alterar a causa enquanto o efeito se mantém o mesmo, como ocorre nesse episódio, em que Naej muda seu motivo para viajar no tempo após a sua primeira viagem, enquanto consequentemente faz as mesmas coisas que o Naej da viagem no tempo anterior, o substituindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário