Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

07/08/2022

FAQ sobre Projeto Dream

Essa é a minha primeira postagem, não só contando melhor sobre os detalhes de Projeto Dream, mas também respondendo dúvidas frequentes sobre as minhas histórias.

"Por que Projeto Dream?"
- na verdade Projeto Dream nunca teve algo a ver com o que passava na própria história, nem personagens, nem itens e nem elementos importantes, Projeto Dream tem esse nome porque foi feito para ser uma grande história, porque antes eu só escrevia fanfics de DBZ ou histórias muito curtas no The Fat Dragons, e o que mais me motivou a escrever as primeiras ideias foram uns sonhos que tive entre 2018 e 2019, inclusive, busquei aplicar alguns desses sonhos na minha história.
- eu busquei explorar conceitos que conectassem sonhos com o mundo real para a história, não para fazer jus nenhum ao nome da obra, mas sim para aproveitar melhor a psicologia humana e usá-la como o centro para a magia da história.

"A versão anterior que ainda está escrita no blog ainda conta?"
- para falar a verdade, não, porque aquele Projeto Dream foi terminado e o Anomalous antigo eu descartei porque aquilo estava limitado demais para a minha autoria e eu estava muito ocupado com as outras coisas, e ao invés de voltar com a história, eu reciclei o Anomalous para fazer o passado do Projeto Dream, em 2036 (ano esse selecionado com base no John Titor, que segundo sua história veio de 2036).

"Com o que essa guerra dos monstros tanto importa?"
- basicamente ela explica a alteração grave na Terra de Projeto Dream, e também leva a criação e extinção de mais raças terrestres, e como foi uma guerra de magia (monstros) contra tecnologia (humanos), isso também abre portas para equipamentos absurdos que surgiram de metal e eletrônicos.
- a ideia da guerra já existia antes mesmo de eu fazer o blog, quando eu desenhava quadrinhos da primeira versão da história para mostrar pros meus amigos e parentes, e bem, uma das versões que eu fiz era que os monstros eram humanos que mutaram após a radiação das bombas nucleares, e depois mudei para que os monstros sempre tivessem existido, e só se mostraram mais comuns após o fim da guerra.
- a inspiração dessa guerra que se passa antes do presente de Projeto Dream foram as teorias que tem em desenhos, de que elas se passam após guerras sérias, como Hora de Aventura ou Pokémon.

"Por que o ano 2252?"
- no começo era para ser de fato um futuro pós-apocalíptico, de cidades humanas quebradas e monstros e seres mágicos vivendo por aí, mas como a versão de que os monstros eram radioativos foi pro saco, sobrou apenas a ideia de que aquele mundo era uma consequência dessa guerra, aí depois eu aproveitei para aplicar tecnologias avançadas na história, como naves e computadores mais eficientes, o que eu aproveitei mesmo nas versões do blog (que vocês estão lendo hoje em dia), e temas sociais (como racismo e cultura LGBT).

"Por que mudou tanto o passado do Naej?"
- inicialmente eu achei que fosse uma grande ideia fazer um plot twist dizer que a mãe de Naej foi uma deusa do julgamento após a morte, e daí ele teria um grande potencial, mas isso só deu certo para essa versão da HQ que eu perdi para sempre antes mesmo de concluir, em que tinha uma longa história antes do fim de Amon, enquanto no Projeto Dream dos blogs o Amon morreu muito cedo em uma das versões, perdendo o propósito, mas mesmo assim busquei reaproveitar e, com a mãe sendo uma deusa, a Harii também seria uma semideusa.
- depois que descartei essa ideia mudando o conceito dos deuses, o Naej é um humano puro e a Harii é meio alienígena, ambos filhos de uma mesma mãe, e no máximo Naej vê sua mãe como um ídolo divino por sua loucura de sua vida de mercenário, deixada após ele viver em Albuquerque.

"Por que aparece tanta coisa vermelha ou relacionada a fogo nas suas histórias?"
- basicamente, eu amo a cor vermelha e poderes de fogo, e por isso, representei esses meus gostos em personagens, objetos e poderes, incluindo simbolismos do vermelho à vida e ao sangue, e fogo à luz e criatividade, incluindo a Chama do Dragão, uma energia mágica de origem draconiana que pode forjar armas fortes e mágicas. Dragões também são grandes símbolos de poder de fogo, com bondade das feras orientais, mas com a forma e a fúria daqueles ocidentais, de diferentes tipos.

"Tem dragões de tantas formas em Projeto Dream, como você entende que são dragões ou são apenas monstros?"
- basicamente, os dragões são majoritariamente lagartos elementais, são mais poderosos que dinossauros, têm tamanho de animais gigantes modernos e estão prontos para mais de um tipo de ambiente, como os dragões marinhos da Terra, que podem viver em qualquer ambiente marinho e também em água doce, ou os dragões hocertianos, que vivem em terra seca, mas se necessário eles escavam pântanos ou nadam em pequenos lagos por comida ou para esconder ovos, e o seu poder de fogo é uma marca registrada, já que assim como seres comuns são inteligentes demais quando sabem fazer fogo com gravetos e palha seca, monstros são poderosos quando produzem fogo de si mesmos.

"Como funciona a viagem no tempo em Projeto Dream?"
- depende da época em que eu escrevi, na versão de 2019 a 2021, a viagem ao passado divide a linha do tempo entre a original e a alterada, como se fosse um universo inteiro separado, porém, nessa versão de 2022, a viagem no tempo altera a linha do tempo já presente, e assim, quando muda o passado, uma grande diferença ocorre no futuro, mas misteriosamente, a cronologia se adapta para que ainda seja possível essa viagem no tempo ainda acontecer.

"Quais são suas principais inspirações?"
- cara... literalmente qualquer coisa que eu conheço ou já conheci, tanto que tem vezes que comparo OC's meus com personagens alheios ou tbm tem referências muito óbvias, mas prometo que não é plágio, são só inspirações.

"Por que diabos tantas histórias diferentes uma na frente da outra?"
- basicamente, o Projeto Dream foi planejado para ser uma grande história, e por isso, eu conto várias histórias, às vezes várias desconectadas num mesmo capítulo/episódio, e só depois conectar essas histórias com os episódios seguintes, como eu fiz no fim da primeira temporada, fora isso, isso ajuda muito na expansão da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário