Data: 13/05/2253. Localização: Albuquerque, Novo México, Estados Unidos.
A bala atinge uma região da nuca de Excalibur, que sente muita dor, e segura sua nuca com suas duas mãos, e Dragondorf e Fugaret dão cada um soco, simultaneamente, rachando as partes laterais da carapaça de sua cabeça.
Jasão segura Valentino pelo pescoço, e o olha com um olhar ameaçador.
Jasão: Vai desistir ou não!?
Valentino: Nu-nu-nunc-c-ca...
Valentino cria uma explosão sonora em seu corpo, mais uma vez, e com isso joga Jasão pra longe, e ele bate as costas na parede de um prédio e cai de peito na calçada. Enquanto isso Pyrman levanta Graviton, ainda imóvel.
Pyrman: Ainda tá vivo? Espera, vou primeiro resolver o problema dele.
Pyrman solta Graviton e foi até o Valentino, e dá um soco em Valentino, enquanto Fugaret e Dragondorf ainda lutavam contra Excalibur, mas então, naquele prédio derrubado, John estava subindo, carregando Galoneida, que estava carregando uma bazuca.
John: Tem certeza de que vai dar certo?
Galoneida: Confia em mim, guri, sou boa nisso aí.
John: Espero que você saiba o que está fazendo.
Galoneida: De novo, confia em mim...
Galoneida se esforçava pra segurar a bazuca, mas a bazuca cai, mas então John segura ela com sua teia e puxa de volta e agarra com a mão que estava livre.
John: Tive uma ideia.
Galoneida: E qual que é-
John Parker joga Galoneida ao topo do prédio, e Galoneida gritava enquanto voava até o topo do prédio, e ela cai de cara no mesmo, enquanto John subia a parede do prédio até onde estava Galoneida, e ele entrega a bazuca à Galoneida.
John: Anda logo, garota!
Galoneida: Certo!
Galonei saca sua bazuca e tenta mirar no Excalibur, mas Fugaret e Dragondorf estavam na frente, e Naej percebe a Galoneida ali mesmo há metros de distância, e estranhamente ele vê uma aura azul escuro nela e o ambiente fica todo escuro, juntamente de uma aura verde onde estaria John.
Naej(pensando): Que estranho, o que está acontecendo?
Naej olha mais ao seu redor, e vê uma aura vermelha no Valentino, uma roxa no Excalibur, auras índigo em Fugaret e Hematon, auras verdes em Tifanny, Charles, Dragondorf, Jasão e Pyrman e uma aura laranja em Graviton.
Naej olha pra baixo, tentando olhar pra si mesmo, e vê uma aura branca.
Naej(pensando): Estranho. Por que justo eu tenho uma aura branca?
Galoneida: Ei, vocês dois! Agarrem esse cara de metal!
Fugaret e Dragonorf ainda estavam lutando contra Excalibur, e então Fugaret agarra o braço esquerdo de Excalibur e quebra com uma joelhada no cotovelo do mesmo, e Dragondorf faz o mesmo no braço direito de Excalibur, mas Dragondorf tenta potencializar seu golpe com sua mana dourada, queimando o cotovelo do monstro e partindo o braço dele no meio, e Dragondorf joga a metade arrancada do braço de Excalibur pra um pouco longe.
Fugaret dá uma cotovelada na boca de Excalibur, e seus dentes não se quebram, mas estranhamente seus dentes se entortam.
Galoneida(gritando): Ei, gente! Não posso esperar! Vou ter que atirar!
Galoneida dispara um míssil em direção de Excalibur, e Dragondorf e Fugaret vêem o míssil chegando, e Dragondorf dá um soco na cara de Excalibur, que segura a mão dele com sua mão esquerda, e Excalibur libera uma lâmina do espaço deitado em seu braço direito. Excalibur tenta cortar a barriga de Dragondorf com sua lâmina, e consegue, mesmo Dragondorf pulando pra trás pra desviar do ataque, mas Dragondorf contra-ataca Excalibur com um chute de seu pé esquerdo potencializado com sua mana dourada no joelho direito de Excalibur, o deixando mango.
Durante essa briga, Fugaret tinha se distanciado dali, mas vê que Dragondorf ainda tava ali, e o míssil chega em Excalibur, o atingindo e explodindo.
Fugaret: Essa não... NÃO!!
Dragondorf é jogado pra um pouco mais longe, mas é deixada uma cratera onde ocorreu a explosão do míssil, onde também estava Excalibur, que perde toda a sua carapaça de metal, e o que restou dele agora é um esqueleto metálico, parecia ser um esqueleto humano feito de aço, com alguns órgãos a mais, como olhos, orelhas, língua e um coração e dois pulmões, e isso o deixava ainda mais estranho.
Excalibur: Malditos! Como puderam destruir minha armadura!?
Galoneida(gritando): E nem vem! Eu tenho mais mísseis pra tacar em ti!
Galoneida já coloca mais um míssil na bazuca, e Valentino, que ainda estava lutando contra Pyrman, dispara uma rajada de chamas em direção de Galoneida, mas John se joga em direção de Galoneida pra salvá, e a rajada queima a camisa de John, junto com suas costas, mas os dois ainda saem da situação vivos.
Galoneida: Garoto! O que você fez!?
John: Eu dando a vida pra te salvar e voc-
Galoneida: Não é isso, você quase se matou pra me salvar!
Pyrman dá um soco em Valentino, o fazendo cair no chão atordoado, mas Valentino se recupera poucos segundos depois e revida com uma investida no queixo de Pyrman com uma cotovelada, e depois uma joelhada na barriga do mesmo, e Valentino cria um fio de chamas que amarra Pyrman e o joga de um lado pro outro, e o joga contra a parede do prédio derrubado, e a força é tanta que quebra grande parte da parede, quase derrubando uma parte do topo do prédio.
O prédio, que já estava destruído, está mais destruído ainda, e aos poucos caíam mais escombros do prédio no buraco deixado pelo Pyrman, e pra piorar Valentino dispara mais uma rajada de fogo onde está Pyrman, destruindo mais o prédio, e aparentemente partiu no meio o topo do prédio derrubado, derrubando John Parker e Galoneida.
Galoneida e John caíram vários metros, e os dois se batiam em algumas partes do prédio até John cair de cara e Galoneida cair de costas nos escombros e saírem rolando até o asfalto da rua. Enquanto isso Excalibur ainda estava lutando contra Fugaret e Dragondorf, e mesmo Excalibur estando sem sua carapaça ele ainda estava em desvantagem, e Valentino avança contra Fugaret e Dragondorf, mas Jasão segura Valentino pelas pernas.
E então surge uma bola de escuridão bem encima de Valentino, e parecia estar atraindo tudo ao redor, numa área de mais de 150 metros, e parecia que Valentino, Fugaret, Dragondorf, Excalibur e mais quem estava ali estavam sendo levados em direção daquela esfera. E Hematon e Lolly foram socorrer Fugaret e Dragondorf, e eles até conseguem escapar dali com os dois, juntamente de Naej, Tifanny e Charles, porém Jasão, John e Galoneida ficam pra trás. Então John segura Galoneida com seu braço esquerdo e dispara um fio de teia em outro prédio e consegue escapar dali com ela, se puxando ao prédio e voando com sua teia.
John Parker alcança Hematon e seu grupo, ainda carregando Galoneida, e foi acompanhando eles, mas ele vê que alguém foi largado pra trás. E então sai voando o corpo de Smasher em um dos prédios, o atravessando e partindo uma pequena parte dele, e ele bate a cabeça em outro prédio ao lado e cai no chão de um beco, que estava do outro lado, paralelo ao beco onde estava o grupo de John.
Hematon: SMASHER!!
John: Essa não.
Naej: Por que ainda estou vendo essas auras estranhas!?
Tifanny: O que está acontecendo, Naej?
Naej: Eu não sei. Tudo ficou escuro, e onde estariam as pessoas estão algumas auras coloridas sem sentido- Espera.
A visão de Naej começa a voltar ao normal, mas as auras ainda estão ali nas pessoas, dessa vez contornando elas, e Naej já se perde de novo, por ter que se acostumar àquela alteração em sua visão, agora ele veja seus olhos, por causa da grande quantidade de luz que ele recebeu em sua cara.
Tifanny: Naej, melhor eu te carregar.
Naej: Pode ser, Tifan-
Naej é segurado por Tifanny pelo braço direito dela, e é carregado pelas costas, e enquanto o grupo saia daquele beco John foi atrás do Smasher, e quando John avista ele, aparece Range, teleportando, que já foi lá socorrer Smasher.
John: Como você conseguiu chegar aqui tão rápido?
John se segura na parede do prédio, e Galoneida, que ainda estava no braço de John, percebe uma coisa.
Galoneida: John! Cuidado!
John: Espera, o que?
A gravidade parecia ter se inclinado de novo, fazendo John cair do prédio em que estava se segurando, mas John ainda tenta se segurar naquele prédio com sua mão direita mais uma vez, mas Galoneida se sente desconfortável com aquela alteração na gravidade, e lá estava Valentino, muito machucado, com grande parte de sua pele destruída e metade do seu cabelo queimado e destruído, e agora com seu pé esquerdo descalço e metade das pernas de sua calça desintegrada, atravessando aquele prédio onde John se segurava como se apenas estivesse passando por uma cachoeira.
Valentino: Terei que eliminar os mais fracos primeiro, não é?
John: Você é intangível ou algo as-
Valentino corta a mão direita de John com uma rajada de fogo, fazendo-o cair do prédio de uma vez e cair de costas na janela de outro prédio e entrar nela, o fazendo rolar pelo chão junto com Galoneida até bater na outra parede da sala dentro do prédio, e John grita muito de dor e até solta Galoneida.
Galoneida: Caralho! Essa merda deve doer muito, você perdeu a mão!
John: E eu nem posso- ai, reclamar, porque você tá entendendo minha situação. Ai... Socorro, ai.
Galoneida tenta, com dificuldade, se levantar, e segura John pelas costas e seu braço direito, e tenta andar até uma porta ali, mas então a gravidade volta ao normal, e Galoneida cai segurando John, e ainda estava saindo sangue do corte do braço de John.
Galoneida: Ai, meu Deus... E agora!?
John: Vou tentar fazer alguma coisa.
John cobre o ferimento do corte de sua mão com sua teia, e isso até para o sangramento, e então Galoneida sente um alívio ao ver que agora tinha o problema do sangramento de John resolvido, e agora Galoneida se levanta, ainda segurando John, e John aponta pra uma outra janela, em um outro canto da sala.
Galoneida: O que tem ali?
John: Vamos ali. É mais rápido e mais seguro.
Galoneida: Considerando que tem três pessoas atrás de nós, vou ter que concordar contigo. Vamos!!
Galoneida corria, com John se segurando nela, e Galoneida se protege com sua capa e dá uma investida na janela, quebrando todo o vidro dela, os braços de John se machucaram, mas era o menor dos problemas comparado a uma mão cortada. Não acha?
Enquanto isso havia ocorrido uma explosão, com muito fogo sendo expurgado, num dos becos ao lado do prédio onde Galoneida e John saíram, e isso assusta os dois, e John segura, com uma leve dificuldade, Galoneida com seu braço direito, e ele dispara um fio de teia com o esquerdo na região mais alta do prédio atrás dele que ele podia acertar, e ele segura sua teia, ainda também segurando Galoneida, e desacelera a queda de John e Galoneida, e John pousa um pouquinho perto de onde estava ocorrendo a briga de Range, Smasher e Valentino, e são visto Range e Smasher sendo jogandos pra longe e batendo suas costas em alguns dos prédios.
Valentino, que já tinha grande parte de seu corpo regenerada, se agacha com o joelho direito no chão e a perna esquerda dobrada, e seu braço esquerdo apoiado na perna esquerda, e ele morde o dedo direito, rasgando sua ponta, e ele desenha, com seu dedo rasgado, a letra grega Omega(Ω) maiúscula no chão, e daquela letra saía uma luz vermelha, e aparentemente Valentino tinha se recuperado quase que por completo, inclusive seu cabelo voltou ao normal, além de ter aquela sendo marcada no lado direito de seu peitoral maior, porém parecia ser um corte, como se alguém tivesse cortado o peito dele escrevendo aquela letra.
Valentino: Agora eu irei matar todos vocês...
Continua...