Chamati fica surpresa com a presença de Purpa Guara e alguns agentes de diferentes cores e espécies visitando a vila de Mafikeng, eles conversam sobre o motivo, se era porque queriam contratar ela ou algum guerreiro local, mas Purpa esclarece e informa.
Purpa: Na verdade não, é que está tendo uma epidemia de parasitas na África do Sul, principalmente os Kotsusashis, você viu algum avião por cima daqui?
Chamati: Só uns três, e eram pequenos demais pra eu parar pra diferenciar, caiu caixas de um deles, já faz um mês.
Purpa: ... Fudeu.
Purpa alerta a cidade para que ficassem alerta sobre o perigo do parasita kotsusashi kotsutrai que pode ter se espalhado por lá, o pânico era suficiente para alguns mais extremos variarem de rasparem suas cabeças a também queimar casas ou plantas, e pisar em qualquer bolota que fosse amarela e grossa o suficiente para isso, mesmo ovos de algumas das galinhas, mas o próprio Purpa, ao lado das alquimistas Nomusa Anandra, Zananda Nomuga e Amahle Amara, buscaram acalmar a população e, usando um mesmo repelente de vampiro à base de laranja e ervas frescas, isso eliminou as pragas mais leves, com aqueles ainda em fase de ninfa, e a água tinha que ser tratada, algo que havia sido parado porque, mesmo que os mosquitos de doenças como a dengue ou malária tenham sido extintos, mosquitos que apenas chupam sangue de quem picam ainda são um problema comum, essa semana estava com menos insetos que de costume nesse verão.
Érick Francine já estava se questionando de como "aqueles caras negros de olhos vermelhos" aguentavam um calor tão forte, ele até mesmo cogita se jogar em um rio aleatório... e tinha que se socorrido porque ele tava passando mal e o suor, sujeira e a química de seus perfumes mancharam tanto a água que... como pode ter matado umas bactérias também fizeram piada de que aquilo foi um empate, o Sakichi Kuzuri (filho do Professor Kuzuri, ou Fukuri Kuzuri) até dá um pescotapa no Érick depois dele ter sido socorrido, bravo com aquela negligência, enquanto Nomusa e alguns magos vermelhos (que estiveram juntos da viagem) levam eles dois para um rio mais seguro e onde realmente eles tomam banho.
Érick: Q-quoi? Não, eu não vou tomar banho com um monte de homens.
Sakichi: Para de frescura, você se tacou antes num rio cheio de esquistossomas e... cara, como você não tá diferenciando as mulheres dos caras? Só porque tão carecas?
Érick: Não, é que...
Nomusa: É realmente preocupante, senhor Francine, vamos, se lave rápido, depois conferimos se você está com verme nos olhos.
Érick sentia um arrepio pesado que chamam de baramarga, as mãos geladas e a cara fervendo, e algo doendo na língua, como se uma barata tivesse mordido o fundo da língua, nenhum civil de Mafikeng ou agente do construto de Piccu precisou o encarar com olhos de caçador ou a técnica de mercenário, mas enfim, tomar banho no rio foi tão mais tranquilo, e dois magos azuis e um mago vermelho, com guia da Zananda, fizeram um colírio específico para tratar a cegueira dos rios, e que o Érick irá precisar, enquanto Sakichi Kuzuri conversa um pouco com Amahle sobre família, afinal, enquanto Amahle é órfã pois seus pais morreram lutando contra uma invasão de Locustas do Pecado Eterno, e o Fukuri Kuzuri irá morrer eventualmente, e por isso ele está precisando se preparar.
Dentre os magos aliados ao construto de Piccu, temos:
- Magos Azuis: Magos devotos a Nahkriin, um antigo e poderoso mago do século XXI, antes dele transcender ao Fundamento do Espaço-Tempo, e por esse fundamento envolver leis da física e o espaço para tudo que é material ou energético fluir, é notável a presença de magos azuis tão versáteis com poderes cinéticos.
- Magos Vermelhos: Pouco falados, muitos deles viveram na China, eram grandes autoridades desde a China Antiga, mas eram mortos ou caçados durante a ditadura maoísta e por seus ideais que se diziam "racionalistas", porém, desde a chegada de Deng Xiaoping, eles retomaram muito lugar na sociedade. São magos independentes ainda que devotos a uma entidade chamada de Dragão Vermelho ou Ao Chin (敖钦), e que embora o antigo ascendido Fusan não fosse um mago vermelho, ele roubou muitos documentos de magia de fogo e de sangue, assim como o segredo do antigo Clã Sanguinaris, presente em Roma antes de ser caçado por Nero e depois pelos católicos, e depois de um ataque que levou ele a se vingar da humanidade, ainda com certas dificuldades ele conseguiu ascender ao Fundamento do Sangue.
- Cultistas de Vemaril: Mesmo sendo um culto de nome conhecido fora da Terra, o Deus do Fogo (de uma das grandes religiões interestelares, Igreja do Deus do Fogo, fundada no México) tem como aspecto feminino, artístico e sexual chamado Vemaril. Esse culto, mesmo focado na prática amorosa em nome da fertilidade, está secretamente misturada em organizações econômicas e usando magias para facilitar o processo, ainda que os cultistas "selvagens" sejam mais comuns na Romênia, Bulgária, Lituânia, Eslováquia e República Tcheca.
- Pedra-Rato: Uma pedra verde mística, ou de radiação anormal para a física comum, sendo uma pedra proibida até mesmo para minerar, porque todos que portaram joias com essas pedras sofreram mortes terríveis e violentas. Geralmente as bruxas mais nefastas esculpem essa joia para um tipo de ídolo àquele chamado Baal Achbeer, conhecido como Senhor dos Ratos ou Belahvar, usado para um ritual proibido para tornar uma vítima numa coisa-rato.
- Ídolos Pirocefálicos: Artefatos de argila bem vermelha (especificamente Argila de Ardonesh, uma argila com energias elementais, geralmente azuis sendo da água, verdes sendo da terra, rosa sendo do amor, e vermelhas sendo do fogo) em forma da entidade chamada Pirocéfalo (uma entidade muito pouco falada, e que dizem que ele está abaixo da camada dimensional e espiritual do Tártaro, e que só de ter ele no universo haverá o mal em cada universo que o tenha).
- Corações de Ia'Zul Thal: Joias negras, geralmente feitas de pedra da escuridão com pedaços ou ligas de prata, normalmente é em forma de joias chamadas de coração (usada para substituir ou revestir o coração em um tipo de cirurgia mágica) ou em forma de estatueta de dragão wyrm (atualmente mais usado, especificamente para uma forma de ascensão biológica chamada Vermificação, comum entre utereiras, nobres, ministros ou grandes empresários no espaço).
- Eurekas de Hécate: Cajados feitos de ouro rosé no cabo, bem adornados, e com a ponta podendo ser uma pedra elemental, ou alguma joia de pedras preciosas de grande simbolismo, ou tesouro estereano, um tipo de liga magnética com, entre os metais, o neodímio, o boro e o cobalto, revestido com alguma liga de ferro para não ficar tóxico para tocar.
- Livros de Peille: Livros de magia tradicionais, sendo Peille um tipo de pergaminho de vitela com encantamentos nos corantes específicos, geralmente de cores vermelha, verde, amarela ou marrom entre as feitas de plantas, ou preta e azul entre as feitas de minerais. A ficção do Rei de Amarelo é um livro normal que relata sobre uma porcentagem do livro verdadeiro do Rei de Amarelo, feito com pele de dragão e escuro com letras douradas de sangue também draconiano na França.
> ???, planeta Tαsk 459.
Quando Amy Hasad partiu e viajou à procura de aprender o seu dom e a sua graça divina, uma seita se formou a partir de antigos crentes da Igreja do Deus do Fogo, guiados por uma entidade suspeita, principalmente por volta da família Fadul, que por mais que Analeta e Bonzama tivessem criado um filho, chamado Tom Fadul, ele era um filho assustador, estranho, impulsivo, ele às vezes pegava uma faca bem grande da cozinha de Analeta, sua mãe original, e esfaqueava as pelúcias que suas tias faziam, mas Analeta deixava isso passar, eram fáceis de fazer e repor, e as tias podiam fazer pelúcias novas.
Um ritual de aniversário começou a partir dos 5 anos, um bolo redondo é dado à criança, e uma oração era feita: "no Trono de Carcosa, há o amarelo, um amarelo que era a luz dourada, mas então, houve o sangue, o sangue manchou o trono, e do sangue, surgiu a vida, o sangue está entre nós", e durante uma viagem a um parque, o Tom brigou com quem ele acreditava ser seu pai, Bonzama, mas ele gritou alto, irritado, mesmo o Tom tentando ajudar, era uma coisa pequena, mas o Bonzama não parava de trabalhar e era ausente com esse seu filho, e não gostava dele. Um dia Tom roubou aquela mesma faca de antes, e cortou a mão de Bonzama, e o xingou e ofendeu, uma chama negra saía de sua boca.
Analeta o açoitou com um galho fino, até suas costas ficarem vermelhas, e o jogou numa sala escura pra que as tias o vigiassem enquanto ele se ajoelhava no milho por dez minutos, ou eram pra ser dez minutos, enquanto, por pura arbitragem delas, elas esperaram terminar 39 minutos, porém, parecia que elas o confortaram. Amy Hasad e seu melhor amigo Kaiser Bitueen voltaram ao planeta Tαsk 459, por mais que eles não tenham encontrado a seita e nem soubessem que ela existia ou foi sequer pensada, eles encontraram alguém refugiado dessa seita, chamado Jungus Rachid, conhecido por Tom e seus primos como Tio Jungus, que dialoga com eles lhes pedindo ajuda, afinal, num total de 11 anos atrás, ele foi sequestrado pela chamada Seita da Peille Não-Escrita, que garante criar o pergaminho documentado com a equação do fim do mundo, e afundar o plano físico em nome de alguém chamado "Serjj Haya al Yazid" (Serjj da Vida Prolongada) ou "Serjj al Yazid Haya" (Serjj, que Prolonga a Vida), o que eles estranham o nome porque ela tem vagas memórias de Purpa Guara e outros agentes terrestres colegas de sua equipe, ou então o quinteto de Nestion que mencionava baixo, com vergonha, sobre um tal "mago que roubou tudo", ou "alguém que irá destruir o mundo e nem sabemos como impedir", mas que eles poderiam acompanhar ele, parece que ele sabia alguma coisa, mas...
Amy: Por favor, me diga, o que aconteceu com você durante esses anos?
Jungus: ... Eu... Eu não quero deixar isso tão pesado, mas a minha irmã, chefe dessa seita, me usou como brinquedo, mas não parecia ser como uma amazona faria, só pra fabricar o filho e depois me abandonar, ela me quebrou ossos, e me mutilou, andar dói até hoje.
Amy: Minhas... deusas...
Kaiser: Nós poderemos te vingar, senhor, se possível.
Jungus: Vocês são apenas dois, será necessário uma força tarefa, mas Amy... Você está ainda mais linda que no dia que foi embora.
Amy: Obrigada, eu fui redesenhada depois de uns anos.
Kaiser: ... O pior é que ela realmente tava uns anos sem aparecer na história.
Jungus: Então... Vocês finalmente terão uma importância pra esse roteiro?
> Ilha Ryuuji, Iturup.
Hana Hamill convidou alguns agentes do construto de Piccu e de Muramasa para combate físico, enquanto os magos azuis iriam estudar e pesquisar sobre certos segredos do universo que eram necessários para decifrar a influência maligna trazida por Cinabel depois de sua presença, que por mais que seus planos menores tenham sido interrompidos, ela causou uma certa cicatriz no mundo. As Dançarinas de Taimitsu são guerreiras de combate próximo e focadas em agilidade, tão leves, tão precisas, de lâminas de aço meteórico e magias devotas ao deus Taimitsu, um deus ryujiano das tochas, dos segredos, das portas e da verdade, por isso elas eram ditas como imunes à mentira e podem induzir qualquer porta ou portão a se abrir com meros feitiços, a luz em forma de archote e de brilho vermelho-amarelo era a magia mais óbvia e que elas ensinariam sem exigir que fossem a seu culto, assim como Joaquin Taurant, outro Saakarpe dessa vez espanhol, junto de sua tia (irmã de sua mãe mas tão jovem que até acham que é uma prima) Maria la Vaca Verde, se aderiram a participar das aulas e práticas, não só da magia, mas também conhecendo as feiras e as praças, feitas de bambu e que lembram antigas Minkas japonesas, e as praças com paralelepípedos de pedra e havendo estátuas de deuses específicos da região, a principal mais ao centro sendo a chamada Tríade Vulcânica, referente a três rios da ilha que são nutridos por um vulcão chamado Ōkina Shōbō Inu (大きな消防犬, Grande Cão de Fogo), de formação recente e ainda ativo.
Já entre o grupo de Onél e Ziruô (um casal de goblins laraggianos que estavam junto dos hunkalianos que venderam tecnologias à equipe de Piccu), nas florestas os magos azuis que protegiam o casal que esteve fazendo as negociações (não por motivos comerciais, mas diplomáticos) com Ryuuji acabou se deparando com um conflito entre ryujianos mortos-vivos lutando entre si, alguns eram radioativos e brilhavam em verde-amarelado, outros eram pálidos e o clima era gelado perto deles, e quando aqueles magos projetavam raios elétricos, ou redirecionavam o vento para cortar aqueles seres, ou controlavam o solo pra enterrar eles vivos, e finalizá-los com algum feitiço de energia curativa que apagava aquelas forças corruptas de sua carne, os fazendo descansar purificados, entre eles, Sakura Hoshiko foi uma ótima combatente contra aquelas coisas, e o seu namorado mutante Takeshi Tenyaka usava correntes reforçadas pelo seu poder sobre densidade, diminuindo para ficar mais rápido, aumentando para aumentar o dano e impacto, assim como sua máscara o dava um certo poder telepático e... digamos que, em contato com mortos-vivos expostos a energias sobrenaturais até hoje desconhecidas o causaram muita dor de cabeça.
Joaquian: Cuchúlo? Cátichu lo? Quitiúlu? Por que um nome tão complicado?
Ziruô: Exatamente, Joaquin, é por ser de um idioma alienígena, a língua dos malditos, que só de ouvir essa palavra, você sofre danos terríveis.
Oreji: O Piccu disse que tem um mago dessa entidade em Deming, tenho que me preocupar?
Ziruô: Não consigo imaginar só um mago de Cthulhu sendo um perigo tão grande, o problema é o próprio Cthulhu.
Takeshi: Impossível ter só um mago de Cthulhu em todo planeta, cadê as grandes torres do Oceano Atlântico?
Deiki: Destruídas no mesmo dia que Kraken foi afundado e Sulfury e Mercury tinham se perdido.
Titako: Mas o Mercury está com o Pleine-kun, não deve ser preocupante.
Ziruô: Pleine é uma mulher, assim como o Joaquin é um homem.
Joaquin: Por favor, não me compare, eu mesmo me senti segregado quando as dançarinas não me deixaram treinar junto com a minha tia Maria.
Onél: A culpa não é sua, elas te reconhecem bem, e a ordem só aceita mulheres.
Hana: Titako...
Titako: O que é?
Hana: O que você fez com o Chichi Francis?
[No japonês tem palavras iguais mas escritas e contextualizadas de forma diferente, como Chichi (父, pai) e Chichi (乳, leite de vaca), tanto que por isso dependendo das adaptações de Dragon Ball chamam a Chi-Chi de Milk]
Titako: Por favor, não toquemos no assunto, é desrespeitoso.
Hana: Desrespeitoso é alguém ter saído com uma mulher já dita como problemática na equipe e quando ele some ela é a única que desconversa. Seja lá o que aconteceu com ele, você terá que compensar muito, 'onee-chan'...
Depois daquela reunião, todos do grupo vão dormir, menos Hana Hamill, que pega alguns papéis recém-encontrados e tirados das feridas de um pequeno dragão, e eles aparentam contar um poema complexo sobre um reino entre as estrelas, e como estava em francês, o nome maior ainda em letras douradas era dito como Roi en Jaune, ainda estando óbvio de quem se tratava: O Rei de Amarelo.
Continua>>>



















































