Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

09/10/2022

O capitalismo moderno galáctico

 Nessa civilização galáctica dos humanos e aliados, o neo-capitalismo, ou capitalismo moderno galáctico, trouxe trabalhos mais saudáveis e mais justos a indústrias fora da Terra, transporte que vai e vem de outros planetas, e uma administração invejável em comparação a sistemas terrestres, porque não tem idiotas ordenando e os trabalhadores conseguem compreender perfeitamente as ordens, e a jornada de trabalho não é tão desproporcional, porque os trabalhos mais difíceis são realizados por máquinas de maioria autônoma, algo que encurta de 8 horas diárias para 2 horas diárias.

 Entre os materiais inventados nessa nova era do capitalismo, estão incluídos as pilhas solares, as naves interestelares de modelo Arkham 4400, que pode voar em altas velocidades devido ao seu motor de gravidade, inclusive criando buracos de minhoca e Portões de Partida, uma máquina perfeita para viagens instantâneas. Esse tipo de veículo é proibido no Brasil, na Argentina e na África do Sul.
 A segunda maravilha tecnológica do neo-capitalismo é o Papapapa, ou Tanque de Tudo, uma espécie de tanque de energia que tem mais energia do que uma casa média brasileira poderia armazenar em um único ano, capaz de suportar essa energia sem se desgastar e nem gerar resíduos, e pode ser reabastecidos em postos dos mesmos locais que comercializam, normalmente na Lua ou em planetas que não sejam a Terra. Eles são divididos em Mobilis (a área preta, que é lisa o suficiente para se mover sem rodas), Audin (área com microfone, transitores, rádios e aparelhos capazes de abrirem transmissões de áudio, incluindo uma IA chamada Lira), Forner (serve para cozinhar/grelhar/fritas comida), o tanque (onde ficam as baterias) e os plug-ins, por onde pode ser conectado para emprestar energia elétrica.
 Tamafones são construídos em massa na constelação de Orion inteira, como uma espécie de telefones espaciais, criados para uma comunicação maximizada entre os alienígenas ou humanos que não vivem no Sistema Solar, já que celulares comuns não funcionam em internets alienígenas e só o Superfone tem uma variedade tão grande de operadoras para ligação, além de servir como um ótimo telefone fixo interestelar.
 Também há vários tipos de moeda baseados em dados (como criptomoedas), com bancos de dados tendo centros de energia próprios, inclusive energizados por redes de painéis solares chamadas de matriz monetária, e que computadores em qualquer planeta onde tenha essas matrizes monetárias podem minerar ou comprar essas criptomoedas só de acessar a DarkWeb, e hoje em dia as pessoas não roubam mais celulares ou carteiras, e sim computadores, seja por vírus que roubam o controle dos aparelhos ou por invasão e assalto à propriedade privada, e assim, as casas e apartamentos, mesmo no Primeiro Mundo, agora são trancadas a sete mil chaves.
 Esses tipos de moeda são uma forma fácil de fazer compras no espaço, porque valem muito mesmo sendo apenas bits hipervalorizados, assim comprando vários materiais de uma só vez devido a seu alto valor, além de ser a troca mais fácil de moedas para poder usar moedas adequadas para mais mercados espaciais, um verdadeiro esquema de pirâmide que vira um obstáculo para iniciantes do mercado espacial, como o Naej Galdrich.
 Porém, nem todos os sistemas usam moedas baseadas em papel, metais ou, no caso das colônias asgardianas, tecidos, e também nenhum dinheiro digital, então, por isso, são necessários os seguintes materiais para trocas universais.
 Kristaler (plural: Kristalu) é um tipo de cristal de silício encontrado em minas raras, em luas de grande porte, em sua maioria de planetas habitáveis, teorizam que vem de bactérias nativas, mas, por essa lógica, cada lua teria seu próprio tipo ou composição de cristal, afinal, bactérias são instáveis demais para ter espécies perfeitamente iguais em lugares diferentes só porque se parecem, então, conferindo melhor esse cristal, ele é basicamente um vidro natural, formado com a ruptura dos planetas ou modelação de rochas espaciais, ambos os meios que aqueceriam o silício o suficiente para gerar esse vidro perfeito, que vale cerca de 10 bitcoins, ou US$ 116.750,40.
 Água de Amêndoa Estelar é uma espécie de água de amêndoa que começou como moeda primordial do povo de Batatt, uma civilização nativa da constelação de Dragão/Espiral, mas que os shiniitas ajudaram a espalhar esse material, não porque valia a pena como moeda, mas sim por suas propriedades nutritivas facilitarem a transmutação de metais e a criação de mutagênicos para a criação de armas orgânicas chamadas de Cavalares, de origem não muito pesquisada, mas que os shiniitas não esqueceram de qualquer forma. O valor é igual ao dos Kristalu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário