Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

05/06/2025

Mais coisa que vale a pena mostrar

Sabe o que falei no blog anterior que tinha muito conteúdo que eu não mostrei antes, e resolvi deixar tudo num espaço só? Tem mais ideias também, incluindo atualizações de conceitos que mostrei antes, que não caberiam naquele post por tar muito grande.

Vida de Marte Terraformado: Após um certo tempo colonizando Marte, combinando uma logística complexa pra gerenciarem recursos locais, com magia dos eugenéticos pra acelerar e facilitar muito o procedimento, incluíram-se algumas espécies vivas marcianas.
  • Dragão-Serpente Marciano: Uma raça sintética de dragão, combinando DNA de dragões-terrestres-reais com fogo-do-céu, formando seres com placas ósseas dos marinhos dragões-terrestres, mas o corpo vermelho e uma chama mais intensa dos fogos-do-céu. Há variações com implantes digitais para escoltar e vigiar a natureza em Marte.
  • Animais comuns marcianos: Há seres vivos mais simples, entre os que se destacam, há roedores-anfíbios, como os ratos-de-grama e os saltadores-de-samambaia que se camuflam em forma de folha, capivaras-joaninha que caçam insetos gigantes marcianos, serpentes elétricas, lagartos-foleados-roxos que têm um corpo esguio ágil e pelos urticantes, ovucamados que se camuflam em forma de pedra, e têm o nome por se parecerem ovos com patas, e também peixes que brilham em luz-UV, ou são maiores e fortes o suficiente pra servirem de alimentação base em Marte pós-2100, e os naramócaris (uma espécie de peixes alaranjados com um tipo de bigode filtrador que captura animais menores e minerais para comerem).
  • Os robôs marcianos, chamados Marbot, são androides que gerenciam casas, empresas, departamentos, diferentes lugares em Olíndia, Ponteiro e Tártaga, as 3 nações marcianas. Eles têm peças brancas, vermelhas e laranja (baseado na estética Dorfic), com roupas customizáveis, geralmente brancas com detalhes verdes, e a cabeça é similar a uma TV, podendo projetar a frequência da fala deles, ou exibir imagens de câmeras e outros dispositivos ligados a eles, e assim como a maioria dos robôs topo-de-linha, podem se comunicar "telepaticamente" com outros robôs por Bluetooth.
Homo cosmos subjectum, conhecidos como sujeitos (subjects) são uma espécie de servos criados artificialmente para trabalhos tão difíceis que uma mão de obra qualificada e protegida, ou uma máquina pronta reparável, sairia muito caro, ou para trabalhos tão fáceis que seria considerado um desperdício de mão de obra, isso quando não é 100% automatizado.
Eles são feitos com engenharia genética misturando DNA de humanos, ratos e lagartos, criando uma forma de vida em parte primata, com coração de 2 átrios e um ventrículo, orelhas e nariz sensíveis, e que se comunicam num idioma próprio que eles aparentam saber instintivamente e que a humanidade catalogou boa parte de seu vocabulário. Eles também têm ligação telepática com o computador divino Pahapas Mk0, conhecido por ter parcela da consciência de um deus selada pra usar seu poder pra energizar e criar armas cósmicas, seja hiperjoias, lanças quadridimensionais ou portais para extrair o Conceito de Poder, um tipo de arma aristotélica, um conceito criado pela humanidade que registra todo tipo de superpoderes, pra muitos, vem desse computador ter a ver com um deus do fogo, do caos e da condenação, e muito cultuado na Índia por escravos e intocáveis.
Sujeitos que desobedeceram severamente as ordem da empresa portadora, ou que simplesmente morreram em serviço, são levados pra serem transformados em objetos, que não têm mais a mesma consciência de antes, embora sejam vivos, e têm, entre suas peças mecânicas, braços robóticos com peças digitais que funcionam para manusear eletrônicos, energizar baterias e destravar portas, além da força física, assim como as pernas novas que suportam o peso, e um tanque do chamado fluido vital, que pode sustentar humanos e máquinas, e caso um objeto morrer ou for incapacitado, a cabeça é reutilizada como uma variação menor que opera em espaços apertados, Amai Gohanda, acionista antigo do Gohan Carlton, sofreu o mesmo procedimento.
Sujeitas femininas que são consideradas irresponsáveis em serviço ou as mais novas de suas famílias são levadas pelo seu empresário para serviços próprios de seu escritório ou de sua casa, elas têm o cabelo tingido ruivo, o pigmento castanho é removido dos olhos delas, e elas são obrigadas a usar o mínimo de peças de roupa possível, algumas sujeitas acham que essas em específico vivem melhor até mesmo que os sujeitos masculinos, mas devido ao isolamento em relação a outros sujeitos, elas não se sentem mais como eles, muitas os maltratam tanto quanto a maioria dos donos desses servos, e preferem viver nos "territórios" (como eles e elas chamam salas, casas e qualquer instalação de um ser sapiens) dos seus chefes.
Ainda que sujeitos pareçam inofensivos e até mesmo "vítimas", esses seres são inofensivos contra qualquer um minimamente mais forte, já entre si, mesmo sujeitos de mesmo nível ou casta podem se ver com desdém, têm chance de malfalar uns dos outros pelas costas, os de trabalho pesado (simulori) consideram os de trabalho leve (salaraan) fracos e um desperdício de ar, e os de trabalho leve comemoram em segredo a morte de um de trabalho pesado, ou a transformação de algum de trabalho leve em objeto, e ainda que os sujeitos tenham conceitos de amizade e casamento, eles não aceitam nenhuma amizade ou interação muito prolongada, "não profissional", entre indivíduos de mesmo sexo, ainda mais masculinos.
Muitos sujeitos se ensinam entre si a odiarem interações homoafetivas, e pra Agência Galáctica dos Humanos, "não é exagero dizer que eles reproduzem como ratos", seja pela cultura deles de só ter mínima interação próxima, desde o acasalamento até uma mera troca de palavras por voz, entre um sujeito e uma sujeita, e como a primeira opção é muito comum, muitos simulori, que têm mais hormônios e força, são castrados, em média, 1 a cada 3, e esses castrados (chamados katziblem) muitas vezes se unem em comunidades próprias entre sujeitos masculinos, quem sabe a empatia começa quando reconhecem que todos estão igualmente prejudicados.
Sujeitos também não aparentam respeitar ou valorizar as sujeitas mesmo quando fazem os mesmos trabalhos no mesmo "território", mesmo as sujeitas não odiando reciprocamente, assim como não aparentam admitir que suas esposas ou filhas não tenham filhos, podendo forçar o ato mesmo não estando "no cio" (como dizem quando os sujeitos ficam mais férteis e prontos sexualmente, e dificilmente se controlam), e é um dos motivos das filhas e irmãs, depois da idade adulta, serem separadas dos machos e colocadas em grupos mistos porque corrigir danos genéticos e congênitos é mais caro, assim como aparentemente sujeitos têm menos impulsos contra aquelas que conhecem menos.

As Pombeelin são uma organização secreta que, por muito tempo, eu mal citei elas, não por ter um segredo ou enigma, também não por eu "esquecer" elas ou elas não caberem na história, mas por não serem um tipo de grupo que se faz uma história tão grande. 
Grupo esse também sendo composto por mulheres nobres de diferentes cantos da galáxia, a maioria mulheres humanas aprimoradas geneticamente pra serem belas, inteligentes e até mesmo fortes, treinadas pela Agência Galáctica a influenciarem grupos aliados à civilização humana de forma sutil, mas suficiente pras consequências ajudarem a civilização galáctica, seja por bem ao incentivar tecnologias e patrulheiros (considerem esse spoiler uma compensação por eu não contar muito sobre elas), ou por mal ao prejudicar rebeliões ou políticos inconvenientes, e por isso, não agem de forma tão "grande".
Elas não irão pessoalmente jogar uma bomba de antimatéria em cada planeta do Ragnar, mas pode pesquisar à distância o que essa organização faz, enviar forças pra deter eles e também usar o que restou da equipe dos criminosos destruídos pra planos futuros na Via Láctea.
Tem também um rascunho de como seria a Isabella Dermurer como uma Pombeelin, ela não cortaria o cabelo até ficar curto como elas, mas usaria roupas similares, ainda com o decote de coração como seu destaque, já que diferente delas, a Isabella já é famosa, e só pelo tamanho seria reconhecida. 
Pombeelin reconheceriam Isabella assim como os Bitdrows reconheceram Charles Manfred, no caso reconheceriam Isabella pela sua liderança em juntar forças pra impedir danos maiores na Guerra da D.R.V.G., e a Isabella teria ficado lá por pouco tempo, mas que pra Isabella foi 1 mês, em que ela viu os palácios, as tecnologias e o Éter que elas também têm acesso, e também a 02 do Concelho Galáctico, mas memórias tão confidenciais, como a identidade das membras, foram apagadas.
Desenhei também Loizer, o Laurinho de Tifanny e Naej...
E Oprah e Michael com as próteses corporais.

Entelodonte¹ (famosa Vaca Medonha do JogandoFoddaci) encima, e Traztarag² (grande fera e predador-ápice em Tinmariana, só perdendo pras feras sapiens tinmarianas, que são os únicos com habilidade e força pra caçarem esses seres).
Traztarag eu fiz baseado em diferentes seres, como o Entelodonte que desenhei pra comparar (misturando referências de reconstruções desse animal com interpretação própria), com tigres, artrópodes e um pouco os Xenomorfos de Alien e a Ursa de Depois da Terra (esse filme é um lixo, bem enrolado e sem pé nem cabeça, mas eu gosto do monstrão Ursa).
Traztarag é uma fera do tamanho de um hipopótamo, caça animais de diferentes lugares e tipos, são considerados uma caça difícil por esses seres serem extremamente fortes e também difíceis de caçar, se camuflam muito bem, podem intimidar mesmo feras tinmarianas, que podem ter força igual ou maior, e sendo cegos, sentem cheiros e som a distância suficiente pra anteciparem e fugirem.

Depois de um tempo competindo com os sapiens de seu planeta, a população de Traztarags diminuiu, e só está voltando ao normal por uma reprodução controlada e o uso desses animais pra caçarem pragas, já que embora carnívoros e insetívoros, qualquer animal parece válido, seja pra eliminar Bumus que estejam estragando plantações, Sivas que fugiram num estouro de boiada ou então pra eles eliminarem ninhos de Qitats, que são artrópodes de diferentes tamanhos, incluindo subespécies gigantes, algumas do tamanio de Takios, outras do tamanho de Dinaris adultos.
Como Qitats também se comunicam por feromônios que outros seres também podem sentir, Traztarags podem farejar e demolir esses ninhos, porque esse cheiro, apesar de servir como mensagem pra esses insetos, alguns Qitats até podem atrair outros animais pra perto deles, seja predadores ou presas, e quem sabe, Zephyr Ba Muzshi usou como base pra modificar suas criaturas meio inseto interdimensional.

Assim como também Traztarag têm uma caça restrita pra não perderem um animal que um dia foi um tipo de controle populacional desses animais, e por isso tem uma certa burocracia pra caçar eles, diferente de outras criaturas, como os Flar que são considerados animais sagrados.

Outros materiais que vale mencionar:
  1. Caroça Espinhosa: Uma fruta grande e espinhenta, comum em selvas nixtalarianas.
  2. Sabrina Vinholeta: Uma das várias espécies das apelidadas Cerejas de Sabrina (frutas-vermelhas nomeadas pela bióloga marciana Sabrina LeBelle), as partes violeta são levemente tóxicas, o suficiente pra matar animais pequenos, mas que humanos aguentam e apenas sentem o sabor ácido.
  3. Kamar: Uma fruta cúbica cultivada na constelação de Touro, é doce, macia e com uma textura de fruta alcalina, sua poupa tem vitaminas úteis, e a casca faz controle do ácido estomacal, e dá pra fermentar essas frutas, seja pra tequilas, geleias ou extrair a espuma semi-sólida chamada Kôcu, usada para a bebida Soldado de Aldebarã, junto com laranjas de Aldebarã (um tipo de laranja de poupa forte e casca verde) que são usadas pra bebida Brule, e com a fruta de poupa azul apimentada e casca amarela grossa chamada Vergi.
  4. Alvorecer dos Vales: Um tipo de fruta muito usada como alternativa ao cacau, para alguns planetas em que cacau e avelã é mais difícil de cultivar, essa fruta demora relativamente mais para crescer, mas pode crescer em uma variedade maior de ambientes, sua casca é relativamente mais resistente e tem variações transgênicas à prova de pragas.
  5. Aqua Polis: Uma fruta comum no planeta Hidra que tem várias poupas ricas em água doce, açúcar e minerais, muitos seres nesse planeta a consomem diariamente e podem até mesmo se nutrirem disso.
  6. Taríneo, Barsiblam e Kiwolho: Frutas bem populares e 3 das primeiras que fiz pro Projeto Dream de 2022 em diante, Taríneo é uma fruta cítrica do formato de um morango, porém amarelo, um pouco maior e com gosto de abacaxi e um leve tom misto similar a laranja ou, se imatura, limão, Barsiblam é uma fruta-vermelha comum em Stereo e bem docinha, comum para doces e recheios, e um sabor comum de drogas, não pelo sabor em si, mas por ter barsibina, uma toxina alucinógena, anestésica e também amnéstica.
  7. Aqua Orbis: Uma fruta parente da Aqua Polis, dessa vez em forma esférica e única, com mesmas propriedades, embora com vitamina C e um sabor levemente mais doce com tom cítrico. Essa fruta é comum na Terra e em Stereo, frutas parentes de planetas tão distantes é possível porque ambas têm um ancestral comum no plano elementar.
  8. Guloseima-do-Mar: Uma banana com a casca se parecendo com casca de pão, com textura de casca de banana, a poupa é leve e macia como uma banana, o gosto parece um pouco de um intermediário entre pão e banana, apreciado pelas flamígeras e com grande cultivo no planeta Verão.
  9. Melão-Tigre da Chuva: Uma fruta similar fisicamente a um melão, porém com a casca com manchas laranja e listras pretas, e o centro da fruta tendo uma parte mais cremosa e com sabor que parece uma mistura de melancia com uva.
  10. Noz-Pitaia, Figo-Beladona e Pomo-Solar: Noz-Pitaia (uma noz de casca vermelha e amarela, com textura rochosa, gosto similar a diferentes tipos de semente, um pouco também misturado com pitaias frescas), Figo-Beladona sendo uma fruta tinmariana similar ao figo, porém de casca roxa, o fruto interno menos amargo e mais azedo e uma textura que amarra a boca, e Pomo-Solar, ou Pomo-Vermelho Estereano, sendo um tipo de fruta redonda, levemente ácida com sabor similar a uma maçã verde, e a textura similar à de uma goiaba ou manga dependendo da estação (as de verão parecem mais com manga, e as de outono e inverno parecem mais com goiaba).
  11. Flarinott: Um tipo de castanhas adubadas por secreções de dragões, a substância encantada por magia aduba o material, que fica mais forte, nutritivo e com uma gravura em forma de um dragão serpentino, essa fruta é conhecida como castanha-dragão ou avelã-dragão na Terra.
  12. Arroz, morango e baunilha espirais: São variações de arroz, morango e baunilha cultivadas e evoluídas em Batatt ou em outros planetas de domínio batattiano na constelação Dragão, ou Espiral.
  13. Pera-Fedida: Legume usado como um tipo de adubo, por ser fedida suficiente pra espantar a maioria dos animais, e mesmo que venham animais decompositores que possam comer essa fruta, isso pode acelerar a função desse adubo de pera-fedida pra fertilizar o solo e até mesmo proteger de pratas subterrâneas. O fedor é similar a cebolas podres, com um tom similar a vômitos e puns, e dependendo do quão perto está a pessoa de uma pera-fedida, pode passar mal, desmaiar ou, em média de 40 minutos, morrer intoxicado.
  14. Pedra-de-Sangue Hunkaliana: Chamada assim em Hunkal por ter muitos casos de morte dessa fruta rochosa caindo na cabeça de sauros hunkalianos e outros animais em praias hunkalianas, no entanto, é uma fruta similar a cocos, incluindo a "pedra seca" (poupa/carne extraída) ou a água.
  15. Bulaca Franca: Uma fruta redonda, bem grande, pesada e dura, de casca amarelada, de tom meio dourado, não muito mas relativamente próximo do amarelo primário, e por isso sua casca é usada pra corantes amarelos e amarelados, também produz álcool quando fermentada.
  16. Souvenirs de Fafnus: Fafnus são uma espécie de lagartos elementais do fogo, com fogo armazenado no corpo, são bem grandes e fortes, cospem fogo, e quando morrem, soltam fogo do corpo, o que terrestres aprenderam a usar isso a favor, com churrascos de lagartos que se autoassam. Também chifres grandes o bastante, que não são usados pra cola ou farinha de osso, são usados pra um tipo de amuleto de fafnus, com uma cabeça do tal lagarto esculpido em ferro ou aço, o chifre também esculpido pra parecer mais com o corpo, e o amuleto pode aumentar a força e, se o usuário tiver, magias de fogo, também a língua é útil, sendo áspera e secando instantaneamente quando um Fafnus morre, e ela é usada como um tipo de lixa ou escovão de alta abrasividade. Ossos, cartilagem e sangue são usados pra extrair colágeno, ou fazerem salsichas de Fafnus que são bem caras pelo sabor e pelo alto valor da carne, ou também colas e fertilizantes.
  17. Lavangi: Um tipo de flor similar à Lavanda, com detalhes amarelos, e um cheiro também bom, embora único, é útil pra produtos de limpeza, como sabonetes, sabões pra roupa, desinfetantes, e também poções do amor, embora sejam poções normalmente usadas para "melhorar o amor" de casais já construídos, como no início da relação, já que fazer uma poção do amor pra apaixonar uma pessoa é atualmente proibida por lei, por ser usada pelo que magos e policiais apelidam de estupros mágicos.
  18. Lúnea e Flor de Fogo: Lúnea sendo uma flor violeta que desabrocha à noite, brilha em noites de Lua Cheia, Lua de Sangue, de Colheita, ou Superlua, é em alguns lugares um símbolo das Luna, embora essas flores sejam comuns no Caribe e na África, e as Flores de Fogo são flores vermelhas com detalhes alaranjados, e que crescem em solo vulcânico, algumas também dentro de vulcões. Lúneas são usadas pra poções de visão noturna, e Flores de Fogo são usadas pra fazer poções de resistência a fogo e também materiais para piromancia e outros feitiços de fogo, como Bafo de Deus do Fogo.
Isso é tudo o que eu pude mostrar nessa carta em blog que não coube na anterior, e espero que tenha dado certo e eu tenha registrado algo legal pra quem tá lendo, seja curiosidades desse universo ou até mesmo alguma inspiração pra histórias de vocês.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário