> 15/01/2273; espaço sideral; Universos 300-P e CD-63.
Otasha teve sair de uma festa hocertiana, um pouco tempo com o Dr. Shiro e as irmãs Noiré e Bruna para umas viagens comerciais, mas os três filhos da Otasha com o Shiro (Bila, Lassi e Hoshimaru) ficam perto do 8Mike e dos filhos aniversariantes gêmeos de Sean e Akari, e talvez a festa acabe e a Tifanny e o Naej, ou o grupo do Charles, tenha que levar os filhos pra base da O&S, pois a viagem longa terá uma diplomacia com pontos mais distantes e reservados da Via Láctea que incluem:
- Tukka: Um povo artrópode com três pernas que variam por gênero, são capazes de andar em paredes e teto, e suas casas são num grande subterrâneo com setores e biomas que sobrevivem a uma crise climática que Otasha e Shiro estão investigando. Podem controlar o ar e a poeira ao redor por uma eletrostática que se parece com telecinese, e confiam pouco em estrangeiros.
- B'Ateel: Uma espécie de seres de silício com poder sobre a condutividade elétrica e magnética, podendo se comunicar por eletro-sons e cada aparelho pode funcionar independentemente graças à proximidade eletrônica, assim como a condutividade é útil para a levitação, podendo voar livremente, no lugar dos pés eles têm um tipo de plataforma de inobtenita, um cristal à base de isótopos de níquel e neodímio, com um metal raro chamado mochélio, um metal pesado altamente magnético em temperatura ambiente. Eles se comunicam mentalmente por sinais elétricos pois seu idioma vocal a Otasha e o Shiro não conhecem, e os prédios são altos, longos, finos, cilíndricos com curvas côncavas, e anéis que levitam à base de mochélio e inobtenita por onde circulam os apartamentos.
- Carsom: Um povo animineral forte e resistente, com três olhos no rosto, capazes de enxergar sob o escuro, a mão direita sempre funcional com dedos opositores e a mão esquerda com dedos tentaculares aderentes, e pernas que terminam em cascos e com músculos de empurrão e explosão mais desenvolvidos. Suas cidades possuem grandes paredes de uma liga de ferro-titânio-níquel, com têmpera que os torna em uma liga única chamada "draconita carsomana", incluindo variações com tom único de verde-acinzentado quando fundido em prata, ou vermelho-alaranjado quando fundido em ouro, por isso a variação verde ou vermelha sendo reservada a topos dos prédios ou prédios dos grandes líderes, que incluem engenheiros, doutores e pesquisadores, por isso se tornando um novo braço nas alianças da O&S.
- Hanxibog: Uma espécie à base de carbono mas com ossos de Mythril e sangue rico em cobre, além de músculos hidrostáticos e olhos que não enxergam cores, mesmo que enxergam luz de forma mais clara e precisa, incluindo uma visão noturna única, e mesmo sendo uma espécie que não enxerga cores, estes possuem corantes de tantas variedades e cores tão chamativas, que a O&S se voluntariou para pesquisar cada corante, desde a frequência e cada padrão tetravigesimal (código vigesimal envolvendo números de 1 a 9, e depois usando números estranhos, um tipo de números possíveis com qubits, ou bits quânticos, com bits normais, e depois do equivalente a de "10" a "17", usar letras de "A" a "G", esse código sendo usado para programações de jogos, sites e programas muito grandes) a também à origem química dos corantes, além das roupas grossas, mas leves e resistentes, usadas para resistir às chuvas e ao frio apesar do peito, descoberto, possuir um coração com metabolismo metatérmico (diferente dos exotérmicos que usam calor ao redor, e dos endotérmicos que tiram calor de sua queima calórica, os metatérmicos, incluindo dragões, têm controle corporal suficiente para "decidir" e medir independentemente o calor corporal). Das menores casas aos maiores prédios, estes usam tijolos de porcelana e um tipo de concreto resistente ao clima e à erosão, os prédios podem alcançar 87 a 98 metros, e há grandes bibliotecas que guiaram o departamento de pesquisa da O&S para interpretarem mais a ciência, história e esoterismo desse povo.
- Fliperdrantes: Humanoides com pelos grossos azuis e orelhas longas comparadas a mamíferos, e bico e crista de aves, possuem uma milenar tradição com suas armaduras, seus revólveres pneumátricos são fortes que uma explosão de vapor pode formar plasmas com velocidade de balas, seus trajes remetem ao século XIX terrestre, ou ao século XII fliperte, e suas máquinas termoelétricas que queimam hidrogênio e usam sua força são capazes de moverem grandes barcos e trens.
Os materiais mais comercializados entre o Setor C, o Setor céu-da-Terra e o Setor Amareta (onde se concentra boa parte de povos dessas espécies), que a Noiré e a Bruna estavam surpresas em ver pessoalmente, incluem:
- Blarimat: Um tipo de repelente cheiroso contra pragas, principalmente mosquitos, larvas, vermes e criaturas equivalentes. O seu varia de insetos queimados a amêndoa com avelã moídas.
- Sihntak: Um spray lubrificante para peças de diferentes tipos, seja orgânicas (esponjas e madeira) ou metálicas, útil para também vernizar esses materiais, remover ferrugem, e o óleo de Sihntak também tem funções médicas cardíacas.
- Bolinhos Amaretas: Receita especial de bolinhos de canela e avelã helenianas, tecocos e farinha de batatas anakoseiras, de 5cm de diâmetro, redondos, equivalendo a 15 Fixitaus, opção útil para comprar coisas pequenas ou poucas onde os povos não usam moeda.
- Naves Tau (arte no diagrama sendo miniatura): Grandes naves cada uma passando de 100 metros, usando energia nuclear das forças fundamentais forte e fraca para mover a nave e circular energia de forma elétrica para ter luz dentro dela, ou para atirar em alvos e inimigos, com os Motores Tamleo, com tanta energia que mesmo que a nave pare de voar, ela pode sobreviver por 370 anos funcionando sem desligar. Otasha e Shiro pesquisaram sobre armamentos proibidos envolvendo força nuclear, ao ponto de formar embaixadores de pesquisa e energia para aproximar de 04 e 05, para construírem armas termonucleares menores e efetivas para os Mutra Forts, Sentinelas e Riboias.
Otasha recebe um sinal estranho, vindo de outra realidade, envolvendo Tatoman e outras versões alternativas, e que irão precisar de ajuda de mutantes, seja de Deming ou dos planetas Anakos, pois são poderosos e numerosos o bastante para deterem o Rei Ignorante, o que dá medo na Thaumiane e na Helter Skelter desse universo, que aparentam sentir o perigo eminente mesmo que... esse ser não fosse pra existir nem para o conhecimento coerita, quanto mais o de conhecimentos humanos em "universos genéricos". O Clã Magnus entende o que Otasha e Shiro irão precisar, e dão a alguns dos seus colegas e soldados mais experientes armas feitas do conceito de poder, algo suficiente para ferir um deus, sem precisar de interferências dimensionais e nem o uso da Máquina. Thaumiane é convidada por prateados para ter contato com versões alternativas o suficiente para, juntas, darem uma forte assistência psicomágica para as tropas.
Continua>>>

Nenhum comentário:
Postar um comentário