Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

11/03/2024

Mais sobre P.D.: Continuação

Depois de três episódios bem longos, vou falar, junto com algumas curiosidades sobre os tais resultados, também previsões de ideias novas, incluindo um adiantamento dos desenhos das mesmas.

Mutantes:

Summer Anthonny: Considerada a mulher-mutante mais linda de Deming, seu poder originalmente é a rajada óptica, que ela acumula energia mista em seus olhos e dispara um feixe quente e de alta pressão, que em grande volume pode esmagar ou empurrar, e em volume curto pode cortar. Mutantes não gostam dela no mesmo nível que as pessoas de fora de Deming, por só verem o superficial, embora seu irmão mais novo ainda veja esperança nela.
Marshal "Maskal" Anthonny: Ele trabalha alternando entre a padaria da família Atombo e serviços técnicos de informática, ele nunca recebeu uma bolsa estudantil e nem uma vaga tão grande, mais parecido com os seus 3 irmãos mais novos que Summer e mais velhos que ele, e seu poder vem de deformidades misteriosas em seu corpo, que o deixaram com tons verdes na pele, cabelo de tentáculos, e um rosto muito assustador, que Marshall raramente usa de propósito, sendo o caso mais comum quando a Summer está enchendo o saco e ele precisava pará-la, já que a mesma é muito arrogante pelo status.
Outras formas de vida mutantes: Há também algumas formas de vida que evoluíram pra um ponto sobrenatural misterioso, como sapos voadores, ou que mudam de cor, ou que controlam a água – e não, eles não são gigantes, no desenho ele tá desse tamanho pra ficar certo na ilustração –, cães que cospem fogo, incluindo raças diferentes com fogos diferentes, e a reprodução pra criar um raça-pura é ilegal, não porque pode criar uma mutação de poderes perigosos, mas para não terem um pug cospe-fogo, que aliás, é a única raça que não tem de cachorros mutantes, ou cães que se regeneram, pássaros com diferentes formas, como múltiplas cabeças ou tamanhos alterados, e plantas mutantes, como.
  • Biosperma Azul: Flor azul que é usada para expandir a longevidade humana.
  • Salvadore Prateada: Uma verdura prateada que pode ser preparada em remédios que Batatt só consegue fazer com sua química altamente avançada.
  • Tentaculaia Vermelha: Uma pteridófita (tipo a Samambaia) que pode fazer fotossíntese em luzes mínimas demais pra visão humana.
  • Traumoide Roxa: Uma flor roxa alucinógena, usada em drogas ilícitas.
  • Portália: Um tipo de flor que, em reação a frequências sonoras, pode criar um portal para outros pontos com outras Portálias conectadas à frequência.
[Parte do que eu falar a seguir sobre os mutantes pode ser sobre episódios bem antigos e que quero resgatar pra arcos atuais]
Shuttlebomb: Como os personagens que falam em inglês chamariam o jogo da Peteca Explosiva em que se trata de um jogo de rua que as crianças mutantes jogam, geralmente o gerador das "petecas" tem que ter um certo nível de poder sobre o fogo, o que, por ser uma oxidação explosiva, as mutações que tornam o mutante em um ser com esse acesso a tal poder são muito comuns, com uma média de 12 famílias de mutantes flamejantes, e mutantes com superforça ou algum poder diretamente sobre resistência ou imunidade a fogo, pra rebater a "peteca de fogo" que será produzida e utilizada. Por incrível que pareça, os poucos machucados que esses mutantes sofrem são bem menores do que parece.
Elizabeth Pommiere: Uma mutante com poder de manipular vetores, isso é, gerar e induzir a direção em objetos, pra redirecioná-los, valendo como um tipo de telecinese simples, ela é bem gentil, mas gosta de lutas, e pelas que ela participou, teve experiência com o uso de seus poderes, e diferente do que Stephanie é capaz apenas com doces, Elizabeth pode tornar coisas ainda mais simples e variadas em armas pelos vetores.

Vampiros, Dhampir e Hister:
Hister foi um nome "aleatório" vindo de "Histo" ("tecido" em Esperanto), e as etimologias desses nomes com base em Esperanto não são raras, como a Rem Buritis (aquela Boris muda; nome vindo de Remburita - Acholchoado) e Citiu-ûlo Etastre Mojosa (o "gigachad do espaço", de "ĉi tiu ulo estas tre mojosa").

Dhampir, em contraparte, vem de Dampiro, e já que não é possível híbridos de mortais com vampiros da forma normal, nesse caso os "Dampiros" aqui seriam "Vampiros mais humanos", não só na forma ou no acesso mágico e mental, mas também até certo ponto na bondade, embora no caso aqui eles são bons por estarem fora da mente-colmeia dos vampiros, o que pode ser quebrado quando fora do controle ou sob efeito de magias da Poora.

O episódio deles foi baseado no "Grande Casamento Alienígena", um episódio de Ben 10 (inclusive daí a inspiração do nome do episódio do casamento dos vampiros), porém, com elementos do episódio "Efeitos Colaterais" (Ben 10 e com os aliens afetados, assim como o Shiro doente e com a gripe afetando suas transformações, porém, que na história o relógio em si estava curando o Shiro), e as armaduras da Tifanny e do Naej foram baseadas em um episódio em que Ben e Gwen ficam presos naquele jogo dos samurais de sumô, só que no caso, a Tifanny e o Naej só ficam presos nas armaduras até o problema se resolver.

Aliens do Dr. Shiro:
Sapienraptor: Uma das espécies de dragões disponíveis no relógio PHD de Miyazaki Shiro, com os sentidos muito bons, menos a visão que é horrível, apenas o suficiente pra diferenciar focos de luz e certos tipos de cores, sendo o melhor sentido o olfato, enquanto alguns têm a visão ou audição melhores, e apesar desse ser não ter habilidade vocal eficiente para desenvolver falas, esses seres têm línguas de sinais próprias feitas pelas suas mãos. Shiro optou por usar esse ser como "seguro" por ser menor, mais fraco, porém, mantendo o poder de fogo e os sentidos de um dragão, e Shiro não consegue usar todo o potencial de suas transformações draconianas por não saber magia nem em sua forma humana.
Fairiano e Uateriano: Shiro conseguiu essas transformações com ajuda de Izabel e Jozua, incluindo amostras deles mesmos e um treinamento elemental com ambos. Fairianos saudáveis têm um alto poder elemental do fogo, enquanto uaterianos têm poder sobre a água até melhor que o de Jane Scarlet Albakar, porém, sob a gripe, o poder de fairiano é invertido em gelo, e o poder de uateriano é contaminado, como se fosse poluído.

Detalhe: Apesar de ter o termo "elementar" como o oficial em Projeto Dream para definir algo sobre os elementos da magia desse universo, não é no mesmo sentido que o "elemental" que vocês estão acostumados, como dito em outra carta em blog, em que os elementos do plano elementar não são só elementais da mesma forma que o fogo ou água que são visíveis no mundo natural ou material, mas sim são forças elementares, que existem desde as camadas mais fundas e invisíveis da natureza.

Amigos de Dan e Hope:
Hector Brando: Um humano relativamente comum, forte, surdo-mudo, que trabalha no Bar'A, e que embora pareça bem comum, ele sabe magia por causa de um livro que Hope encontrou e entregou a ele. E Brando lidera um relacionamento com um colega de trabalho, e eles estão sempre juntos no bar.

Robert Puzo: Um humano ainda mais comum, ouvinte, falante, porém, com uma miopia mais forte que a de Hector, ele paga de durão, forte, com "hunter eyes", mas sempre obedece ao Hector quando possível, e ele não tem nenhum poder, e mesmo implorando pra Hope ou o Dan ensinar, ninguém aceita, já que nem mesmo eles sabem como eles chegaram àquele nível.

Depois disso tudo, o trabalho dessa carta está feito, então até um futuro episódio.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário