[Esse post foi feito para explicar melhor um conceito que tanto aparece no Projeto Dream, que são os hiperdimensionais]
Existe uma teoria da física chamada Teoria da Relatividade Geral, que explica que o universo inteiro é composto por 4 dimensões(largura, comprimento, altura e tempo), que seriam as coordenadas do mesmo, e outra chamada Teoria M, variante da Teoria das Cordas em que o universo(ou multiverso) é composto por 11 dimensões(as 4 dimensões da Relatividade Geral + 7 auxiliares não especificadas), e então, com essa ideia, somada com o conceito fictício de Outerverso(um multiverso de infinitas dimensões) e o conceito da SCP Foundation em que haveria um hiperverso(um multiverso com um número alto e finito de dimensões), eu pensei em aplicar essa ideia tão complexa de multiverso para a minha história, que, por ser a minha principal, acabo tendo o cuidado de trabalhar ainda mais nela.
Enfim, sobre essa ideia de hiperverso que pensei, é um multiverso com 20 dimensões existenciais que, diferente da ideia dos universos e mais relacionada com a Teoria M, seriam as coordenadas dos universos, planos existenciais, dimensões, planetas, até mesmo os mais simples seres vivos e não-vivos(que são objetos inanimados), sendo o "padrão" de dimensões 3 espaciais, 1 temporal, 1 espiritual/de alma e 1 causal/de probabilidade, que representam o tamanho e a forma da pessoa(espaço), sua expectativa de vida(tempo), sua alma(espírito) e a sua existência no multiverso(causal). E essas dimensões são importantes porque:
- Sem uma ou mais dimensões de espaço, a pessoa não teria forma alguma.
- Sem a dimensão de tempo, a pessoa não existiria em nenhuma linha do tempo, estando presa no Vazio sem poder tocar nos mundos materiais.
- Sem a dimensão espiritual, a pessoa não terá uma alma, assim não podendo reviver ou reencarnar.
- Sem a dimensão causal, o ser seria único no multiverso, só existindo um na realidade e não podendo ter nenhuma contraparte, como é o caso dos anjos 5D, que só podem aparecer em um universo ou plano por vez.
Também irei explicar mais sobre os mundos hiperdimensionais do Projeto Dream, já que sobre parte dos seres vivos hiperdimensionais eu já expliquei.
- O plano espiritual tem 3 dimensões para dar espaço especialmente para as almas viverem lá, inclusive as almas têm a forma física de antes por causa da alma se adaptar ao corpo do mesmo até sua morte, em que a última forma de seu corpo será a forma de sua alma, a menos que a pessoa tenha trocado de corpo ou sido deformada por muito pouco tempo.
- A Quarta dimensão tem 4 dimensões de espaço e 2 de tempo para poder dar espaço aos universos que ela cria, inclusive ela tem 30% do tamanho do multiverso, assim dando espaço para muitos mundos que são criados lá e, para suprir o ciclo da existência, destruídos pelo Universo do Caos.
- Falando no Universo do Caos, este e a Sala do Multiverso têm muitas dimensões, alcançando até o limite de dimensões, devido a serem as duas partes mais importantes do hiperverso, inclusive a Sala do Multiverso é o lugar que molda todo o multiverso sem limite.
- Amon, Poora, Construtor, X'ol, Rlhoo: seres cósmicos, os mais próximos dos limites de um ser dentro do multiverso e que podem até derrotar anjos 5D.
- Arcanjos: Há alguns anjos quadridimensionais e pentadimensionais, e enquanto os arcanjos 4D conseguem aparecer em todo o espaço-tempo facilmente, os 5D só podem aparecer em um universo/plano por vez, além de se limitarem ao presente a menos que eles viajam no tempo voluntariamente.
- Quadridimensionais comuns: Esses são os seres 4D mais "comuns", que só têm 1 dimensão de espaço a mais que os outros seres, assim sendo naturalmente mais fortes. Nada de mais.
- Dr. Caótico: a representação física e viva do caos, com 4 dimensões de espaço, 4 de tempo, 3 de espírito e 4 de causalidade/probabilidade.
- Entidades abstratas: Apesar dessas entidades terem 0 dimensões espaciais, ou seja, não possuindo uma forma consistente, eles possuem 3 de espírito, que simulam uma forma física feita de espíritos e conceitos, e 3 de probabilidade, para existirem em todo o multiverso, pois eles são forças fundamentais para o mundo como morte, vida, justiça, luz, escuridão, estrelas, inverno, etc.
- Armas cósmicas: Existem artefatos cósmicos como lanças e alabarda quadridimensionais, joias planetárias que têm 2 dimensões de alma, as máquinas do tempo que têm mais de 1 dimensão de tempo, entre outros.
- Partes do corpo: É possível alguns seres terem apenas algumas partes do corpo quadridimensionais, como um figurante do spin-off "Drácula", que tem uma mente 4D, e o Mike Tarantino, que teve tumores 4D no coração e depois de um tempo (spoiler) obtém um coração 4D.
E um lembrete: Nem tudo é hiperdimensional em Projeto Dream, na verdade esse tipo de seres vivos, objetos, mundos, etc., é muito raro.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário