O Multiverso de Projeto Dream tem 20 dimensões existenciais, sendo elas 3 dimensões espaciais, 1 temporal, 1 causal(ou de probabilidade), 1 espiritual e 14 auxiliares e que podem variar de infinitas formas, como os seres hiperdimensionais, que têm 4 ou 5 dimensões espaciais, a Quarta Dimensão, que tem 4 dimensões de espaço e 2 de tempo, e o plano espiritual de cada universo, que tem 3 dimensões espaciais, 1 temporal, 1 causal e 3 espirituais.
Além das infinitas Terras, existem outras realidades criadas para outros tipos de seres que existem por todo esse multiverso – ou Hiperverso –, que são...
> Limbo (destruído): Uma antiga dimensão abaixo de todos os universos, lar de Necrator(entidade abstrata da morte) e que "viviam" seres que morriam e não se enquadravam em nenhum céu ou inferno.
> Reino dos deuses (dividido): Uma realidade gigantesca, do tamanho de um universo inteiro e que pudesse abrigar os deuses de todas as mitologias existentes. Ela foi destruída numa luta de Thor contra Lucifer, em que os deuses se refugiaram para o multiverso dos mortais e criaram governos próprios por cima do plano espiritual e se espalharam por todos os universos.
> Submundo: Um mundo abaixo de todas as realidades, e que está intacto até então, do tamanho de um universo e para onde foi banido o arcanjo Lucifer.
> Quarta dimensão: Uma realidade muito pouco acessada(e quase inacessível) para seres comuns como nós, mas é por ali que as pessoas passam quando vão viajar no tempo ou ascendem seu poder dimensional e se tornam hiperdimensionais. É lá onde cada linha do tempo é criada, antes de ir para o multiverso, e onde os universos destruídos vão e são reciclados.
> Sala do Multiverso: Uma sala minúscula, com 9 dimensões espaciais, 5 temporais e nenhuma causal ou espiritual. Ela é uma dimensão de bolso onde fica o demiurgo Cartuni, e que manutenciona toda a realidade, usando como fonte de energia o Universo do Caos.
> Universo do Caos: Um universo 3 vezes maior do que o normal, com 8 dimensões espaciais, 6 temporais e 6 espirituais, mas nenhuma causal, ele é a "bateria" da sala do multiverso e responsável pelo equilíbrio no número de universos, destruindo os universos que existem por excesso com tempestades caóticas, que são ataques de energia de média de 6 a 8 dimensões espaciais, e que desintegram ou apagam tudo que toca até se colidir com algo.
> Universos pessoais: Universos criados por seres cósmicos que vagam pelo universo, seja colonizando universos já existentes e os tomando como domínio ou os criando do zero, como é o caso da dimensão dos monstros.
* dimensão dos monstros: Também conhecida como "dimensão de Amon" ou "reino de Amon", é um universo inteiro criado por Amon pós-reset e em que surgiram os monstros.
> realidades menores: Universos isolados dos outros e com seres puramente bizarros e além da compreensão, e quem não tiver uma mente forte ficará louco assim que souber da existência desses seres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário