[Esse episódio é um spin-off, desviando da linha do tempo principal, e para prevenir contradições, essas histórias são preferencialmente contadas em linhas do tempo vizinhas]
> 17/02/2170; Manhattan, Nova Iorque; Universo 255-K
A guerra entre humanos e monstros já está acontecendo, os monstros estão conspirando contra os avanços dos humanos, que por sua vez também estão preocupados com o que poderá acontecer se os monstros avançarem cada vez mais, e nesse tempo, havia cerca de 450 mil espécies de monstros inteligentes ao nível dos humanos no mundo todo, enquanto no ano de 2252 havia no máximo 173 espécies, embora 10 delas sejam populares ao ponto de aparecerem em histórias fictícias com o seu devido nome.
Entre os cientistas humanos que estão indo contra essa guerra, construindo invenções benéficas, projetos científicos e até mesmo arquitetando formas de impedir o ferimento dos humanos ou dos monstros que estão do lado deles, chamados apenas de "prodígios" ou "confiabilies", está o pequeno cientista Apolo Marcus, grego naturalizado americano, que está testando a tecnologia da viagem no tempo para comprovar a mecânica quântica.
3 testes ocorreram, 3 meses atrás, e esse é o quarto teste com sua nova fórmula, que era "t1 - t2 = d; t1 = tempo de início; t2 = tempo final; d = distância temporal percorrida", e aquela matemática poderá controlar o tempo de forma melhor, controlando a gravidade para afetar a manipulação do tempo, e dessa vez, o robô, junto com a máquina do tempo, saiu ileso, com pouca experiência do futuro, que por ser moldável no presente, não terá efeitos prejudiciais com a viagem, e com isso o Dr. Marcus tenta outras pesquisas que tenham a ver com o tempo, algo que pode se tornar perigoso em mãos erradas, e ele é impedido disso por semanas, até conseguir confiança do governo.
> Deserto do Saara, África.
Enquanto isso, na África, há guerras muito violentas, principalmente de humanos disputando contra monstros devido a condições precárias no deserto, o que só piorava ainda mais a situação, e seja pelos monstros conspiradores, ou pelos humanos desesperados, a guerra só vai parar se ocorrer mais do que água do trauma bater na bunda da guerra desenfreada.
Muramasa está sozinho por aí no deserto, fugindo daquela violência toda, mas acidentalmente chamando atenção de muitos humanos por inúmeros motivos, mas a maioria, que Muramasa sentia intenções negativas, ele fatiava a velocidades tão elevadas que é como se os veículos ou os corpos de alguns tivessem simplesmente desmontado ao raio de 10 metros de distância.
Muramasa: O quão vaga é a humanidade, os monstros, eles temem algo que não lhes traziam ameaça alguma, todos velhos com medo do amanhã, mas no futuro, ninguém irá se importar. E Muramasa seguia em frente, errante, procurando fugir dos seus compromissos.
> 23/03/2170; Albuquerque, Novo México.
Apolo Marcus foi transportado para o Novo México, devido a incidentes que estavam danificando o estado de Nova Iorque, e que possivelmente esse estado, e mais alguns próximos, não irão resistir, e claro, Dr. Marcus aproveitou para poder pesquisar mais sobre o poder de controlar o tempo.
Aplicando os conceitos da Proporção Áurea, que costumaram ser o seu hiperfoco, na sua tecnologia temporal, ele chegou à conclusão sobre como cada objeto ou forma de energia flui de forma maleável, estável e fechada, e que se houver um desvio no fluxo dessa energia, o objeto ou o tipo de energia pode se alterar, e com isso, ele estudou um meio de desviar os meios de energia no ambiente ao ponto de alcançar o tempo, cancelando toda velocidade senão a do usuário desse objeto.
E com isso, ele prototipou um relógio com pequena parcela da engenharia platônica das máquinas analógicas delta-T, que ele chamou de T-Beta, enquanto a sua máquina do tempo é a T-Alpha. Um pequeno relógio de pulso com um gatilho de 3 segundos parecido com a manivela de horário de um relógio comum, e bem, o Dr. Marcus saiu da cidade, carregando o primeiro e único modelo do T-Beta, a fim de testar o seu produto.
> Las Vegas, Nevada.
Em um bar comum em Nevada, Marcus usa o seu relógio para "pausar" o tempo, a cada 10 passos, ele acionava o relógio, e ele via como, em um campo de até 3 metros, todo o tempo parecia paralisado, e quando Marcus saía dessa bolha temporal, o tempo voltava a se mover antes do normal, e depois da conclusão do teste, ele vê o caso de um assalto acometido por um vívulo de silício (unidade de uma antiga espécie de monstro de pele cinzenta como pedra e cabelos brancos e falhos como teia desfiada) e Marcus, em um ato de heroísmo, corria até o homem, parando o tempo enquanto corria, o que intimitava o tal vívulo, que com sua arma buscava atirar, e graças ao seu poder temporal, Apolo desviava por mais rápidas e próximas que fossem as balas, e por um improviso, Apolo, bem próximo agora do homem de silício, arranca a arma daquele homem, mas devido à diferença brusca de velocidade e força no tempo parado, chegava a romper a mão do vívulo.
Vívulo de silício: AAAAAAAA!
Apolo: Caramba!
Vívulo: Seu maldito!
Apolo: Eu não esperava por isso!
Vívulo: Eu não acredito que fui tão amaldiçoado por tanto tempo!
Apolo: Olha, talvez piore se eu te matar, então...
Com uma coronhada da arma, o Apolo nocauteia o vívulo, e jogando a arma fora, ele deixa o humandisto que estava sendo assaltado ir embora em segurança. Claramente ele nunca mais iria ver aquele humandisto, mas de qualquer forma, começou a virar notícia de que um monstro foi impedido de assaltar uma pessoa por um humano com "poderes", que não eram considerados poderes devido à sua origem tecnológica, e bem, parece estar dando algo de estranho na mídia durante essa guerra, que tão pouco está para acabar, já que mesmo com os eugenéticos, ainda secretamente, em ação, e os monstros estavam perdendo muito poder, a maioria das espécies perdendo território em massa, ainda havia uma resistência, incluindo uma civilização de monstros na Atlântida preparando o seu maior ataque contra os humanos.
> 14/05/2170.
Agora com uma casa instalada em Nevada, Dr. Marcus transformou parte da sua tecnologia em um pequeno exoesqueleto, ou uma "armadura tecnológica" como ele preferia chamar, e com isso ele participou das guerras, e ele perdeu vários recursos, muitos colegas e amigos devido a ataques mágicos, e Nova Iorque original, Washington e várias capitais da Europa foram pro saco, devido ao ataque surpresa dos monstros e seu último recurso para derrubar a humanidade, e bem, um homem de sobretudo, velhinho já dessa época, chamado 03, e 03 decidiu negociar com 03 para que, se ele lhes terminar uma Máquina Analógica Delta-T melhorada e irrastreável em uma única noite, ele poderá realizar o seu maior sonho.
03: O seu maior sonho, ver a chave do universo, um mundo onde todo conhecimento já descoberto está disponível, como uma biblioteca.
Apolo: Por que eu iria atrás disso?
03: Eu sou mais do que um velho de chapéu. Eu sou o dono da maior empresa financeira do mundo, e eu tenho um acordo para você. Eu vi que você conseguiu normalizar os equipamentos temporais, criando seus primeiros princípios da viagem e manipulação do tempo, e eu sou um dos donos da agência por trás dessas máquinas, se você puder modificar a minha maior patente, eu te darei o melhor acordo que um humano poderia conhecer.
Apolo: Certo, só preciso de recursos.
03: Quais assuntos, exatamente?
Depois disso, Apolo Marcus juntou 3 quilos de aço inoxitável, 3 baldes de tinta e um spray, 1 pacote inteiro de folhas VG, e 12 engrenagens de ouro, e depois de trocar a carcaça velha de aço carbônico comum inteira por uma carcaça mais curvada, limpa e firme, e adicionar um sistema novo de engrenagens, com um motor magnético em miniatura colocado no núcleo, e depois, com o circuito, similar ao do T-Beta, que pode alterar o percurso da energia ao ponto de, não só mover o tempo ao redor do "Jikan" (como é chamado o conjunto da Máquina Analógica com quem gira a manivela do tempo), como também paralisá-lo.
> 15/05/2170.
A noite inteira se passa, e Marcus virara a madrugada, mas 03 reconheceu o seu trabalho, e o recompensa com um portal temporal, por onde os dois saem, e o seu destino é desconhecido até hoje.
Continua>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário