> 15/01/2272; Hawtália, planeta Stereo; Universo 255-P
Tifanny foi visitar a casa atual da Jane ainda no planeta Stereo, ela até estranha a visita de umas colegas Clorodienas, algo estranho pois é raro os Clorodienos saírem dos Bairros Noturnos do Setor C (sendo Bairros Noturnos lugares urbanos com apartamentos, casas e estabelecimentos tão próximos e em prédios tão altos que as pontes que os ligam cobrem o céu, e os Clorodienos que são habitantes de lá são seres bem ricos devido à liderança comercial e coletivismo sucedido), mas na verdade ela já tinha visitado o bairro delas no Setor C com a Aline e meio que elas estavam curtindo um tipo de ritual herbológico, e tinha um cheiro forte de ervas queimadas que a Tifanny não sabia.
Jane e Aline se desesperaram com a visita da Tifanny, mas a Tifanny, na verdade, só queria avisar Jane que o pai dela está tendo uns problemas enquanto ela esteve longe, e queria saber se poderiam ajudar. Uma Clorodiena jovem oferece alguma ajuda, ao saber pela Tifanny que o Naej estava sofrendo um problema com a própria sombra se tornando algo vivo.
Lucy e Piano se concentravam, usavam as Magias Gêmeas para que as ramas das batatas segurem os vampiros e o fogo os queime, e mesmo Lucy usando uma magia de campo neutro para reduzir poder elemental, incluindo diminuir as nevascas dos vampiros, e o Piano Bolas desviando dos vampiros com a técnica do Limite 0 que o fazia desviar de forma automática, e levitando ele podia voar cada vez mais longe de forma mais leve, para depois ele contra atacar, o elementar Harte interrompe, decapita o Piano e, partindo o corpo horizontalmente ao meio, lança o sangue em Lucy em forma de um golpe que destrói seus órgãos internos.
Maurice, furioso, avança contra Harte, quebra carros e prédios, sua chama estava fortalecida pela Chama de Muspelheim, Harte tentava resistir, mas seus braços já estavam derretendo, ele subestimou mais o Maurice por ser "apenas forte, mas estúpido e impulsivo", mas ao ver que os golpes estavam o despedaçando, que mesmo Maurice errando um soco de fogo o impacto destruiu suas pernas e desmontou placas de sua armadura. Harte estava desesperado, mas Maurice lança labaredas que se formam na forma de dois toiotos, e estavam brilhando em azul como o Blutara, que explodem o Harte e não faz sobrar nem os ossos. Maurice morre pela sobrecarga, Naej fica sem reação, não conseguindo ajudar nem um pouco, enquanto sua sombra se manifestava segurando Maurice nos ombros, e uma essência passava para aquela sombra.
Naej: M-mas... o que aconteceu? Foi tudo tão rápido. Eu nem tive tempo de conhecer vocês... E agora estão em pedaços, eu tentei ajudar, mas e agora o que me resta?
Naej chora, depois se enfurece, e avança contra a própria sombra, e os dois trocam socos e chutes, a sombra dava um hand glide que joga Naej longe, e ele se estabiliza com asas de fogo, porém Asura e Tsul o interrompem e o derrubam com chutes que o lançam ao asfalto.
Naej: *cof cof* Mas o que? Essa cena tá com personagens de mais aqui.
Asura: Isso pouco importa, afinal você já morreu de mais.
Tsul: E isso está irritando o tecido espiritual.
Naej: E isso vai fazer o que? Uns mil esquilos morrerem a mais por dia? Tô cansado desse papo meloso de antivilão? Ah, o deus ex machina está chegando.
Asura: Que deus, seu baixinho de merda!? Nós somos deuses!
Raios de luz furam Tsul e Asura, que feridos, fogem.
Naej: Cês são capetas.
Derick: Naej, o que aconteceu?
Naej: Descobri por que minha sombra saiu do corpo, agora preciso que vocês peguem ela.
A sombra dispara com chamas avermelhadas que Thiago chega voando e rebate para o alto que Tifanny desfaz com uma lança de gelo no ar. Derick, Thiago e Tifanny também chamaram Taniawa e Johnwa para ajudarem a deter aquela sombra e os vampiros remanescentes, e quando a luta começa... os vampiros são exterminados mesmo que Taniawa e Johnwa tenham saído feridos, e mesmo Derick contorcendo e comprimindo a gravidade como ataque e Thiago lutando com máxima força e precisão, eles saíram feridos e só conseguiram se curar pelo poder mutagênico de Thiago, enquanto Tifanny foi abatida e teve uma essência mágica absorvida também.
> espaço sideral.
Sean Nozawa no planeta Hocerti teve uma boa interação com Luna Pleine além daquela festa de antes, assim como ela e o John Parker ajudaram seus pais a limparem e tirarem tudo das mesas depois que o churrasco e o aniversário acabaram no dia, mas diferente do John Parker, que o Sean já conhecia ele como um civil normal mas também como o patrulheiro Tarântula, para Sean a Luna Pleine aparecia tão pouco e pra ele ela não parecia ser uma guerreira mágica tão poderosa ou dedicada, parecia apenas uma nobre terrestre como a Luna Ártemis, não era o mesmo que ele percebeu no Lobo de Gelo, com quem conversou por mais tempo e o Lobo de Gelo expressando mais com o Sean.
No entanto, quando Savexa estava conversando com alguém suspeitamente parecido com ele e vindo do futuro (não por viagem temporal direta, mas por uma viagem espacial para a época que é o nosso presente), chamado Kaito Asher, e o Savexa por sua vez sabendo que o futuro e lugar da onde Kaito veio sendo perigosos, ele o treinou para lutar e usar magia, e suspeitamente o Kaito também já sabia da magia Persistência da Memória, derretendo objetos com a dilatação do tempo, o Sean em Hunkal recebe uma visita de Luna Ártemis e Luna Recóte (Lunére Jubuh foi com Luna Pleine visitar o planeta Custódia), e na casa, quando Ártemis tenta ler a mente de Sean, o mesmo já percebe.
Sean: Garota, o que você quer tanto ler na minha cabeça!?
L. Ártemis: Ah, é... queria... queria ter certeza se você sabe algo sobre o Lobo de Gelo.
Sean: Eu conheci ele pessoalmente e ele é um cara incrível, por que?
L. Ártemis: É... e uma tal... Luna Pleine, não é muito conhecida, mas ela costuma ir comigo às vezes.
Sean: Talvez você queira saber o que eles fazem juntos já que você nunca os vê separados, mas só sei uma coisa em comum com eles. Os dois não gostam de você.
A pressão de Luna Ártemis cai, Luna Recóte a segura rápido, e reclama com o Sean.
L. Recóte: Senhor Nozawa, por favor, somos visitas!
Sean: Eu entendo, hospitalidade é uma honra, mas é muito suspeito a sua filha já chegar em minha residência à procura de respostas. Não se preocupe, ela vai ficar bem.
Sean leva Ártemis a um sofá próximo, e Akari deixa um drinque de morango espiral e uma tigela de Pufaizo frito, e Sean usa uma magia de cura bem básica para adiantar a recuperação da Ártemis.
L. Recóte: Ah, bom, vocês são de espécies diferentes do que eu esperava encontrar em Hunkal, nem sei como minha filhinha sabia onde achar vocês.
Akari: Não se preocupa, madame, depois que Kratos explodiu, boa parte dos Elcsum tiveram que morar em Hunkal.
L. Recóte: Ah, deve ser algo difícil, imigrar entre planetas, n-não é mesmo?
Akari: Foi rápido se adaptar aqui, afinal, nós somos uma mão de obra fundamental nesse planeta.
Luna Pleine, por sua vez, protege Lunére Jubuh de um ataque de Locustas do Pecado Eterno, enquanto soldados custodas eliminavam tais criaturas, e Alex, enquanto procurava Luna Pleine na galáxia, e junta do líder da antiga, agora separada boy band Dyna Swords, Sai Dakie, eles aceleram o processo, especificamente o Sai usando sua espada longa, grossa e estranhamente leve, para cortar vários, uns 15 por golpe porque aqueles bichos atacavam em conjunto, e Alex se assustando com o quão mais forte está a Dança Vermelha graças à circulação mágica em seu corpo, que quebrava as "Locustas" e explodia o peito de muitos daqueles seres. Alex e Sai visitam Luna Pleine e isso fez ela lembrar de um ataque que teve ontem em Versalhes.
Naquele dia os Redlar e algumas Luna magas detiveram as Locustas que começaram atacando na França, mas Fugaret terminou ferido e com sua pele mutilava, mesmo que pudesse se regenerar disso, muitos Redlar como a Centaurea, Aline e Amélie estavam cansadas, e a Piriana de Kochorió, que estava visitando a cidade para um tipo especial de aula de história, acabou ficando cega por golpes daquelas coisas, e só sobreviveu ao custo do sacrifício da entidade Cledif, que se esvaindo, sobrou sua armadura e a cidade de Versalhes absorveu parte da essência e poder da entidade mágica.
De volta a Hawtália, os Clorodienos evocaram para onde a sombra venceu o grupo de Naej, a entidade Buer, um elementar que pode tanto ensinar medicina, manuseio de plantas benéficas quanto curar feridas e inflamar emoções, tanto que, com a cura daquela entidade, os dois se levantam mais fortes e, com guia do mesmo Buer, eles descobrem que a sombra já tava indo à casa de Jane e Aline, que estavam usando o PC enquanto o 8Miker jogava o Gambox Player, e que Jane usa sua magia de água para ferir aquela sombra, já reconhecendo a ameaça, e Aline protegia 8Mike o levando em segurança com sua força e bloqueando os golpes da sombra com campos de energia azul que a bloqueava, porém, a sombra lança uma bola de fogo que finalmente quebrava o escudo de Aline.
Aline: Ai não... Mike, fuja!
8Mike olhava para a Aline, preocupado, a sombra ia finalizar Aline com um golpe modelando sua mão numa cabeça de machado, mas 8Mike grita, chora, e segura a sombra que supostamente era para ser o seu pai, e o dava socos que, mesmo que não o ferissem por serem golpes físicos em algo 100% elementar, deformava a sombra ao ponto dela ondular, e Jane usa isso como tempo para, no meio dos pedaços da TV e do Gambox quebrados, e dos vasos de ervas medicinais dos Clorodienos, ela lançar uma magia de vento que lança destroços para furar a sombra, a tempo que, mesmo que Azazel chegasse para impedir eles de impedir o ataque da sombra, Tifanny usa a Quebra do Tempo, e parte o braço esquerdo de Azazel (um demônio meio bode, de duas cabeças e com um corpo musculoso, e rival de Belzebu em combate), enquanto o Naej, de novo, troca golpes físicos contra a sombra, porém, agora Naej tem vantagem.
Pelo visto, Azazel tinha perseguido Naej desde as primeiras mortes, afinal, ele era um pecado da Ira antes de ser destronado por Asura ao acharem que ele morreu no Tártaro, e ele nutriu um ódio ao ser rebaixado ao nível de Belzebu, e quando Naej foi visitar Judith em outro plano, Azazel arquitetou seu plano, amaldiçoando o Naej para usá-lo como uma "bomba" contra a ordem e trazer algo que o desestabilizasse, a sombra era uma "porta" para mais demônios saírem do Tártaro mais facilmente, porém, assim como Tifanny usava suas magias de gelo fortalecidas em verde, como um pykrete com a magia herbácea de Buer, para furar e cortar Azazel, 8Mike e Aline vão para mais perto de Thiago e Derick, e Naej e Jane, então, finalizam a sombra, que derrotada, volta a ficar atrás da luz e alma de Naej, e energias voavam para cima, agradecimentos são sentidos inconscientemente, era o Mundo de Um Homem de Família, como Naej ouviu de conhecidos e amigos no plano da morte.
Azazel: Malditos, não importa o quanto vocês tentem, vocês só destruíram nossa entrada, mas o problema é achar os demônios antes de *cof cof* abater todos nós... Eu venci.
Derick: Aparentemente você morreu pouco no plano físico, porque há mais seres poderosos que só a gente.
Azazel: Você não fez nada contra nós demônios.
Derick: De nada, meu poder levado a sério poderia levar o planeta junto.
Azazel se preocupa, e enquanto ele se desfazia e retornava ao Tártaro, e John Parker saía por um portal logo para chamar Tifanny e Naej, com Derick se voluntariando para ir junto enquanto Thiago e alguns coeritas ficam para ajudar a restaurar o quarto da Jane, depois disso Thiago ouve em seu rádio uma notícia de uma "guerra de 2 contra um milhão", sendo esses dois, Sean Nozawa e Lobo de Gelo, e os 1 milhão, legiões de demônios unidas contra eles. O Lobo de Gelo não sobreviveu, mas coincidentemente, Luna Pleine aparece para ajudar Sean, e quando Sean anunciou que iria se transformar, muitos demônios o subestimaram.
Tsul foi sobrecarregada tentando prender Sean em um looping temporal onírico, como uma Teleinvasão, e sofreu um AVC cósmico, Asura tentou cortar Sean com a magia guilhotina, mas apenas cortou tiras da roupa de Sean, e Sean com as próprias mãos o parte ao meio verticalmente, Gallony e Chorizz tentaram ferir Sean por pura força, mas não adianta, Chorizz tentou roubar órgãos de Sean com sua telecinese, mas o próprio controlava seu corpo para que eles se mantivessem, assim como a singularidade que Chorizz lançou contra Sean não era suficiente, mesmo suprimindo seus poderes, quando Sean furou a singularidade de Chorizz, outros demônios foram queimados juntos, Malfas e Pleine lutavam no espaço (Pleine usando uma roupa de astronauta pressurizada), e mesmo Malfas arrancando tiras da roupa para Pleine explodir com a pressão do vácuo, Pleine dispara um Maharitu, que ela aprendeu vendo Sean usar contra inimigos, e explode o Malfas com um golpe, e quando Baal Peor e Belzebu iam lançar moscas demoníacas contra Pleine, para a devorar, o Sean avisa Pleine que ela poderia ir embora, pois Sean ia se transformar em Super Hocertiano 3, e Pleine, sabendo disso, se teleportava para ir embora, de volta à Custódia.
> ???; Multiverso.
Seja pela luta contra demônios ou ameaças cósmicas ainda maiores, o Sean se transformar tão rápido para a forma de Super Hocertiano nível 3 tremia o espaço-tempo, será sempre raro esse poder não se dissipar ao ponto de tremer o espaço ao ponto da energia ser vista de outros pontos da galáxia, algo comparável a uma lança quadridimensional, só não acontecendo de fato quando Sean condensa seu poder para ficar inteiro em seu corpo, embora isso o sobrecarregue muito, e por isso Naga'Roi ensinou quase nenhum hocertiano de sua geração a se transformar nessa forma, e Naga'Ilson ensinou somente sua filha Naiga'vanda a alcançar essa forma (mesmo Sean podendo ensiná-la, pois ele tem essa form e não Naga'Ilson, por lei só é permitido o monarca ensinar esse poder), e esse "brilho" do poder de Sean repetiu em vários universos.
Azazel acreditou que trazer demônios ao plano material era uma forma de dominar esse plano, segundo cada versão em suas realidades ou linhas do tempo, mas na verdade, é como se fosse uma armadilha de Thanos e Ares para que provocassem uma reação em cadeia suficiente para "ensurdecer" o Rei Ignorante, que estava devorando universos próximos dele, e a Primeira Tecelã teve que fugir enquanto também guiava John Parker e seus colegas para a Cidade Pyr, Coeritas, por sinal, estavam lidando com um cerco interuniversal orquestrado pelo Horizonte.
- Arranha-Céus: Seres altos e longos, com patas precisas, flexíveis e também fortes, com suporte a uma metralhadora orgânica capaz de disparar plasma de prótons, destruindo prédios para dar espaço a tropas menores.
- Caçadores: Criaturas aracnídeas e crustáceas capazes de resistir a tiros de canhões, sobrevivendo feridos a golpes diretos e sobrevivendo inteiros às explosões indiretas, e além de fortes no corpo-a-corpo, podem cuspir um gás químico rico em pragmatano.
- Onduladores: Criaturas longas, normalmente para ataques na água, e por isso atacando os rios e esgotos da Cidade Pyr para desmoronar a mesma, podem devorar desde as carnes mais duras até Rubimanto com suas mandíbulas, além da garganta elétrica.
- Saltadores: Criaturas modificadas por peças robóticas, e evoluídas para serem ágeis e, com placas de Rubimanto, imparáveis, os Pyrmen tinham que usar seus portais para levar para longe, ou colocar no alvo de outras criaturas para detê-los.
- Polinizadores de Trincheiras: Seres insectoides quadridimensionais que podem disparar tiros que ferem a pessoa em passado, presente e futuro, ao ponto que precisaram do Steaman para, com o Trem Interdimensional, distrair esses seres, assim como naves de diferentes universos usavam armas gravitacionais para implodir aqueles seres, pois disparos físicos seriam inúteis, e raios nucleares das Naves Tau não seriam o suficiente.
- Quebra-Linhas: Feras de carapaça dura, mandíbulas que devoram também energia, incluindo elementos e as magias dos Pyrmen e coeritas, garras que partiam o espaço e formavam vazios cortantes similares à magia guilhotina, ou esmagar qualquer coisa sem esforço, e eram capazes de ignorar campos de força dos coeritas, e foi necessário usar poder gravitacional, como o do Gravityman MAGTS, ou do Blk Holeman 255-KLA, e que Derick ajudou ao conseguir destruir tantos, que a nova estratégia daquelas coisas eram se jogarem contra esses inimigos mais poderosos para os ocuparem, enquanto as tropas mais fracas atacavam o resto.
- Já o povo sapiente e líder, similares a longas larvas com braços e cabeça humanoides, usava armas, armaduras e, mesmo ainda seus soldados dessa raça não sendo os seus soldados mais fortes, estavam abatendo várias versões do Pyrman, e destruindo várias feras interdimensionais dos coeritas feitas para proteger a Cidade Pyr, usando suas metralhadoras quânticas que disparavam monopolos capazes de perfurar o espaço-tempo e distorcer as leis da física para que o tempo não flua corretamente, tudo parecendo simplesmente instantâneo, e mesmo a eletricidade atômica não reagindo corretamente em colapso com os elétrons, era rivalizado com os soldados de Lisarb Fav que usavam armas e revólveres paracausais, e que eram uma das opções mais baratas de deter esses soldados mais rapidamente.
As barreiras dimensionais dos coeritas não foram suficientes, e por isso John não deveria levar seus colegas àquele campo de batalha, mas à teia cósmica, em que a Primeira Tecelã ainda amarra o Rei Ignorante para que ele não os atrapalhe, com sua teia cósmica, agora mais fina devido ao desgaste da entidade, mas Venros, passando tão delicadamente perto do Rei Ignorante, segurava seus golpes, os tapas da entidade de Serjj não eram suficientes para o Deva de Edrakolas, e mesmo quando Venros permitia que a Primeira Tecelã voltasse a acompanhar John Parker, a Primeira Tecelã ainda se voluntaria, e salta no Rei Ignorante, e o mordia até arrancar "pedaços" (ou quase, pois não eram seres feitos de matéria, ou no caso a Primeira Tecelã não era feita de matéria normal), dando tempo para Venros, com um feitiço de seu Rubi do Verão, lançasse um Dragonstorm, normalmente a magia mais poderosa que um dragão lançaria, lançando labaredas de Conceito de Poder (normalmente diluído em elementos comuns, como fogo, gelo ou raios, mas o de Venros usava cometas de puro Conceito de Poder), em um brilho branco e azul, mesmo sem nenhum Blutara podendo matar o Rei Ignorante de uma vez, as teias presas naquele ser se voltavam vermelhas, e a entidade se transformava em uma estátua tão grande que muitos achariam que fosse uma montanha, conjunta de várias engrenagens cósmicas como as de uma Máquina de um universo.
Fugaret: Onde estamos?
Julie: Esse lugar parece tudo que poderíamos entrar, mas ao mesmo tempo nenhum outro.
Isabella: Eu senti saudades de ter uma aventura com vocês.
Dragondorf: Charles, se a gente morrer, espero que não perseguimos um ao outro.
Charles: Eu sempre soube que você se importava comigo.
Tifanny: Também acho que nossa luta contra uma sombra demoníaca foi só um aquecimento.
Naej: Quem sabe aquele demônio foi um trouxa em focar tanto na gente.
John: O Ego sempre atrapalha a nossa vitória de verdade, não é? Pois aqui o que dá pra chamar de 'amizade' vai ser a única coisa a nos acompanhar.
[Desculpa quebra o clima na hora H, mas aproveitei a frase do John Parker pra criticar essa dicotomia de "Aura + Ego" e "poder da amizade", e que egoísmo não é poder, e amizade e alegria nunca deveriam ser coisas de pessoas moles, e o protagonismo não é necessariamente ser o melhor, e sim apenas ser o centro da história]
> Matriz Dimensional Ômega.
"O que? Não! Impossível!"
"Vocês não deveriam parar aqui"
"A Matriz Dimensional Ômega é uma barreira omniversal, ela transcende o vigidimensional e as camadas do Kéter, ela é o motivo de histórias alheias não invadirem as narrativas criativas... Dele"
"O Narrador... Serjj, você durou tempo demais, e agora lembre-se, se algo no multiverso permitiu eles passarem, se uma necessidade do destino, ou a ajuda coletiva do que transcendeu o quadridimensional e o pentadimensional, agora o único que pode te ajudar não será a sua transcendência, mas serei somente Eu"
"Nem o véu do incompreensível nos esconde mais, não terá como destruir eles sem o Narrador nos ver"
Foramin e Serjj se viram de frente a algo que era para eles o que um neutrino é para um ser do Preverso, porém, o que tinha mais poder não estava no corpo, nem na influência deles nas curvas tipotemporais, mas no arquétipo. Uma chama que ia se apagar num passado opressor, mas reacendeu mais forte, um cristal gelado que foi esculpido num monumento, as engrenagens sem caminho que, curadas das trevas, puderam mover equipes e sociedades, um dragão dourado que pode controlar o tempo, mas não tem tempo para algo senão proteger os outros, um triângulo entre uma rainha Dermurer, e dois Redlars: uma rainha quase caída e um desertado irreconhecível, mas a aranha não estava na profecia entre os principais, por mais que ele tivesse feito influência como eles, até que, com ajuda de Julistaunia e um portal do caos, a Luna Pleine finalmente aparece.
Peixes como a garoupa, o bodião e o peixe-maquiado podem trocar de sexo de fêmea para macho quando o macho alfa anterior é perdido, já o peixe-palhaço troca de macho para fêmea quando a fêmea alfa anterior é perdida. Luna Pleine deixou na sua luta no espaço a forma do Lobo de Gelo, um último suspiro de sua forma passada, Lunére Jean, na mesma época em que Luna Origi, sua mãe, faleceu devorada por uma ameaça dimensional, e ela estava com um colar de uma pedra lapidada da dimensão do tal Olanshraw, como uma lembrança.
Universos foram rachados, linhas do tempo colapsadas, com cada universo tendo só uma linha daqui para frente, mas os deuses, e o roteiro, tinham um outro plano, Foramin sai ferido pela interferência, e Serjj, mesmo prometendo se vingar, não era mais visto. Nemesis é tanto a deusa que pune as blasfêmeas em vida ou em morte, desde a condenação ao Inferno à queda de civilizações inteiras, como a queda da União Soviética, já esperada mesmo apenas com suas falhas éticas e logísticas (afinal, caralho, do que adianta fazer AK-47 em massa se milhões morriam só de fome!?), quanto uma entidade da justiça, da ordem cósmica e capaz de punir outros deuses, há perturbações no universo que podem tirar o direito de um ser de existir. Diferente de alguém que é apenas esquecido, ou tem a alma destruída, há aqueles que podem quebrar uma lei cósmica, ou cometer uma atrocidade a nível tão cruel que só é possível punir a tirando de toda a existência, como se ela nunca tivesse existido, nem em memórias que ainda mantenham com as pessoas que um dia a conheceram. O Castigo Nêmesis, uma punição por tamanhas violações, como usar o Ataque Supremo do Multiverso, pode matar um tridimensional ou elementar de forma que só reste memórias do que ele um dia existiu, mas também é irreversível, indefensável e indesviável, e pode enfraquecer deuses verdadeiros, ou reduzir Devas a meras estátuas de adoração, Foramin antes esteve fora das intervenções de Nêmesis estando na Matriz Dimensional Ômega, mas agora, as brechas foram rachadas em diferentes camadas, era impossível Foramin fugir de novo.
Isso custou uma vida de cada um dos terrestres que passaram nessa camada da realidade hoje, mas assim como tudo podia continuar daqui para a frente, mesmo que a vitória metanarrativa fosse só uma vez, até essa morte pode ser reduzida a um sonho, como eles acordam em suas casas, como se tivessem tido apenas um sonho ruim, por mais que tudo aquilo fosse real.
Continua???









Nenhum comentário:
Postar um comentário