Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

06/01/2023

Loucuras em John Howard 230

> ... ; Albuquerque, Novo México; ...
 Na rua John Howard, na cidade de Albuquerque do século 23, há um prédio chamado Hilton Tree, prédio de apartamentos 230 dessa rua e também um ótimo hotel. Ele possui 5 andares sobre o térreo - totalizando 150 apartamentos -, e 3 andares subterrâneos - 2 deles para estacionamentos e 1 portando um supercomputador da onde vem a inteligência artificial Buildy, usada para operar e se comunicar nos apartamentos dos prédios.
 Buildy é uma IA construída em 2193 para operar em prédios, como qualquer dispositivo com inteligência artificial, como Alexa e Siri, mas especializada para conversar com os operários e os moradores, inclusive usar mecanismos para realizar alguns favores, limpando salas, quartos e os andares que não têm apartamento. As televisões são grandes, com mais de 80 polegadas, finas que nem papel, mas graças ao seu sistema que usa nano-fibras de carbono, as televisões têm todas as funcionalidades aprimoradas, e a internet que flui entre os andares do prédio são por fibra óptica, com cabos de fibra de vidro otimizadas, que chegam a alguns roteadores, que tem um para cada 15 apartamentos, embora todos possam alcançar o prédio inteiro.
 Nesse mundo internet é tão fácil que mesmo por satélites e torres de transmissão é possível conseguir Wi-Fi de uma a duas barras, de graça e sem senha, financiada pelo 05 e resultado da oficialização da ilimitação e barateamento da energia elétrica, deixando a Terra toda iluminada 24 horas por dia, ao ponto de ter marketing até mesmo na Lua ou em hologramas no céu. Mas roteadores são indispensáveis justamente porque transmitem internet muito melhor e todas as redes de internet planetárias estão conectadas por completo, nem a Coreia do Norte escapa mais da globalização.
 A Rua John Howard, além do prédio 230 (Hilton Tree 3 Estrelas), tem 2 restaurantes bem reconhecidos da cidade, tais quais Bucks Jack – um restaurante simples onde as pessoas passam para tomar café da manhã, às vezes eles fazem delivery e permitem compras – e Starix – uma hamburgueria de lanches simples e com batatas fritas perfeitas, mas que segundo algumas comunidades gourmet, ela é um lixo e não deveria existir.

> 15/01/2260; Universo 255-AB
 Em uma sala no apartamento 103 do prédio Hilton Tree, algo dá errado em um microondas, explodindo ele e danificando toda a sala, aquilo matou um homem que morava lá e deixou M4X.exe (um robô assistente terapêutico desse homem) assustado. Robôs terapêuticos são raros na Terra, mas pagos e montados para ajudar humanos, monstros ou até animais a terem melhorias em sua vida, seja em saúde física, mental, socialização, exercícios ou até para ajudar com serviços que a pessoa não saiba fazer em casa.
 A ideia é esses robôs não terem sentimentos, ou no máximo terem reações minimamente naturais para deixar qualquer comunicação mais confortável para a pessoa nas operações do autômato de plástico, e nesse caso, M4X.exe se sentiu triste, e não quis que só cremassem ou tornassem ele numa planta, então, antes de denunciar o ocorrido para as emergências do ocorrido, ele coletou uma parte de DNA para uma ressurreição, já que o corpo estava danificado demais para um protocolo de ressurreição como o programa fênix.

> 21/01/2260.
 Um clone, com a reencarnação completa, já foi encomendado, e ele não parecia muito "dinâmico" como algumas pessoas costumam chamar alguém com movimentação mais natural e fluida, o clone não se expressava muito, e quando se movia, era travado, com ângulos bruscos em seus movimentos, seja nos braços, no pescoço ou quando vira enquanto anda, e o clone desse homem que M4X.exe prometeu proteger agora era quem parecia cuidar do mesmo. O clone organizava as comidas, pedia serviços por delivery ou por pedidos da Buildy, e também tinha um trabalho fixo, que a empresa da clonagem buscou ao máximo fazer com que fosse que nem o do original, e então, M4X.exe não se sentia mais tão necessário para quem era para ser que nem o original, para falar a verdade, quem estava sendo cuidado era o próprio robô.

> ??/??/2259; Universo 255-H
 No apartamento 133, ainda no prédio Hilton Tree, há dois jovens marcianos que alugaram uma moradia no prédio começaram a produzir algumas substâncias inusitadas, um tipo de alga marciana que cresce de forma rápida e fractal, como grandes pinturas na água, eles estão coletando para secar e moer para criar algo parecido com pasta base, e empacotavam em caixas de papelão que o mais velho do apartamento, Ronathan Joger, consegue do mercadinho que ele trabalha, a 20 quarteirões de distância, e depois de guardar e lacrar nas caixas, Ronathan leva para o Beco do Sabão Preto (Black Soap Alley, abreviado pelos membros da vila local como BSA, pronunciado "B'sá" ou "B'sei"), onde os membros do Clube do Sabonete fumam, incluindo o Psychos Durden, que usa um liquidificador para fazer uma espécie de essência, e seu cigarro eletrônico para fumar essa substância.

> 15/01/2260.
 Suspeitas começam a fluir na mídia de Albuquerque, sobre um jovem de pele laranja transportando caixas de papelão para o beco da loja de cosméticos Durden, e que parecia ter um cheiro que, dependendo dos relatos, podia ser de biscoitos de amêndoa bem passados, ketchup de sachê ou piscina com muita cloramina. A polícia foi investigar, e o máximo que acharam foram os membros do Clube do Sabonete e caixas de papelão rasgadas, com lascas esfareladas daquela pasta de alga alienígena, e então, uma denúncia foi documentada, mas não divulgada o suficiente, considerando que isso pode abrir oportunidades para os responsáveis fugirem.

> 16/01/2260.
 Passa-se apenas um dia, e quando Ronathan Joger e Carloi Maie acordam, eles veem que estava tudo muito quieto, quieto até demais, não era um sonho e nem um espaço interdimensional desconhecido, era possível ouvir sons dos carros, drones passando e corvos tricopianos cantando, mas nenhum som humano.
 Carloi vê que não tinha comida nenhuma nos armários, nem na geladeira, nem de forma pronta em algum dos fornos, então, ele resolve abrir a porta para sair, e não adianta, a porta estava trancada, e Buildy se manifesta. "Vocês não poderão escapar, se eu permitisse, seria considerado um cúmplice, e obrigarão a fechar esse hotel, então, vocês terão algumas perguntas a responder após acordarem do segundo sono". Um gás sonífero surge na sala, e adormece os dois, e os policiais destravam a porta usando máscaras de gás, e levam os dois embora.

> 15/01/2260; Universo 210-AD
 Uma notícia passa nas televisões e sites de notícias de Albuquerque, e se trata de um aparente assassinato de um jovem de 16 anos que tentou fazer um desafio no Mixert, de destruir um carro e dançar na frente dele. Só outras 10 pessoas fizeram isso – 7 russos e 3 árabes, fizeram com carros velhos que não tinham chance de reparo e, no caso dos árabes, ninguém estava interessado em comprar –, mas o jovem, cujo canal foi excluído, fez com um carro de outra pessoa (George Jackson, um draconiano alto e forte, que trabalha com diários de bordo), e então, o pessoal confere o vídeo.
 Curiosamente não havia nada de mais no vídeo, além do absurdo do jovem – um humano de pele clara, cabelos castanhos pouco ondulados e olhos cor de âmbar, com roupas pretas e um brinco de brilho neon na orelha esquerda – batendo em um carro até seu sistema apitar e um dos faróis cair de quebrado, mas o ocorrido foi poucas horas depois.

> 13/01/2260.
 2 dias antes da notícia ser publicada por completo, vemos o garoto buscando por algum carro estacionado ao ar livre, próximo da casa 277, de frente com o prédio 230, já que assim, teoricamente, ninguém iria o achar, e então, esperando 1 hora até aparecer mais ninguém próximo da rua em que ele estava, ele começa seu plano, e ele dá vários chutes e pisos, que racham o vidro, o garoto estava se sentindo cansado, até que, com mais força, ele quebra o espelho retrovisor, e com o espelho como uma arma, ele quebra o farol, e gravando o vídeo, ele faz uma dança do MeMeMe, e depois de 10 segundos de vídeo ele pega o celular e vai embora.

> 14/01/2260.
 Ninguém gostou do vídeo, reconheceram de quem era aquele carro e, como resposta àquela afronta disfarçada de trend de vídeos curtos, mixers começaram a ir atrás do George Jackson para duas coisas bem diferentes (devido à divisão de águas na reação do público): Reconstruir o carro e, se der certo, melhorá-lo; Ou cobrar o garoto para que arque com as consequências, e pague a dívida de um jeito ou de outro.
 Uma vaquinha foi completada e George teve seu carro renovado, o que sobrou usaram para pagar os impostos do automóvel, parecia um carro novo, mas enquanto isso, algo deu muito errado, e o garoto que fez o desafio foi encontrado morto, não acharam os restos, mas sua cabeça com uma máscara protetora mal colocada foi encontrada na mesma rua, com um papel na boca, escrito "sweiv rof deyortsid eb tsum rac on".

> 15/01/2260; Universo 230-P
 Tifanny e Naej resolveram jantar no Starix, como uma comemoração pela Tifanny conseguir um novo emprego em Marte, e nesse dia eles comem um grande podrão, com cheddar extra, duas camadas de bacon e um molho especial próprio, mas a Tifanny percebe algo estranho nesse lanche, que era para eles dividirem, no caso, o próprio molho especial, ele cheirava mal, e dava a sensação de "podre" na comida, e então, ela foi reclamar com o cozinheiro.
Tifanny: Você... Rolan Jagger, você já se envolveu com drogas aqui no Starix?
Rolan (o dono da lanchonete): Hã, eu? Nããão, eu jamais me envolveria com isso.
Tifanny: Você tá preso, sua lanchonete será fechada para inspeções.
Rolan: Por favor, não faça isso!
Tifanny: Eu tenho que fazer, e se você tá demonstrando preocupação só mostra que tem algo de errado.
 Um pânico acontece, e o caso se torna uma notícia por uma semana, mas descobrem o que aconteceu naquele molho especial para torná-lo tão estranho.

> ??/??/2254.
 Há um comercial da lanchonete Starix, que embora do meio ao fim apresente só as refeições principais e seus preços:

  • Star Burger -- 11,99 a unidade
  • Star Nuggets -- 5,50 o pacote completo, com 10 nuggets
  • Kuma Kola, Markan Pa, Draggin ou Guaravá Marva -- 9,90 um copo cheio, 15,99 uma jarra
  • Cerveja Hati -- 11,25 o copo, 13,00 a garrafa
  • Max Black Hole (o podrão em questão) -- 20,50 a unidade
 Mas, curiosamente, no começo tinha o dono da Starix, o Rolan Jagger falando o quão maravilhosa é a Starix: "Venha, venha cá, agora mesmo! Aqui na Starix nós temos experiência máxima para toda a família! Nós temos os melhores hambúrgueres dos mais baratos, as nuggets são perfeitamente no ponto, e temos quatro marcas de refri, incluindo marcas que você não encontra tão facilmente no Novo México! E você pode deixar a criançada brincar na nossa mais maravilhosa PISCINA DE BOLINHAS TÁTEIS, além de macias e inofensivas, elas são comprovadamente elásticas o suficiente para você nadar como se fosse uma piscina líquida!", e antes do comercial transitar para a parte dos preços, é visível o homem nadando na piscina, e ele fazia nato livre e até acrobacias, mas falhava elas, e bem, ele termina saindo do meio das bolinhas e falando "O que você está esperando? Vem aí, vem!".

> 16/01/2260.
 Os policiais coletavam amostras que pudessem se parecer suspeitas, como poeira e restos dos alimentos, e então, eles descobrem da onde estava surgindo esse cheiro de podre, considerando que alguns frascos que não estavam sendo utilizados desse "molho especial MBH" tinham um cheiro parecido com o de pão e molho de churrasco (aparentemente o que sobrava da carne dos hambúrgueres, misturado com restos de pão e fermento).
Policial 1: Devemos jogar fora?
Agente Sanitário: Claramente.
Policial 2: E você, seu Jagger, está proibido de usar literal lixo orgânico para fazer seus alimentos, isso é muito nojento e não é assim que funciona.
 O caso parecia muito menos grave do que parecia naquele dia, mas depois de um tempo, tudo iria piorar.

> 25/01/2260.
 Depois de 9 dias, a lanchonete Starix teve de fechar para sempre.

> 13/01/2260; Universo 210-P.
 Tifanny e Naej estiveram de boa no apartamento 89, com o Naej usando um capacete de inteligência para estudar tecnologias analógicas pós-terrestres para poder fazer corretamente o trabalho novo em Marte, e Tifanny escuta à distância um barulho estranho de carro, e desce no elevador para conferir o que poderia ser. Um carro foi danificado e poucas marcas de sujeira de poeira de silício eram vistas em forma de pegadas de tênis Adidas.

> 15/01/2260.
 No andar térreo, a secretária que opera com as chaves e serviços entre os apartamentos tinha apenas a necessidade de trabalhar em um computador, por onde ela atendia os chamados e pedidos, e conferia se havia problemas na rede de energia, internet ou reabastecimento, mas esse dia ela não pôde trabalhar, ela estava grávida e teve de dar à luz a criança, então, tiveram que chamar um substituto, ele geralmente trabalha com manutenções, consertando robôs, áreas da inteligência artificial Buildy ou alguns robôs higiênicos que limpam os apartamentos e matam ácaros e percevejos durante a madrugada, mas ele aparece no andar térreo para ajudar essa jovem secretária.
 Porém, ele vê um defeito nos eletrônicos do apartamento 103 e tenta socorrer, ele busca por algum comando para desligar o forno de micro-ondas à força antes que ele exploda, já que o aparelho não parecia capaz de ser desligado, e não adianta, o aparelho explode mesmo assim, ele tenta conferir o que estava acontecendo, inclusive conversa com o M4X.exe sobre o que aconteceu.
M4X.exe: F-foi tão, de repente, ele só ia assar um mac and cheese aqui no micro-ondas, mas aí deu um defeito, parece ter um malware instalado em todos os eletrônicos da casa.
Mantenedor: Você viu o Michael MacCallister usando algum arquivo suspeito ou coisa parecida?
M4X.exe: Eu não deveria contar isso, robôs terapêuticos só contam seus amigos por consentimento de seu humano.
Mantenedor: Bom, agora é hora de você mudar de cliente.
 O jovem substituto usa um controle magnético, desativa as funções do robô, o desligando, e em seguida chama um técnico para inspecionar as memórias do robô e também o histórico dos computadores do apartamento, enquanto isso, ele confere as câmeras dos outros aparelhos, e Buildy estranha isso.
Buildy: Por que você tá vigiando todo mundo, Marco Junior?
Mantenedor: Eu não posso deixar ninguém morrer no apartamento por um descuido qualquer, sério.
 Enquanto isso, Tifanny e Naej ainda estão indo de volta ao prédio depois de almoçarem no Starix. Eles nunca comeram um Max Black Hole e, por isso, não houve até agora alguma suspeita com comida relatada por eles dois, e como eles saíram a pé, não há por quê ir ao subterrâneo, passando pelo andar térreo, e abrindo o portão ao terem seus chips reconhecidos pelos interfones dos muros da Hilton Tree, e bem, eles ouvem o final da conversa do Marco com a IA Buildy.
Tifanny: Oxe, gente, o que tá acontecendo?
Marco: Nada, qual é o apartamento de vocês?
Tifanny: Não precisa conferir, a nossa porta já abre por aproximação.
Marco: Olha, preciso que me façam um favor.
Buildy: Não façam, depois do incidente de manhã ele tá paranóico.
Marco: Espera. O baixinho aqui, ele é muito inteligente, cê me ajuda a restaurar o funcionamento do apartamento 103?
Naej: É rápido?
Marco: Posso fazer o possível pra agilizar e te deixar com mais tempo livre.
Naej: Só preciso da chave do apartamento e um antivirus portátil, esse segundo eu pego no apartamento.
 Antes de tudo, Naej vê Ronathan Joger carregando um carrinho com umas caixas de papelão.
Naej: Isso é maconha d'água?
Tifanny: Como você sabe?
Naej: Conheço essa droga, já fui numa rave com a Julie e vi um treco desses, cheira a piscina e tem gosto de cookies.
Tifanny: Só um momentinho.
 Enquanto Tifanny resolve a suspeita de uma produção de drogas no prédio, Naej ajuda os trabalhadores da Hilton Tree com a segurança do prédio, Marco deixa ele acessar o apartamento 103 e reprogramar uma cópia do seu pen-drive com antivirus instantâneo para que tenha o mesmo efeito de um worm, e com a inteligência da Buildy ele deixa desconectarem com o resto do prédio, o antivírus é inofensivo e até útil, mas será muito chato deixar ele agindo o tempo todo, e então, ele conecta em um carregador de celular, ou no caso, na ponta com conexão USB, e com isso ele desfazia o malware, que pelo que foi relatado, Naej julga ser o Electrokill.mms.
 Depois disso, Naej resolve cuidar da Jane e comer um hambúrguer instantâneo de micro-ondas.

> 21/01/2260.
 Naej ia conferindo o apartamento 103 para ver como tava, e ele vê o robô M4X.exe, e além do clone do Michael MacCallister, também há alguns amigos do Naej Albakar lá de Las Vegas.
Naej: Você tentou me dizer que robôs também têm sentimentos, não é? Bem... Eu já sabia disso.
Sh31la: Olá!

Fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário