Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

02/06/2024

Andei Praticando

Bem-vindos de volta! Como dito antes, a 16ª temporada está sendo mais demorada por dois motivos:

  • Evitar pensar muito além do que vai ter nas sagas pré-planejadas e nas ideias que eu anoto.
  • Combinar o tempo de escrita e o de desenhos.
Só abri exceção pros dois últimos episódios, justamente pra dar uma acelerada antes do mês de Maio acabar, e abrir espaço pra arcos futuros, em vez de continuar enrolando o que já comecei e já tinha um final planejado, às vezes estratégias são arriscadas, mas pelo visto não houve nenhuma queda significativa na qualidade, realmente seguindo normalmente.

Irmãs Luna
Luna Pleine e Nouvelle eu demorei muito pra pensar em um arco significativo pra pelo menos uma delas, no caso a Pleine com um pouco de participação especial da Luna Ártemis, que não fiz desenho solo dela ainda, isso porque foi realmente difícil pensar numa ideia de arco exclusivo pras Luna no meio do que tava tendo antes.
Eu desenhei, entre os memes que fiz no Instagram pra divulgar os personagens, uma tirinha das irmãs Luna e a Ártemis sobre aquele meme do "escolher um homem ou um urso na floresta", em que no caso eu contruí com as seguintes etapas:
  • Ártemis fala sobre o urso ser uma opção melhor;
  • As irmãs estranham a escolha (tanto que quando eu mostrei a tirinha incompleta pra uma webamiga ela achou que o meme tava falando que o homem seria uma escolha melhor, não sei como, já que eu até expliquei como que a tirinha ia terminar, antes de eu terminar a tirinha);
  • Subverto com a Ártemis explicando com algo que pudesse caber no quadro (o que aliás a webamiga até falou que não precisava, algo que ela não percebeu que, se fosse só o primeiro ou os dois primeiros quadros, ia ser uma piada idêntica ao que já falavam só que com personagens minhas, o que mataria a piada pela repetitividade)
Estranho como o que eu falei da terceira etapa me lembra uma palestra que um professor apresentou na minha faculdade última Quarta-Feira, mas depois chego lá. Aliás, uma lição: Fazer rir é que nem dar susto, pra fazer isso precisa pegar de surpresa.

Fortrex
Eu até pensei em fazer mais memes com a Fortrex, e falando nela, eu fiz esse desenho normal dela, embora eu não tenha planejado pra ser uma ref de verdade, só uma concept art, com uma pose de um design muito antigo da Fortrex.
Esse, sendo mais específico, de 2019, não sei se é da época que eu ainda tava começando as ideias antes de escrever o blog de Projeto Dream ou se o blog já existia, mas é de uma época após eu cancelar a versão piloto em quadrinhos, e nessa época de 2019 a meados de 2021, era pra Fortrex ter só 1,98m e ser mais feminina, o que não parecia que eu tentava muito sustentar a ideia, já que além dela já ser bem wheyfu ou tomboy, nesse desenho... parece que a envergatura dela equivale à Fortrex atual, de tão desproporcionais os braços, ou as pernas muito finas. Hoje em dia eu fiz a Fortrex maior, mais monstruosa e até com 4 braços (detalhe esse baseado no Machamp) por um motivo parecido com o que eu faço personagens "furry" (isso é, qualquer animal humanoide da minha história, sejam eles terrestres, alienígenas ou interdimensionais) com mais foco em serem animais com detalhes humanos.

Rubedo, Eros e Claire
Começando por esses dois, o Eros não mudou muito além de eu criar essas roupas fofas pra ele e eu ter dado uns momentos de destaque a mais pra ele na Nação de Dakota, enquanto o Eros eu mudei os chifres, já que eu tava me baseando em chifres reais pros cromodemônios e agora ele tem um suéter rosa, enquanto eu tenho vagas memórias de que ele só se vestia de preto porque, segundo a versão de 2019 antes do retcon que durou até 2021, não havia uma variedade tão boa de tecidos no reino de Amon. Fora isso, também defini que eles têm uma punchline, ou dinâmica, melhor como irmãos mais novos de certa forma bagunceiros, o que vocês terão a chance de ver mais pra frente.
Já a Claire, também quero comparar com um desenho de 2019 que também achei enquanto conferia chats antigos de webamigos que eu não converso mais.
No desenho de 2019 era pra Claire usar no máximo um capuz, que pelo que eu vi essa peça era pra ser marrom, e nada mais, o que lembro que uma webamiga ficou reclamando, embora depois tenha falado que era piada (o que era sacanagem já que, além dela ter demorado tanto pra falar aquilo, ainda colocou culpa em mim, mas é isso aí) e aí fui mudando. Eu desisti de cobrir ela, e no máximo adicionei luvas e botas e mudei o capuz genérico marrom pra um hijab verde. O Fogo Doce, poder especial dela, já existia desde as primeiras versões, enquanto a Língua do Coração, um idioma empático que ela usa pra se comunicar, é ideia nova pra mudar um pouco dos destaques da personagem.

Hematon
Aproveitando que ontem foi basicamente aniversário dele, vou falar um pouco mais sobre o Hematon:
Seu nome eu baseei na palavra "Hematoma", já que inicialmente eu quis um nome envolvendo sangue, ou no mínimo Hemo, um prefixo grego para "sangue".
Há citações na versão de 2022 com o Hematon usando um traje específico que cobre só as mangas, as costas e a gola, ou seja, cobria quase nada, que na verdade foi baseada numa roupa de versões muito iniciais do Hematon, como um tipo de easter egg ou reciclagem.
O poder de hematocinese do Hematon e do Fator Hematon é baseado no Junho Vermelho da Doação de Sangue, enquanto a homossexualidade do personagem é baseado no Junho como o mês do orgulho LGBT.
Ele foi feito como um Cromodemônio, assim como mais alguns como Fortrex, O'Range, Safira e Rubedo, pra expandir o conceito e mitologia do Eros como, em vez de um monstro singular, uma espécie nova e especial.

Família Roudragon
Redesenhei o núcleo Roudragon protagonizado por Adner e seus filhos, sendo eles os portadores atuais do Cérebro Roudragon, que tem a habilidade de aproveitar 2x mais a energia

metabólica pra seu trabalho, o que, combinado com um hibridismo a longo prazo com humanos estereanos, os Roudragon também são muito fortes fisicamente, e também têm acesso ao Chi.

Dragondorf
Agora que ele vai ter parte do protagonismo do arco das Espadas de Regin, além dele ser um dos mais importantes secundários do grupo de Muramasa, o Dragondorf já tava precisando ter um desenho solo dele, e também fiz uns memes dele com o Charles, com quem eu fiz mais interações pro Dragondorf.

Dakota
Também desenhei Abraham e Hyakabol, aqueles que Eros teve relação de um núcleo familiar com o Eros, sendo Hyakabol a namorada e o Abraham quase que um sogro (digo "quase" porque o Abraham não é pai da Hyakabol mas é uma figura paterna recorrente quando Eros tem interação com eles), e o Abraham também existe desde a versão de 2019, enquanto a Hyakabol é uma releitura de uma namorada dríade do Eros da mesma época, agora readaptada pra versão de 2022, e esse conceito das dríades ainda falta um pouco eu explorar como elas se formam ou funcionam, enquanto o Abraham, um indígena militar, eu criei como uma grande representação de nativos norte-americanos, embora também urbanizado, diferente das indígenas de Tombstaff que têm uma pegada a mais de natureza.

Canadá
Acerylda e Garry são dois personagens canadenses que eu planejei, sendo Acerylda uma dríade de bordo canadense, já o Garry um ser de uma espécie mosmana e grande mestre de Lacrosse, tão resistente que era conhecido por jogar sem capacete e nunca sofrer nenhum arranhão. Arcos futuros irão o incluir.

Mais sobre o grupo de Muramasa
Por enquanto só desenhei o Muramasa original, ainda não tendo desenhado uma referência solo do Muramasa FFF5, mas pelo menos vi que, embora tenha saído estranho nessa referência, eu fiz um design mais consistente pra cabeça dele.
Ecídera ainda tá na dimensão dos monstros, com sua promessa de estar lá pra representar o grupo de Muramasa pros filhos atuais de Amon. Recapitulando, ela foi uma irmã e amiga de longa data do Muramasa, ajudando ele a proteger a Terra de ataques de monstros, e ela tem o poder de controlar gelo, neve e outras fontes de frio, além de poder chorar diamante. Em inspirações, ela é uma mistura da Yuki Onna com aquela yokai de Yu Yu Hakusho que chorava pérolas.
Piccu também saiu muito "chibi" na referência dele, talvez algum dia eu coloco desenhos novos em cartas futuras do blog, mas aí uma curiosidade: Eu desenho sapatos sociais com essas faixas, não por inspiração nos sapatos do Sonic, mas sim porque é comum essas dobras e faixas nos sapatos de verdade, que aliás eu tenho os meus próprios em casa e uso de referência. Tentei desenhar o Piccu segurando uma Doragutsu, mas ficou meio camuflada porque é uma fruta vermelha na frente de um terno preto.
Valentina Same pode não ser membra plena de nenhuma equipe do Muramasa, mas incluí nessa explicação já que a Alina Kame foi uma grande aliada do Muramasa e Piccu. Atualmente ela tem 20 anos embora seu último aniversário tenha sido em Setembro de 2271, e ela continua navegando no Atlântico e tendo tanto uma vida normal quando uma busca por jornadas e descobertas. Outra curiosidade é que o seu porte físico e seu bikini é baseado na Kilmaria de "My One-Hit Girl Sister", um anime que tava no hype quando eu criei e estreei a personagem.
Sh31la, a integrante robótica da equipe americana de Muramasa, com tecnologia avançada em seu corpo, a punchline dela é ela ser uma robô adolescente que acompanha o grupo de Charles, Dragondorf, etc., e pelo que eu lembro não decidi como seria uma versão masculina pra ela pra universos como CD-63. A camiseta dela tem como estampa um dos álbuns de Tame Impala.

As explicações serão continuadas na postagem posterior, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário