Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

05/06/2024

Is This Just OC?

Continuando a outra carta sobre meus personagens, vou mostrar mais conteúdo que ainda tava pendente sobre eles:

Fugaret e Naej

Vocês já tiveram um primo charlatão que fala que achou uma arma chamada O Machado de Assis no Skyrim? Ou que matou o Ender Dragon com espada de madeira no Minecraft? Ou que defende a Ditadura Militar alegando que o que aconteceu em 1964 é um golpe? Ou então que acha que homofobia e transfobia são ideias científicas e não preconceito puro? Eu tive esse primo que inspirou parte da personalidade do Fugaret tanto no começo da versão de 2019 quando na versão de 2022 antes da redenção, sendo o Fugaret o típico personagem que apanha por ter feito ou falado algo absurdo, algo parecido com o Seu Madruga, mas conforme eu fui desenvolvendo o Fugaret, eu fiquei com pena dele, e fui redimindo ele, o que na versão de 2022 foi mais rápido porque meio que já tava pré-definido.
O nome "Fugaret" é baseado em "fumée de cigarette" (Fumaça de Cigarro), em que inicialmente, quando o personagem não tinha nome nas HQ's piloto, ele não tinha bigode e fumaça um cachimbo, depois, em alguns desenhos perto de 2019, mudei pra cigarros e incluí um bigode fino, o que eu não achei o desenho, diferente da Claire e da Fortrex, mas depois mudei pra um cigarro eletrônico (aproveitando que nesse universo os cigarros de tabaco foram extintos) e incluí um bigode guidão (que eu não desenhava por achar que não era realista, mas quebrei a cara ao saber que esse bigode estilo Mario e Luigi é real)
Já vi gente falar que é um bigode feio mas já é sempre um pessoal que nem gosta de bigode pra começo de conversa, ou nem gosta de homem em uns casos mais extremos que eu presenciei, é tipo os sonystas falando mal de Xbox e os caixistas falando mal dos Playstations.
Não lembro se já falei, mas a Isabella Dermurer foi baseada numa crush que eu tive no Ensino Fundamental (spoiler: ela me deu um fora e eu, sendo um idiota, insisti e ela nunca mais quis me ver, mas agora já é tarde, já até superei e conto isso por fazer parte da personagem que eu fiz e mantive), e bem, o Naejj tem uma história engraçada, isso porque ele ter quase o mesmo nome do protagonista (só tendo um J a mais pra ter certeza que destaca entre os dois) é quando uma vez a tal crush me chamou de feio pelas costas, e quando eu ouvi e olhei pro grupo dela, ela ficou com vergonha e disfarçou que tava falando de um outro primo também chamado Jean, o que na época eu acreditei e criei o Naejj pra homenagear esse "primo", mas depois de um tempo, percebi que esse primo não tinha chance de existir, era só uma mentira pra não me fazer chorar, mas pelo menos eu criei um personagem que eu relativamente gosto bastante, além de ser um primo bem amigo da Isabella.
Ah, e sobre o Naejj ter cabelo preto e olhos azuis, eu até pensei numa explicação elaborada, mas agora nada, e diferente de personagens como o Oliver Dermurer-Redlar (que antes era pra ser Oliver Remisco, porque Remiscos seriam híbridos de Redlar e Dermurer), ele não é um híbrido, a pele dele, por exemplo, não tem aquelas escamas de quando a pele de Dermurer desgasta porque usa muita maquiagem. E os poderes dele de controle mental e invisibilidade eu lembro que ele tinha esses poderes separadamente entre as HQ's piloto e a versão de 2019, e depois eu coloquei os dois poderes como válidos do personagem.

John Parker
Meu personagem inspirado no Homem-Aranha de Peter Parker, mas que com o tempo eu fui estendendo a fisiologia dele como, além de ser uma mistura de Homens-Aranha, ele também faz parte de uma espécie de super humanos, que inicialmente era pra ser os eugenéticos (que de novo, a ideia do nome era porque eugenia significa Boa Origem, já que são seres que nasceram com poderes, mas mudei isso porque o nome soava muito errado porque né... eugenia, e mudei pros eugenéticos serem os seres modificados atualmente da GAH) e atualmente são os mutantes de Deming, ou humanos-mutantes a maioria deles.
Sobre os poderes, a teia do John Parker é natural, mas como ela gasta muito mais rápido e demora pra produzir mais, então ele repõe com teia artificial (e lembro que já fiz duas piadas de uma hipótese sobre algum Personagem-Aranha que soltasse teia pelas nádegas), algumas armaduras têm suas habilidades, como o traje padrão de Tarântula (baseado na Aranha de Ferro) que tem as patas de aranha, a Spython 17 (baseado no Macaco Noturno) com armamentos e mísseis e Ballooner 2.0 (baseada no Homem-Aranha 2099 e no ballooning que é como as aranhas usam o eletromagnetismo pra voar junto com suas teias) que pode voar e controlar magnetismo.
O Sentido de Perigo dele é uma mistura do Sentido Aranha das inspirações com o tato apurado que as aranhas usam pra se orientar e, sentindo objetos e até inimigos pelo ar, podem desviar de ataques de predadores.
A Hovermoto do John Parker é uma mistura do Aranha Móvel de algumas HQ's da Marvel com uma moto anti-gravidade que eu vi num episódio de Doctor Who, além do conceito de motos flutuantes de algumas ficções científicas em que veículos voadores são comuns, o que eu aproveitei pra dar um gadget novo e atualizar o arsenal do personagem, assim como a Web Cave em si tá se atualizando.
Também desenhei uma anatomia do John Parker soltando teia de uma região da palma da mão, em que ele aperta tendões especiais que se ligam ao Arácneo (a bolsa de teia especial), já as pulseiras de teia artificial têm uma munição feita de Colágeno Adamantado (escrevi errado no diagrama, desculpa), uma liga orgânica de alta resistência pra emitir teias mais fortes e, adicionando metais como cobre e ferro, aumentando a condutividade elétrica.

Pastel Estereano
Os pastéis estereanos são baseados em diferentes salgados de pastelaria comum, com o adicional da massa ser feita de queijo e ter opções de recheios como vegetais (geralmente refogados) ou de carne moída ou desfiadas, o que adicionou uma camada de cultura desse planeta, que estranhamente beeem no finzinho da versão de 2019 esse planeta teve quase nenhuma participação, pra depois eu ter estendido como um dos planetas mais participativos do Projeto Dream de 2022.
As bolinhas na parte de cima são pela metade mais espaçosa, umas bolhinhas que surgem depois de fritar as unidades, tanto que a parte de baixo tem mais queijo junto com farinha, em forma de uma massa como a de pão, e tem mais recheio, pra mesmo se inchar errado, só precisar estourar as bolinhas pra ficar certo.

Oneida
Por enquanto nada a declarar sobre ela além de que terão histórias novas pra ela futuramente. Ela gostar de Oreo é baseado num meme da Miss Circle de Fundamental Paper Education, ou melhor, um conjunto de memes ligando a personagem a Oreo, pelo que entendi por causa de alguma copypasta só que falada em áudio com a personagem de fundo, mas no máximo achei vídeos derivados como esse <(tem link).
Fora isso, só pra memorizar, ela já demonstrou seu poder de eugenética (que como eu disse, atualmente é o nome de uma das espécies de humanos modificados por experimentos draconianos) de controlar a realidade pra controlar o tempo, como duplicatas temporais, e também podendo usar poderes cronocinéticos mais comuns, e em um dos episódios mais recentes podendo controlar desde luz a energia Hyper, que também pra recapitular é como os sinais são convertidos pra possibilitar internet e canais entre as estrelas na galáxia toda.

Mais memes
Alguns memes de personagens que separei tudo pra uma sessão única na publicação, como alguns dos meus personagens gays e lésbicas (Norville, Nouvelle, Carla, Julie e Alyx) te chamando do que eles são (baseado num meme de Jojo), a Summer mostrando seu poder de visão laser (baseado naquele meme de "olha o tanto que eu choro" e aí o personagem solta jatos de água), alguns memes da Carla com a Alexandra e o Sean... assim (baseado num meme de Goku vs Naruto).
Tenho também esse meme do Sean rindo (baseado num meme do grupo Dragon Ball Kamepostagem), a Isabella rindo (que é só algo tipo aqueles memes de gato apontando e rindo) e o Dragondorf rindo (meio que pra ter 3 personagens meio répteis meio humanos rindo de quem tá lendo).
Irônico eu ter criado ou até pensado nesse meme do "Sextou" logo na Sexta-Feira de Maio que eu sofri um baita acidente de moto que me fez ralar braço e perna dos dois lados, sendo o lado mais ferrado o esquerdo porque foi como a moto caiu, pelo menos não fraturei nada e a moto no máximo perdeu um espelho retrovisor.

Mutantes de Deming
Resolvi redesenhar a Summer e, junto, também desenhar um diagrama de como funciona a visão laser dela, em que tem uma glândula especial interligada entre o cérebro e os olhos que controla a projeção desses lasers, sendo os lasers mais volumosos os sem tenção, mas mais quentes, os médios os de impacto e concussão, e os mais finos os lasers cortantes e de maior pressão.
Marshall eu não desenhei nada novo além do redesign que... sinceramente ele ficou bem fofinho, nem parece que o poder especial dele é ter uma cara monstruosa.
Desenhei o Luca Kashinabi e também um diagrama sobre os músculos dele emitirem faísca e expelir a gordura como combustível a partir da pele, mas o diagrama ficou extremamente claro, não só pela pressa, mas porque a iluminação da câmera do celular é simplesmente uma piada, nunca mostra a iluminação verdadeira das fotos
Também tenho essa tirinha envolvendo Cusey, Genny, Luca e Maizon, seja com base no meme de "mulheres vs homens perguntando se tão gordos", somado com mais um meme de camiseta 3D de macaco. Uma webamiga achou que as duas duplas fossem casais (não julgo, a Cusey e a Genny eram pra ser uma dupla mais desenvolvida nas ideias iniciais) e que o Luca era uma mulher (deve ser pelo nome ser usado por mulheres fora da Itália e pelo cabelo ser muito parecido com quando faço mulheres com cabelo curto).
Desenhei o Malu segurando vários tipos de bananas diferentes, e também um diagrama do Malu disparando uma banana com seu poder (chamado Banana Shots), e depois desse arco do grupo da Isabella nessa temporada eu planejo aventuras próprias pro personagem no Havaí.
Também fiz esse meme baseado naquele meme do Homem Borracha de Injustice, apesar dela não ter inspiração em nenhum personagem da DC, e falando em memes e as inspirações da Hilda, se eu ganhasse um real pra cada personagem com elasticidade, que pertence a uma família inteira de heróis com uniformes de cores bem vibrantes e símbolos simples, com um parente que vira fogo, outra com invisibilidade, um que é grande e forte (ao ponto de afetar o jeito que se veste), e pelo menos um dos filhos é cheio de poderes, e que esse grupo pertence a uma empresa de entretenimento atualmente sob domínio da Disney... Eu teria dois reais, o que não é muito mas me surpreende ter acontecido duas vezes.
E só de curiosidade: Sim, é macio receber um abraço da Hilda, só é meio borrachuda mesmo sem a Femmesuit por causa da super elasticidade.

Dennis
Desenhei o Dennis Kameron com uma armadura dourada bem poderosa, que é no caso o atual dele, e também é mais parecido com a inspiração do Dennis, que inicialmente tinha nada a ver com o Homem de Ferro, apesar de funcionar parecido, mas sim com o Mitchell Davis, ou Galaxor, um humano com uma super armadura que aparece em Injustice
É meio estranho eu me basear num personagem tão fraquinho e que foi destruído por puro efeito dramático, pra fazer um personagem relativamente importante, mas eu gostei dessa armadura do personagem.

Personagens Novos
Jungher, um feiticeiro alienígena ancestral com poder de controlar espelhos, a luz refletida por eles e o Mundo dos Espelhos, que está por trás de cada superfície reflexiva no universo. Tive inspirações surrealistas como Edward Hopper, Reprodução Proibida (uma pintura de René Magritte) e Carl Gustav Jung (autor do Livro Vermelho/Liber Novus, um livro de história abstrata caracterizado pelo que o próprio Carl chama de "imaginação ativa", em que suas inspirações são muito mais inspiradas em ideias de sua própria cabeça).
Jeremy Hopper, um safiro que pode controlar Chi, com a energia emitida sendo azul em vez de verde, e que ele pode remodelar e solidificar em forma de fitas. Planejo que ele seja um colega dos protagonistas em vez de estar com as equipes secundárias de heróis, mas será melhor quando chegar episódios com ele e eu mostrar como isso vai ser.

Mas enfim, consegui destrinchar e divulgar uma quantidade enorme de desenhos que eu mantive armazenado por esses dias e não tinham realmente a ver com os episódios de forma que pudesse ilustrar suas cenas, então...
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário