Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

05/12/2020

Escala de poder e dimensões em Projeto Dream

Esse post é apenas uma informação importante para a história de Projeto Dream, mas não necessariamente um dos episódios, e irá explicar, além de sobre os níveis de poder de Projeto Dream, também sobre as dimensões e universos.

Níveis e Escala de Poder:
[Nessa escala, envolve poder destrutivo, força e resistência física, versatilidade de técnicas, velocidade, agilidade, sentidos e capacidade de adaptação, e quanto maior o nível, maiores são todos os atributos em um total]
 0–0,05 = escala humana (humanos normais e animais pequenos) Ex: Naej e Tifanny no primeiro episódio, antes do treinamento.
 0,05–0,5 = escala sobrehumana (força além dos humanos comuns, que são essencialmente fracos) Ex: animais médios e os monstros e alienígenas mais fracos.
 1–3 = escala urbana (desde prédios a grandes cidades) Ex:  monstros mais habilidosos e fortes, animais gigantescos, magos bem treinados e pessoas fortemente armadas.
 10 = escala de montanhas (dragões pequenos conseguem alcançar esse nível, versatilidades de poder ajudam a alcançar esse nível mesmo que o personagem não seja tão forte ou rápido) Ex: dragões de fogo e outros dragões filhotes.
 15–20 = nível de ilhas (países minúsculos ou meras ilhas no meio do oceano, personagens com esse poder têm que ter, além de poder, também alcance) Ex: Blink de 2254–2266.
 30 = países (países médios e uns poucos maiores estão nessa escala, sendo que só heróis naturalmente muito poderosos, muito treinados ou com muito recurso conseguem esse nível) Ex: Dragondorf de 2253–2255, Fugaret e Júlia de 2266.
 45 = nível continental (um continente inteiro, como a América ou a África, se aplicam nessa escala) Ex: dragões adultos, elementais e monstros altamente experientes e naturalmente fortes e demônios com muita energia negativa.
 50 = nível multicontinental (capaz de alcançar ou apenas esmagar a superfície inteira ou as placas tectônicas) Ex: Gamma Hemerli, Markus Hawking e Isabella com todo o seu potencial.
 60 = escala lunar (capaz de destruir luas como a nossa ou planetoides como Plutão) Ex: Naej, Tifanny e Charles de 2266–2267.
 70 = escala planetária (planetas médios como a Terra ou dimensões com o mesmo tamanho) Ex: Wanda Alpha com sua manipulação da realidade.
80 = nível multi-planetário (alcançando um conjunto de planetas de uma só vez) Ex: General James de 2255 e Klibar.
 90–110 = nível estelar (desde estrelas anãs até estrelas hipergigantes) Ex: Tzhemodd I com suas joias planetárias.
[É necessário mais poder para destruir uma única estrela do que vários planetas, pois o tamanho dos planetas e estrelas variam muito, e com 110 já é o suficiente para sistemas solares como o nosso ou dimensões como a dimensão menor dos monstros]
 150 = buracos negros e constelações (várias estrelas e seus sistemas ou um buraco negro que possui a massa de dezenas de estrelas) Ex: Markus Hawking com todo o seu potencial e armas de buracos negros.
 200 = escala galáctica (galáxias como a nossa) Ex: quadridimensionais(como Timpo e Drácula), deuses médios e alguns de nível alto e Hematon com suas armaduras.
 250 = multi-galáctico (desde duas galáxias a dezenas e centenas delas, ou coisas desse tamanho) Ex: Kinblu e Sora de 2267, todos os Star People em uma só equipe e Marechal James sem muito esforço.
 300 = nível e escala universais (o universo inteiro, com todos os seus planos existenciais e dimensões) Ex: James com todo o seu potencial e deuses antigos.
 350 = escala multiversal (vários universos de uma só vez, desde dezenas a centenas de milhares de universos) Ex: quadridimensionais mais poderosos, deuses originais e os seres cósmicos.
 390 = 100% do multiverso (infinitos universos de um espaço-tempo de 4 dimensões) Ex: o deus 00110010.
 450 = multiversal hiperdimensional (similar ao anterior, porém em um espaço tempo com mais de 5 dimensões, e quanto mais acima, mais dimensões espaciais e mais camadas da realidade podem ser adicionadas a essa escala já desproporcional) Ex: entidades abstratas, anjos pentadimensionais, Papai Luz, Mamãe Trevas, Nova Morte e a névoa negra.
 555 = escala hiperversal (a escala que alcança todo o hiperverso de Projeto Dream, com suas 20 dimensões de espaço e centenas de camadas de universos) Ex: deuses vermelhos, Overlord e a Quarta Dimensão por si só.
 600 = omniversal (capaz de afetar, não só o mundo inteiro de Projeto Dream desde os mínimos detalhes, mas também outras narrativas fora dele). Os únicos desse nível são Cartuni, Dr. Caótico e o Rei dos Mortos.
[Lembrete: Não é porque tal ser ou objeto tem um nível mais alto que ele vai ter vantagem absoluta contra o outro com um nível mais baixo, pois isso irá depender das condições do personagem, da estratégia ou até experiência e técnicas, como algumas que ignoram durabilidades]

Dimensões:
> Dimensões de espaço/tempo: Cada universo possui como padrão as seguintes dimensões: 3 dimensões de espaço; uma de tempo; uma de causalidade(localização das dimensões menores e planos existenciais); uma de espírito(para o plano espiritual e não físico, além das almas dos seres vivos), e isso se aplica a todos. Porém, o multiverso possui uma segunda dimensão de causalidade(a probabilidade, localização usada para os universos), hiperdimensionais possuem mais dimensões de espaço, a Quarta Dimensão tem duas dimensões de tempo e seres imortais ou de almas indestrutíveis têm duas dimensões de espírito.
> Universos: Existem infinitos universos, com infinitas variações, e não teria como apresentar todos os universos que existiriam e seria muito difícil apresentar os universos que já foram mostrados.
* dimensões menores e planos de existência: Partes que compõem cada universo, principalmente a parte material, como o plano elemental, espiritual, causal, astral e as diversas dimensões que ficam juntas com o plano material que é o universo observável.
> Camadas da realidade: Camadas que compõem certas regiões do universo, e os universos superiores ficam nas camadas mais altas enquanto os inferiores e decadentes ficam nas mais baixas e mais profundas, e quanto mais profundo, mais anomalias existem e são visíveis.

E é esse o blog de hoje, realmente foi necessário postar essas informações como um blog e não apenas como uma página pois, além de eu anotar algo importante para a minha história, vocês entenderão ainda mais desse mundo.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário