Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

18/12/2020

Múltiplas dimensões

[Esse post foi feito para explicar melhor um conceito que tanto aparece no Projeto Dream, que são os hiperdimensionais]

 Existe uma teoria da física chamada Teoria da Relatividade Geral, que explica que o universo inteiro é composto por 4 dimensões(largura, comprimento, altura e tempo), que seriam as coordenadas do mesmo, e outra chamada Teoria M, variante da Teoria das Cordas em que o universo(ou multiverso) é composto por 11 dimensões(as 4 dimensões da Relatividade Geral + 7 auxiliares não especificadas), e então, com essa ideia, somada com o conceito fictício de Outerverso(um multiverso de infinitas dimensões) e o conceito da SCP Foundation em que haveria um hiperverso(um multiverso com um número alto e finito de dimensões), eu pensei em aplicar essa ideia tão complexa de multiverso para a minha história, que, por ser a minha principal, acabo tendo o cuidado de trabalhar ainda mais nela.
 Enfim, sobre essa ideia de hiperverso que pensei, é um multiverso com 20 dimensões existenciais que, diferente da ideia dos universos e mais relacionada com a Teoria M, seriam as coordenadas dos universos, planos existenciais, dimensões, planetas, até mesmo os mais simples seres vivos e não-vivos(que são objetos inanimados), sendo o "padrão" de dimensões 3 espaciais, 1 temporal, 1 espiritual/de alma e 1 causal/de probabilidade, que representam o tamanho e a forma da pessoa(espaço), sua expectativa de vida(tempo), sua alma(espírito) e a sua existência no multiverso(causal). E essas dimensões são importantes porque:

  •  Sem uma ou mais dimensões de espaço, a pessoa não teria forma alguma.
  •  Sem a dimensão de tempo, a pessoa não existiria em nenhuma linha do tempo, estando presa no Vazio sem poder tocar nos mundos materiais.
  •  Sem a dimensão espiritual, a pessoa não terá uma alma, assim não podendo reviver ou reencarnar.
  •  Sem a dimensão causal, o ser seria único no multiverso, só existindo um na realidade e não podendo ter nenhuma contraparte, como é o caso dos anjos 5D, que só podem aparecer em um universo ou plano por vez.
 E com essas dimensões padrões, é formada a maior parte do mundo, embora ainda tenha coisas mais complexas e com composições diferentes, além dos hiperdimensionais no link acima(clica no nome destacado acima) e de alguns lugares do multiverso.<-(clique aqui também)
 Também irei explicar mais sobre os mundos hiperdimensionais do Projeto Dream, já que sobre parte dos seres vivos hiperdimensionais eu já expliquei.
  •  O plano espiritual tem 3 dimensões para dar espaço especialmente para as almas viverem lá, inclusive as almas têm a forma física de antes por causa da alma se adaptar ao corpo do mesmo até sua morte, em que a última forma de seu corpo será a forma de sua alma, a menos que a pessoa tenha trocado de corpo ou sido deformada por muito pouco tempo.
  •  A Quarta dimensão tem 4 dimensões de espaço e 2 de tempo para poder dar espaço aos universos que ela cria, inclusive ela tem 30% do tamanho do multiverso, assim dando espaço para muitos mundos que são criados lá e, para suprir o ciclo da existência, destruídos pelo Universo do Caos.
  •  Falando no Universo do Caos, este e a Sala do Multiverso têm muitas dimensões, alcançando até o limite de dimensões, devido a serem as duas partes mais importantes do hiperverso, inclusive a Sala do Multiverso é o lugar que molda todo o multiverso sem limite.
Alguns exemplos que irei apresentar também aqui sobre hiperdimensionais são:
- Amon, Poora, Construtor, X'ol, Rlhoo: seres cósmicos, os mais próximos dos limites de um ser dentro do multiverso e que podem até derrotar anjos 5D.
- Arcanjos: Há alguns anjos quadridimensionais e pentadimensionais, e enquanto os arcanjos 4D conseguem aparecer em todo o espaço-tempo facilmente, os 5D só podem aparecer em um universo/plano por vez, além de se limitarem ao presente a menos que eles viajam no tempo voluntariamente.
- Quadridimensionais comuns: Esses são os seres 4D mais "comuns", que só têm 1 dimensão de espaço a mais que os outros seres, assim sendo naturalmente mais fortes. Nada de mais.
- Dr. Caótico: a representação física e viva do caos, com 4 dimensões de espaço, 4 de tempo, 3 de espírito e 4 de causalidade/probabilidade.
- Entidades abstratas: Apesar dessas entidades terem 0 dimensões espaciais, ou seja, não possuindo uma forma consistente, eles possuem 3 de espírito, que simulam uma forma física feita de espíritos e conceitos, e 3 de probabilidade, para existirem em todo o multiverso, pois eles são forças fundamentais para o mundo como morte, vida, justiça, luz, escuridão, estrelas, inverno, etc.
- Armas cósmicas: Existem artefatos cósmicos como lanças e alabarda quadridimensionais, joias planetárias que têm 2 dimensões de alma, as máquinas do tempo que têm mais de 1 dimensão de tempo, entre outros.
- Partes do corpo: É possível alguns seres terem apenas algumas partes do corpo quadridimensionais, como um figurante do spin-off "Drácula", que tem uma mente 4D, e o Mike Tarantino, que teve tumores 4D no coração e depois de um tempo (spoiler) obtém um coração 4D.


[Mapa do hiperverso de PD]

E um lembrete: Nem tudo é hiperdimensional em Projeto Dream, na verdade esse tipo de seres vivos, objetos, mundos, etc., é muito raro.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário