Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

27/04/2024

Magia é um estoque encalhado

Essa carta poderia ir direto pro desabafo, mas só pra subir mais o ritmo, primeiro vou mostrar umas coisas mais legais ou divertidas, mas que não couberam na carta anterior.

Uma das primeiras coisas que quero mostrar é logo a Isabella junto com a Julie, dormindo, e sim, faz um tempinho que eu planejei que a Isabella dorme sem roupa, pelo menos quando está na própria casa, mesmo quando tem convidados, em contraste com a Julie, que dorme de camisola.

Como a Isabella tem 2,16m e a Julie 1,60m, quando eu mostrei pra amigos foi engraçado, já que não esperaram pra uma diferença tão grande do tamanho das duas (óbvio, mesmo ambas tendo idades tão próximas), e eu mostrei pra personal treiner (a mesma que gostou do Luca, inclusive) e ela achou que a Julie era uma pelúcia da Isabella e isso foi hilário.
Falando em coisas pequenas sobre personagens que eu tanto valorizo na minha história, eu também tenho um desenho que era pra ser uma cena final da luta do Kenokoro com o Shiro, em que ele morreria mas, por emergências de seu relógio, ele se regeneraria combinando poderes de vários seres que ele tinha o DNA armazenado.
Tanto que, por incluir o poder caótico dos demônios-vermelhos, haveria uma explosão caótica, misturada com o poder crono-regenerativo de crônopo, que mataria o Kenokoro, em vez do que teve no produto final, o que mudei de ideia, já que isso tudo ignoraria o arsenal que o relógio do Shiro é por si só, ou a equipe de Otasha e Shiro, ou o fato de que o Kenokoro ainda vai melhorar em poderes.
Fiz uns desenhos, como o Abraham Armstrong e a Maramá Macabá pro Dia do Indígena em 19 de Abril, que não tão tendo arco próprio nessa temporada, pelo menos não por enquanto, e também a Emma Bauer (diarista e investidora alemã com a condição de cegueira-legal, que por não alterar a cor das pupilas, desenhei ela com os olhos normais, diferente do Muramasa atual, da Momoko e da Betina, que têm a cegueira completa, ou Amaurose, em que nem "formatos" eles poderão ver) e Ana Guise (uma estilista descendente de franceses, também alemã, que está incluída na equipe de estilistas reptilianadas da D.R.V.G.).
Assim como era pra estilista camaleão de antigamente ser importante, mas eu esqueci o nome que eu planejei enquanto já me perdi em um monte de temporadas e também nos chats em que eu converso ideias iniciais com webamigos, então, pra não transmutar uma personagem inteira, eu criei uma personagem nova e incluí como uma colega.
Como eu falei um tempo atrás, incluindo em outros blogs, mas não aprofundei depois, é sobre eu estudar numa faculdade de tecnologia e isso ter feito diferença, não só pra um trabalho futuro, extensão da vida acadêmica, amigos novos e aprendizados novos, mas também inspiração pra minha história, seja as tecnologias, economia, transporte, até poderes no Projeto Dream tinham inspiração logística, como o Just in Time da Isabella e da Tifanny, o Kanban do David, e o Jidoka da Kalomiya, em que eu transformei submétodos da logística da Toyota em poderes capazes de soltar raios que transcendem o tempo, gotas de chuva com gravidade própria e uma quiropotência capaz de controlar pessoas com a mão direita e objetos com a mão esquerda.
Logística inclui como principais princípios a Armazenagem, a Gestão dos Pedidos e o Transporte, assim como inspirei um submétodo de acelerar produções sem perda de qualidade pra criar um poder capaz de superar a manipulação do tempo, do espaço e da realidade, ou o submétodo de contar e entregar cargas na medida certa pra um poder gravitacional (carga = massa = gravidade), e um poder que interliga esforço humano e potencial tecnológico em uma habilidade que controla coisas vivas e inanimadas em um mesmo poder.
O problema é que eu passei essa semana é que eu tive aula de Fundamentos de Marketing, que nessa semana o professor falou da evolução do marketing, como antes as propagandas investiam mais em aumentar as vendas agressivamente, e atualmente as propagandas investem mais em motivar os clientes a comprarem, o que por consequência também mudou o conceito de, antigamente, as empresas produziam muita mercadoria pra vender em maior quantidade e entregar mais rápido, o que era um problema por causa do custo de estoque, não só pelo espaço pra guardar, mas também pra proteger o que tá sendo guardado de quaisquer danos ou até obsolescência, o que eu comecei a chamar de "estoque encalhado"

"Por que a magia é um estoque encalhado pra você, Jean?"
Sendo mais preciso, a magia começou a me enjoar, tanto que investi mais em espécies terem seus próprios poderes, como os mutante de Deming aparecendo cada vez mais, ou eu retconando alienígenas pra terem poderes legais, ou quando os monstros comuns apareceram mais, ou teve as tecnologias avançadas, ou até mesmo eu criei usuários de Chi novos e fontes de poderes novas, pra poder evitar repetir a magia.
A magia era pra ser um poder multiuso e multiutilidades, com poucas regras, como os magos não poderem controlarem seus corpos diretamente, ou não criarem muita ou qualquer magia de qualquer jeito, ou perderem durabilidade mental conforme usam excessivamente, mas aí surgiram alguns problemas, como já ter gambiarras mágicas pros personagens aumentarem atributos ou se curarem, ou os magos já escolherem as magias que mais precisam, ou a vulnerabilidade mental não ser explorada, e até mesmo o Blutara fazendo o uso a longo prazo de magia ser mais recompensador que punitivo, e por isso começaram as antimagias.
Já existiam antimagias em 2022, como as celas de contenção de magos ou a atmosfera de Kratos, mas algo que faltava era ter isso como um poder, como foi ao introduzir a Yuri Narayama, que aliás, eu aproveitei essa relação de magia e mente, pra que, por ela ter abandonado o próprio Ego que separa, mas também liga à magia, ela perdeu a humanidade, mas mesmo ela tendo sido curada em vez de morta, ainda posso criar arcos novos pra ela, além do teste da antimagia nova dessa história ter sido considerado um sucesso.
Além disso, também há outras fontes de poderes pendentes a explorar, como o Caos, o Fator Utnent, os espíritos ou até mesmo o plano espiritual, Quarta Dimensão e as Cinzas de Hocerti, todos sendo poderes bem raros, e que aliás, mereciam ter seus poucos usuários ainda melhor respeitados, o que no caso ainda será um plano pro futuro desse universo, então...
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário