Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

27/04/2024

Mais sobre P.D.: Mais lugares e personagens

Olá!
Essa é mais uma carta de autor sobre o blog, e assim como outras, vou adiantar algumas atualizações e também falar umas ideias mais fora da história, assim como uma vez eu falei sobre uma inspiração gráfica ou até de histórias desse site.

Antes de tudo, vou falar uma das ideias da 16ª Temporada e o porquê dela ser tão demorada de produzir: Além de eu tar usando uma página própria pra anotar as ideias, e procurar escrever as histórias evitando fugir dessa lista, além de aproveitar os hiatos pra evitar overthinks sobre o que adicionar na história, assim ficando melhor de controlar o que está acontecendo e tendo menos peso pra carregar na temporada, também aproveito esse tempo pra desenhar as ilustrações dos desenhos.

Jamikins

Esse personagem eu fiz pra um episódio em outra temporada, só pra enriquecer mais o lado policial-galáctico da Tifanny, com histórias sobre um colega de trabalho, pra depois criar uma reviravolta em que ele faria uma missão de muita prioridade, inclusive com uma referência a Counter Strike. O desenho à esquerda é uma cena que adicionei um mês depois do episódio ser lançado, e o desenho à direita é como o personagem seria inteiro.
Olofmeister foi um jogador de Counter Strike que foi homenageado em um mapa que ocorreu um cenário interessante de gameplay, em que ele, jogando como anti-terrorista, desarmou uma bomba no meio de um fogo que um dos jogadores do time inimigo lançou pra evitar o desarmamento. Fazendo o episódio com essa referência, até senti um pouco de culpa pelo personagem ter durado só esse episódio, então pelo menos tô fazendo o personagem um tanto mais memorável, e daqui a pouco tempo terá mais sobre esse legado do Jamikins.

Gozu
Redesenhei o Gozu pra testar como eu melhorei em design, e... o focinho tá mais redondo que o normal, mas nossa, a pose tá mais expressiva e o design do corpo tá bem mais polido. As danças mágicas ainda irão ser usadas, só irei demorar pra ter ideias de quem as terá.

Gigantes: Megaformers e Isati
Desenhei um Megaformer do planeta Decepticon (espécime esse com mais base no Optimus Prime, embora com coisas mais originais, como cor rosa e o design meio de armadura samurai) junto com o gigante africano Isati (um gigante da equipe de Muramasa que ajuda o grupo ocidental algumas vezes, tendo além de uma força maior que a de outros gigantes, também uma bênção de deuses do fogo combinada em seus músculos em forma de chama).

Por motivos de teste, também desenhei uma insectoide da classe de aranha, com carapaças juntas da pele, cabelo que, embora não dê pra ver, tem junto os pedipalpos na região das orelhas, e patas de aranha nas costas.

Lugares Novos
Passaj: Um planeta de gravidade distorcida e relativamente mais pesada que a da Terra, causando o tempo a se mover sem sincronia com o universo a fora dele, e por isso, além de seus habitantes terem uma resistência gravitacional completa, a cidade celular deles está ligada ao tempo passajano, podendo envelhecer mais rápido se eles saírem do planeta, já que o tempo passa mais rápido que em Passaj. De inspiração, é uma mistura do povo Flaxano com a Sala do Tempo de Dragon Ball, que também é inspiração de algumas dimensões de bolso como o Biblioplano.
Os habitantes têm pele verde, uma cabeça alongada e com antenas que funcionam como orelhas e sensor telepático, os pés são os mais firmes pra uma mobilidade bípede melhor, e os furos são de seu corpo mais oco e leve, pra evitar sofrerem com a gravidade. Coletes especiais de proteção celular são usados pra dar pressão ao corpo e o mesmo não acelerar seu envelhecimento.
Fantasia: Um planeta apto para viver, e cheio de vida especial, incluindo ser o lar de origem dos Rubras nesse universo, e embora não dê pra mostrar tudo desse planeta nessa temporada, terá alguns arcos exclusivos nesse planeta.
Fonte Safira: Uma dimensão azul e misteriosa, que recapitulando o que já foi mostrado, quem tem poder sobre a energia dessa dimensão pode projetar em forma de raios azuis, portais, teleportes, intangibilidade e até mesmo a energia solidificada, e os usuários mais avançados podem se transformar nessa energia ou teleportar pra dimensão de origem e usá-la em sua forma mais pura.
A dimensão cinza explicarei no tópico depois desse.
Quelone-C: O terceiro planeta de Quelone é governado por mares e rios em porções de terra relativamente menores que o que tem na Terra, tendo vida animal vertebrada liderada por peixes, anfíbios e, entre os répteis, os Bolonouros, uma espécie testudinata bípede e inteligente, com carapaças grossas, nadadeiras e uma adaptação pra água e terra totais, porém, seu poder especial é o de controlar a eletricidade, incluindo metapoderes que envolvem essa eletricidade.

Florin: O planeta que orbita o sistema de Planck-224, com plantas de todos os tipos, incluindo árvores altíssimas e florestas ricas em vida, a vida dominante são os Dendrones, uma espécie de flores antropomórficas, com músculos de madeira, vestidos de folhas que dão fotossíntese, listras de fósforo no corpo, e uma cabeça de flor com bom aroma. Esses seres têm poder sobre principalmente outras vidas vegetais.
Cidade Pyr: A cidade Pyr ainda existe no vazio entre os universos centralizado entre o máximo de universos possíveis do qual surgem esses Pyrmen alternativos ou os universos em si que são patrulhados. Como Pyrman e suas versões têm seus poderes de elementos e de portais por eles mesmos, não há um padrão no multiverso que impeça os poderes deles de saírem de seu corpo, já que, diferente da magia, não precisam de uma troca de sinais pra isso acontecer. A cidade também é construída de pura energia pyr, em forma de grandes prédios e castelos com pontas cônicas, tudo colorido, vibrante e energético, a um espaço quilométrico entre os tais universos que cercam essa região.

Família Dermurer
Os Dermurer são uma grande família real mágica na Inglaterra, em contraste aos Redlar e às Luna na França, com o especial de que, além de serem parentes evolutivos dos humanos e Redlar, também têm o gene Knucker-912, com propriedade de despertar poder mágico no sangue de quem os porta, o que reflete nas magias de manipulação da realidade dos dragões, magia melhorada nos hocertianos, magia dos ventos para grifos, força da natureza para o Beemote na Terra e o Belezarte em Krippa, e no caso dos Dermurer, eles podem mutar pra obterem poderes mágicos naturais em seu corpo, algo similar a mutantes, porém, pela origem mágica, bem melhor e mais variado. Isabella começou tendo poderes sonoros, o Oliver telecinese, Naejj hipnose, Emily Xir biocinese, etc.
Inicialmente era pra etimologia do nome vir de "Murderer" (tipo os Dreemur de Undertale), mas com o passar do tempo não teve mais essa ideia de Dermurers serem "maus" e terem uma versão "do bem" deles com poderes bonzinhos, poder era poder agora, assim como deletei várias espécies desnecessárias desse universo, em troca de adicionar ou melhorar algumas com o passar da história, mas atualmente, Dermurer está ligado a "Die Mutter" (A Mãe; como se fossem uma mãe de uma era melhor).

Vórtice
Assim como deletei e alterei umas espécies que já tinha na história, eu também refiz um personagem inteiro, que não falarei qual, mas em vez de um híbrido de Dermurer com safiro, é um Dermurer puro, da família americana, com poder de velocidade somado com acesso ao Vórtice, uma energia presente em cada movimento no universo, que caso controlada propositalmente, pode tornar o usuário rápido demais pras leis da física, ou controlar o espaço com a força física.

Kara Rika
Um personagem que eu fiz baseado em uma ideia aleatória e até mesmo cômica, afinal, pra quem esteve acompanhando o Projeto Dream desde cedo, já viram como eu desenho o Theon Keith (que aliás, além desse ser um femboy sexualizado, com punchlines sobre sexualidade, também fiz o nome do personagem baseado no nome Keith que antes usavam pra denominar o Boyfriend de FNF, justamente porque a ideia inicial era o personagem parecer um personagem aleatório de webcomic amadora) ou o Gabriel (link sobre esse e outros personagens do Saló aqui entre parênteses), em contraste fiz esse personagem aqui, um femboy careca com vestido ao estilo lolita, e que apesar de ter corvos como pet, diferente da Luna Ártemis, não tem nenhuma magia tão grande envolvendo eles, além de se comunicar com eles ou usando eles, mas sua magia mais importante é a de induzir sono, poder que ele pode usar pra impedir inimigos mais teimosos ou acalmar e adormecer colegas que tenham problemas como estresse, insônica ou hiperatividade. Explicarei mais futuramente sobre ele, e diferente da Yuri, tem ele e vários outros já no universo 255-P que é o principal.

Antes de falar do próximo ponto, falarei da escolha do código "255-P": Eu tinha hiperfoco em jogos antigos, e deixei de usar os números 89 e 890 pra denominar sobre a história principal, embora tenham easter eggs desse meu número da sorte, e o universo principal teve 255 (porque antigamente esse era o limite de dados, como itens ou fases, pra jogos 2D, em sua maioria de até 16 bits) e P (de Play ou de Pacman, afinal, o 255 já era baseado em jogos antigos).

Nova espécie de vampiro
Assim como terá mais personagens lobisomens ou até baritas futuramente, eu também farei um conjunto novo de vampiros, não só grupos novos, como foram os Dhampir, os Ghouls e os vampiros de Canaã, afinal, a Poora que originou esses vampiros tá perdendo propósito, e teve mais deuses que o Amon, Slaepnir, Poora e Mayar no plano etéreo, então é claro que irei precisar de ideias novas de criaturas, embora nesse caso, ainda teremos vampiros mais parecidos com os clássicos, com mudanças que ainda irei planejar quais serão.

Fora isso, vou falar mais umas coisas que vale a pena avisar: Os mecanoides micanianos não eram pra ser tão grande coisa como quando eu fiz o episódio da Gearilda e do Screwkevin, mas foi necessário estender a civilização deles e até eu dar poderes e buffs pra eles pra mostrar o destaque deles, assim como os sapiens de Navit, que inicialmente eram pra ser só seres caçadores, porém, adicionei o poder do Fator Utnent pra buffar eles com uma das fontes de poder mais importantes do Projeto Dream e que merecia continuar sendo lembrada, e parando pra pensar, fica meio engraçado imaginar um Na'vi usando Spin já que, em respectivo, essas são as inspirações dos sapiens de Navit e do Fator Utnent/Fattore Spirale.

Fora isso, eu pude expressar muita coisa que eu precisava pra fechar pontas soltas e marcar ideias futuras.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário