Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

Complexidade Espacio-Temporal atual

Nesse blog estarei anotando uns detalhes pra me auto-orientar pra caso eu escreva as histórias diretamente relacionadas ao multiverso.

Camadas dimensionais: É assim que é chamada a dimensionalidade, ou dimensões espaciais, ou então coordenadas, geralmente havendo nos planos dos universos uma dimensionalidade com 3 dimensões espaciais, 1 temporal e alguma dimensão-barreira que a separa das mesmas coordenadas em dimensões ou até universos diferentes, sendo a quinta dimensão que separa os universos inteiramente a da Probabilidade, que se refere à sequência causal dos acontecimentos que dá energia ao Reino Vermelho.

Dimensões: Há dimensões no sentido de mundos menores dentro de cada universo, em sua maioria podendo estar incluídas no plano material, como o universo normal, a Contra-Terra (uma dimensão espelhada da Terra, porém rica em magia) e a Stelligra (mundo de antimatéria descoberto por Otasha), ou em planos como o etéreo (como as dimensões dos deuses exilados ao limbo entre esse e o plano material) que inclui reinos menores onde habitam os Perdidos e elementar (um mundo virtualmente infinito, governado por camadas materiais com alta energia elementar, em que a magia é elevada).

A Máquina: Um plano/uma dimensão no centro de cada universo e que serve como uma mente para o universo, em que os magos podem "dialogar" com o universo e convencê-lo a tornar alterações em realidade, como a conjuração de elementos, criação e destruição de matéria e controle da realidade e suas composições. A Máquina como um lugar tem alta energia mágica e com cristais elementares (feitos de elementos puramente condensados e concentrados) que representam o Norte (vento), Sul (fogo), Leste (água) e Oeste (terra) daquela dimensão.

Tempo de Dynamo: Um dos meios de viajar no tempo, senão ao deslocar no tempo normal, isso porque o Dynamo é mais preciso, tendo 3 dimensões temporais e podendo viajar entre as épocas com mais precisão, embora com 2 dimensões espaciais que faz o plano parecer tão pequeno pra um ser tridimensional.

Matriz Espacial: A camada universal que está mais acima e no centro, em que há universos normais e tradicionais como o 255-P sendo o principal, embora haja também exemplos como 210-P (que muda parte da história e personalidade dos habitantes e há a Takara e Rowa), P-80 (em que a fisiologia, poderes e parte da personalidade são o oposto, mas a moral é a mesma), CD-63 (em que o gênero é invertido), 16-IDA (que tem um tema adolescente retro no mundo e nos personagens), 44-63 (a fisiologia e personalidade são invertidas e os monstros têm gêneros trocados), a teia cósmica (onde vive a entidade aracnídea e portais entre universos), o portal S Rubi (um portal vermelho existente em todos os universos normais e que interligam entre as barreiras dimensionais) e a Cidade Pyr (uma civilização criada por Pyrman 255-P ao lado de suas versões alternativas).

Energia Pyr: Uma energia que se solidifica em diferentes tipos de matéria em contato com principalmente o fogo, e que há seres capazes de controlar essa energia, como os Rubaltos Dimensionais, alguns Pyrmen e civilizações com a tecnologia certa.

Matriz Dimensional: Uma matriz em que os universos são definidos tendo diferenças cada vez menos lógicas, como universos com planetas e mundos feitos de pizza, planetas com vida comum banhados por chuvas de diamantes cortantes, universos de antimatéria com Stelligras de matéria e também universos verdes com o tempo ao contrário, do qual surgem os Cronomans e Timemans.

A Primeira Palavra: Um símbolo espiral cujo centro termina como uma linha diagonal inferior-esquerda, que está presente em símbolos mágicos, alquímicos e também multiversais, e representa a própria criação e o seu ciclo infinito.

Conceito de Poder: Um conceito presente no mundo das ideias e que engloba todos os poderes já catalogados pela humanidade, um poder presente em armas conceituais da G.A.H. e na Magia Dourada dos Dracojunior.

Éter: Um tipo de refúgio dos deuses, que embora tenham perdido a sua conexão com a humanidade conforme a crença neles se decaiu, ainda tinham poder para criarem um plano existencial só pra eles, em que há mais forças pensativas que materiais, assim havendo, não só os deuses e outras entidades já desenhadas por humanos e que não há em outros mundos, mas também ideias em sua forma mais pura, que os deuses podem tocar, controlar e até transformar as ideias. Há um portal no Monte Olimpo pra essa dimensão.

Fundamentos: São tanto elementos tão poderosos que existem mesmo dentro de outros elementos quanto conceitos primários que compõem a realidade, sendo os notórios o do Fogo (que representa calor, energia e entropia), Sangue (que representa a vida animal, os instintos, subconsciente e poder físico), Pedogênese (que representa toda a vida não-animal, principalmente plantas, fungos e bactérias, também a água e os planetas) e Espaço-Tempo (todo o multiverso, dimensões, camadas dimensionais, fluxo temporal, etc.), o deus do sangue surgiu do Fundamento do Sangue, o Nahkriin ascendeu ao Fundamento do Espaço-Tempo, e o Pattarak se sacrificou pra desligar o Fusan do Fundamento do Sangue.

Sprihit Vren: O "Espírito Vívido", como é traduzido, é pros dragões o que pros magos é a Máquina, igualmente complexo, um conceito que traz magia a eles e eles refinaram pra usar como um tipo de ferramenta, seja pra seus rituais de ressurreição ou funeral, caça mágica (embora complementado com seu bafo de fogo) e arquitetura, com uma aparência similar à Arte Nouveau.

Espiral dos Nunca Vistos: Um lugar nas Matrizes Espacial e Dimensional em que há entidades chamadas Nunca Vistos (feitos de vazio puro e que, mesmo não existindo, agem e reagem como se existissem e atacam seres que existem, e se machucam na luz), Cavernas de Luz dos quais saem Alfrothuls (raios luminosos brancos, gigante e que, vistos de dentro, parecem multicoloridos como um arco-íris), e teve o Grafite da Criação que foi perdido nos confins do multiverso.

Viagem no Tempo: Há personagens que já viajaram no tempo, e os paradoxos causados pelas viagens podem dividir o universo em duas ou mais linhas temporais (fenômeno chamado Fissura Temporal), se reiniciar ou, se o viajante souber o que tiver fazendo, viajar mais de uma vez na linha do tempo alterada e induzir um loop paradoxal que "corrige" o paradoxo original. Também é possível ocorrer um "choque de memória" quando a versão do passado presencia sua versão futura e eles vão ter novas memóras - sejam elas imediatas ou posteriormente no presente após a tal viagem temporal - que entram em conflito com as memórias da versão do futuro, e até agora nunca teve um caso de paradoxo de caso as versões passada e futura de uma mesma pessoa se toquem fisicamente.

Versões alternativas: Assim como as versões alternativas de mortais podem variar física e mentalmente pelas diferenças em seus universos, eles não têm colissão entre iterações de uma mesma pessoa, assim se atravessando e, por reação eletrônica, sofrendo choques elétricos desse contato. No entanto, ainda é possível viver tranquilamente em universos alternativos ou fazer amizades e alianças com suas próprias versões paralelas, como Pyrman faz casualmente.

Hiperespaço: Uma dimensão menor sintética, em que o espaço entre os lugares paralelos é bem mais curto e as leis da física são mais fracas, a gravidade é inconsistente e não existe atrito, embora o tempo ainda soe normal. Os buracos de minhoca dessa dimensão são chamados Portões de Prata, enquanto os que viajam diretamente no espaço normal são os Portões de Partida.

Magia: Além da relação já explicada da Máquina, a magia tem um poder variável sobre a realidade, dependendo das condições da pessoa (criatividade, intelecto e emoções) ou da realidade (as leis da física e a acessibilidade de uma "mente dimensional" como a Máquina ou o Sprihit Vren, por isso não existindo magias tradicionais no vazio multiversal). O uso indevido da magia pode custar principalmente da saúde mental do usuário, o custando inteligência e sanidade, por isso magos têm que ser engenhosos pra gerenciar seus poderes e não sacrificarem sua mente por poder, assim como magos têm uma maior vulnerabilidade psíquica. A maior fonte da magia é o Ego, a camada puramente racional da mente humana, por isso sendo controlada de forma consciente e cuidadosa pelos feiticeiros.

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