Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

Nova lista de espécies e raças

Essa página é baseada em várias outras que fiz aqui para anotar as várias raças que fiz pra Projeto Dream (embora que eu tenha só usado de fato uns 10% delas direito e o resto era só um personagem por raça, mas agora é diferente). Irei resumir coisas importantes, mas ainda reforçar com backstory.


> Animais exóticos (são considerados bizarros, mas não muito mágicos)
- Tuscomaíra: Um animal típico da Austrália, que possui grandes marfins como uma morsa, pele rosa-choque tóxica, uma capa protetora azul marinho que é dura suficiente pra rebater balas, e pode se locomover na água ou debaixo da terra.
- Peixes-maquiados: Peixes de cor laranja pura, mas com o rosto completamente branco com bochechas rosa e olhos com contorno azul. Os machos usam essas belas cores pra atrair fêmeas, embora que a "Síndrome do Peixe Maquiado"(uma doença genética que torna a pessoa com a cor dos padrões de um Peixe Maquiado) ocorra em pessoas de ambos os gêneros.
- Tritões: Seres cuja metade de seu corpo é humanoide e com cabelo da cabeça às costas, mas a parte de baixo é como uma foca ou baleia, e eles são inteligentes o suficiente para terem uma civilização própria.
- Sátiros: Figuras de aparência incompletamente humana, com patas e chifres de cabra, rostos feios, e vivem como hippies na floresta.
- Gigantes: Humanoides maiores do que o normal. Apesar da aparência humana apenas gigantificada, eles são muito mais próximos dos dinossauros e têm uma genética e aparência elefantina, possuindo pés redondos como patas, colunas corcundas para alternar entre 2 ou 4 patas, e caudas grossas e poderosas. Eles acham humanos legais pelo que turistas relatam.
- Grifos: Animais raros e capazes de convocar os ventos antigos, possuindo uma base corporal mamífera (de preferência de felinos, embora que tenha hipogrifos e cinogrifos, e cada subespécie vinda dessa base indica a espécie do grifo) e partes de águia ou do que parece ser as harpias animais (como a harpia brasileira). Nas dolorosas montanhas de Bulandhorn, na Islândia, há monges que protegem os grifos, porque esses animais são sagrados e podem restabilizar o clima com seu poder sobre os ventos.
- Porcos-dragões: Uma cruza de porcos monstruosos com pele extremamente escura, grande dura e rica em nutrientes e presas pequenas.
- Drakmolos: Animais draconianos semelhantes a imensas vacas, são mamíferas e um ótimo gado leiteiro, e têm um queijo com fator elementar raro.
- Pturas Pradaríferas: Criaturas azuis quadrúpedes, com 4 patas que terminam em casco de unha única, têm também orelhas longas de ponta redonda e uma tromba que assobia, servindo para comunicação e acasalamento. Sua carne é usada para a comida Ubalih, comum no Complexo, reino de Slæpnir.
- Draganso: Uma fera selvagem em forma de um ganso de duas cabeças, que pode cuspir fogo, voar, nadar e tem dentes afiados. Comum na Escócia.
- Taninins: Feras selvagens marinhas, gigantes, existem desde a Era Cretácea e muito ferozes, são animais inteligentes e podem caçar por questões culturais.
- Hipervaranus: Um tipo de lagarto gigante, geralmente de pele amarelada com detalhes pretos, olhos vermelhos, e mordida bem forte e venenosa. Sua cauda regenera e é servida em restaurantes chiques.
- Fafnus: Uma espécie de lagarto elementar, bem próximo de dragões, embora não seja um dragão pleno por não ser inteligente, ter nível mágico muito baixo e ter hábitos bem selvagens e impulsivos. Pode cuspir e armazenar fogo, tanto que, quando um Fafnus morre, sua carne é assada imediatamente pelo fogo de seu próprio corpo, agora sem defesa elemental, acredita-se que era pra ser um método de defesa, já que dependendo das feridas, um Fafnus pode até mesmo explodir.
- Criaturas de Absin: Diferentes espécies de Absin, uma dimensão rica em ferro, com certos poderes magnéticos ou o corpo feito de ferro, como insetos, répteis, anfíbios (incluindo os sapos magnéticos, caracterizados por seus corpos amarelos com detalhes pretos ou prateados e poderes elétricos) e seres similares a fadas.
- Mariquazón: Um tipo de joaninha vermelha-vinho de manchas verdes com propriedade curativa que curava feridas.
Hormiel: Uma raça de formiga similar a uma formiga-de-néctar, que segundo as pesquisas curava cansaço, mas havendo relatos de que era antioxidante, podendo reduzir envelhecimento e prevenir câncer.
Abejebro: Uma espécie de abelha azulada que pode produzir um mel que cura a mente e os olhos, e dizem que elas geralmente polinizam flores mágicas como as flores noturnas chamadas Lúnea, comer elas também pode dar efeitos curativos similares.
Maripasión: Uma variedade de borboletas meio mariposas com efeitos que podem curar febre e queimaduras (vermelhas), geladuras e gripe (azuis) e venenos e paralisia (verdes).
Armatuí: Um inseto similar a um Tatuí que aumenta a durabilidade de quem consome, e esses seres são comuns sob o mar, junto com os...
Carmapiel: Camarões que podem aumentar a beleza, podendo melhorar a elasticidade e maciez da pele, tirando espinhas da cara ou restaurando cabelo.
- Heler do Céu Escarlate: Apelidado como Ovelha dos Deuses, é uma espécie de ovelha ou carneiro de lã colorida mágica, podendo ser vermelha, azul ou dourada, e com propriedades mágicas variáveis. São comuns na Contra-Terra.


> Animinerais (seres meio animais e meio minerais)
- Doraji Olhos de Rubi: Uma raça de burros de carga alienígena, com cascos duros e fortes, pele rochosa, crinas metálicas e olhos de rubi que enxergam até mesmo luz infravermelha.
- Ventouros: Pequenos seres vivos capazes de mover grandes cargas, são similares a pequenos cogumelos de cor dourada e podem ser manuseados com magia.
- Formas de vida de silício: Podendo esses ser terrestres ou alienígenas.
* Victoria Heitir: Seres redondos, planos e azulados, capazes de grudarem em suas vítimas e sugar seus nutrientes com a sua boca, mordendo e sugando o sangue do hospeteiro.
* Kotsusashi Kotsutrai: Seres parecidos com insetos, com o abdômen parecendo uma pedrinha com folhas, e pode atrair humanos e se disfarçar como um enfeite de cabelo.
* Finma: Uma civilização distante de alienígenas cinzentos do planeta Pietra-12, da galáxia Cão Menor.
* Massílios Negros: Um tipo de seres com corpo não-mamífero, bem altos, esqueléticos, e com o corpo maleável.
- Globulus Volanus: Uma forma de vida microscópica composta de irídio, aparecem aleatoriamente entre os planetas, se alimentam de eletricidade, acidentalmente controlando seres vivos ao mexer em seu sistema nervoso, e têm uma composição de silício em seu corpo. São vistos em brilhos laranjas.
- Yauuka: São entidades em forma de tropas, com 6 pernas como as de um inseto, marfins em forma de lanças e braços em forma de ferramentas, e o corpo feito de ferro.
- Diamantoides de Klark: Conjunto de seres com pele similar ou igual a diamante, muito resistente a pancadas, imune a cortes, de diferentes formas pelas divergências evolutivas e por esse título poder incluir não só os sapientes, cujos nomes variam, sendo o nome mais comum a diamantoides sapientes e bípedes o nome Valiosapiens. O diamante do corpo deles pode ser usado como arma, entre as formas, modelando seus corpos de forma pontuda e afiada, ou disparando cristais pequenos, embora demore pra crescer cristais novos sem modificações.
* Gravadiamonds: Corpo de diamante negro e fluindo energia sobrenatural usada para controlar o espaço e teleportar, e são ótimos economistas da Via Láctea.
* Carborianos: Corpo de diamante vermelho (similar a rubi) e podendo controlar fogo em seu corpo, e vivem em um planeta bem frio e perigoso, são bons em medicina e culinária.
* Astramarinos: Parecem Valiosapiens comuns, mas com DNA mágico e podendo controlar magia como os eugenéticos, e são em maioria guerreiros errantes e corsários espaciais.


> Artificiais (só existem caso criados artificialmente, por mortais)
- Homúnculos: Seres de maioria humanoide, construídos para realizarem trabalhos humanos, sendo escravizados ou remunerados, e em sua maioria, eles também não têm um rosto formado, sobrando apenas uma boca pequena na região da frente, e eles se orientam perfeitamente pela audição.
- Golens: Criaturas feitas de qualquer matéria sólida, encantadas por magia e também bem rígidos, mais do que o material usado como base para seus corpos, e eles têm o poder de seguirem ordens somente de seu criador.
* Sugador de Almas: Um tipo de golem que se alimenta da alma de seres orgânicos.
- Robôs: Alguns robôs e máquinas desenvolveram níveis de inteligência artificial para se aproximar das mentes dos seres orgânicos, embora que, como controle para que eles não se virassem contra a vida orgânica, as leis da robótica foram aplicadas a eles, junto com a proibição da aplicação de equipamentos muito fortes em seu maquinário. Fora isso, eles não se passam de golens científicos.
- Sujeitos: Uma raça de humanoides de cabeça longa encontrados em colônias espaciais.
- Castariões: Uma raça inteira que o governo dos Estados Unidos construiu durante a guerra durante a ausência de elfos e eugenéticos, para que não restassem soldados para a defesa das cidades, enquanto as outras duas raças, originalmente artificiais, mas ainda férteis, são usadas para eliminar os monstros. Os Estados Unidos ainda têm e reciclam eles, e eles se parecem com homens fortes, mas também afeminados, de pele pálida e cabeça deformada.
- Sténi: Um plural para Sténos, os Sténi são criaturas mutantes similares a animais monstruosos, gigantes desde filhotes, com alto poder físico, embora poucos e específicos espécimes tenham poderes. Foram criados pela Atlântida como armas e, por considerar o descarte deles um assassinato, mas ainda não querendo prendê-los num cativeiro pela eternidade, eles os modificaram pra perder parte de sua força, e deixaram soltos na natureza.
- Etatelart: Um tipo de máquinas robóticas modeladas a partir de bronze por gigantes, com olhos de vidro ou safira, com mecanismos de ouro e um núcleo similar a coração, feito de um minério de ferro bem forte e resistente.


> Variações humanas
- Humanos contra-terrestres: Habitantes da Contra-Terra, uma dimensão mágica paralela à Terra normal, sendo esses humanos aqueles que vivem em sociedades mágicas e visualmente e tecnologicamente medievais.
* tribo Yroisã: Magos guerreiros de gelo com mantos e roupões azuis de detalhes prateados e medalhas vermelhas, possuem magia de gelo forte aprendida por Astomis de Gelo, o cabelo deles varia entre amarelo, verde ou laranja.
* Vernaculianos: Humanos de pele escura (parda e bronzeada) de cabelos castanhos-escuros, também fazendeiros, guerreiros e artesãos exemplares, muitos homens são convidados por nobres contra-terrestres para terem filhos com vernaculianos, e muitas vernaculianas se reúnem para orgias lésbicas para se fortalecerem na amizade e amor, Chenevert é a magia assinatura deles, podendo controlar, criar e modelar madeira (geralmente ilustrada como uma madeira verde, por identidade visual e pra destacar a madeira mágica que controlam).
*Guardiões das Planícies: Homens guerreiros, fortes, imortais de idade, de belos cabelos e pelos negros, olhos azuis, somente usando luvas e botas de couro como vestimenta, e capacetes e escudos como proteção, armas variadas, porém todas armas brancas, mestres das Negociações Mágicas.
* Povo das florestas: Semelhantes a humanos, de diferentes cores de cabelo, com poderes mágicos melhor dominados, e que, vivendo nas florestas, usam poucas roupas.
*Vernaculianos: Humanos guerreiros, de pele parda bronzeada, cabelos e pelos castanhos, fortes, belos, ambos só vestindo luvas, botas e chapéus, os homens têm mais pelos no corpo, cabelo e barba curtos, e chapéus country simples, já as mulheres têm bustos e coxas definidos, o corpo mais liso com as vergonhas cobertas em uma tinta vermelha antibacteriana, e podem usar turbantes ou chapéus vitorianos geralmente. Os homens são bons pais, trabalhadores e também grandes comerciantes, e as mulheres são ótimas mães e cuidadoras das casas. Possuem naturalmente a magia Chenevert, capaz de controlar madeira e dá-la formas de diferentes objetos, incluindo talhas fractais como arte Deco e bem detalhadas e delicadas como arte Nouveau.
** Há uma tradição de alguns nobres de convidar suas filhas para se relacionarem com vernaculianos masculinos para que tenham filhos mais fortes, enquanto as vernaculianas femininas também têm um costume próprio de fazerem grandes orgias só entre elas para fortalecerem as relações.
- Homo sapiens marcianus: Os humanos de Marte. Suas peles variam entre tons laranjas, vermelhos, amarelos ou rosa, têm cabelos ruivos, castanho ou morenos, e os olhos variam muito. Eles são mais altos, mais leves e com o cérebro mais desenvolvido, característica estimulada pela educação inigualável daquele planeta.
- Variantes pós-humanas: Humanos descendentes de marcianos que evoluíram em diferentes planetas. Os mais conhecidos são:
* Proxima Centauri C: Possuem músculos melhor definidos dos brancos ao tronco, embora tenham proporções boas nas pernas, a combinação de cores mais comum são de pele laranja e cabelo vermelho. Suas cabeças e rostos são mais redondos como terrestres do Ceará.
* Stereo: São mais altos e com portes físicos mais delgados, corpo-violão, e pele mais variada para rosa ou vermelha, e cabelos amarelados passam a ser mais comuns.
* Andrômeda: Têm cabeças maiores e com espaço para cérebros mais complexos, e pés mais longos com maior aderência ao solo. São leves e pouco resistentes à alta gravidade.
- Mamba Negra: Um planeta na Constelação de Peixes que é bem escuro ainda cheio de vida, esses humanoides são de pele preta como carvão e grafite, com lábios brancos, cabelos também embora com mechas vermelhas, e usam trajes verdes com pinturas belas como lembrança da Terra.
- C-Setorenses: Humanos alienígenas do Setor C, com pele azul, cabelos pretos com raízes brancas, mais fortes naturalmente, porém, não têm poderes sem magia, Chi ou mutação.
- Tribo Okubokosi: Uma tribo em Mafikeng, na África do Sul, com pele escura, cabelos crespos de preferência em dreads, e olhos vermelhos que brilham durante a ativação de seus poderes, que normalmente envolvem atributos sobrenaturais físicos.
- Homo sapiens superior: Os eugenéticos, uma raça desenvolvida acidentalmente, seja com genes encantados por uma força sobrenatural, ou por experimentos extremamente refinados. Eles podem deformar as proporções da realidade, podendo fazer o que quiser, mas sofrem de um extremo bloqueio criativo, os necessitando de serem guiados e aprenderem a usar seus poderes. Humanos comuns ajudam eles a especializar seus poderes, com uma sensação de que eles ensinam poderes assim como os magos aprendem magia.
- Mutantes de Deming: Sobreviventes do incidente de 2178, que tiveram poderes sobrenaturais, porém tiveram doenças quase mortais, enquanto seus descendentes, de mesma categorização de humanos, são saudáveis e têm poderes mais seguros. Todos têm poderes de origem corporal, seja de auto-manipulação ou de elementos ejetados de sua anatomia.
* Himutas: "Hypermutated", são mutantes deficientes com poderes sob o custo do corpo alterado e deformado ou então a deformidade corporal sem poderes considerados tão diferentes.
- Homo drakul: Uma raça separada evolutivamente dos humanos como conhecemos, que têm preferências por áreas vulcânicas, e que têm todos uma etnia africana com pele negra, seja marrom mais escuro que a média, ou uma pele quase cinzenta de tão escura. Cabelos são presentes em certos grupos, embora raros e tratados como símbolo de realeza. Eles têm uma tecnologia considerável e magia ainda a ser catalogada, mas resolveram não se envolver com os homo sapiens e suas raças filhotes.
- Homo sapiens elfriche: Os elfos, vistos como humanos de diferentes cores e portes físicos, mas com orelhas pontudas e olhos e cabelos coloridos, além de muito belos e sedutores.
- Mosmanos: Meio humanos e meio monstros de Amon.
* Humandistos: Híbridos de humanos com mandisistos, são seres parecidos com os mandisistos, porém com dentes menores e menos expostos, embora a mandíbula maior, e são fortes a um nível entre a parte humana e a parte mandisista. Podem rolar em forma de bola, embora não fiquem tão resistentes como os pais mandisistos.
* Yaguartãs: Seres meio jaguar, de aparência dominantemente humana, e com cabelos em cores de fogo, e possuem rabo de jaguar perfeitamente funcional e preênsil. Possuem poder de fogo.
- Humanos do Setor C: Humanos de cabelo variável e pele azul vinda de um pigmento especial e mais resistente à luz ultravioleta mais dominante nesse aglomerado, eles têm variações mutantes com poder de transformações também variáveis.
- Humanos de Bruquix: Uma espécie de humanos de corpo mais redondo que o normal, e combinando sua estrutura óssea única com tecido adiposo sob os músculos, eles são à prova de balas e acidentes de carros, além de orelhas pontudas com boa audição e cabelos comumente vermelhos, eles também têm como traço cultural suas pinturas corporais que simbolizam passagem à vida adulta, e também fazem as melhores rosquinhas da galáxia.
- V-Custodas: Humanos do planeta Custódia, sistema Tradicia, que os homens são a maioria guerreiros, lenhadores, a maioria dos atendentes ou Arquípedros, as mulheres geralmente são a maioria donas de casa ou Boticárias, eles têm uma religião própria, embora de origem cristã, e suas sacerdotisas (Penitentes) são também agentes policiais ou cuidadoras de orfanatos, além de freiras de seus templos. São mais fortes, com imunidade mais alta e também resistentes a magia, embora incapazes de usarem magia de Ego. Sua arquitetura é barroca e, embora tenham pouca afinidade mágica, são resistentes a magia e a armas biológicas e são profissionais em alquimia, inclusive muitas Boticárias ajudam em pesquisas interplanetárias. Boticárias são mulheres alquimistas, biólogas e professoras, Penitentes são freiras guerreiras, sacerdotisas e administradoras, Arquípedros são ex-soldados, pedreiros, arquitetos e mestres químicos.
- Wülfnar: Humanoides de pele bronzeada e cabelo e pelos brancos como neve, usam pouca roupa, geralmente os homens se cobrem em pelos e as mulheres em tintas corporais, mas ambos têm botas que fazem andar melhor na neve, capas e escudos com identificação de suas tribos e clãs, e são mestres em armas de ferro, como suas espadas sværdragge e suas lanças tip'himmel. São guerreiros bem eficientes e duráveis, operam de forma similar a uma alcateia se fosse sapiente.
- Durinianos: Anões pós-humanos do planeta Durin, com arquitetura renascentista com detalhes Deco. Os loiros e ruivos são fazendeiros, os morenos ou de cabelo preto são artesãos, artistas e guerreiros, os de cabelo castanho são guerreiros, ferreiros e técnicos, os de cabelo vermelho são professores, sacerdotes e nobres, e os de cabelo grisalho são a Dinastia de Durin. São colegas dos Elcsum e dos laraggianos.
- Anakoseiros: Humanos que cresceram nos planetas Anakos, com tanta radiação e química tóxica que evoluíram pra subespécies e castas mutantes, principalmente os Wakers (de Alfa a Épsilon), são caracterizados pelas roupas amarelas com listras pretas, ou os Mutra Forts (exército) por roupas militares verdes com listras vermelhas.
- Assimétricos: Guerreiros e cartógrafos afrodescendentes, de máscaras de joias (mulheres usam vermelhas e homens usam azuis) com mínimo de armadura feita de bambu, e usam chakrams como arma, e moram em casas assimétricas e tão irregulares que é usado como arma contra inimigos invasores.
- planeta Prisma: Um povo com cristais místicos usados como energia e tecnologia para manipulação de energia luminosa, elétrica e sonora, além da estética multicolorida cabelo e acessórios, ou de roupas prateadas.
- Sentinelas: Guerreiros físicos e mágicos espaciais, de longa experiência militar, poder mágico avançado e força física maior, seja pelo reforço biológico ou armas e armaduras, tem os Baixos, Médios e Altos Sentinelas e os Barões Estelares (quando Sentinelas se formam em algum PHD de faculdades muito conceituadas).
- Riboias: Evolução individual de cada Sentinela de máximo nível, usando o Caminho do Vento de artes marciais fiterianas, compactam seu porte físico para manter a força num porte mais próximo de um humano médio (enquanto Sentinelas são mais corpulentos) e recebem reforço neural e psíquico com fluido cerebral de Risoj. São dedicados a proteger e entender as Pombeelins.

> Animais alienígenas
- Parataxes: Parasitas errantes que, ao pousarem em algum lugar de rocha sólida, de preferência planetas, irão se alimentar de qualquer coisa, até chegarem à idade adulta e se multiplicarem assexuadamente.
- Peixes Hunkalianos:
* Peixe-lunar: Uma espécie de peixes com pele azul e padrões brancos que lembram a lua e as estrelas, em que os hunkalianos proibiram o consumo desse padrão de peixes por anos acreditando que fossem a encarnação de uma deusa lunar, o que levou à evolução desse padrão.
* Cabeça-de-pedra: Uma espécie de peixe que possui um exoesqueleto ósseo ao invés de escamas normais, e também bem grande e forte.
* Trovão-vermelho: Uma espécie de peixe vermelho de corpo longo e porte físico relativamente grande, é bom pra fazer filé e sushi.
- Galinha Lunariana: São galinhas gigantes de 1,60m, com penas negras, crista azul e vermelha e bicos com dentes.
- Porcos estereanos: São parecidos com os porcos comuns terrestres, são muito utilizados para o sanduíche estereano Timbali.
- Búfalo da montanha rachada: Uma espécie bovina de pele escura, geralmente preta sólida, com pelos grossos e resistentes ao frio das tais montanhas que dão nome a essa espécie, eles são bem fortes e possuem chifres bem curtos.
- Nyalaza-do-interior: Uma espécie bovina domesticada também em Stereo, caracterizado pela sua pele verde.
- Boudear: Um tipo de boi domesticado muito apreciado pelos cães estereanos pela sua carne bem gordurosa e queijo quase dourado.
- Helers: Um padrão comum de animais grande e fortes, com chifres de diferentes formas e patas com cascos de duas unhas, eles podem ser desde meras cabras ou ovelhas a seres mágicos poderosos.
* Heler-de-Chifres-Negros: São grandes, de pele vermelha-vinho com pontas amarelas na crina, pele bege na barriga e boca, possuem cascos fendidos, chifres negros enrolados, e são os mais velozes.
* Heler-Dourado: Espécie de Helers amarelados, de pele em um tom pastel, levemente pálido, próximo de ouro puro pelo brilho metálico, com olhos e chifre violeta, cascos de 3 unhas cada, e são animais ovíparos ainda que também mamíferos.
* Heler-Cara-de-Dragão: Similares aos Qirins chineses, são Helers de cascos de unha única, com pele azul e manchas, cauda e chifres vermelhos, são bem fortes e resistentes, uma espécie de prestígio para os Pimpu.
* Heler-de-Salma: Uma espécie de animal de cascos e chifres, com padrão branco com listras pretas que os camufla nas savanas de Salma.
- Laurinho: Animais de aparência vagamente canina, bem pequenos como raposas, porém têm caldas proporcionalmente maiores, um tipo de juba em seu pescoço, olhos grandes e pelos de diferentes cores, algo raro em mamíferos não venenosos.
* Foca-Maria: Uma espécie de animal que parece meio cachorro e meio foca, com pele azul bem gelatinosa e macia, adaptação anfíbia, 4 patas e uma cauda nadadora. Sua juba vermelha pode brilhar sob a água. Comuns em planetas C mais quentes e chuvosos.
* Simão-de-C-Veracruz: "Laurinhos Voadores" de pele amarela, juba e asas verdes, servem tanto como pet quanto para terem sua pele usada em trajes.
- Rivercut (I): Tem de diferentes planetas, os mais populares sendo Stereo, Heleni (para caça e guarda de casas) e Parr, são bem fortes, ágeis e, embora não se camuflem, a cor azul intimida seus inimigos. Luvas de pelo de Rivercut são usadas por nobres, profetas, Espacetes e Harpiros.
- Flamemane (II): Um pedigree popular em Stereo (como cão-guia), Heleni (cão-pastor) e Pessach (planeta de origem e onde é símbolo de bondade ou lealdade). Luvas de pelo de Flamemane são usadas por alquimistas, Boticárias e Bitdrows.
- Cottonfly Anakoseiro (III): Espécie que só é formada evolutivamente em planetas Anakos e só sobrevive em Anakos, são resistentes pelos pelos grossos, quase uma lã amarela que pode ser até tosada pra roupas de frio, as patas são boas pra escalar e subir paredes e as asas são boas pra pulos altos. A máscara de gás é pra durarem mais tempo e respirarem ar mais limpo.
- Beluvano: Uma espécie de cães de orelhas longas, pele branca com manchas pretas que variam com o frio, podendo ser menores, embora existentes, em lugares quentes que são bem comuns, o focinho é largo como o de uma vaca, a cauda fina tem uma pérola que emite sons de guizos e cheiros doces pra comunicação, e sendo fortes e inteligentes, são ótimos caçadores.
- Tainás: Galinhas hocertianas, são bem simples e variáveis.
- Tartarugas cósmicas: Tartarugas voadoras brilhantes que aparecem no universo, navegam no espaço e põem ovos em luas de planetas isolados, os ovos que recebem mais calor formam fêmea, e os ovos que recebem mais radiação UV formam machos.
- Mazels errantes: Criaturas meio ratos e meio lagartos, marrons com a barriga cinzenta, pragas que comem de tudo, mesmo metais ou pedras, e com um cheiro que seres da Terra não reconhecem.
- Suínos orianos: Existem porcos na constelação de Órion, sua carne é deliciosa quando bem preparada, perigosa em mãos inexperientes devido a seus sangue tóxico, e por isso sua carne é normalmente comprada de fazendas especializadas, que irão limpar a carne e deixá-la mais segura, com exceção dos barcins, que por serem tiras ricas em gordura, podem ser extraídos em massa e vendidos como ingrediente para um bom café da manhã.
- Luçacinos: Feras felinas bípedes, de tamanhos que variam por espécies e idade, e são fortes caçadores listrados, com pele em diferentes cores quentes.
- Tigre-cinzento: Monstros bem grandes e, embora não sendo felinos, são fortes e têm uma camuflagem parecida, e sua pele cinza combinando com suas listras o faz se camuflar nas terras rochosas que habita.
- Nóxmios: Uma espécie de roedores de focinho pontudo, olhos e orelhas grandes, pelos castanhos e uma cauda branca com anéis pretos, são pets dóceis e adoráveis.
- Ogros-das-neves: Monstros medonhos, bípedes, com traços suínos, muito fortes, de audição sensível e resistentes a ataques de fogo, água e tempo, exigindo muita força bruta para detê-los de verdade.
- Rubras: Uma espécie de criaturas primatas vermelhas, com corpo elástico, que pula de galho em galho, vive em bando, suas orelhas parecem chifres, e possuem algo como um peitoral tão similar a coletes que, quando caçados, o couro desses seres pode ser processado em coletes de borracha muito resistentes.
- Falcão-olho-de-fogo: Aves similares a falcões e águias, embora com um bico um pouco mais longo, penas em um tom vermelho bem vivo e com degradê para tons mais escuros, as cristas são num tom mais carnudo e pontudo como se tivesse o formato de fogo, embora, diferente da crista da galinha, essa é bifurcada para as direções dos olhos, como se tivesse chama nos olhos.
- Urso-elfo: Uma espécie de carnívoros bem pequenos e redondinho, os adultos sendo similares a ursos filhotes desenvolvidos, com olhos grandes de boa visão, orelhas com audição controlável como a de morcegos, e o olfato, que ainda é sua especialização, as presas ainda são afiadas e em um tom metálico, com esmalte e dentina que se restauram com a prata que consomem. Vilas ainda mais rurais e tradicionais os domam como pets. Carnívoro comum no planeta prateado, ou Chevrilloth.
- Moscas-dragões: Insetos similares a moscas enormes com 20 cm de comprimento e 9,5 cm de altura, com olhos similares a cristais de âmbar, sua saliva é bem quente, embora não ácida o suficiente pra machucar humanos, embora seja grudenta e nojenta, e as larvas injetadas na carne emitem fogo e calor, queimando a carne antes de comê-la. Pode ser tanto uma praga quanto uma arma biológica de tão malditos.
- Piula prateada: Uma fera similar a um avestruz de pele azul-turquesa, e bico e patas violeta com pontas vermelhas, as penas que cobrem seu couro têm cores variadas por região, sendo as de Tujiwa geralmente brancas com detalhes de brilho dourado. Seus olhos são pequenos, mas esse animal tem olhos na frente e próximos das orelhas, tendo uma visão 320°.
- Zuirao: Um tipo de fera caçadora do planeta prateado que costuma se alimentar de piulas, com focinho de lobo, juba de leão, a metade da frente como a de mamífero, e a de trás como de ave, a pele branca com manchas coloridas, e são bons caçadores de diferentes tamanhos.
- Nalahamra: Uma espécie de inseto que produz teia, mel e cera no planeta prateado, esses insetinhos têm tanto o exoesqueleto quanto pequenos pelos em um tom vermelho que pode ser refinado em corantes, e seu mel é usado pra um hidromel tradicional em Tujiwa. Possui operárias, soldadas, zangões sem asa e rainhas.
- Risojes: Uma espécie de peixes longos, com poder telepático e muito inteligentes, mas podem ser caçados pra alimentação e bebidas, incluindo um sangue levemente alucinógeno, esses peixes também têm escamas altamente resistentes, nervos com grande condução elétrica e esses animais são comida fácil das tartarugas cósmicas voadoras.
- Peixes Hidrianos: Peixes (2) como o Atum do Sal, Salmão de Prata, Carpa Égide e Dragão-Trovão (uma espécie abissal de peixes-lanterna que emitem uma luz elétrica) são peixes bem comuns na cultura hidriana, como os Dragões-Trovão (que não são realmente uma espécie de dragão, mas têm esse nome por serem monstruosos em aparência) usados como símbolos de algumas famílias nobre e também em gravuras para sinalizar perigos, as Carpas Égide terem suas escamas extraídas para trajes resistentes, assim como sua carne, como a dos Atuns de Sal e os Salmões de Prata, serem comidas típicas. Também há naves vivas Thax (1), águas-vivas condutoras de energia e peixes usados como ferramentas (3; como peixe-bateria, camarões-croma e caranguejos ferramentados), e peixes usáveis como arma (4).
- Ulailos do Cais: Uma espécie de lagartos de seis patas, escamas rosa, olhos grandes e sendo grandes montarias.
- Minonacas: Uma espécie de corpo preto com detalhes beges ou então similares a madeira, com um corpo de dinossauro, patas de crocodilo, com o par dianteiro pra frente e o trasseiro pra trás, pescoço longo, tímpanos nas bochechas e as tetas na barriga.
- Képrios: Um tipo de inseto similar a besouros violeta, que poliniza Iemanjá, animal domesticado em Krippa assim como os Minonacas.
- Gravitano: Um quadrúpede massivo com placas ósseas que funcionam como sensores gravitacionais. Ele sente alterações na gravidade antes que ocorram e pode se ajustar para flutuar em campos gravitacionais variáveis. Em sua terra natal, um planeta com marés gravitacionais extremas, ele usa esse senso para se locomover sem esforço por qualquer terreno.
- Ticospena: Um réptil serpentiforme que detecta probabilidades através de um órgão especializado em sua cabeça, capaz de sentir pequenas alterações no tempo e os lugares com melhores ou piores variáveis pra sobreviver. Quando perseguido, ele escolhe rotas que instintivamente têm menor chance de levá-lo à captura.
- Dimir: Um ser voador semelhante a um morcego, mas com membranas vibratórias em suas asas que captam mudanças na estrutura molecular ao seu redor. Ele pode “ouvir” a fraqueza estrutural de objetos e prever desmoronamentos ou rupturas antes que aconteçam. Também usa esse sentido para encontrar presas ocultas, localizando áreas onde o ar vibra de maneira inconsistente devido ao calor corporal.
- Animais tinmarianos:
* Bumu: Uma fera similar a um javali, embora com um tipo de chifre em seu focinho, eles também têm cascos fendidos dianteiros, e cascos traseiros de unha única, e três caudas que giram numa forma de hélice propulsora.
* Siva: Um tipo de touro ou bisão Tinmariano, os domesticados têm tamanho variado, os selvagens são naturalmente enormes, têm cascos dianteiros de unha única, cascos traseiros fendidos, um tipo de crina ruiva muito valiosa, tanto quanto seu couro grosso, chifres como um touro comum, e uma cauda longa e afiada.
* Takio: Um tipo de roedor laranja de manchas brancas, bem fofinho, pequeno e fujão, tão fofo que muitos Tinmarianos adotam como pet, há piadas de que foram "domesticados por pena", mas esses seres são considerados um símbolo de amor e ternura nesse planeta.
* Salagz: Uma espécie de aves não voadoras, de penas azuis e barriga branca, crista amarela, bico e patas pretas com detalhes amarelos, e carregam galhadas.
* Dinari: Um tipo de fera bípede, geralmente esguia, de patas andadoras mais grossas e firmes como as de um felino, garras das patas suspensas como as de uma ave de rapina, têm penas azuis com costas e cauda vermelhas, e embora pareçam uma mistura de tantas feras, é considerada de uma classe e ordem próprias.
* Qitats: Um grupo de artrópodes de 4 patas, com zangões pequenos e indefesos, operárias voadoras, soldadas cabeçudas, e cada colônia com uma rainha bem grande e escondida em suas tocas.
- Dimir: Um monstro similar a um morcego, com olhos em vez de orelhas, cauda longa, e asas com estruturas azuis que sentem movimentação e vibração molecular.
- Ticospena: Um lagarto vermelho sem patas, com uma estrutura redonda sobre o nariz que pode sentir probabilidade e variáveis temporais.
- Gravitano: Paquiderme gigante, com pele normalmente cinzenta e um exoesqueleto capaz de sentir a gravidade e suas alterações, usado para sobreviver à gravidade variável no planeta que habita.
- Warnius: Lobos negros gigantes, bem fortes, de couro à prova de balas e pelo bem grosso, muitos têm olhos vermelhos que brilham no escuro, e são pets e montarias comuns dos Wülfnar em CryoCryo.
- Animais de Agrabah:
* Grivilote: Um tipo de animais similares a grandes felinos com garras e bico aviários, são uma espécie predadora bem forte, com variação domesticada considerada sagrada.
* Brucossauro: Uma espécie réptil bem forte e rival dos grivilotes, são grandes, fortes e herbívoros.
* Crustáceos como o caranguejos-dourados, que acredita-se que dão sorte, camarões-flamengo, que são pescados e cultivados aos montes, servidos com pimenta, e lagostados-de-amini, uma espécie de lagosta geralmente vista como praga, mas muito consumida também como iguaria.
* Salamandras Agrabanas: São animais bem brutos e fortes, podem cuspir fogo, mas também têm uma carne grossa e firme, que precisa ser defumada pra ficar macia.
* Salalmar: Uma espécie de vermes gigantes, caçadores natos nos desertos e que são vistos como sinal de azar devido ao perigo que trazem, e ppr aparecer onde tem pragas menores.
* Laraito: Uma espécie de ratos-lagartos bem pequenos e numerosos, e Mosmoz, uma espécie de mosquito sugador de sangue capaz de matar grandes animais em conjunto.
* Marimet: Uma espécie de abelhas-mariposas capazes de produzir mel, cera e um equivalente da seda.
- Umbra da Depressão:
  1. Suinudarte: Uma raça suína bem grande, de seres azulados ou meio violeta, com detalhes amarelos na região da cauda e barriga, costas pretas, e seus 6 olhos podem ver no escuro normalmente na escuridão da Umbra, mas ficariam cegos com uma luz de um mundo normal.
  2. Corvimilho: Aves estranhas, com o corpo de 4 asas e 3 cabeças, esses seres têm nome em trocadilho com milhos pelos ninhos desses seres ficarem similares a "espigas" desses animais.
  3. Crustáceos Comilhões: Seres similares a caranguejos e lagostas, e que costumam predar os corvimilhos, devorando ninhos junto dos ovos ou filhotes, e também os glóbulos de luz dessa dimensão, foram capturados pelos soldados como um tipo de comida mais fácil.
  4. Clorco do Pântano de Ferrugem: Animais de corpo vagamente humanoide, esguio, de cabeça longa e mole, um abdômen que armazena todos os órgãos digestivos e também respiratórios, o rosto só tem uma boca que pode sentir cheiro, emitir feromônios de comunicação, e lançarem línguas para capturar e comer criaturas, podendo comer crustáceos, parasitadores e corvimilhos adultos.
  5. Tralsalém: Uma raça de criaturas similares às enguias-vermes que têm patas fortes, um exoesqueleto mais grosso e forte, porém a carne ainda exposta, ainda assim são predadores eficazes de muitos animais na água.
  6. Urso Deslocador: Animais visualmente similares a felinos e ursos, são cegos e se orientam por som, embora tenham um órgão em cada lado de seu pescoço para sentir vibrações no ar, melhorando seu tato e sentindo melhor o perigo. São bem fortes e predadores melhores em terra.
  7. Glóbulos de Luz: Esferas amarelas luminosas, que por incrível que pareça são moles, comestíveis, com um sangue viscoso fedorento e também são uma grande fonte de luz mesmo destruídos.
  8. Aranhas-Caranguejo: Aranhas bem grandes, com patas de caranguejo no lugar de pedipalpos, e que podem tecer e projetar teia em vez de terem tal bolsa de teia no abdômen, costumam capturar corvimilhos, parasitadores, potrinhos de apêndice e enguias-vermes, e têm um certo mutualismo de trappers que cuidam dos ovos desses seres.
  9. Macaco-Dragão: Apelidados assim por serem magrinhos, bípedes, bem ágeis e bem acrobáticos pra escalar as árvores, como árvores-podres e érovras, e têm chifres e uma certa força elemental como dragões, especificamente podendo emitir descargas elétricas e se camuflarem ao ficarem invisíveis no ar.
  10. Trapper e Enguia-Verme: Trappers são uma espécie de ratos-pássaros de pelos laranja grossos e asas funcionais, predados pelas enguias-verme, que são seres similares a serpentes e enguias, e que podem projetar descargas elétricas em suas mordidas.
  11. Parasitador-Maldito: Uma espécie de criaturas que podem comer maçãs-olho das árvores podres e bolor de Devól, e podem injetar por seu ferrão uma quantidade bem grande de ovos em animais grandes como suinudartes, tralsaléns e ursos deslocadores, que irão crescer enquanto devoram o hospedeiro vivo, e muitos dos que crescem na carne ainda podre são caçados por trappers, que têm esse nome por usarem um pouco de teia das aranhas-caranguejo como rede pra capturar animais pequenos, ou pra juntar esses animais em bolsas comestíveis.
  12. Bolor de Dévol e Ervas da Noite: Uma espécie de fungo que aparece em coisas podres dessa dimensão, e uma espécie de ervas que brilham no escuro, sendo uma fonte de luz ainda mais fácil para alguns dos sobreviventes, e que alquimistas depois dessa época viajam pra essa dimensão pra usar essas folhas em poções.
  13. Caracol de Magma: Animais similares a caracóis com a carne bem quente e flamejante, e que geralmente comem esse bolor ou carnes podres espalhadas na Umbra, e estavam perto dos soldados que Muramasa encontrou, talvez domesticados, mas que Muramasa os proibiu de levar aqueles seres junto.
  14. Érovra: Árvores de ponta-cabeça, e que assim como algumas das árvores dessa dimensão, podem dar frutas, mas como não são uma única espécie, variam entre parecer figos, maçãs de diferentes cores ou simplesmente algo como diamantes comestíveis, todas frutas venenosas e tóxicas para humanos.
  15. Potrinho de Apêndice: Uma espécie de seres meio equinos e com corpo bem artrópode, de 6 patas, similares aos Diabavalos, inclusive sendo uma espécie parente desses seres que não evoluiu ao nível sapiente e nem desenvolveu poder dimensional.
--


> Stelligra: Uma dimensão de antimatéria que muitos universos têm, com o "céu"/"éter" laranja de estrelas pretas, planetas e asteroides vagando no vácuo, leis da física pouco consistentes e, por ser antimatéria, só seres nativos sobrevivem a esse mundo naturalmente, enquanto seres de matéria normal precisam de um tipo de filtro de energia pra se protegerem da antimatéria.
- Tanok: Uma raça de criaturas sapiens, embora insectoides, de corpo laranja com juba preta e uma longa antena telepática, dessa dimensão e que tinham descoberto até certo ponto uma tecnologia de teleporte que possibilitou as viagens deles, e sendo telepáticos, vão guiando as irmãs e seu esquadrão pelos corredores, e usando pósitrons que eles projetam de seu corpo, eles ativam alguns dispositivos, incluindo o teleporte. Há ruínas daqueles seres, com eles escravizados (2) ou infectados com sementes de Muxporos.
- Muxporos: Uma raça de artrópodes parasitas, que ao morderem por tempo suficiente, põem ovos que eles armazenam no abdômen, além de terem um veneno que pode desintegrar seres de matéria aos poucos, sua variação rainha é chamada Maltruant por humanos, ou Niizar pelos Tanok.
- Negatídios: Uma espécie de serpentes que aparecem em alguns planetas, e estão sendo pesquisadas ainda, o veneno desses seres causa uma doença que aparenta como uma imortalidade dolorosa.
- Inxamm: Uma raça de seres vermelhos com partes azuis mais duras, e eles podem voar pelo espaço, alguns têm acesso a buracos de minhoca devido ao espaço menos consistente na Stelligra, e cospem um plasma potente e bem explosivo.
- Gargantos: Seres colossais e de pele grossa em cores quentes, geralmente vermelhos ou marrons, com um único olho, um cefalotórax bem robusto com presas grandes, e mãos que soltam feixes fortes de energia. Até agora só foram vistas "larvas" desses seres, e Tanok relatam que os adultos são muito maiores.
- Antihumanos: Uma espécie de seres de corpo azulado e corpos deformados, podem andar e pular de diferentes formas, incluindo atravessar paredes ou escalar nelas, só de tocar neles é fatal.


> Monstros interumanos (criaturas sobrenaturais que vivem entre os humanos)
- Mandisistos: Monstros antropomórficos de mandíbulas grandes e grossas, pele dura castanha, olhos dourados com pupilas e íris camufladas neles, dentes grandes que saem da boca mesmo fechada, e um poder de girar como bolas. Eles são muito comuns na Terra, apesar da origem amoniana.
- Cães blink: Cachorros amarelos que podem se locomover correndo ou teleportando. Eles são caçadores perfeitos, e adoram correr, e são fiéis companheiros.
- Lobisomens e Tigresomens: Eles se transformam em animais durante seus estados de emoções negativas muito fortes, e ficam mais fortes, com o custo de ficarem mais selvagens e impulsivos. Eles têm uma forma de energia vital que os animais também sentem.
- Vampiros: Monstros de base humana, com tendências canibais ou antropofágicas, se alimentando de carne e sangue de pessoas, e tendo preferências pelo coração, rins e cérebro, e eles parecem ser imunes a príons e ainda contendo algumas variações próprias, o consumo de carne vampírica pode causar Alzheimer, Kuru ou Vaca-Louca, doenças que matam mais do que a raiva, depressão e taquicardia juntos. Eles possuem um veneno próprio que transforma as pessoas em vampiros por 30% de chance, e quando mais forte o vampiro, mais parecido ele é com um humano. Eles não morrem no Sol, e sua intolerância a artefatos religiosos tem explicações desconhecidas.
* Ghouls: Vampiros deformados e mutilados, tão feios que sua feiura é usada como ataque.
* Metamorfos: Podem se disfarçar de humanos e, durante a forma humana, são resistentes ao sol embora usar seus poderes danifique o disfarce.
* Biorraptores: Modificados pela radiação de Fukushima e, caçando seres vivos, extraem DNA para criar unidades mais humanas, estáveis e fortes.
* Kudlaks: Vampiros psíquicos, por padrão têm força de vampiros médios com vantagem de ataque psíquico, mas juntos podem controlar a mente de uma população inteira.
- Anões: Humanos minúsculos, que são muito bons com manufatura, e se vestem bem tipicamente como os anões de jardim, e eles adoram alimentos de origem animal.
- Dermurers: Humanos meio cobra e com poderes sobrenaturais, diferente dos eugenéticos, eles têm criatividade ao nível humano e poderes mais específicos pra cada unidade.
- Redlars: Um clã antigo francês de humanos mágicos com olhos vermelhos brilhantes e sangue azul valioso. Eles são muito fortes, rápidos, e têm uma arte marcial de pontos de pressão muito precisa.
- Gênios/Djinn: Entidades formadas de fogo, vento e fumaça, em forma de humanos inteligentes e de natureza elementar, e capazes de controlar a realidade para conceder desejos, mas eles têm limites muito restritos.
- Dhees: Humanos com unhas de ponta de caneta tinteiro.
- Cuicornos: Humanos com chifres de animais.
- Alados: Uma civilização de humanos com asas.


> Monstros comuns (criaturas sobrenaturais e anormais, presentes não só na Terra mas em ainda mais lugares)
- Centauros: Animais místicos, com metade do corpo de um humano, e para baixo é o corpo de um cavalo. O corpo humano pode ter qualquer etnia, e o corpo de cavalo pode ser de qualquer cruza. Eles conhecem de cosmologia, arquearia e magia ritualística antiga.
- Piscêtropos: Animais antropomórficos com base em todo tipo de animal aquático, como peixes, crustáceos, moluscos ou tartarugas marinhas. Eles são agressivos, e têm uma grande guerra com os tritões.
- Reptilianos: Monstros humanoides com traços de lagartos, cobras ou crocodilos, e que podem ficar invisíveis, e se regenerar trocando de pele. Com os cristais em sua carne, eles podem mudar de cor mesmo sem suas escamas.
- Mamídeos: Mamíferos antropomórficos de todos os tipos, eles são bem fortes e alguns podem cuspir fogo, além de terem vantagens dos animais que eles representam. Híbridos são raros, mas podem formar monstros ainda mais peculiares. Os mais comuns da Terra são os de cães, leões, panteras e elefantes, embora haja casos de mamídeos de outros tipos de mamíferos.
- Aviunos: Monstros em forma de aves antropomórficas e os mais inteligentes da classificação "demihumanos", capazes de voar mesmo que suas asas não sejam tão grandes assim, e suas penas são afiadas.
- Dragonóides: Também chamados de draconianos, os dragonoides são humanoides com características de dragões, dinossauros e quimeras, com poderes de controlar os 4 elementos aristotélicos, a mana Dominis ou também a matéria sólida.
- Anfídios: Extintos em sua maioria. São anfíbios antropomórficos bem ágeis e capazes de saltarem e escalarem paredes, eles tinham sociedades nas Américas e viviam em uma paz diplomática com os humanos pré-colombianos, mas foram prejudicados pela última guerra entre monstros e humanos, devido à perda de suas casas e territórios antigos.
- Animais gigantes: Assim como há humanoides gigantes, há criaturas gigantes puramente animais, maiores que o elefante branco como média, e são muito raros, sendo os mais comuns os que têm no mar, porque na zona abissal há espaço que sobra até de mais.
- Fênixes: Mais comuns no plano elementar, esses animais são grandes aves de fogo, similares a milhafres, com penas em cores de rubi, safira e ouro, que foram padrões magníficos. Podem controlar fogo à vontade, e suas lágrimas podem ressuscitar os mortos, e quando morrem, junto de suas cinzas, está sempre conservado um ovo preto, que trará o novo corpo da fênix. A ave só não poderá retornar se por um acaso o ovo for quebrado.
- Leões vermelhos: Grandes leões de pelos vermelhos, olhos dourados, pelos de fogo na cauda e um grande poder de rugir alto o suficiente pra fazer danos físicos em pessoas e ambientes.
- Pés Grandes: Encontrado nas florestas dos Estados Unidos, o Pé Grande é uma raça de primatas muito rara, e eles podem manipular as forças da natureza como bem entendem.
- Petrômatas: Humanoides com pele de pedra, aparência belíssima para a visão humana, cabelos cinzentos, peles de tons beges, e cada um tendo um chifre na testa que se parece com uma concha ou um chifre de unicórnio.
- Corporimos: Pessoas de formato físico humano, mas invisíveis. Eles são permitidos de andarem nus nas ruas (porque ninguém vai ver suas genitais normalmente, então não há atentado ao pudor), mas qualquer um que for pego estuprando uma pessoa visível será morto na hora.
- Kribas: Seres insectoides, com a aparência de piolhos de cobra com patas avantajadas e capazes de agarrar objetos, e eles conseguem andar eretos e são muito inteligentes, usados como os principais guardiões dos Templos de Amon.
- Parparachos: Uma raça de seres humanoides de cor rosa avermelhada, e com cabeça redonda que se estende a uma antena muito longa, eles se vestem de roupas justas e escuras, e podem manipular e reconstruir a matéria ao nível subatômico, e podem manipular as coordenadas do espaço.
- Alfalantes: Máquinas vivas do Complexo, são cultivados tanto como gado quanto como matéria prima para equipamentos.
- Superdragões: Monstros feitos com base em dragões, tendo tamanhos muito grandes, em sua maioria com formas animais e híbridas, mas sendo os mais fortes e capazes de cuspir fogo. A Poora tem 3 deles como arcontes, e Pahapayar tem um que chega perto desse padrão.


> Monstros especiais (feitos à imagem dos seus deuses)
- Cromodemônios: Seres humanoides de diferentes coberturas em sua pele, cores corporais também diferentes e que variam em seus poderes, selos que dão um poder-chave extra a eles, e em suas cabeças há sempre 4 pontas (que podem ser orelhas ou chifres), 4 chifres são dos mais agressivos e emotivos, os 2 chifres e 2 orelhas são dos mais motivados e carismátics, e as 4 orelhas são dos mais dóceis e educados.
- Astomi: Humanoides peludos, de pele e pelos castanhos, cabelo dourado, sem boca, com nariz redondo que se alimenta de aromas, e eles têm magias proficientes de terra e plantas, com exceção de uma variação branca como neve que controla magia de gelo e ensinou isso à atual tribo Yroisã.
- Arquimaleões: Humanoides com cabeça de camaleão, corpo reptiliano verde, e baixinhos de roupas volumosas coloridas, podem mudar de forma e projetar diferentes tipos de feitiços normalmente.
- Inconsombras: Sombras humanoides que podem controlar a sua visibilidade, a escuridão ao redor e também possuem poderes psíquicos e um ensinamento mágico próprio.
- Barões: Monstros de aparência humanoide, mas com traços de lagartos ou dinossauros. Inicialmente filhotes raros de Progenitores reptilianos, mas depois do século X, Amon criou diretamente esses seres, e eles, além de fortes e com poder de cuspir fogo, possuem um carisma sobrehumano.
- Teígrafas: Mulheres meio cabra e meio coelho, de pele variável, usam só luvas e botas como roupa, carregam um tipo de maleta viva com olhos e boca dentada com bochechas infláveis. Elas são líderes de múltiplos setores de monstros e têm como magia principal o teleporte, e podem criar o mesmo encantamento que os refrigerantes Borlay.
- Flores: Se parecem com mulheres humanas. As de cabelos e roupas amarelas são ricas e seu muco faz milagres, as de cabelos e roupas vermelhas são sábias e as mais ignoradas, e as de cabelos e roupas brancas têm detalhes prateados e um coração de ouro. Apesar de serem mais elementares, elas têm uma materialidade comparável a vida comum.
- Pimpu: Uma raça de criaturas com 6 braços humanoides que sustentam um corpo sustentado somente por um coração circular e pequeno, e um sistema vascular com sangue azul, e suas cabeças são uma chama. Eles podem invocar magias só de dançarem.
- Sauros dimensionais: Uma civilização de seres semelhantes a therizinossauros de penas azuis brilhantes, com garras brancas imensas e alto poder sobre o tempo. Apesar de poderes tão magníficos, eles ainda têm um favor de servidão aos Pimpu, como terceiro lugar em comando, perdendo somente para os Pimpu e o Deumill na hierarquia do Complexo.
- Devas: Entidades menores feitas de magia dos deuses primordiais, que podem servir de avatares, ajudantes supremos ou guardiões de áreas importantes. Eles têm diferentes formas e poderes.
- Titãs: Gigantes de um subplano distante, capazes de controlar o tempo e também poderem gerar vida com o contato do seu sangue com coisas que não sejam do corpo deles ou de outros titãs.
- Malebenhos: Uma espécie de entidades feitas de pura escuridão, embora visíveis pelos olhos humanos que se destacam na escuridão, ou as luzes laranja em sua barriga. São fortes na escuridão e desaparecem na luz.
- Calibungos: Um tipo de fera suína selvagem, de antenas amarelas, pele azul e pressas que emitiam faíscas elétricas quando rangem, assim como a carne, embora dura e pouco gostosa, pode ser lavada de qualquer sujeira ou parasitas, e amolecida no vinho.
- Rins Voadores: Um grupo de monstros similares a rins gigantes de cor marrom-avermelhada com tentáculos similares a veias, ordenados por Tara'gar, um dos deuses exilados, a atacar povos na Cauda Gama da Via Láctea.
- Hesíkias: Mulheres meio pássaro, com pele coberta de penas brancas com manchas e detalhes vermelhos, de cabelo loiro saindo de seus capacetes de estilo nórdico, e sua mãe, apesar de ser grande, forte como uma Vênus e meio lagarto, tem também capacete, luvas e botas de peças de aço, com um bikini de armadura dourado em vez de de aço como das Hesíkias filhas.
- Iromênias: Mulheres meio cavalo, de corpo castanho e crina negra, luvas, botas e chapéu cilíndrico azuis escuros, com véu branco, enquanto a mãe também é forte e redonda, ainda linda, com corpo mais draconiano vermelho, com véu, armadura-bikini, luvas e meias-calças vermelhas, e embora usem lâminas de magma e obsidiana, elas podem também controlar magia de fogo, velocidade e têm muita força física, e uma magia muito desejada por aliados é a bênção delas que torna as Espadas de Santa Iromênia capazes de soltar e controlar fogo.
- Hataiyos: Pássaros flamejantes, de plumagem em cores quentes, principalmente laranja e amarelo, com alto potencial mágico e principalmente elemental do fogo, comuns como pets mágicos.
- Norvu: Humanoides com corpo musculoso, olhos amarelos e mandíbulas fortes de dentes grandes como os mandisistos, e chifres e pele verde de dragonoide, são soldados usuários de magia e alquimia e guerrearam contra a humanidade por motivos de coalizão e desconfiança.


> Gatos mágicos
- Esfinges: Monstros semelhantes a enormes leões de juba branca e rostos humanos na frente da cabeça, parecidos com máscaras monstruosas, e além de inteligentes, podem também parar o tempo com sua sabedoria.
- Felidáctilos: Gatos de pelos vermelhos ásperos e com asas membranosas nas costas.
- Tigre-dentes-de-fogo: Criaturas semelhantes a tigres-dentes-de-sabre, porém, com marfins brilhantes como brase, e pelos claros, quase brancos, e com um "veneno" flamejante.
- Gatos de Bastet (ou Bast): Gatos pretos de olhos dourados, guias de sapientes mágicos, e têm um poder sobrenatural no reino dos espíritos, porém, seu maior poder é a sua eternidade.


> Espíritos (entidades puramente espirituais)
- Espíritos dos sonhos: Formados de energias positivas, em cores verdes, brancas e douradas, possuem formas de coisas fofas ou belas, e têm um poder purificador. É fácil achar eles em templos de veneração legítima.
- Espíritos dos pesadelos: Formados de energia negativa, de cores escuras e sem saturação, assombram casas, escolas e ruínas, e são muito violentos.
- Espíritos caçadores: Entidades bem fortes compostas de energia mágica de diferentes tipos e níveis, eles são vermelhos e têm garras pontudas. Sua essência pode ser destilada em poder, tornando-os em espíritos invocáveis.
- Espíritos festeiros: Entidades cobertos em um pano amarelo, com olhos azuis ou violeta brilhantes, pés humanos com meias laranja, segurando balões vermelhos e capazes de emitir uma música que pode adormecer pessoas, usada antes deles devorarem a vítima. A força individual de cada um equivale à força daqueles que estão nas festas que, inconscientemente, acabam os trazendo.
- Reino Escuro: Plano existencial dentro dos mundos materiais pela qual os espíritos podem se movimentar de forma que só tendo muita energia sobrenatural eles podem ser vistos, ou se os vivos ao redor forem muito sensíveis a espíritos.


> Alienígenas nativos (especificamente as raças dominantes)
- Shiniitas: De pele vermelha-rosada, orelhas pontudas e redondas, cabelos laranja, olhos e roupas azuis e sendo os melhores magos do universo.
- Hocertianos: Humanoides com traços de lagartos, e que são fortes e podem voar naturalmente, mas podem ensinar pessoas a voarem por magia, e eles também podem se transformar para ficarem fortes.
- O povo prateado: Pessoas de aparência humana, mas pela prata em seus corpos, eles têm pele e olhos azuis, cabelos e pelos brancos (ou verdes, ou laranjas ou rosas dependendo da tribo e etnia), e ainda assim são bem saudáveis. Eles parecem bem tribais e de preferência mística, mas não são tecnofóbicos como esses seres costumam ser retratados.
- Sauros de Hunkal: Raça nativa do planeta Hunkal, têm uma tecnologia muito eficiente, uma metalurgia eficiente o suficiente para ser confundida com magia por terrestres idiotas. Eles têm o melhor uso do Mythril.
- Darinarianos: Alienígenas do planeta Darinar, em outra galáxia. Há unidades de pele bege ou marrom com cabelos tentaculares em cores quentes, geralmente laranja, ou em sua maioria azuis com cabelo tentacular branco. Costumam refugiar pra outros planetas por causa de suas guerras, em sua maioria movidas por diferenças étnicas.
- Joienos: Seres humanoides com corpo orgânico e joias no corpo que representam sua alma e órgãos vitais, os sangue-puro são cinzentos e levemente deformados, maiores que um humano normal, com olhos anormais e cabelos sempre pretos. Há raros casos de híbridos com humanos.
- Scandianos: Povo do planeta Scandi, na Via Láctea, de gravidade 10x a da Terra, resultando em animais gigantes e os sapiens (foco desse tópico), embora humanoides e com poucos pelos no corpo, ainda com cabelos brancos como neve, jubas/barbas mesmo em fêmeas, e fortes e muito altos, com armas brancas de lâmina de diamante, e vestes muito simples pois já são resistentes ao frio pelo corpo grosso.
- Gravitares: Pessoas de 4 pernas e 2 braços, em um porte físico ainda antropomórfico, e sem uma pele, e no lugar, têm corpos sólidos e espessos, capazes de absorverem luz e um pouco de matéria. Eles podem controlar a gravidade. (Apagados por anomalia narrativa)
- Asgardianos: Alienígenas parecidos com humanos, tendo pessoas brancas muito ruivas, pessoas negras de cabelos castanhos, cores dos olhos bem únicas e uma tecnologia invejável. Foram inspiração aos nórdicos sobre suas lendas da Yggdrasil.
- Alguns monstros também podem ser alienígenas, assim como humanos "gringos interplanetários" são considerados alienígenas.
- C-Ventanianos (Maratenos/as): Nativos do planeta Venta-D, ou Aiolos no idioma nativo deles, têm um corpo meio humano e meio felino, são magros e bem fortes, bem resistentes ao atrito ao ponto de alcançarem velocidades extremas.
- Pessach: Humanos pessachanos são caracterizados pelas orelhas de coelho sobre o seu cabelo, muitas vezes usam vestidos de grandes saias (mesmo os homens, que parecem usar kilts escocesas, e muitas mulheres usam vermelho e homens usam azul), são ótimos artesãos criadores das Faberfárias (ovos dourados que se transformam principalmente em ferramentas como portais ou armas), além de terem diferentes armas disfarçadas de utensílios comuns, jetpacks, relógios-de-bolso com fotos de memória, smart-rings (sabe smart watch, é tipo isso só que com anel de dedo), anéis de alerta (que brilham em azul quando a há perigo por perto), e têm os melhores chocolates do Setor C, e muitos acham que também da Via Láctea, os melhores chocolates são caracterizados com embalagem vermelha (pessachanos têm muita sinestesia e sentem sabor doce vendo cor vermelha).
- Sapiens de Navit: Humanoides azuis com traços de gato, como olhos e orelhas, são fortes caçadores, bem poderosos na caça e na magia, vindos do planeta Navit. Eles têm poder de controlar Fator Utnent naturalmente.
- Hidrianos: Seres de aparência humana com o meio corpo de peixe, como tritões mitológicos, mas com a pele flácida, músculos rígidos, o sistema nervoso incapaz de sentir dor e os cabelos mal arrumados. Sua saúde é estranhamente saudável.
- Povo de Batatt: São maiores que duas pessoas unidas, andam rastejando, têm um corpo semi-amorfo com apêndices que apoiam suas 2 mãos aos lados, seus 2 olhos e sua boca no apêndice central, entre os olhos. Eles têm a melhor medicina da Via Láctea.
- Flamigeras: Seres quase humanos com cabelos e pelos flamejantes, eles amam o calor e o conforto que as praias e florestas frutíferas tropicais trazem.
- Elcsum: Seres sapientes do planeta Kratos, com pele verde, cabelo preto e 4 braços, cada extremidade tem 3 dedos por mão ou por pé. Eles vestem roupas azuis e brancas muito curtas.
- Pirdans: Seres sapientes do planeta Nike, com pele verde, cabelo preto, mãos e pés com 3 dedos cada, e em vez de 4 braços, têm o que, evolutivamente, já foram asas, e agora servem como algo como uma capa, atrativa entre homens/Pirdáns e mulheres/Pirdâns.
- Goblins Laraggianos: Goblins verdes bem narigudos, baixinhos e gordinhos, com muita tecnologia e senso de empreendedorismo, o que os tornou financeira e espiritualmente ricos, o sistema deles é liderado por duas estrelas que aparecem juntas, e segurando o sistema de Laraggiana.
- Espécie de Mifren: Uma espécie distante em Andrômeda, capaz de prever o futuro, são fortes caçadores, e correm com suas quatro patas como centauros.
- Souros de Iwdagar: Uma raça de seres meio inseto com corpo metálico e poderes magnéticos, eles são grandes, similares a besouros lutadores coloridos, e podem usar o magnetismo pra voar, enrijecer o ferro de sua pele ou soltar raios das mãos.
- Cronianos: Seres humanoides muito grandes e gordinhos, com armaduras de bronze e um cetro com poder de controlar o tempo, eles são guardiões de tamanho elemento.
- Baritas: Seres semelhantes a humanos, mas capazes de se transformar em seres meio dragões, eles cospem fogo, respiram fumaça e se regeneram quando transformados, mas quando em forma humana, são mais fracos que humanos. É um dos seres mais semelhantes a humanos terrestres, ou lobisomens, no planeta Parr.
- Quimaras: Seres de 4 patas semelhantes a apêndices articulados longuíssimos, mas com similaridades mamíferas, como mamas abaixo do queixo e os sistemas reprodutor, urinário e digestivo separados, além de uma gestação placentária de 9 meses e um leite rico em proteínas para seus grandes cérebros. É uma das três raças sapiens nativas da república esmeralda de Parr.
- Bóris: Uma raça de seres semelhantes a humanos no planeta Parr, porém de rostos azuis e cabelos castanhos, eles são tímidos e muito contidos, por isso, vários deles se cobrem muito mais pela vergonha de serem vistos do que por uma proteção ou pudor, e eles são muito inteligentes.
Mantis de Bl'shgar: clique no nome por informações.
- Bestas da Caverna Roxa: Criaturas com um corpo similar a cavalos, seja bípedes ou quadrúpedes, com características de insetos e aranhas, conhecidos como Diabavalos. Seu corpo é coberto por carapaças violeta, seus olhos são amarelos ou vermelhos, e eles habitam uma dimensão mágica chamada Caverna Roxa, do qual vivem de humanos que capturam da Terra, cristais como insumo de suas ferramentas, e túneis que levam a seus territórios.
- Oniões: Seres pequenos com o corpo similar a cebolas verdes humanoides, que se vestem como pessoas comuns, alguns usam armamentos de Metal Cebola roxo e seu ambiente, o Espaço Cebola, se parece com cômodos extremamente fechados, com paredes brancas de metade amadeirada, chão e móveis de madeira, iluminação limitada e portas negras.
- Megaformers: Robôs que mudam de forma, nativos de um planeta na Constelação de Fênix cuja população dominante original foi extinta, planeta esse chamado de Decepticon pelos humanos, aesir e batattianos, e planeta Aço pelos Pimpu, shiniitas, hunkalianos e hocertianos.
- Bóbons: Um tipo de unidades cósmicas de criaturas de aparência roedora, rabos longos e volumosos, bigodes parecidos com os de humanos, e uma grande energia cósmica criada em seu corpo capaz de abastecer uma galáxia.
- Xirimpianos/Shrimpians: Seres do planeta Xirim, alienígenas cuja raça dominante são semelhantes a camarões gigantes e inteligentes.
- Krippianos: Aliens de maioria baseada nos aviúnos, com 4 asas no corpo, nariz e boca separados como um mamífero típico, roupas sendo normalmente vestidos e blusas com saias, e vivendo em montanhas, morros e colinas.
- Blargblarguianos: Uma raça sapiente de sapos antropomórficos, eles não falam que nem outros seres sapientes, e fêmeas têm um poder a mais, de usar feromônios para controlar machos de diferentes raças.
- Fiterianos: Uma raça de seres de aparência humana com cabelos e olhos vermelhos (fairianos, raça do fogo) ou azuis (uaterianos, raça da água). Fairianos têm poder sobre o fogo e Uaterianos têm poder sobre água.
- Mecanoides Micanianos: Seres sapientes e humanoides do planeta Micani, conhecido por seus seres animais se parecerem meio robóticos, mesmo tendo uma origem totalmente orgânica, e seu corpo mecânico inclui uma capacidade de absorver diferentes tipos de energia e propriedades.
- Passajanos: Habitantes do planeta Passaj, um planeta de gravidade relativamente mais elevada e um tempo mais lento, os seres têm corpos verdes com antenas auditivas, partes do corpo mais ocas e leves, e pernas grandes para sustentarem melhor o corpo. Seus aparelhos têm carcaças bege e peças azuis meio transparentes, incluindo as placas de juventude, um tipo de colete que eles usam para viajarem pra outros planetas e sobreviverem a gravidades mais curtas e evitarem envelhecerem mais rápido, impedindo que envelheçam pela dilatação biológica e temporal.
- Bananinos Foanos: Seres similares a bananas humanoides, do planeta Fo, são fortes, guerreiros e com um certo poder sobre energia, de natureza atômica e radioativa. Seu monumento mais conhecido é o Urufu.
- Clorocratas Maximilianos: Antes a espécie dominante do planeta Emilian-56, caracterizados por sua pele verde, olho único no centro do rosto, e serem bem fortes, porém, que foram extintos por um ataque espacial, e sua raça está espalhada no universo.
- Senomianos: Seres de composições anormais, incluindo presença de ouro, urânio ou ástato em seu corpo e mesmo assim eles terem o corpo estável ou até mesmo em forma de entidades vivas. Eles eram poderosos em sua existência, mas foram extintos por sua ameaça.
- Crônopos: Uma espécie do planeta Kairosei, conhecidos por cabelos em cores quentes intensas, partes corporais com peças mecânicas de cobre e bronze, poderes de controlar o tempo, seja por si mesmos ou por tecnologias, têm conhecimento matemático avançado, sentidos temporais mais simples, mas equivalentes em eficiência aos Garliks, e seu planeta é rico em cristais dimensionais. É uma das únicas espécies que Shiro transforma 100% de seu corpo nela, junto com outras espécies de humanos de descendência terrestre, por não ter funções nervosas diferentes o suficiente pra afetar seu intelecto.
- Bolonouros Quelonenses: Habitantes de Quelone-C, são relativamente grandes, bem fortes e duráveis, podem compensar a lentidão de andar com suas habilidades de natação ou seus poderes de girar seus corpos escolhidos no casco, voando em alta velocidade, são adaptados pra água e terra. Podem controlar eletricidade de diferentes formas, incluindo reprimir ou expelir magia com ela, e energizar objetos e pessoas, os dando poderes elétricos.
- Flores Florinenses: Uma espécie de seres sapientes e bípedes com cabeça de tulipa, corpo de madeira e vestido natural de folhas, com também gravuras e "tatuagens" de fósforo, que combinando com o controle dos gases que podem emitir, podem produzir e conduzir fogo.
- Formigas Maxertianas: Uma espécie de seres similares a formigas humanoides, do planeta Maxert Beta, um planeta muito deserto e coberto de tempestades de areia, porém, com refúgios ocultos com auxílio da equipe galáctica de Nestion.
- Seres do Sistema Tera:
* Kilont: Um planeta com gravidade elevadíssima, em que os alienígenas nativos são bestiais, com uma carne vermelha muito densa e dura, pressas grandes afiadas, olhos que parecem diamantes amarelados, e esporas que podem cortar colinas, força essa resultante da mera adaptação para vida macroscópica sequer existir, a vida dominante é chamada Tralerokk.
* Megann: Um planeta bem grande, rico em água e carbono, com seres gigantescos, sendo os sapiens chamados Megahawks, que têm em média 120 metros de altura e 320 toneladas, e até mesmo pequenos gravetos podem ser armas poderosas nas mãos deles desde que sirvam direito nelas, e eles evoluíram para uma sociedade, com animais domésticos, arte, tecnologias suficientes e um idioma ainda pouco compreensível. Hematon ouviu falar que o DNA dos mandisistos tem relação com o dos Megahawks.
* Gigazl: O último planeta rochoso do sistema da estrela Tera, com espaço para seres tão grandes que superam a altura das maiores montanhas, que são maiores que o Everest terrestre ou o Olimpo marciano, e é dito que o clima pode ser influenciado pelo respirar desses titãs (sendo "titã" um apelido desses seres dado por humanos, os Pimpu chamam de Tagzka, em referência a um demônio gigante ancestral da mitologia do Aglomerado Mera, e as amazonas de Amon apelidam de umbranos, e os vampiros de Poora apelidam de Tanabbax, que se traduz como reis proibidos).
- Seres do Setor Notztakk:
Planeta Prisma: Um planeta rico em cristais de diferentes tipos, seja físicos ou mágicos, com propriedades altamente luminosas, muito úteis para magias elementais e tecnologia a laser.
* Planeta Kansor: Um planeta avançado na tecnologia, e com arte especializada em músicas e outros meios de sons, planeta natal de Solange.
* Planeta Umbra: Um planeta extremamente escuro, onde criaturas da escuridão habitam, se alimentando da luz de plantas bioluminescentes ou de animais que as consomem.
* Planeta Aeroqua: Um planeta dominado por seres meio sapo, lar de Pow, Boing e Woosh, com grandes ilhas e uma arquitetura que alcança os céus, e embora as cores mais comuns sejam tons de azul, esses três sapos amam a cor amarela, e a usam como base para um submarino que pode viajar em água, ar e aurora espacial.
- Seres da Galáxia Aiçara:
* Icatuba: Um povo com corpo similar a insetos humanoides, embora com músculos e endoesqueletos, seus braços inferiores são menores que os superiores, eles têm na cabeça um tipo de película fúngica. Eles eram um povo tradicional, conservador e extremista, e foram extintos por Zephyr Ba Mushzi como vingança.
* Filhos das Estrelas: Uma organização de mercenários fora da lei, os principais da raça zalmaljana têm corpo azul musculoso, com carapaça resistente, e um rosto vermelho enrugado e mais vulnerável.
* Crocolar: Um planeta com duas espécies sapiens rivais - os crocolarianos amarelos (de corpo mais similar ao humano, com pele bege, garras e orelhas pontudas, escamas laranja, nadadeiras nos ombros e cabelos loiros) e roxos (de corpo mais anfíbio e molusco, com pele roxa, mais mole e úmida, olhos pretos, sem garras mas com presas venenosas, e uma cauda preênsil que serve de arma).
- Taurinos: Humanoides da Constelação de Touro, incluindo o planeta Alquaid (terraformado do enorme sol Aldebarã), são como bois, vacas e touros humanoides, vindos evolutivamente de mamídeos bovinos, entre suas divergências evolutivas eles têm cauda dupla e são mais magros, embora ainda fortes, e seus povos ajudam muito nas colheitas e alimentação na Via Láctea.
* Helenianos: A maioria dos nativos dos planetas Heleni são variações, seja híbridas ou só de longa evolução, dos taurinos ou de mamídeos bovinos. Há tribos (ou Casas) específicos como:
** Fermentus: Iaques humanoides com cauda de raposa - especialistas em fermentados.
** Minoicyx: Búfalos brancos humanoides de chifres rosados, de cauda curta, com roupas azuis de estética grega ou minoica - especialistas em grãos e frutas.
** Taurong: Ttaurinos meio lagarto, com chifres dourados, homens de roupões vermelhos e mulheres de Femmesuits azuis - especialistas em tecidos e resinas, e são grandes guerreiros elétricos.
** Bonefried: Casa específica da raça dos dracomircos (dragões humanoides meio insectoides de formiga com corpo prateado, e as mulheres produzem néctar em seu abdômen) de vestes azuis com detalhes dourados e capa branca - são especialistas em carne e outros produtos animais.
- Secorianos: Sapiens raposas do planeta Sekkhor, ou Kepler-186f, são coloridos e com proficiência na magia artística Ópera.
- Agrabanos: Humanoides de pele parda, cabelos lisos de diferentes cores, usam roupas mínimas, pois o sol é muito quente, no máximo usam tecidos finos e leves, ou peças de ouro que são úteis por refletirem luz solar. Esse povo tem muitas belas massagistas e dançarinas, e elas usam máscaras douradas que cobrem seus rostos duplos.
- Povo da Nuvem de Magalhães:
* Império de Terceira Linha: Império dos antigos Intercruzanos, uma raça de humanoides de duas caudas e um corpo vagamente humanoide, embora escamoso sem pelos, esse reino foi modificado com DNA que os fortaleceu e uma tecnologia que possibilitou viagem interplanetária, porém, acreditando serem superiores, começaram a caçar e prejudicar Intercruzanos não alterados pelo império, assim como estão em guerra com outras galáxias, como Içara.
* Contingentes do Ninho: Uma espécie de seres insectoides bem grandes e fortes, evoluídos com um DNA que deu um corpo mais vertebrado e uma cabeça mais inteligente com dois cérebros no crânio, também com a pata superior direita modelada numa arma de plasma orgânica. Esses seres, antes nojentos e selvagens, agora eram sórdidos e cruéis, espalhando pragas, pestilências e pulgência onde invadem.
* Pieradicrag: Uma raça antes tão similar aos humanos, teve seu planeta invadido, formas de vida selvagem extintas e sofreram o mesmo que os 15 soldados na Umbra, porém, com uma população de 120 milhões de habitantes, saltando de um povo medieval em progresso para um grande império galáctico, agora em um tipo de guerra mundial entre a Legião (que acredita que os Vizzi U, a raça por trás das modificações nessa galáxia, são deuses que fizeram isso pra predestinar eles como líderes) e os Ateus (que surgiram posteriormente, e acreditam que evoluíram naturalmente daquela forma, negando alguma intervenção divina).
- Massefas: Humanoides do planeta Glisera, constelação Peixes, possuem uma pele colorida gelatinosamente macia, "cabelo" de tentáculos curtos, olhos amarelos, orelhas pontudas, e busto de três peitorais.
- Lufanos: Lontras humanoides do planeta Afterlufa, muitos usam uma estética meio Rococó e bem colorida em suas Femmesuits (os homens lufanos e massefas usam bodysuits também), e um estilo circense também inclusive na paisagem dessa civilização, como o parque Lontralândia.
- Mixtalarianos: Nativos em forma de lobos ou leões humanoides, com roupões grossos que protegem do frio, umidade e em parte o sol também, e usam roupas e casas bem coloridas e têm uma maestria com madeira (incluindo criarem móveis e brinquedos chamativos) e agricultura (incluindo comidas únicas).

> Dragões: Um tipo único de dinossauros que evoluiu o suficiente para manipular magia apenas com o seu poder espiritual, esses animais realmente assustam. Suas gargantas aguentam cuspir fogo até sob o mar, seus rugidos agitam os ventos, podem saltar como os golfinhos, e seu sangue pode curar qualquer ferida.
- Dragão-terrestre-real: Dragões do planeta Terra, são aquáticos, grandes, azuis, têm um tipo único de magia chamado Sprihit Vren, vindo de sua cultura que pode os ressuscitar, manipular a realidade, e dar formas novas à natureza, como a Contra-Terra, e assim como outros dragões e seu poder sobre os conceitos, seu Sprihit Vren pode energizar artefatos mágicos e místicos.
- Fogo-do-céu: Uma espécie de dragão vermelho de chifres e ossos negros, com capacidade de cuspir fogo identificada por sua bolsa de fogo fossilizada, e possui duas patas e duas asas.
- Dragões-hocertianos: Dragões vermelhos, terrestres, crocodilianos, grandes, fortes, e que ensinaram a Garra Espiritual aos humanos hocertianos.
- Dragões-estereanos: Há dragões em Stereo.
* dragões-da-montanha: Dragões pequenos, cinzentos, alados e domesticados para servirem como gado de corte, servindo carne e matéria prima como escamas.
* dragões-da-canela: Dragões com cores avermelhadas, voadores, com poderes mágicos complexos e considerados imprevisíveis, podem cuspir fogo, mas usam pouco esse poder, a menos que em suas lutas por fêmeas ou território, e são um raro caso de dragões onívoros, preferindo comer grama, frutas e insetos, em pequenas oportunidades também ovos de outros animais. Citiu-ûlo salvou essa espécie em específico.
- Dragões de Purpo E6
* Rubalto Dimensional: Dragão violeta com barriga e mandíbula vermelhas-vinho, com poderes de fogo e manipulação de energia pyr, ou energia dragonnet. Assim como os dragões hocertianos, esses são crocodilianos e sem asas.
* Sapienraptor: Um tipo de dragões menores e mais fracos, porém, inteligentes o suficiente pra entenderem humanos e podendo falar em sinais de mão, e eles têm magias menores e um certo nível de bafo de fogo.
- Flar: Uma raça de dragão Tinmariano, de pele verde, olhos alaranjados, uma linha de espinhos da cabeça às costas de um corpo crocodiliano. Pode cuspir fogo, ensinou magias aos Eöhaa mais antigos, e além de pôr ovos, secretam um tipo de pedra térmica que aquece e protege os ovos, que os mais perto criam Flars machos, e os mais longe criam Flars fêmeas.


> Elementares: Raças poderosas, capazes de controlar a realidade a partir dos elementos básicos da existência, incluindo fogo, água, vento, terra, espaço, tempo, plantas, animais e sonhos, sendo os sonhos o elemento mais precioso do universo.
- Rubicante: Monstros de madeira com um grande núcleo vermelho com poder de fogo e dor.
- Safirazo: Monstros de base rochosa, com corpo e mãos flutuantes e uma aura cristalina, e um núcleo azul brilhante com poder da sabedoria.
- Patronos: Entidades elementares evocáveis e de fácil acesso, feitos dos elementos do universo em sua forma mais pura.
- Metallion: Um enorme monstro capaz de fortalecer ou enfraquecer pessoas, criaturas e entidades próximas, representando vários elementos simultaneamente.
- Nevoagões: Entidades feitas de nuvens e névoa em formato vagamente parecido com um dragão, com uma cabeça serpentina com chifres, asas pequenas e penosas e um pequeno peitoral em um corpo gasoso.
- Xorn das Montanhas Bípedes: Feras estranhas, de pele rochosa ultra resistente, com 3 pernas embaixo e 3 braços encima com poderes para cortar, esmagar ou rasgar o alvo, uma boca no corpo de seu corpo, e poder sobre a terra.


> Plantas e Frutas (citações rápidas, mas para não esquecer)
- Tomate da Nebulosa: Uma raça de tomate capaz de neutralizar gostos doces, picantes e amargos em instantes, é bom cozido.
- Guaraná Marcariano: Uma espécie de guaraná cultivado em massa em planetas alienígenas, popular devido à alta resistência de seus pés.
- Limão Draconiano: Um tipo de limão cultivado para restaurantes chiques, similar ao limão siciliano, porém com um efeito refrescante como a menta, e é usado também em bebidas salgadas, muito consumidas na constelação Dragão.
- Noz Carbonífera: Uma espécie de noz ou grão de plantas muito cultivadas para refrigerantes espaciais, em popularidade só perde para a noz-de-cola e as variantes do guaraná.
- Pimenta Metitala: Uma pimenta muito suave que facilita na suculência dos alimentos, principalmente aqueles sólidos. Funciona bem como molho.
- Taríneo: Uma fruta exótica, agridoce e bem azeda, mas que seus doces e bebidas são sempre uma delícia. Essa fruta geralmente é amarelada e de consistência firme.
- Plantas Krippanas:
* Baluzar: Uma espécie de erva muito conhecida no planeta Krippa, sua substância mais produzida, a calaboquina, pode ser usada para drogas viciantes ou remédios muito potentes.
* Salpacu: Uma flor amarela cheia de pétalas, e cuja seiva pode ser usada pra corantes amarelos (puro), verdes (com poucos sais adicionas) e azuis (Azul do Cais, com mais sais adicionais), inclusive para pintar e saborizar leite de Minonaca pois é um corante comestível.
* Iemanjá: Uma flor vermelha com um degradê branco e listras que se parecem com uma arte abstrata futurista, as folhas são grandes e um pouco grossas, é necessário muita água pra hidratar essa flor, e seu néctar é bom tanto servido diretamente quanto junto com a flor em comidas chiques ou então por causa de insetos locais que fazem um tipo especial de mel krippano.
* Pufaizo: Uma espécie de flores cujo padrão se parece com pipoca-borboleta.
* Majoluma: Uma espécie de erva de muitas folhas e algumas frutas. As folhas verdes e finas são comumente usadas pra chá (Heromaite) e tinta verdes, e as frutas redondas e alaranjadas, descascadas, brilham, sendo usadas pra doces (bombom-de-sol) e enfeites (bunsaiwo).
- Ervilha dos Ventos, Jindin e Acidídeo Hocertiano: Três vegetais importantes pra fazer Varanque. Ervilhas dos ventos são bem similares às ervilhas terrestres, mas variando entre tons escuros e claros de cinza, e suas sementes podem se espalhar como esporos. Jindins são tubérculos bem grossos, pontudos e em formato de gota, de casca escura e carne amarela, e os Acidídeos hocertianos são tubérculos ácidos, azedos e redondos, de casca fina, mas em camadas, geralmente são comuns em cor azul.
- Cara-de-peixe: Um tubérculo de folhas grandes e uma raíz que se parece com um peixe. Pode atrair qualquer Heler.
- Kiwolho: Uma fruta laranja com espinhos e a parte com sementes assume uma forma de olho, que nem o guaraná, e também é muito deliciosa, tendo gosto igual ao de doce-de-leite.
- Amendoeira Estelar: Uma árvore especial existente em grandes quantidades em Batatt, da onde é tirada a Água de Amêndoa Estelar.
- Garliks: Uma civilização de plantas que evoluíram para seres inteligentes e móveis como os humanos, têm um poder mágico elevado e podem ver o mundo em quatro dimensões.
- Flores mutantes: Plantas comuns em Deming e com efeitos poderosos.
* Biosperma Azul: Uma flor mutante que produz um remédio que melhora a saúde, corpo e vida de quem consumir.
* Salvatore Prateada: Uma flor prateada que produz um remédio com o melhor efeito curativo disponível na Terra, comparável a remédios batattianos.
* Tentaculaia Vermelha: Uma flor vermelha em forma de tentáculos planos, ela tem uma fotossíntese baixa, porém ainda mais eficiente, podendo manter a produção de oxigênio mesmo no escuro.
* Traumoide Roxa: Uma flor roxa com detalhes brancos que produz um veneno que pode tanto matar pragas quando induzir efeitos psicoativos em seres mais resistentes.
* Portália: Um tipo de flor que, em reação a frequências sonoras, pode criar um portal para outros pontos com outras Portálias conectadas à frequência.
- Plantas amazônicas: Plantas especiais do Amazonas desse universo.
* Rosoida Dolomedium: Um tipo de flor parecida com rosas bem pequenas, cuja seiva extraída pode ser cozida em um remédio relaxante e que elimina dores, e que a filha de Kauê, Iara Marcos Filha, usou no remédio simples entregue ao pesquisador agora hospitalizado.
* Nastrica Cerebrica: Um tipo de erva azul com detalhes em rosa, com fractais que parecem rugas de cérebro, e pode ser moída em um tipo de pó curativo que pode ajudar em algumas doenças e dores mentais e psicológicas.
* Rubus Regeneratus: Um tipo de fruta-vermelha bem pequena e de cores que variam de linhagem pra linhagem, e que em pequenas quantidades pode só fechar feridas, e em quantidades maiores pode até restaurar dedos, olhos e queimaduras de 3º grau em 1 minuto. É muito amarga, e por isso preferem servir consumida com açúcar, ou secada e passada na pele como uma pomada.
- Em Agrabah tem diferentes árvores, das quais agrabanos extraem madeira, óleo, folhas e palmito.
- Doragutsu: Frutas redondas e avermelhadas de pequenas plantas de folhas verdes com manchas brancas, essas frutas podem curar feridas e doenças, a partir de uma troca equivalente que irá atrofiar alguma parte saudável do usuário.
- Dendrones: Seres similares a plantas antropomórficas, com pele de madeira, roupas de folhas e cabeça de flor, com habilidades de controlar plantas pela sua comunicação vegetal, fogo pelas listras de fósforo que fazem fricção, e substâncias gasosas a partir da sua fotossíntese e metabolismo.
- Kordimo: Um tipo de cipó comestível, vermelho com detalhes prateados, embora alucinógeno quando consumido em altas quantidades, e que o povo prateado consome em forma de chás para motivos transcendentais, incluindo a crença de alcançarem o Giem sensorialmente.
- Açúcar de Gaspar: Não é bem uma planta, mas é uma variante do açúcar cultivado em terras indianas, iluminado pela lua e fabricado manualmente (porque o cuidado é de mais pra algo que possa ser industrializado). Pode ser feito em massa, caldo ou pó.
- Baunilha de Baltasar: Uma baunilha mexicana evolutivamente parente da tradicional, ainda iluminado pelo sol normalmente, porém, em terras bem quentes, e por isso, essa baunilha é bem resistente à seca, só é rara porque, além do habitat específico, só abelhas nativas do México conseguem a polinizar corretamente.
- Morango de Melchior: Um morango especial, de cores vermelha e rosa-bebê em degradê, com sementes que brilham em contato com a água, e são bem saborosas junto do sabor agridoce.
- Heneusul: Uma flor especial de pétalas amarelas com brilho dourado e o centro laranja, e com uma seiva que conduzia crátons melhor e, florescendo com frequência durante as 13:30, podia se reproduzir muito rápido.
- Plantas Espirais: Há plantas, vegetais, frutas, etc., originários da constelação Espiral, ainda mais no planeta Batatt, como os cristais espirais comestíveis, o arroz espiral, o feijão-cristal batattiano e o morango espiral, muitas dessas opções visualmente muito similares a materiais terrestres.
- Tectis: Um gênero de madeiras escuras, sejam elas marrons-vibrantes, vermelhas ou azuis em tons muito escuros e densos, ou pretas, muito usadas pra mobília V-Custoda junto da técnica Gneztecti, em que eles juntam e conectam as peças de madeira sem precisar de nenhum prego ou parafuso.
- Plantas de Absin: Mais vida de Absin, incluindo flores, árvores metálicas (incluindo Silvanium, uma árvore de escudos) e cultivos com muito ferro, caracterizados majoritariamente por serem vermelhos ou prateados.
- Árvores Mixtalarianas: Há plantas no planeta Mixtalario extremamente resistentes, belas e de diferentes cores, usadas nesse planeta para artesanatos, mobília e construção de casas nesse planeta.
* Bétula espiraloide: Uma dessas árvores que, além da madeira branca resistente, também tem plantas vermelhas/doces (mais usadas em geleias), roxas/amargas (mais usadas em vinhos) e amarelas/azedas (mais usadas em óleos, seja para culinária, lubrificação ou vernização).
* Arborífigo: Uma árvore de seiva altamente inflamável, cuja madeira queima de forma estável e prolongada sem liberar toxinas prejudiciais. É uma fonte natural de combustível renovável. Suas folhas também possuem propriedades antibacterianas e antifúngicas, sendo utilizadas na produção de medicamentos para infecções.
- Maústre: Um vegetal mixtalariano similar ao milho, porém com palha mais grossa, grãos maiores e menos amarelos, e sendo mais usados para fazer pães.
- Vitaérea: Uma trepadeira bioluminescente que armazena energia solar e a libera lentamente, podendo ser usada como fonte natural de iluminação. Suas folhas são ricas em compostos que aliviam dores e aceleram a cicatrização de feridas, sendo valiosas para a farmacologia. Quando secas e processadas, suas fibras são extremamente resistentes e usadas para confecção de tecidos duráveis.
- Ervas alquímicas: São principalmente as Ervas Helênicas (de folhas verdes, com formato similar à cabeça do símbolo de mercúrio, em cor de verde e propriedade capaz de eliminar toxinas e doenças), Ervas Ctônicas (de folhas vermelhas, longas e serpentinas, pontudas, capazes de curarem condições sanguíneas e cardíacas) e Ervas Etéreas (de folhas azuis e triangulares, que podem recuperar condições mentais).


> Fungos alienígenas
- Mofo alienígena: Pode se acumular no frio depois de muita exposição a conteúdo alienígena, pode se espalhar em naves e espalhar doenças, é similar a mofo comum, porém cinzento e muito mais frio.
- Fungo do Tártaro: Um tipo de fungo vermelho que só cresce e se forma no Tártaro e tendo um formato de coração com antenas que espalham os esporos, e sendo extremamente venenoso, pode ser usado como uma arma dos demônios.
- Fungorali: Um fungo que cresce em colônias similares a corais e endurece ao longo do tempo, formando estruturas rígidas que podem ser esculpidas e usadas na construção. Algumas culturas alienígenas o cultivam para produzir móveis e utensílios biodegradáveis. Além disso, suas secreções contêm enzimas regenerativas, sendo utilizadas na indústria cosmética e médica para rejuvenescimento celular.
- Mushrarch: Um mix de cogumelos misturados e amassados e enlatados para a comida ética e saudável em Anakos, ao lado das batatas anakoseiras.
- Cogumelos Críticos (chapéu prateado com borda dourada, comum como tempero ou recheio), Cogumelos Extravagantes (chapéu roxo com um "véu" grande saindo do mesmo, geralmente venenoso e usado em planetas que desenvolve esse cogumelo pra alimentar gados resistentes, como porcos e insetos) e Cogumelos de Dragão (chapéu de cor variável, mas com pontas similares a chifres, usado pra fortalecer efeito de poções).

Nenhum comentário:

Postar um comentário