Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

Nova lista de espécies e raças

Essa página é baseada em várias outras que fiz aqui para anotar as várias raças que fiz pra Projeto Dream (embora que eu tenha só usado de fato uns 10% delas direito e o resto era só um personagem por raça, mas agora é diferente). Irei resumir coisas importantes, mas ainda reforçar com backstory.

> Animais exóticos (são considerados bizarros, mas não muito mágicos)
- Tuscomaíra: Um animal típico da Austrália, que possui grandes marfins como uma morsa, pele rosa-choque tóxica, uma capa protetora azul marinho que é dura suficiente pra rebater balas, e pode se locomover na água ou debaixo da terra.
- Peixes-maquiados: Peixes de cor laranja pura, mas com o rosto completamente branco com bochechas rosa e olhos com contorno azul. Os machos usam essas belas cores pra atrair fêmeas, embora que a "Síndrome do Peixe Maquiado"(uma doença genética que torna a pessoa com a cor dos padrões de um Peixe Maquiado) ocorra em pessoas de ambos os gêneros.
- Tritões: Seres cuja metade de seu corpo é humanoide e com cabelo da cabeça às costas, mas a parte de baixo é como uma foca ou baleia, e eles são inteligentes o suficiente para terem uma civilização própria.
- Sátiros: Figuras de aparência incompletamente humana, com patas e chifres de cabra, rostos feios, e vivem como hippies na floresta.
- Gigantes: Humanoides maiores do que o normal. Apesar da aparência humana apenas gigantificada, eles são muito mais próximos dos dinossauros e têm uma genética e aparência elefantina, possuindo pés redondos como patas, colunas corcundas para alternar entre 2 ou 4 patas, e caudas grossas e poderosas. Eles acham humanos legais pelo que turistas relatam.
- Grifos: Animais raros e capazes de convocar os ventos antigos, possuindo uma base corporal mamífera (de preferência de felinos, embora que tenha hipogrifos e cinogrifos, e cada subespécie vinda dessa base indica a espécie do grifo) e partes de águia ou do que parece ser as harpias animais (como a harpia brasileira). Nas dolorosas montanhas de Bulandhorn, na Islândia, há monges que protegem os grifos, porque esses animais são sagrados e podem restabilizar o clima com seu poder sobre os ventos.
- Porcos-dragões: Uma cruza de porcos monstruosos com pele extremamente escura, grande dura e rica em nutrientes e presas pequenas.
- Drakmolos: Animais draconianos semelhantes a imensas vacas, são mamíferas e um ótimo gado leiteiro, e têm um queijo com fator elementar raro.
- Pturas Pradaríferas: Criaturas azuis quadrúpedes, com 4 patas que terminam em casco de unha única, têm também orelhas longas de ponta redonda e uma tromba que assobia, servindo para comunicação e acasalamento. Sua carne é usada para a comida Ubalih, comum no Complexo, reino de Slæpnir.
- Draganso: Uma fera selvagem em forma de um ganso de duas cabeças, que pode cuspir fogo, voar, nadar e tem dentes afiados. Comum na Escócia.
- Taninins: Feras selvagens marinhas, gigantes, existem desde a Era Cretácea e muito ferozes, são animais inteligentes e podem caçar por questões culturais.
- Hipervaranus: Um tipo de lagarto gigante, geralmente de pele amarelada com detalhes pretos, olhos vermelhos, e mordida bem forte e venenosa. Sua cauda regenera e é servida em restaurantes chiques.
- Fafnus: Uma espécie de lagarto elementar, bem próximo de dragões, embora não seja um dragão pleno por não ser inteligente, ter nível mágico muito baixo e ter hábitos bem selvagens e impulsivos. Pode cuspir e armazenar fogo, tanto que, quando um Fafnus morre, sua carne é assada imediatamente pelo fogo de seu próprio corpo, agora sem defesa elemental, acredita-se que era pra ser um método de defesa, já que dependendo das feridas, um Fafnus pode até mesmo explodir.

> Animinerais (seres meio animais e meio minerais)
- Doraji Olhos de Rubi: Uma raça de burros de carga alienígena, com cascos duros e fortes, pele rochosa, crinas metálicas e olhos de rubi que enxergam até mesmo luz infravermelha.
- Ventouros: Pequenos seres vivos capazes de mover grandes cargas, são similares a pequenos cogumelos de cor dourada e podem ser manuseados com magia.
- Formas de vida de silício: Podendo esses ser terrestres ou alienígenas.
* Victoria Heitir: Seres redondos, planos e azulados, capazes de grudarem em suas vítimas e sugar seus nutrientes com a sua boca, mordendo e sugando o sangue do hospeteiro.
* Kotsusashi Kotsutrai: Seres parecidos com insetos, com o abdômen parecendo uma pedrinha com folhas, e pode atrair humanos e se disfarçar como um enfeite de cabelo.
* Finma: Uma civilização distante de alienígenas cinzentos do planeta Pietra-12, da galáxia Cão Menor.
* Massílios Negros: Um tipo de seres com corpo não-mamífero, bem altos, esqueléticos, e com o corpo maleável.
- Globulus Volanus: Uma forma de vida microscópica composta de irídio, aparecem aleatoriamente entre os planetas, se alimentam de eletricidade, acidentalmente controlando seres vivos ao mexer em seu sistema nervoso, e têm uma composição de silício em seu corpo. São vistos em brilhos laranjas.
- Yauuka: São entidades em forma de tropas, com 6 pernas como as de um inseto, marfins em forma de lanças e braços em forma de ferramentas, e o corpo feito de ferro.
- Diamantoides de Klark: Conjunto de seres com pele similar ou igual a diamante, muito resistente a pancadas, imune a cortes, de diferentes formas pelas divergências evolutivas e por esse título poder incluir não só os sapientes, cujos nomes variam, sendo o nome mais comum a diamantoides sapientes e bípedes o nome Valiosapiens. O diamante do corpo deles pode ser usado como arma, entre as formas, modelando seus corpos de forma pontuda e afiada, ou disparando cristais pequenos, embora demore pra crescer cristais novos sem modificações.

> Artificiais (só existem caso criados artificialmente, por mortais)
- Homúnculos: Seres de maioria humanoide, construídos para realizarem trabalhos humanos, sendo escravizados ou remunerados, e em sua maioria, eles também não têm um rosto formado, sobrando apenas uma boca pequena na região da frente, e eles se orientam perfeitamente pela audição.
- Golens: Criaturas feitas de qualquer matéria sólida, encantadas por magia e também bem rígidos, mais do que o material usado como base para seus corpos, e eles têm o poder de seguirem ordens somente de seu criador.
* Sugador de Almas: Um tipo de golem que se alimenta da alma de seres orgânicos.
- Robôs: Alguns robôs e máquinas desenvolveram níveis de inteligência artificial para se aproximar das mentes dos seres orgânicos, embora que, como controle para que eles não se virassem contra a vida orgânica, as leis da robótica foram aplicadas a eles, junto com a proibição da aplicação de equipamentos muito fortes em seu maquinário. Fora isso, eles não se passam de golens científicos.
- Sujeitos: Uma raça de humanoides de cabeça longa encontrados em colônias espaciais.
- Castariões: Uma raça inteira que o governo dos Estados Unidos construiu durante a guerra durante a ausência de elfos e eugenéticos, para que não restassem soldados para a defesa das cidades, enquanto as outras duas raças, originalmente artificiais, mas ainda férteis, são usadas para eliminar os monstros. Os Estados Unidos ainda têm e reciclam eles, e eles se parecem com homens fortes, mas também afeminados, de pele pálida e cabeça deformada.
- Sténi: Um plural para Sténos, os Sténi são criaturas mutantes similares a animais monstruosos, gigantes desde filhotes, com alto poder físico, embora poucos e específicos espécimes tenham poderes. Foram criados pela Atlântida como armas e, por considerar o descarte deles um assassinato, mas ainda não querendo prendê-los num cativeiro pela eternidade, eles os modificaram pra perder parte de sua força, e deixaram soltos na natureza.

> Variações humanas
- Humanos contra-terrestres: Habitantes da Contra-Terra, uma dimensão mágica paralela à Terra normal, sendo esses humanos aqueles que vivem em sociedades mágicas e visualmente e tecnologicamente medievais.
*Guardiões das Planícies: Homens guerreiros, fortes, imortais de idade, de belos cabelos e pelos negros, olhos azuis, somente usando luvas e botas de couro como vestimenta, e capacetes e escudos como proteção, armas variadas, porém todas armas brancas, mestres das Negociações Mágicas.
* Povo das florestas: Semelhantes a humanos, de diferentes cores de cabelo, com poderes mágicos melhor dominados, e que, vivendo nas florestas, usam poucas roupas.
*Vernaculianos: Humanos guerreiros, de pele parda bronzeada, cabelos e pelos castanhos, fortes, belos, ambos só vestindo luvas, botas e chapéus, os homens têm mais pelos no corpo, cabelo e barba curtos, e chapéus country simples, já as mulheres têm bustos e coxas definidos, o corpo mais liso com as vergonhas cobertas em uma tinta vermelha antibacteriana, e podem usar turbantes ou chapéus vitorianos geralmente. Os homens são bons pais, trabalhadores e também grandes comerciantes, e as mulheres são ótimas mães e cuidadoras das casas. Possuem naturalmente a magia Chenevert, capaz de controlar madeira e dá-la formas de diferentes objetos, incluindo talhas fractais como arte Deco e bem detalhadas e delicadas como arte Nouveau.
** Há uma tradição de alguns nobres de convidar suas filhas para se relacionarem com vernaculianos masculinos para que tenham filhos mais fortes, enquanto as vernaculianas femininas também têm um costume próprio de fazerem grandes orgias só entre elas para fortalecerem as relações.
- Homo sapiens marcianus: Os humanos de Marte. Suas peles variam entre tons laranjas, vermelhos, amarelos ou rosa, têm cabelos ruivos, castanho ou morenos, e os olhos variam muito. Eles são mais altos, mais leves e com o cérebro mais desenvolvido, característica estimulada pela educação inigualável daquele planeta.
- Variantes pós-humanas: Humanos descendentes de marcianos que evoluíram em diferentes planetas. Os mais conhecidos são:
* Proxima Centauri C: Possuem músculos melhor definidos dos brancos ao tronco, embora tenham proporções boas nas pernas, a combinação de cores mais comum são de pele laranja e cabelo vermelho. Suas cabeças e rostos são mais redondos como terrestres do Ceará.
* Stereo: São mais altos e com portes físicos mais delgados, corpo-violão, e pele mais variada para rosa ou vermelha, e cabelos amarelados passam a ser mais comuns.
* Andrômeda: Têm cabeças maiores e com espaço para cérebros mais complexos, e pés mais longos com maior aderência ao solo. São leves e pouco resistentes à alta gravidade.
- C-Setorenses: Humanos alienígenas do Setor C, com pele azul, cabelos pretos com raízes brancas, mais fortes naturalmente, porém, não têm poderes sem magia, Chi ou mutação.
- Tribo Okubokosi: Uma tribo em Mafikeng, na África do Sul, com pele escura, cabelos crespos de preferência em dreads, e olhos vermelhos que brilham durante a ativação de seus poderes, que normalmente envolvem atributos sobrenaturais físicos.
- Homo sapiens superior: Os eugenéticos, uma raça desenvolvida acidentalmente, seja com genes encantados por uma força sobrenatural, ou por experimentos extremamente refinados. Eles podem deformar as proporções da realidade, podendo fazer o que quiser, mas sofrem de um extremo bloqueio criativo, os necessitando de serem guiados e aprenderem a usar seus poderes. Humanos comuns ajudam eles a especializar seus poderes, com uma sensação de que eles ensinam poderes assim como os magos aprendem magia.
- Mutantes de Deming: Sobreviventes do incidente de 2178, que tiveram poderes sobrenaturais, porém tiveram doenças quase mortais, enquanto seus descendentes, de mesma categorização de humanos, são saudáveis e têm poderes mais seguros. Todos têm poderes de origem corporal, seja de auto-manipulação ou de elementos ejetados de sua anatomia.
* Hymutas: "Hypermutated", são mutantes deficientes com poderes sob o custo do corpo alterado e deformado ou então a deformidade corporal sem poderes considerados tão diferentes.
- Homo drakul: Uma raça separada evolutivamente dos humanos como conhecemos, que têm preferências por áreas vulcânicas, e que têm todos uma etnia africana com pele negra, seja marrom mais escuro que a média, ou uma pele quase cinzenta de tão escura. Cabelos são presentes em certos grupos, embora raros e tratados como símbolo de realeza. Eles têm uma tecnologia considerável e magia ainda a ser catalogada, mas resolveram não se envolver com os homo sapiens e suas raças filhotes.
- Homo sapiens elfriche: Os elfos, vistos como humanos de diferentes cores e portes físicos, mas com orelhas pontudas e olhos e cabelos coloridos, além de muito belos e sedutores.
- Mosmanos: Meio humanos e meio monstros de Amon.
* Humandistos: Híbridos de humanos com mandisistos, são seres parecidos com os mandisistos, porém com dentes menores e menos expostos, embora a mandíbula maior, e são fortes a um nível entre a parte humana e a parte mandisista. Podem rolar em forma de bola, embora não fiquem tão resistentes como os pais mandisistos.
* Yaguartãs: Seres meio jaguar, de aparência dominantemente humana, e com cabelos em cores de fogo, e possuem rabo de jaguar perfeitamente funcional e preênsil. Possuem poder de fogo.
- Humanos do Setor C: Humanos de cabelo variável e pele azul vinda de um pigmento especial e mais resistente à luz ultravioleta mais dominante nesse aglomerado, eles têm variações mutantes com poder de transformações também variáveis.
- Humanos de Bruquix: Uma espécie de humanos de corpo mais redondo que o normal, e combinando sua estrutura óssea única com tecido adiposo sob os músculos, eles são à prova de balas e acidentes de carros, além de orelhas pontudas com boa audição e cabelos comumente vermelhos, eles também têm como traço cultural suas pinturas corporais que simbolizam passagem à vida adulta, e também fazem as melhores rosquinhas da galáxia.

> Animais alienígenas
- Parataxes: Parasitas errantes que, ao pousarem em algum lugar de rocha sólida, de preferência planetas, irão se alimentar de qualquer coisa, até chegarem à idade adulta e se multiplicarem assexuadamente.
- Peixes Hunkalianos:
* Peixe-lunar: Uma espécie de peixes com pele azul e padrões brancos que lembram a lua e as estrelas, em que os hunkalianos proibiram o consumo desse padrão de peixes por anos acreditando que fossem a encarnação de uma deusa lunar, o que levou à evolução desse padrão.
* Cabeça-de-pedra: Uma espécie de peixe que possui um exoesqueleto ósseo ao invés de escamas normais, e também bem grande e forte.
* Trovão-vermelho: Uma espécie de peixe vermelho de corpo longo e porte físico relativamente grande, é bom pra fazer filé e sushi.
- Galinha Lunariana: São galinhas gigantes de 1,60m, com penas negras, crista azul e vermelha e bicos com dentes.
- Porcos estereanos: São parecidos com os porcos comuns terrestres, são muito utilizados para o sanduíche estereano Timbarli.
- Búfalo da montanha rachada: Uma espécie bovina de pele escura, geralmente preta sólida, com pelos grossos e resistentes ao frio das tais montanhas que dão nome a essa espécie, eles são bem fortes e possuem chifres bem curtos.
- Nyalaza-do-interior: Uma espécie bovina domesticada também em Stereo, caracterizado pela sua pele verde.
- Boudear: Um tipo de boi domesticado muito apreciado pelos cães estereanos pela sua carne bem gordurosa e queijo quase dourado.
- Helers: Um padrão comum de animais grande e fortes, com chifres de diferentes formas e patas com cascos de duas unhas, eles podem ser desde meras cabras ou ovelhas a seres mágicos poderosos, como o Heler dos Chifres Negros.
- Laurinho: Animais de aparência vagamente canina, bem pequenos como raposas, porém têm caldas proporcionalmente maiores, um tipo de juba em seu pescoço, olhos grandes e pelos de diferentes cores, algo raro em mamíferos não venenosos.
- Beluvano: Uma espécie de cães de orelhas longas, pele branca com manchas pretas que variam com o frio, podendo ser menores, embora existentes, em lugares quentes que são bem comuns, o focinho é largo como o de uma vaca, a cauda fina tem uma pérola que emite sons de guizos e cheiros doces pra comunicação, e sendo fortes e inteligentes, são ótimos caçadores.
- Tainás: Galinhas hocertianas, são bem simples e variáveis.
- Tartarugas cósmicas: Tartarugas voadoras brilhantes que aparecem no universo, navegam no espaço e põem ovos em luas de planetas isolados, os ovos que recebem mais calor formam fêmea, e os ovos que recebem mais radiação UV formam machos.
- Mazels errantes: Criaturas meio ratos e meio lagartos, marrons com a barriga cinzenta, pragas que comem de tudo, mesmo metais ou pedras, e com um cheiro que seres da Terra não reconhecem.
- Suínos orianos: Existem porcos na constelação de Órion, sua carne é deliciosa quando bem preparada, perigosa em mãos inexperientes devido a seus sangue tóxico, e por isso sua carne é normalmente comprada de fazendas especializadas, que irão limpar a carne e deixá-la mais segura, com exceção dos barcins, que por serem tiras ricas em gordura, podem ser extraídos em massa e vendidos como ingrediente para um bom café da manhã.
- Luçacinos: Feras felinas bípedes, de tamanhos que variam por espécies e idade, e são fortes caçadores listrados, com pele em diferentes cores quentes.
- Tigre-cinzento: Monstros bem grandes e, embora não sendo felinos, são fortes e têm uma camuflagem parecida, e sua pele cinza combinando com suas listras o faz se camuflar nas terras rochosas que habita.
- Nóxmios: Uma espécie de roedores de focinho pontudo, olhos e orelhas grandes, pelos castanhos e uma cauda branca com anéis pretos, são pets dóceis e adoráveis.
- Ogros-das-neves: Monstros medonhos, bípedes, com traços suínos, muito fortes, de audição sensível e resistentes a ataques de fogo, água e tempo.
- Rubras: Uma espécie de criaturas primatas vermelhas, com corpo elástico, que pula de galho em galho, vive em bando, suas orelhas parecem chifres, e possuem algo como um peitoral tão similar a coletes que, quando caçados, o couro desses seres pode ser processado em coletes de borracha muito resistentes.
- Falcão-olho-de-fogo: Aves similares a falcões e águias, embora com um bico um pouco mais longo, penas em um tom vermelho bem vivo e com degradê para tons mais escuros, as cristas são num tom mais carnudo e pontudo como se tivesse o formato de fogo, embora, diferente da crista da galinha, essa é bifurcada para as direções dos olhos, como se tivesse chama nos olhos.
- Urso-elfo: Uma espécie de carnívoros bem pequenos e redondinho, os adultos sendo similares a ursos filhotes desenvolvidos, com olhos grandes de boa visão, orelhas com audição controlável como a de morcegos, e o olfato, que ainda é sua especialização, as presas ainda são afiadas e em um tom metálico, com esmalte e dentina que se restauram com a prata que consomem. Vilas ainda mais rurais e tradicionais os domam como pets. Carnívoro comum no planeta prateado, ou Chevrilloth.
- Moscas-dragões: Insetos similares a moscas enormes com 20 cm de comprimento e 9,5 cm de altura, com olhos similares a cristais de âmbar, sua saliva é bem quente, embora não ácida o suficiente pra machucar humanos, embora seja grudenta e nojenta, e as larvas injetadas na carne emitem fogo e calor, queimando a carne antes de comê-la. Pode ser tanto uma praga quanto uma arma biológica de tão malditos.
- Piula prateada: Uma fera similar a um avestruz de pele azul-turquesa, e bico e patas violeta com pontas vermelhas, as penas que cobrem seu couro têm cores variadas por região, sendo as de Tujiwa geralmente brancas com detalhes de brilho dourado. Seus olhos são pequenos, mas esse animal tem olhos na frente e próximos das orelhas, tendo uma visão 320°.
- Zuirao: Um tipo de fera caçadora do planeta prateado que costuma se alimentar de piulas.
- Nalahamra: Uma espécie de inseto que produz teia, mel e cera, têm tanto o exoesqueleto quanto pequenos pelos em um tom vermelho que pode ser refinado em corantes, e seu mel é usado pra um hidromel tradicional em Tujiwa. Possui operárias, soldadas, zangões sem asa e rainhas.
- Risojes: Uma espécie de peixes longos, com poder telepático e muito inteligentes, mas podem ser caçados pra alimentação e bebidas, incluindo um sangue levemente alucinógeno, esses peixes também têm escamas altamente resistentes, nervos com grande condução elétrica e esses animais são comida fácil das tartarugas cósmicas voadoras.
- Ulailos do Cais: Uma espécie de lagartos de seis patas, escamas rosa, olhos grandes e sendo grandes montarias.
- Minonacas: Uma espécie de corpo preto com detalhes beges ou então similares a madeira, com um corpo de dinossauro, patas de crocodilo, com o par dianteiro pra frente e o trasseiro pra trás, pescoço longo, tímpanos nas bochechas e as tetas na barriga.

> Monstros interumanos (criaturas sobrenaturais que vivem entre os humanos)
- Mandisistos: Monstros antropomórficos de mandíbulas grandes e grossas, pele dura castanha, olhos dourados com pupilas e íris camufladas neles, dentes grandes que saem da boca mesmo fechada, e um poder de girar como bolas. Eles são muito comuns na Terra, apesar da origem amoniana.
- Cães blink: Cachorros amarelos que podem se locomover correndo ou teleportando. Eles são caçadores perfeitos, e adoram correr, e são fiéis companheiros.
- Lobisomens e Tigresomens: Eles se transformam em animais durante seus estados de emoções negativas muito fortes, e ficam mais fortes, com o custo de ficarem mais selvagens e impulsivos. Eles têm uma forma de energia vital que os animais também sentem.
- Vampiros: Monstros de base humana, com tendências canibais ou antropofágicas, se alimentando de carne e sangue de pessoas, e tendo preferências pelo coração, rins e cérebro, e eles parecem ser imunes a príons e ainda contendo algumas variações próprias, o consumo de carne vampírica pode causar Alzheimer, Kuru ou Vaca-Louca, doenças que matam mais do que a raiva, depressão e taquicardia juntos. Eles possuem um veneno próprio que transforma as pessoas em vampiros por 30% de chance, e quando mais forte o vampiro, mais parecido ele é com um humano. Eles não morrem no Sol, e sua intolerância a artefatos religiosos tem explicações desconhecidas.
- Anões: Humanos minúsculos, que são muito bons com manufatura, e se vestem bem tipicamente como os anões de jardim, e eles adoram alimentos de origem animal.
- Dermurers: Humanos meio cobra e com poderes sobrenaturais, diferente dos eugenéticos, eles têm criatividade ao nível humano e poderes mais específicos pra cada unidade.
- Redlars: Um clã antigo francês de humanos mágicos com olhos vermelhos brilhantes e sangue azul valioso. Eles são muito fortes, rápidos, e têm uma arte marcial de pontos de pressão muito precisa.
- Gênios/Djinn: Entidades formadas de fogo, vento e fumaça, em forma de humanos inteligentes e de natureza elementar, e capazes de controlar a realidade para conceder desejos, mas eles têm limites muito restritos.
- Dhees: Humanos com unhas de ponta de caneta tinteiro.
- Cuicornos: Humanos com chifres de animais.
- Alados: Uma civilização de humanos com asas.

> Monstros comuns (criaturas sobrenaturais e anormais, presentes não só na Terra mas em ainda mais lugares)
- Centauros: Animais místicos, com metade do corpo de um humano, e para baixo é o corpo de um cavalo. O corpo humano pode ter qualquer etnia, e o corpo de cavalo pode ser de qualquer cruza. Eles conhecem de cosmologia, arquearia e magia ritualística antiga.
- Piscêtropos: Animais antropomórficos com base em todo tipo de animal aquático, como peixes, crustáceos, moluscos ou tartarugas marinhas. Eles são agressivos, e têm uma grande guerra com os tritões.
- Reptilianos: Monstros humanoides com traços de lagartos, cobras ou crocodilos, e que podem ficar invisíveis, e se regenerar trocando de pele. Com os cristais em sua carne, eles podem mudar de cor mesmo sem suas escamas.
- Mamídeos: Mamíferos antropomórficos de todos os tipos, eles são bem fortes e alguns podem cuspir fogo, além de terem vantagens dos animais que eles representam. Híbridos são raros, mas podem formar monstros ainda mais peculiares. Os mais comuns da Terra são os de cães, leões, panteras e elefantes, embora haja casos de mamídeos de outros tipos de mamíferos.
- Aviunos: Monstros em forma de aves antropomórficas e os mais inteligentes da classificação "demihumanos", capazes de voar mesmo que suas asas não sejam tão grandes assim, e suas penas são afiadas.
- Dragonóides: Também chamados de draconianos, os dragonoides são humanoides com características de dragões, dinossauros e quimeras, com poderes de controlar os 4 elementos aristotélicos, a mana Dominis ou também a matéria sólida.
- Anfídios: Extintos em sua maioria. São anfíbios antropomórficos bem ágeis e capazes de saltarem e escalarem paredes, eles tinham sociedades nas Américas e viviam em uma paz diplomática com os humanos pré-colombianos, mas foram prejudicados pela última guerra entre monstros e humanos, devido à perda de suas casas e territórios antigos.
- Animais gigantes: Assim como há humanoides gigantes, há criaturas gigantes puramente animais, maiores que o elefante branco como média, e são muito raros, sendo os mais comuns os que têm no mar, porque na zona abissal há espaço que sobra até de mais.
- Fênixes: Mais comuns no plano elementar, esses animais são grandes aves de fogo, similares a milhafres, com penas em cores de rubi, safira e ouro, que foram padrões magníficos. Podem controlar fogo à vontade, e suas lágrimas podem ressuscitar os mortos, e quando morrem, junto de suas cinzas, está sempre conservado um ovo preto, que trará o novo corpo da fênix. A ave só não poderá retornar se por um acaso o ovo for quebrado.
- Leões vermelhos: Grandes leões de pelos vermelhos, olhos dourados, pelos de fogo na cauda e um grande poder de rugir alto o suficiente pra fazer danos físicos em pessoas e ambientes.
- Pés Grandes: Encontrado nas florestas dos Estados Unidos, o Pé Grande é uma raça de primatas muito rara, e eles podem manipular as forças da natureza como bem entendem.
- Petrômatas: Humanoides com pele de pedra, aparência belíssima para a visão humana, cabelos cinzentos, peles de tons beges, e cada um tendo um chifre na testa que se parece com uma concha ou um chifre de unicórnio.
- Corporimos: Pessoas de formato físico humano, mas invisíveis. Eles são permitidos de andarem nus nas ruas (porque ninguém vai ver suas genitais normalmente, então não há atentado ao pudor), mas qualquer um que for pego estuprando uma pessoa visível será morto na hora.
- Kribas: Seres insectoides, com a aparência de piolhos de cobra com patas avantajadas e capazes de agarrar objetos, e eles conseguem andar eretos e são muito inteligentes, usados como os principais guardiões dos Templos de Amon.
- Parparachos: Uma raça de seres humanoides de cor rosa avermelhada, e com cabeça redonda que se estende a uma antena muito longa, eles se vestem de roupas justas e escuras, e podem manipular e reconstruir a matéria ao nível subatômico, e podem manipular as coordenadas do espaço.
- Alfalantes: Máquinas vivas do Complexo, são cultivados tanto como gado quanto como matéria prima para equipamentos.
- Superdragões: Monstros feitos com base em dragões, tendo tamanhos muito grandes, em sua maioria com formas animais e híbridas, mas sendo os mais fortes e capazes de cuspir fogo. A Poora tem 3 deles como arcontes, e Pahapayar tem um que chega perto desse padrão.

> Monstros especiais (feitos à imagem dos seus deuses)
- Cromodemônios: Seres humanoides de diferentes coberturas em sua pele, cores corporais também diferentes e que variam em seus poderes, selos que dão um poder-chave extra a eles, e em suas cabeças há sempre 4 pontas (que podem ser orelhas ou chifres), 4 chifres são dos mais agressivos e emotivos, os 2 chifres e 2 orelhas são dos mais motivados e carismátics, e as 4 orelhas são dos mais dóceis e educados.
- Barões: Monstros de aparência humanoide, mas com traços de lagartos ou dinossauros. Inicialmente filhotes raros de Progenitores reptilianos, mas depois do século X, Amon criou diretamente esses seres, e eles, além de fortes e com poder de cuspir fogo, possuem um carisma sobrehumano.
- Flores: Se parecem com mulheres humanas. As de cabelos e roupas amarelas são ricas e seu muco faz milagres, as de cabelos e roupas vermelhas são sábias e as mais ignoradas, e as de cabelos e roupas brancas têm detalhes prateados e um coração de ouro.
- Pimpu: Uma raça de criaturas com 6 braços humanoides que sustentam um corpo sustentado somente por um coração circular e pequeno, e um sistema vascular com sangue azul, e suas cabeças são uma chama. Eles podem invocar magias só de dançarem.
- Sauros dimensionais: Uma civilização de seres semelhantes a therizinossauros de penas azuis brilhantes, com garras brancas imensas e alto poder sobre o tempo. Apesar de poderes tão magníficos, eles ainda têm um favor de servidão aos Pimpu, como terceiro lugar em comando, perdendo somente para os Pimpu e o Deumill na hierarquia do Complexo.
- Devas: Entidades menores feitas de magia dos deuses primordiais, que podem servir de avatares, ajudantes supremos ou guardiões de áreas importantes. Eles têm diferentes formas e poderes.
- Titãs: Gigantes de um subplano distante, capazes de controlar o tempo e também poderem gerar vida com o contato do seu sangue com coisas que não sejam do corpo deles ou de outros titãs.

> Gatos mágicos
- Esfinges: Monstros semelhantes a enormes leões de juba branca e rostos humanos na frente da cabeça, parecidos com máscaras monstruosas, e além de inteligentes, podem também parar o tempo com sua sabedoria.
- Felidáctilos: Gatos de pelos vermelhos ásperos e com asas membranosas nas costas.
- Tigre-dentes-de-fogo: Criaturas semelhantes a tigres-dentes-de-sabre, porém, com marfins brilhantes como brase, e pelos claros, quase brancos, e com um "veneno" flamejante.
- Gatos de Bastet: Gatos pretos de olhos dourados, guias de sapientes mágicos, e têm um poder sobrenatural no reino dos espíritos, porém, seu maior poder é a sua eternidade.

> Espíritos (entidades puramente espirituais)
- Espíritos dos sonhos: Formados de energias positivas, em cores verdes, brancas e douradas, possuem formas de coisas fofas ou belas, e têm um poder purificador. É fácil achar eles em templos de veneração legítima.
- Espíritos dos pesadelos: Formados de energia negativa, de cores escuras e sem saturação, assombram casas, escolas e ruínas, e são muito violentos.
- Espíritos caçadores: Entidades bem fortes compostas de energia mágica de diferentes tipos e níveis, eles são vermelhos e têm garras pontudas. Sua essência pode ser destilada em poder, tornando-os em espíritos invocáveis.
- Reino Escuro: Plano existencial dentro dos mundos materiais pela qual os espíritos podem se movimentar de forma que só tendo muita energia sobrenatural eles podem ser vistos, ou se os vivos ao redor forem muito sensíveis a espíritos.

> Alienígenas nativos (especificamente as raças dominantes)
- Shiniitas: De pele vermelha-rosada, orelhas pontudas e redondas, cabelos laranja, olhos e roupas azuis e sendo os melhores magos do universo.
- Hocertianos: Humanoides com traços de lagartos, e que são fortes e podem voar naturalmente, mas podem ensinar pessoas a voarem por magia, e eles também podem se transformar para ficarem fortes.
- O povo prateado: Pessoas de aparência humana, mas pela prata em seus corpos, eles têm pele e olhos azuis, cabelos e pelos brancos (ou verdes, ou laranjas ou rosas dependendo da tribo e etnia), e ainda assim são bem saudáveis. Eles parecem bem tribais e de preferência mística, mas não são tecnofóbicos como esses seres costumam ser retratados.
- Sauros de Hunkal: Raça nativa do planeta Hunkal, têm uma tecnologia muito eficiente, uma metalurgia eficiente o suficiente para ser confundida com magia por terrestres idiotas. Eles têm o melhor uso do Mythril.
- Darinarianos: Alienígenas do planeta Darinar, em outra galáxia. Há unidades de pele bege ou marrom com cabelos tentaculares em cores quentes, geralmente laranja, ou em sua maioria azuis com cabelo tentacular branco. Costumam refugiar pra outros planetas por causa de suas guerras, em sua maioria movidas por diferenças étnicas.
- Joienos: Seres humanoides com corpo orgânico e joias no corpo que representam sua alma e órgãos vitais, os sangue-puro são cinzentos e levemente deformados, maiores que um humano normal, com olhos anormais e cabelos sempre pretos. Há raros casos de híbridos com humanos.
- Gravitares: Pessoas de 4 pernas e 2 braços, em um porte físico ainda antropomórfico, e sem uma pele, e no lugar, têm corpos sólidos e espessos, capazes de absorverem luz e um pouco de matéria. Eles podem controlar a gravidade.
- Asgardianos: Alienígenas parecidos com humanos, tendo pessoas brancas muito ruivas, pessoas negras de cabelos castanhos, cores dos olhos bem únicas e uma tecnologia invejável. Foram inspiração aos nórdicos sobre suas lendas da Yggdrasil.
- Alguns monstros também podem ser alienígenas, assim como humanos "gringos interplanetários" são considerados alienígenas.
- C-Ventanianos (Maratenos/as): Nativos do planeta Venta-D, ou Aiolos no idioma nativo deles, têm um corpo meio humano e meio felino, são magros e bem fortes, bem resistentes ao atrito ao ponto de alcançarem velocidades extremas.
- Sapiens de Navit: Humanoides azuis com traços de gato, como olhos e orelhas, são fortes caçadores, bem poderosos na caça e na magia, vindos do planeta Navit. Eles têm poder de controlar Fator Utnent naturalmente.
- Hidrianos: Seres de aparência humana com o meio corpo de peixe, como tritões mitológicos, mas com a pele flácida, músculos rígidos, o sistema nervoso incapaz de sentir dor e os cabelos mal arrumados. Sua saúde é estranhamente saudável.
- Povo de Batatt: São maiores que duas pessoas unidas, andam rastejando, têm um corpo semi-amorfo com apêndices que apoiam suas 2 mãos aos lados, seus 2 olhos e sua boca no apêndice central, entre os olhos. Eles têm a melhor medicina da Via Láctea.
- Flamigeras: Seres quase humanos com cabelos e pelos flamejantes, eles amam o calor e o conforto que as praias e florestas frutíferas tropicais trazem.
- Elcsum: Seres sapientes do planeta Kratos, com pele verde, cabelo preto e 4 braços, cada extremidade tem 3 dedos por mão ou por pé. Eles vestem roupas azuis e brancas muito curtas.
- Pirdans: Seres sapientes do planeta Nike, com pele verde, cabelo preto, mãos e pés com 3 dedos cada, e em vez de 4 braços, têm o que, evolutivamente, já foram asas, e agora servem como algo como uma capa, atrativa entre homens/Pirdáns e mulheres/Pirdâns.
- Goblins Laraggianos: Goblins verdes bem narigudos, baixinhos e gordinhos, com muita tecnologia e senso de empreendedorismo, o que os tornou financeira e espiritualmente ricos, o sistema deles é liderado por duas estrelas que aparecem juntas, e segurando o sistema de Laraggiana.
- Espécie de Mifren: Uma espécie distante em Andrômeda, capaz de prever o futuro, são fortes caçadores, e correm com suas quatro patas como centauros.
- Souros de Iwdagar: Uma raça de seres meio inseto com corpo metálico e poderes magnéticos, eles são grandes, similares a besouros lutadores coloridos, e podem usar o magnetismo pra voar, enrijecer o ferro de sua pele ou soltar raios das mãos.
- Cronianos: Seres humanoides muito grandes e gordinhos, com armaduras de bronze e um cetro com poder de controlar o tempo, eles são guardiões de tamanho elemento.
- Baritas: Seres semelhantes a humanos, mas capazes de se transformar em seres meio dragões, eles cospem fogo, respiram fumaça e se regeneram quando transformados, mas quando em forma humana, são mais fracos que humanos. É um dos seres mais semelhantes a humanos terrestres, ou lobisomens, no planeta Parr.
- Quimaras: Seres de 4 patas semelhantes a apêndices articulados longuíssimos, mas com similaridades mamíferas, como mamas abaixo do queixo e os sistemas reprodutor, urinário e digestivo separados, além de uma gestação placentária de 9 meses e um leite rico em proteínas para seus grandes cérebros. É uma das três raças sapiens nativas da república esmeralda de Parr.
- Bóris: Uma raça de seres semelhantes a humanos no planeta Parr, porém de rostos azuis e cabelos castanhos, eles são tímidos e muito contidos, por isso, vários deles se cobrem muito mais pela vergonha de serem vistos do que por uma proteção ou pudor, e eles são muito inteligentes.
Mantis de Bl'shgar: clique no nome por informações.
- Bestas da Caverna Roxa: Criaturas com um corpo similar a cavalos, seja bípedes ou quadrúpedes, com características de insetos e aranhas. Seu corpo é coberto por carapaças violeta, seus olhos são amarelos ou vermelhos, e eles habitam uma dimensão mágica chamada Caverna Roxa, do qual vivem de humanos que capturam da Terra, cristais como insumo de suas ferramentas, e túneis que levam a seus territórios.
- Megaformers: Robôs que mudam de forma, nativos de um planeta na Constelação de Fênix cuja população dominante original foi extinta, planeta esse chamado de Decepticon pelos humanos, aesir e batattianos, e planeta Aço pelos Pimpu, shiniitas, hunkalianos e hocertianos.
- Bóbons: Um tipo de unidades cósmicas de criaturas de aparência roedora, rabos longos e volumosos, bigodes parecidos com os de humanos, e uma grande energia cósmica criada em seu corpo capaz de abastecer uma galáxia.
- Xirimpianos/Shrimpians: Seres do planeta Xirim, alienígenas cuja raça dominante são semelhantes a camarões gigantes e inteligentes.
- Krippianos: Aliens de maioria baseada nos aviúnos, com 4 asas no corpo, nariz e boca separados como um mamífero típico, roupas sendo normalmente vestidos e blusas com saias, e vivendo em montanhas, morros e colinas.
- Blargblarguianos: Uma raça sapiente de sapos antropomórficos, eles não falam que nem outros seres sapientes, e fêmeas têm um poder a mais, de usar feromônios para controlar machos de diferentes raças.
- Fiterianos: Uma raça de seres de aparência humana com cabelos e olhos vermelhos (fairianos, raça do fogo) ou azuis (uaterianos, raça da água). Fairianos têm poder sobre o fogo e Uaterianos têm poder sobre água.
- Mecanoides Micanianos: Seres sapientes e humanoides do planeta Micani, conhecido por seus seres animais se parecerem meio robóticos, mesmo tendo uma origem totalmente orgânica, e seu corpo mecânico inclui uma capacidade de absorver diferentes tipos de energia e propriedades.
- Clorocratas Maximilianos: Antes a espécie dominante do planeta Emilian-56, caracterizados por sua pele verde, olho único no centro do rosto, e serem bem fortes, porém, que foram extintos por um ataque espacial, e sua raça está espalhada no universo.
- Senomianos: Seres de composições anormais, incluindo presença de ouro, urânio ou ástato em seu corpo e mesmo assim eles terem o corpo estável ou até mesmo em forma de entidades vivas. Eles eram poderosos em sua existência, mas foram extintos por sua ameaça.
- Crônopos: Uma espécie do planeta Kairosei, conhecidos por cabelos em cores quentes intensas, partes corporais com peças mecânicas de cobre e bronze, poderes de controlar o tempo, seja por si mesmos ou por tecnologias, têm conhecimento matemático avançado, sentidos temporais mais simples, mas equivalentes em eficiência aos Garliks, e seu planeta é rico em cristais dimensionais. É uma das únicas espécies que Shiro transforma 100% de seu corpo nela, junto com outras espécies de humanos de descendência terrestre, por não ter funções nervosas diferentes o suficiente pra afetar seu intelecto.
- Bolonouros Quelonenses: Habitantes de Quelone-C, são relativamente grandes, bem fortes e duráveis, podem compensar a lentidão de andar com suas habilidades de natação ou seus poderes de girar seus corpos escolhidos no casco, voando em alta velocidade, são adaptados pra água e terra. Podem controlar eletricidade de diferentes formas, incluindo reprimir ou expelir magia com ela, e energizar objetos e pessoas, os dando poderes elétricos.
- Flores Florinenses: Uma espécie de seres sapientes e bípedes com cabeça de tulipa, corpo de madeira e vestido natural de folhas, com também gravuras e "tatuagens" de fósforo, que combinando com o controle dos gases que podem emitir, podem produzir e conduzir fogo.
- Formigas Maxertianas: Uma espécie de seres similares a formigas humanoides, do planeta Maxert Beta, um planeta muito deserto e coberto de tempestades de areia, porém, com refúgios ocultos com auxílio da equipe galáctica de Nestion.

> Dragões: Um tipo único de dinossauros que evoluiu o suficiente para manipular magia apenas com o seu poder espiritual, esses animais realmente assustam. Suas gargantas aguentam cuspir fogo até sob o mar, seus rugidos agitam os ventos, podem saltar como os golfinhos, e seu sangue pode curar qualquer ferida.
- Dragão-terrestre-real: Dragões do planeta Terra, são aquáticos, grandes, azuis, têm um tipo único de magia chamado Sprihit Vren, vindo de sua cultura que pode os ressuscitar, manipular a realidade, e dar formas novas à natureza, como a Contra-Terra, e assim como outros dragões e seu poder sobre os conceitos, seu Sprihit Vren pode energizar artefatos mágicos e místicos.
- Fogo-do-céu: Uma espécie de dragão vermelho de chifres e ossos negros, com capacidade de cuspir fogo identificada por sua bolsa de fogo fossilizada, e possui duas patas e duas asas.
- Dragões-hocertianos: Dragões vermelhos, terrestres, crocodilianos, grandes, fortes, e que ensinaram a Garra Espiritual aos humanos hocertianos.
- Dragões-estereanos: Há dragões em Stereo.
* dragões-da-montanha: Dragões pequenos, cinzentos, alados e domesticados para servirem como gado de corte, servindo carne e matéria prima como escamas.
* dragões-da-canela: Dragões com cores avermelhadas, voadores, com poderes mágicos complexos e considerados imprevisíveis, podem cuspir fogo, mas usam pouco esse poder, a menos que em suas lutas por fêmeas ou território, e são um raro caso de dragões onívoros, preferindo comer grama, frutas e insetos, em pequenas oportunidades também ovos de outros animais. Citiu-ûlo salvou essa espécie em específico.
- Dragões de Purpo E6
* Rubalto Dimensional: Dragão violeta com barriga e mandíbula vermelhas-vinho, com poderes de fogo e manipulação de energia pyr, ou energia dragonnet. Assim como os dragões hocertianos, esses são crocodilianos e sem asas.
* Sapienraptor: Um tipo de dragões menores e mais fracos, porém, inteligentes o suficiente pra entenderem humanos e podendo falar em sinais de mão, e eles têm magias menores e um certo nível de bafo de fogo.

> Elementares: Raças poderosas, capazes de controlar a realidade a partir dos elementos básicos da existência, incluindo fogo, água, vento, terra, espaço, tempo, plantas, animais e sonhos, sendo os sonhos o elemento mais precioso do universo.
- Rubicante: Monstros de madeira com um grande núcleo vermelho com poder de fogo e dor.
- Safirazo: Monstros de base rochosa, com corpo e mãos flutuantes e uma aura cristalina, e um núcleo azul brilhante com poder da sabedoria.
- Patronos: Entidades elementares evocáveis e de fácil acesso, feitos dos elementos do universo em sua forma mais pura.
- Metallion: Um enorme monstro capaz de fortalecer ou enfraquecer pessoas, criaturas e entidades próximas, representando vários elementos simultaneamente.
- Nevoagões: Entidades feitas de nuvens e névoa em formato vagamente parecido com um dragão, com uma cabeça serpentina com chifres, asas pequenas e penosas e um pequeno peitoral em um corpo gasoso.

> Plantas e Frutas (citações rápidas, mas para não esquecer)
- Tomate da Nebulosa: Uma raça de tomate capaz de neutralizar gostos doces, picantes e amargos em instantes, é bom cozido.
- Guaraná Marcariano: Uma espécie de guaraná cultivado em massa em planetas alienígenas, popular devido à alta resistência de seus pés.
- Limão Draconiano: Um tipo de limão cultivado para restaurantes chiques, similar ao limão siciliano, porém com um efeito refrescante como a menta, e é usado também em bebidas salgadas, muito consumidas na constelação Dragão.
- Noz Carbonífera: Uma espécie de noz ou grão de plantas muito cultivadas para refrigerantes espaciais, em popularidade só perde para a noz-de-cola e as variantes do guaraná.
- Pimenta Metitala: Uma pimenta muito suave que facilita na suculência dos alimentos, principalmente aqueles sólidos. Funciona bem como molho.
- Taríneo: Uma fruta exótica, agridoce e bem azeda, mas que seus doces e bebidas são sempre uma delícia. Essa fruta geralmente é amarelada e de consistência firme.
- Plantas Krippanas:
* Baluzar: Uma espécie de erva muito conhecida no planeta Krippa, sua substância mais produzida, a calaboquina, pode ser usada para drogas viciantes ou remédios muito potentes.
- Feijão-cristal batattiano: Um tipo de feijão de brilho cristalino, diferentes cores, e depois de fervido é comido com pouco caldo, pra ter certeza que não fique aguado.
* Salpacu: Uma flor amarela cheia de pétalas, e cuja seiva pode ser usada pra corantes amarelos e azuis.
* Iemanjá: Uma flor vermelha com um degradê branco e listras que se parecem com uma arte abstrata futurista, as folhas são grandes e um pouco grossas, é necessário muita água pra hidratar essa flor, e seu néctar é bom tanto servido diretamente quanto junto com a flor em comidas chiques ou então por causa de insetos locais que fazem um tipo especial de mel krippano.
* Pufaizo: Uma espécie de flores cujo padrão se parece com pipoca-borboleta.
* Majoluma: Uma espécie de erva de muitas folhas e algumas frutas. As folhas verdes (Heromaites) e finas são comumente usadas pra chá e tinta verdes, e as frutas redondas e alaranjadas, descascadas, brilham, sendo usadas pra doces e enfeites.
- Ervilha dos Ventos, Jindin e Acidídeo Hocertiano: Três vegetais importantes pra fazer Varanque. Ervilhas dos ventos são bem similares às ervilhas terrestres, mas variando entre tons escuros e claros de cinza, e suas sementes podem se espalhar como esporos. Jindins são tubérculos bem grossos, pontudos e em formato de gota, de casca escura e carne amarela, e os Acidídeos hocertianos são tubérculos ácidos, azedos e redondos, de casca fina, mas em camadas, geralmente são comuns em cor azul.
- Cara-de-peixe: Um tubérculo de folhas grandes e uma raíz que se parece com um peixe. Pode atrair qualquer Heler.
- Kiwolho: Uma fruta laranja com espinhos e a parte com sementes assume uma forma de olho, que nem o guaraná, e também é muito deliciosa, tendo gosto igual ao de doce-de-leite.
- Amendoeira Estelar: Uma árvore especial existente em grandes quantidades em Batatt, da onde é tirada a Água de Amêndoa Estelar.
- Garliks: Uma civilização de plantas que evoluíram para seres inteligentes e móveis como os humanos, têm um poder mágico elevado e podem ver o mundo em quatro dimensões.
- Flores mutantes: Plantas comuns em Deming e com efeitos poderosos.
- Onhões: Seres pequenos com o corpo similar a cebolas verdes humanoides, que se vestem como pessoas comuns, alguns usam armamentos de Metal Cebola roxo e seu ambiente, o Espaço Cebola, se parece com cômodos extremamente fechados, com paredes brancas de metade amadeirada, chão e móveis de madeira, iluminação limitada e portas negras.
* Biosperma Azul: Uma flor mutante que produz um remédio que melhora a saúde, corpo e vida de quem consumir.
* Salvadore Prateada: Uma flor prateada que produz um remédio com o melhor efeito curativo disponível na Terra, comparável a remédios batattianos.
* Tentaculaia Vermelha: Uma flor vermelha em forma de tentáculos planos, ela tem uma fotossíntese baixa, porém ainda mais eficiente, podendo manter a produção de oxigênio mesmo no escuro.
* Traumoide Roxa: Uma flor roxa com detalhes brancos que produz um veneno que pode tanto matar pragas quando induzir efeitos psicoativos em seres mais resistentes.
* Portália: Um tipo de flor que, em reação a frequências sonoras, pode criar um portal para outros pontos com outras Portálias conectadas à frequência.
- Plantas amazônica: Plantas especiais do Amazonas desse universo.
* Rosoida Dolomedium: Um tipo de flor parecida com rosas bem pequenas, cuja seiva extraída pode ser cozida em um remédio relaxante e que elimina dores, e que a filha de Kauê, Iara Marcos Filha, usou no remédio simples entregue ao pesquisador agora hospitalizado.
* Nastrica Cerebrica: Um tipo de erva azul com detalhes em rosa, com fractais que parecem rugas de cérebro, e pode ser moída em um tipo de pó curativo que pode ajudar em algumas doenças e dores mentais e psicológicas.
* Rubus Regeneratus: Um tipo de fruta-vermelha bem pequena e de cores que variam de linhagem pra linhagem, e que em pequenas quantidades pode só fechar feridas, e em quantidades maiores pode até restaurar dedos, olhos e queimaduras de 3º grau em 1 minuto. É muito amarga, e por isso preferem servir consumida com açúcar, ou secada e passada na pele como uma pomada.
- Doragutsu: Frutas redondas e avermelhadas de pequenas plantas de folhas verdes com manchas brancas, essas frutas podem curar feridas e doenças, a partir de uma troca equivalente que irá atrofiar alguma parte saudável do usuário.
- Dendrones: Seres similares a plantas antropomórficas, com pele de madeira, roupas de folhas e cabeça de flor, com habilidades de controlar plantas pela sua comunicação vegetal, fogo pelas listras de fósforo que fazem fricção, e substâncias gasosas a partir da sua fotossíntese e metabolismo.
- Açúcar de Gaspar: Não é bem uma planta, mas é uma variante do açúcar cultivado em terras indianas, iluminadas pela lua e fabricadas manualmente (porque o cuidado é muito pra algo que possa ser industrializado). Pode ser feito em massa, caldo ou pó.
- Baunilha de Baltasar: Uma baunilha mexicana evolutivamente parente da tradicional, ainda iluminado pelo sol normalmente, porém, em terras bem quentes, e por isso, essa baunilha é bem resistente à seca, só é rara porque, além do habitat específico, só abelhas nativas do México conseguem a polinizar corretamente.
- Morango de Belquior: Um morango especial, de cores vermelha e rosa-bebê em degradê, com sementes que brilham em contato com a água, e são bem saborosas junto do sabor agridoce.

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