Essa página, que assim como várias outras é mais pra armazenar informações correntes do que algo pra leitores terem um acesso tão facilitado, irá resumir um tanto sobre as fontes, tipos e origens de poderes que existem atualmente na minha história, já que eu citei antes de forma misturada, e aqueles antes especializados sobre os poderes estão desatualizados.
Magia
- A magia vem da mente ascendida o suficiente pra poder controlar a realidade pelo contato com a Máquina, uma camada do universo que traz consciência ao universo e também pode se conectar àqueles que o Ego, uma camada espiritual protetora, mais fraco e aberto.
- Os poderes disponíveis podem incluir controle elemental/elementar simples, manipulação do espaço-tempo, matéria, mentes, e também criar condições para "tributar" um uso melhor das magias, já que, quanto mais magias o usuário tiver, e mais o Ego estiver aberto, a mente pode começar a rachar e enfraquecer, enlouquecendo o usuário.
- Também podem haver magias com nome já existente, como Runa de Mil Helers (uma runa em forma de fechadura que aumenta a força do usuário), Presságio dos Balbúrdios (uma maldição que mata instantaneamente independentemente da durabilidade do alvo, geralmente só alguns tipos de seres imortais podem sobreviver), Portal Vazz (uma magia hocertiana de transformar gritos em portais), Olho Espectral (um olho de pupila escarlate do planeta prateado, que o usuário pode ver coisas normalmente invisíveis), Limite 0 (todo o potencial desbloqueado em troca do consciente não liderar as ações do corpo, dando espaço para o subconsciente), Clawritu/Garra Espiritual (uma chama draconiana de Hocerti muito poderosa), Maharitu/Palma Espiritual (uma rajada cósmica de magia hocertiana) e Magia de Charme (uma magia ilusória simples que aumenta a beleza das usuárias).
- Ou magias que têm poucos usuários devido a serem criações originais, como Olhos do Tempo (parar o tempo pra análise) e Quebra do Tempo (parar o tempo pra combate) da Tifanny, Just in Time (um raio de energia Hypo, capaz de reagir mesmo no tempo parado ou para atingir entidades em outros níveis dimensionais) da Isabella, as Danças (entre as principais, a Vermelha, a Azul e a dos Ossos) que o Clube Larapink ao menos conhece e também o Hoshi Hoshi Uminonami (um raio cósmico elementar da água) de Maman.
- Como a Magia exige uma abertura da mente para a realidade, pessoas que nasceram com magia, mas sem o gene draconiano Knucker-912, podem ter a mente mais fraca e alguns problemas, como foi a Hope.
Chi
- Uma força cósmica corporal que pode se formar da ascensão corporal e gerar essa energia pelo metabolismo daqueles que o alcançam. O treinamento pode ser árduo, moderado ou natural (incluindo os que obtiveram desde o nascimento como Dan), afinal, mesmo sendo uma energia disponível para todos sem custos sérios, nem todos terão a mesma proficiência.
- O Chi pode disponibilizar o aumento físico e de atributos direto, diferente da Magia que controla forças externas pra isso, assim como pode curar pessoas e construir objetos a partir dessa energia, ou converter em elementos, porém, em forma de elementos mais simples, como o Fogo, a Água, a Terra, a Madeira e o Metal, ainda havendo subpoderes ao controlar isso com tanta maestria.
- Como essa força vem do corpo, ela aumentará muito o poder de artes marciais, ou pode surgir delas, embora haja também habilidades como a Dança da Vitalidade, uma dança hip hop desenvolvida por imigrantes chineses que moraram nas ruas de Nova Iorque antes dela se tornar a Novíssima Iorque.
Fisiologias
- Explicando melhor, essa é a categoria de poderes em que os personagens os têm desde a sua origem, incluindo famílias mágicas ou com genética poderosa, seres com poderes resultantes de sua anatomia ou de propriedades únicas de seu histórico evolutivo, ou então híbridos que podem herdar propriedades de seus progenitores unidas.
- Os Dermurers, Shinodas, dragões, grifos, eugenéticos e o Beemote possuem o gene Knucker-912 e com isso podem aprender magia constantemente sem danos colaterais, embora isso precise levar um certo tempo pra aprenderem seu total potencial, incluindo alguns que podem não aprender tudo com sua magia, mas sim cada um ter suas particularidades.
- Os mutantes de Deming podem ter diferentes poderes, geralmente resultantes de seu corpo, ou de projetar algo, ou de controlar cineticamente, isso varia de indivíduo pra indivíduo porque, diferente do Knucker-912, eles podem herdar seus poderes devido à sua genética estar sem as limitações naturais do DNA que separavam os humanos de superseres.
- Dr. Shiro, com seu relógio PHD, pode se transformar em diferentes espécies, incluindo hibridizações pra combinar habilidades e eliminar desvantagens. Modificações, cibernetização e até mesmo mutações tardias também podem dar poderes sob essa categoria.
- A Poderamina, desenvolvida durante as Guerras Mundiais pra desenvolver supersoldados, foi evoluída por John Parker e Luna Origi pra criarem o Michor (Mutant-Ichor), um remédio capaz de criar supermutantes.
Metapoderes
- Os poderes de controlar poderes, que podem surgir por magias, Chi ou poderes como os da família Warehouse. Rihana pode copiar e passar poderes por magia, usuários de Chi muito fortes podem controlar o Chi de outras pessoas, e há mutantes que podem controlar os poderes de outras pessoas.
- Na magia, há Negociações Mágicas, como os Feitiços Gêmeos (uma magia que separa a capacidade de concentração mágica entre as metades do cérebro, fazendo duas magias complexas ao mesmo tempo) e Faíscas de Muspelheim (em que magias de fogo podem ficar cada vez mais fortes conforme são usadas consecutivamente).
- Controlar os poderes de um ser que já nasceu com poderes depende muito de controlar a biologia desses seres, por isso que é impossível remover ou roubar poderes obtidos de nascença, já que significa roubar o genoma inteiro do portador, e por isso metapoderes de anulação apenas "fecham" os poderes, isso é, impedem os poderes de serem usados.
Caos
- Uma força cósmica controlada pelos demônios-vermelhos da Dimensão Vermelha, podendo se alimentarem da energia do caos resultante de cada evento, e demônios-vermelhos podem induzir eventos pra se alimentarem de suas consequências, ou usarem poderes que custam a energia da qual se alimentam.
- Demônios-vermelhos podem controlar uma chama caótica vermelha, parar ou acelerar o tempo, criar portais pra dimensões de todo o universo, ou até mesmo se autoexplodirem como um último contra ataque, e com isso, eles podem até renascer a partir do que sobrou do corpo anterior.
Cinzas
- Não é bem uma fonte de poder, mas é algo que, quando controlado com algum poder, possui vários resultados, como as Cinzas da mitologia hocertiana, capaz de controlar matéria, incluindo criá-la ou desintegrá-la, podendo valer contra inimigos vivos, mortos ou alvos inanimados, desde que tenham matéria, e podem aumentar muito o poder de um hocertiano.
- Hocertianos podem controlar outras forças que, por serem controláveis por magia e se ligarem como matéria ou elementos, podem ter seu poder aumentado ou no mínimo fazem parte da mesma biblioteca mágica desse povo, como o Maharitu, Clawritu e portal Vazz.
Fonte Safira (Sōsafaia)
- Nome esse catalogado por Piccu, se refere a uma dimensão azul de muita energia, que pode ser usada por usuários como ataques, barreiras ou até mesmo portais. Essa dimensão é desconhecida por magos pela pouca elaboração pra pesquisar a fundo essa dimensão quando se há tantas outras opções, mas pode haver seres que controlem essa energia naturalmente sem nem saber a origem, nome ou regras dessa força.
- Quando controlada, essa energia pode ser disparada em raios, ou modelada em portais, ou gerada no corpo do usuário para ficar intangível, invisível, teleportável ou condutor elemental da Fonte Safira. Usuários avançados podem solidificar essa energia ou controlar essa energia direta da fonte que fica na dimensão especial da mesma.
Blutara
- Um fenômeno mágico raro, mas bem possível e acessível pra quem usa magia por um longo tempo consecutivo, podendo atingir picos de poder e uso, embora temporariamente perca a eficiência em seguida, atingir esse pico é satisfatório, e quem aprende a usá-lo a seu favor ou até mesmo induzir esse fenômeno pode usar seu potencial máximo, aqueles com maior controle podem fazer diariamente, embora não podendo usar mais de uma vez.
- Esse fenômeno não ocorre só na magia, podendo acontecer no Chi ou até em poderes naturais, e é visto quando o poder efetuado é misturado com uma energia branca, limpa, que se decompõe em cores menores, e com um impacto que chega até o clima dos céus.
Plano Espiritual
- Há mortais e entidades que atingem um nível novo ou poderes adicionais ao cumprirem uma jornada no mundo espiritual, isso podendo ocorrer em viagens astrais, Metasonhos ou a própria morte.
- Entidades no Plano Astral podem aumentar seu poder mágico, reencarnar, ressuscitar sem ajuda ou se transformarem em seres maiores, como as fênixes surgem em contato com a Cham do Lamento, que pro plano espiritual é como um sol pros planetas.
- No Tártaro, geralmente só demônios sobrevivem, com raros casos de humanos que transcendem mesmo decaindo por lá, como Aurel Focalant fez. O Tártaro, diferente do Inferno que é uma derivação espiritual pro sofrimento do falecido, é uma prisão para deuses malignos e demônios, demônios esses que, mesmo podendo usar poder próprio pra ir a outros planos, sofrem no processo, e nunca chegam a todo o seu potencial, mas entre seus poderes, demônios são antielementais, fortes, mestres em armas e podendo manipular matéria e energia, incluindo almas vivas.
Fator Utnent
- Fator Utnent é uma força cósmica criada por Mayar, uma deusa do plano etéreo conhecida no mundo material a partir de entidades poderosas do sono, localizada num plano menor chamado Ciclosfera, e por interligar a matemática e energias divinas, o Fator Utnent envolve principalmente controlar a geometria para gerar energias poderosas.
- Esse fator, conhecido na Itália como Fattore Spirale, pode fazer objetos girarem ou acumularem muita energia cinética, aumentando poder de ataque e de impacto, por isso sendo melhor aproveitado quando é conduzido em esferas ou projéteis que possam se mover de alguma forma cíclica, e energia suficiente pode, além de aumentar a força dos golpes, também controlar propriedades da matéria e da gravidade, embora os custos energéticos aumentem.
- Os sapiens de Navit podem controlar o Fator Utnent naturalmente, usando a matemática do próprio corpo como um gerador de energia, como se fosse pra eles o que o Chi é pra outras civilizações.
Quarta Dimensão
- Um plano de existência regido pelo tempo e interligado a outras camadas da dimensionalidade, por isso sendo o lar dos deuses verdadeiros, embora tenha seres de dimensionalidade mais relacionada à do mundo material, no mínimo quadridimensionais como o nome diz, como os Kozu e os deuses-lagartos, como a Kozudii.
- Seres e artefatos quadridimensionais são capazes de controlar o fluxo do tempo em lugares de diferentes extensões, ou a idade dos vivos, ou o espaço geométrico, a gravidade e, em partes, o clima, já que pra esses seres, fazer chover ou ensolarar é como desenhar ou apagar uma linha no papel.
Solo Okoyuka
- Um tipo de solo especial que tem no Japão, ainda mais próximo de Ryunato, é capaz de assumir algumas propriedades sobrenaturais, como fundir e transmutar objetos, transformar água normal em água mágica curativa, e transmitir poderes pra quem se machucar nesse solo.
Antimagia
- Há formas de romper magias alheias, incluindo equipamentos que fazem as leis da física ficarem constantes, inalteráveis por magia ou controle da realidade, ou remover energia mágica de equipamentos ou seres mágicos, ou negativando a própria magia para que o usuário seja inatingível a feitiços, como a Yuri Narayama fez, embora magias comuns que controlem, retirecionem ou desliguem magias inimigas, os contrafeitiços, possam ser considerados nessa categoria.
- Os bolonouros quelonianos podem usar seus poderes pra desviar magia alheia com seus raios ou então romper alterações nas leis da física com o eletromagnetismo dos mesmos.
Boas vindas
Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]
Fontes de poderes - Atualizado
Assinar:
Comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário