Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

Magia

 Em Projeto Dream, existem alguns personagens que controlam magia, uma técnica mística tanto para combate quanto para o apoio e o cotidiano, baseada em mana, e é um poder capaz de fazer desde simples coisas, como manipular elementos básicos da natureza até mesmo a alterar a própria realidade.

 E a magia exige como receptáculo de mana o corpo do usuário da magia, mas se não existir mana o suficiente no corpo da pessoa a magia não será executada ou o usuário será morto. E essa quantidade se baseia tanto na adaptação do usuário à magia, como treinamento, ou no nível de poder, força ou inteligência que o ser vivo tem. 

E seres vivos como animais irracionais, plantas ou seres microscópicos não podem aprender a usar magia por não terem força para resistir a essas magias ou inteligência para aprendê-las. Enquanto humanos, por exemplo, até têm inteligência o suficiente pra aprender as magias, mas eles exigem um treinamento para poderem suportar até mesmo seus próprios poderes.

As magias exigem certas classes para a magia, tais como:

  •  Elementais: Magias que usam os elementos da natureza, como água, ar, escuridão, fogo, luz, terra e até mesmo trovão.
  •  Físicas: Magias que controlam as leis da física, como o espaço-tempo, as quatro forças fundamentais da natureza, a entropia ou a probabilidade e a causalidade.
  •  Materiais: São magias baseadas em qualquer coisa composta por matéria e energia, desde materiais sólidos, líquidos, gasosos e até plasma e radiação formada por partículas. E essa classe de magia pode criar, transmutar, levitar, absorver ou destruir qualquer tipo de matéria e energia existente.
  •  Conceituais: Magias capazes de manipular características filosóficas, diferente das outras que manipulam aspectos concretos e científicos. E essa classe está ligada aos planos existenciais, como mental, emocional, causal, astral, instintivo(ou irracional, o plano existencial dos animais selvagens), e espiritual(inclusive podendo manipular a vida e a morte).

E existem os tipos de mana, usadas para outras formas de execução das magias e até conjurando outros tipos de magia completamente novos.

  •  Mana comum/humana: É a mana mais usada não só pelos humanos mas também por outros seres no parte normal do universo.
  • * Mana Perses: Subtipo da mana humana, é um tipo especializado para aprimorar os sentidos do usuário ou dar sentidos novos, podendo, além de manipular seus próprios cinco sentidos, usuários avançados conseguem prever o futuro, rever o passado ou interagir mentalmente com outras pessoas.
  • * Mana Kubu: Outro subtipo da mana humana, é especializada para voo auto-propulsionado e, em casos de usuários mais habilidosos, podendo levitar matéria.
  •  Mana dracônica: Uma contraparte da mana humana usada pelos dragões. Ela é muito mais forte, porém mais "pesada", sendo muito mais difícil pra um seres menos resistentes de usarem-na seguramente ou carregarem muitas quantidades.
  •  Mana elemental: A maior fonte dos poderes dos elementais. Apesar dos elementais usem apenas os quatro elementos(fogo, água, ar e terra), eles também podem manipular eletricidade, luz e trevas.
  •  Mana divina/angélica: Uma variação da mana humana usada para os deuses, anjos e algumas entidades cósmicas. Ela é muito mais forte até que a mana dracônica e é capaz de combater demônios, porém ela é ainda mais perigosa pra um humano ou qualquer mortal comum, pois ela pode ferir o usuário. E o que pode ajudar o usuário a poder controlar essa mana sem ser um deus ou anjo é um coração puro, ou seja, sendo uma pessoa boa e tendo feito apenas ou em boa parte o bem.
  • * Mana dourada: Uma variante da mana comum e conhecida como mana Dominis, ela é muito mais forte porém muito mais rara e não tão eficiente quanto a mana divina ou demoníaca, embora ainda seja muito mais segura.
  •  Mana demoníaca: Ao contrário da mana divina, essa é usada por demônios, anjos caídos e até deuses e entidades malignas, e essa é muito mais forte porém ainda mais perigosa, além de que o mortal precisa de um coração mau pra poder manipulá-la.
  • * Mana/energia negativa: Variante menor da mana demoníaca, esse tipo de mana é uma energia concentrada e vinda tanto do submundo quanto de dimensões negativas ou do vazio dimensional, e é ela que originou os vampiros, necromantes e alguns dos lobisomens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário