Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

21/07/2022

Magia em Projeto Dream

Esse post é um "não-episódio" com intenções didáticas da história de Projeto Dream, além de mostrar detalhes atualizados quanto à magia em Projeto Dream, e comparar com a magia de antigamente, e provar o quanto eu melhorei.

Primeiras versões
- Inicialmente a magia nessa história tinha, não só elementos ou categorias como era antes, mas níveis também (algo como os ciclos dos RPG's de mesa), e a organização desses poderes não era boa porque eu não aproveitava nada daquilo, seja elementos que eu já apliquei nessas "camadas" dos elementos, mas também a valorização da magia, já que magia nunca foi como as energias vitais de animes que eu tanto usei de base, e sim é uma força do universo.
- Depois, mais no meio da primeira versão do blog do Projeto Dream, a única categoria de mana que não deixei de usar na história foi a Dominis, que é a mana de energia dourada e efeito de dano espiritual. Antigamente, tinha as categorias Lufi (de aumento de poder físico), Kobu (para poder voar) Perses (que dá sentidos extras e que fazia se mover no tempo parado pelo Tamanto por um motivo que preciso de um texto longo pra explicar) e outra que esqueci o nome, que soltava os ataques elementais que usam as categorias.
- Depois, também incluí tipos de mana que dependiam das espécies envolvidas, e que o uso praticado por seres de espécies mais fracas custará muito mais poder e recursos, como a mana draconiana, mana divina e mana demoníaca/negativa, mas tudo em desuso, inclusive os dragões do PD atual têm magias como qualquer outro ser tridimensional, porém naturalmente.
- Inclusive, tinha uma escala de poder chamada Escala Galdino de Poder, que... não vou descartar, apenas atualizar, e ainda deixar as novas medidas aqui embaixo.

Atualmente
- A magia em Projeto Dream não tem mais tantos rótulos, mas ainda chega a ter, sim, um padrão: manipular a realidade quadridimensional com seu poder espiritual, e tendo explicações já detalhadas nesse episódio do Haraniku (link no nome) e nesse episódio de Os Magos (link no título), mas também posso explicar coisas mais gerais e sem spoilers pra ajudar no entendimento da obra.
- É possível também seres vivos possuírem magia naturalmente, como é o caso dos dragões, grifos, o Naej, demônios e a maioria dos monstros de Amon que fujam muito do mero controle corporal ou ataques orgânicos (então, sim, os poderes dos Hematons ainda não contam como magia, tirando seus poderes sobre as almas).
- Explicando melhor o Ego de um desses episódios de Projeto Dream, porque qualquer má interpretação fará o pessoal ver furos de roteiro onde não tem, esse Ego (que tem nada a ver com a Ego que acompanha o Muramasa) é um "cadeado mental" capaz de proteger pessoas de controles mentais, seja controles vindos do Universo (porque isso ameaça o livre-arbítrio), deuses fracos (cujas leis cósmicas os impedem a menos que outros deuses permitam) ou magos inexperientes (por não poderem "abrir" esses cadeados mentais). E claro, TODO ser vivo tridimensional, de maioria orgânica, tem o Ego, ou seja, tem livre-arbítrio, pensamentos e experiências próprias e ideias originais.
- Assim como é possível comunicar o interior/mental com o exterior/físico, fazendo essas alterações na realidade, também é possível aplicar forças mentais em objetos ou selar objetos em mentes, assim podendo invocar criaturas e guardá-las de volta em seu centro mágico, ou desintegrando eles (que só é possível se eles estiverem selados) para dar mais poder mental para as magias.
- Sobre as escalas de poder:
* 10 a 100 : nível humano (humanos sem tecnologia e poderes)
* 100 a 1000: nível sobrehumano (desde animais a monstros comuns)
* 1000 a 3000: nível sobrenatural (heróis e os generais de Amon)
* 3000 a 5000: nível interestelar (Chandus, o devorador)
* 6000+: nível universal/multiversal (entidades da Matriz Espacial)
* incalculável: poder dos deuses verdadeiros (os deuses atuais, especificamente da Quarta Dimensão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário