Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

10/05/2023

Novos poderes em Projeto Dream?

Saudades desses blogs que são eu conversando algum assunto externo do Projeto Dream? Claramente não, já que ninguém lê o meu blogspot, porque vivemos na famosa geração Tik Tok, onde só conteúdo em vídeos de menos de 1 minuto sobrevivem e rendem, mas falando sério... foda-se, eu tô fazendo saporra pra mim mesmo, mas é muito foda quando não é só eu que tô lendo minhas próprias produções.

A única coisa que eu pretendo escrever aqui é sobre os poderes novos do Projeto Dream. Nesse blogspot eu testei diferentes tipos de poderes, inclusive na época em que eu não escrevia o P.D. em blog, quando era tudo papel e lápis, de 2016 a 2018.

Algo que eu gostei muito, principalmente em animes shounen e em quadrinhos de heróis, é porrada solta e o uso dos poderes, inclusive por isso eu desenvolvi alguns poderes complexos desde essa época, como o que atualmente é o ataque Dedos Cruzados da Morte que a Isabella pode fazer (um ataque telepático danoso), ou um poder que até teve até a versão do blog em 2019, que era o Naej em sua forma Overlord, mas que eu descartei porque tinha nada a ver com o Naej, perdeu toda a sua proposta devido à rota que a obra teve desde 2019, e também aquele poder era desbalanceado demais para ser usado de forma tão séria já no começo.

Por um tempo, eu investi em poderes elementais (ou elementares como eu pus para me referir dentro da historinha, mas os dois são válidos), como fogo, água, terra, vento, gelo, eletricidade, escuridão, luz e o que eu mais gostava: tempo. Lá para 2019, não existia bem um poder de parar o tempo, porque na época tinha um webamigo meu que disse que no universo dele parar o tempo tinha um poder danoso aos seres vivos, como se paralisasse os habitantes da linha do tempo, e eu me baseei nisso para criar um poder que não para o tempo, mas paralisa os inimigos com poder temporal, algo como o Stop de RPG's, daí que a mana Perses (variação da mana pra poderes sensoriais, baseado no Haki da Observação do One Piece) podia prevenir o usuário de ser afetado por esse poder. Depois de um tempo, eu desisti da ideia, e os personagens, quando param o tempo, param pra valer, é mais legal e parece ser um poder melhor.

Nessas temporadas do que eu chamo de "versão de 2022" (com base no ano que comecei a reescrever), começou a ter poderes novos, como invocar criaturas mágicas, cibernetizações com milhares de tecnologias, manipulação de vida, magia e chi separados (que até tinha algo assim na versão de 2019, mas eu melhorei atualmente), controlar poderes alheios, manipulação de energia e radiação, ou até mesmo uma lógica própria pra manipulação da realidade nesse universo, multiverso e omniverso.

Desculpa, aliás, por não ter aproveitado muito os personagens do Amon, é porque os personagens da Terra, Stereo e outros cantos do universo normal já estavam garantindo muitos elementos pra história, mas pretendo colocar personagens como Hematon e Fortrex de volta ao núcleo principal da história, além do que teve no começo da oitava temporada.

Falando em personagens pouco aproveitados, em contrapartida, temos o Sean Nozawa e o Lykos, que antes eram meros figurantes na versão de 2019, mas em 2022 e 2023 eu elevei a utilidade deles ao talo, inclusive dando poderes exclusivos aos Hocertianos, sem esse monopólio todo de "mana dourada", que atualmente é só exclusividade do Dragondorf e pretendo estender um pouco para ajustar esse detalhe.

E falando em poderes e magia, eu planejei que o Projeto Dream fosse um "soft magic consciente", ou seja, eu aproveito que o sistema de magia dessa história é caótico para criar poderes dos mais variados tipos, e quando tem poderes de uma mesma base (por exemplo, manipular fogo), eu coloco o poder pra funcionar diferente pro personagem, ou coloco o personagem com vários poderes diferentes, incluindo o poder repetido, como é o caso do Rekko Pemco Eternas.

Rekko é um personagem extremamente novo, da oitava temporada, que eu incluí, além de poderes como terremotos, laser e invisibilidade, também inclui um ataque exclusivo chamado Punho Amianto, que o usuário destrói os órgãos do seu inimigo com um toque, algo baseado naquele ataque destruidor de corações do Hitto, que aliás, esse personagem de Dragon Ball Super foi a base desse novo personagem novo.

Falando em personagem novo, ainda pretendo aplicar personagens novos com poderes de gelo, porque estou começando a gostar muito da Cirno de Touhou, mas pretendo fazer a personagem minha fazer algo novo além de congelar objetos e fazer armas de gelo

Bem, é só isso, tchau por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário