Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

31/05/2023

Uma ideia boba: Deuses Eldritch

No Projeto Dream antigo tinha um conceito de deuses Eldritch, que eram os deuses antigos com a aparência temática de um horror cósmico e algum nível de poder mais elevado, tanto que uma das poucas coisas que eu lembro no que eu chamo de "Projeto Dream de 2019" é justamente que alguns deuses que, no que eu chamo de "Projeto Dream de 2022", são os deuses do plano etéreo, eram para ser dessa espécie nessa história.

Eu desisti dessa ideia depois de mudar o conceito dos deuses como sendo, pelo menos os da máxima autoridade divina, unanimemente entidades de natureza lovecraftiana, seja pelo conceito de serem seres abstratos ou pela parte mais clara de sua aparência ser meros avatares do que eles eram para ser, enquanto tem outros seres como os Deva (criações poderosas dos deuses da Quarta Dimensão, que aliás, eu explico melhor esse conceito da minha história), Demônios (criações dos deuses que caíram no Tártaro), Monstros (os filhos dos deuses do Plano Etéreo, que são a maioria das criaturas filhas desses deuses) e Avatares (entidades que os deuses usam para se comunicarem fora de seu plano)

Outro conceito atual desses deuses do Projeto Dream de 2022 é que os deuses não se manifestam no plano material, a ideia por trás está no criacionismo desse mundo, em que os deuses que não participaram da criação foram banidos do plano material, enquanto os deuses da Quarta Dimensão não interferem por preferirem deixar os eventos acontecerem por si mesmos ou com ação dos seres menores, como os mortais, os monstros e os Deva.

Sobre a Quarta Dimensão, ela é uma mistura de conceitos que tinha antes, como a Quarta Dimensão do Projeto Dream de 2019 (um plano por onde existem as linhas do tempo e que pode haver entidades e tesouros de alto nível por lá), as lanças quadridimensionais (a primeira vez que eu trabalhei com o conceito de algo hiperdimensional, baseado nas lanças do Rei Escarlate do universo SCP, porém, com o conceito físico de dimensionalidade), a Teoria das Cordas (tanto que na cosmologia de Projeto Dream o mundo tem uma dimensionalidade 20D) e também o Outro Mundo de Dragon Ball (que lá no anime, mangá e jogos, serve para abrigar as almas falecidas ou alguns tipos de entidades)

Atualmente, a Quarta Dimensão não terá muita aventura por dentro dela, mas a apresentação dos seres, armas e poderes derivados desse plano de existência. Nesse caso, cada universo tem uma cópia dos planos de existência e dimensões de bolso (dimensões menores e individuais), e com isso, os deuses, sendo oniscientes a diferentes graus, irão existir independentemente do universo que tiver essas cópias. E com isso, os deuses mais transcendentes, dos melhores mundos, podem usar a Quarta Dimensão de cada universo meramente como pontos de controle de cada mundo.

Cthulhu
No episódio nesse texto destacado, o "Tchutchuco" é mencionado e apresentado de forma até que fraca (pretendo expandir isso), e ele é mencionado como um demônio de um deus do Tártaro, e busquei descrever como o que caracteriza bem o Cthulhu: Um ser grotesco meio homem e meio polvo, com partes de dragão (não incluí asas na descrição e nem no design, mas tem as garras grandes, que entre os monstros que têm isso tem dragões terrestres).
No desenho definitivo que eu fiz (fiz outros, mas não foi levando a sério, então não vou incluir na apresentação), eu fiz ele gordo, assim como na maioria das ilustrações do Cthulhu.

Essa ideia do Cthulhu e a energia verde dele ainda irei aproveitar, ainda mais nos arcos do Haraniku e da Luna Pleine, isso porque eu tô amando falar mais sobre os personagens secundários nessas novas temporadas e por isso resolvi adicionar coisas novas como o Cthulhu.

Bom, provavelmente eu possa adicionar ainda mais detalhes... Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário