Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

16/10/2023

Fogo, Porradaria e uma Declaração

Esse texto de mensagem vai ser bem importante pra quem for novado com a minha história e também ajudará a explicar alguns detalhes pessoais meus, sem expor nada tão sério assim, e que tenha a ver com o blog.

Projeto Dream é um site pra eu escrever uma história longa e interminável, em que eu sempre tenho ideias pra continuar ela e que também me motivou a continuar estudando ou meramente escrevendo histórias, e vou falar principalmente de algumas características muito grandes da minha história, que dizem muito do que eu consumo ou já passei.

Fogo: Muitos personagens meus têm poderes de fogo, ou no mínimo elementos muito associados, como eletricidade, calor, energia genérica, ou fontes de poder que resultam em técnicas de fogo. O fogo é legal por dois detalhes – é um poder muito incrível para lutas e ataques com muito poder, além dos efeitos secundários do próprio fogo; e também é um elemento de grande símbolo em histórias e na própria história da humanidade, podendo ser associado ao Sol, à vida, a ciclos, é uma das primeiras tecnologias da humanidade, e também pode ser um ótimo símbolo do caos ou da raiva.

Lutas: As lutas são excessivamente detalhadas, diferente das histórias do cotidiano que são detalhadas o que eu diria ser o suficiente pra cada cena, completando com os detalhamentos do ambiente pra ajudar na imersão e deixar o entendimento mais uniforme, isso porque eu sou fascinado por animes, séries e desenhos com muita porradaria, além de participar daqueles RP's chatos de OC contra OC e que sempre que alguém topava comigo era alguém com um OC que só é poderoso no RP que eu faço ou era aqueles que só serviam pra ser poderosos e sem graça, o que antes tentei evitar, e hoje em dia superei essas idiotices.

Poderes: Eu costumo separar magia de várias outras fontes de poder porque a magia, pelo menos em Projeto Dream, é o poder de controlar a realidade a partir da criatividade e engenhosidade, o que se complementa com a cosmologia da história, com os elementos (fogo, água, terra, vento, luz, escuridão, matemática, tempo, etc.) e os fundamentos (Fogo, Sangue, Plantas e Espaço-Tempo), enquanto há seres que já têm seus poderes naturalmente ou os têm artificialmente, com artefatos e modificações, além de fontes aprendíveis separadas do conceito de magia, como o Chi (quando o poder físico, espiritual e emocional são suficientes pra destravar poderes elementais ocultos no corpo humano) e Fator Utnent (uma energia cósmica que tira forças sobrenaturais das leis da física e da matemática).

Dragões: Dragões em Projeto Dream são répteis que evoluíram o suficiente para controlar magia, e eles são uma combinação de dragões ocidentais (que são selvagens e cospem fogo) e orientais (com caráter divino e poderes sobre a natureza), com elemrntos populares atuais (como poderosas entidades mágicas). Com o gene Knucker-912, dragões não perdem energia mental ao controlar a magia que é a comunicação entre o Ego e a Máquina.

Máquina: A "Máquina" é dita como o Cérebro Do Universo, por onde o universo traz poder mágico para aqueles que abrirem seu Ego, trocando energias mentais por poder sobre o universo, e a abertura total irá tornar o mortal em uma marionete desse universo, sem liberdade e um pedaço vazio do cosmos com poderes. A Máquina é baseada em Senhor dos Anéis, como um dos nomes alternativos da Magia, e Ego é baseado na psicologia de Freud, que tinha ID (instinto), Ego (razão) e Superego (moral).

Kondon e Nazō: Eu me baseei em um grupo do Discord que tentou destruir a minha reputação para criar a maioria dos vilões da Sétima Temporada, e combinei com várias referências a animes como Jojo's Bizarre Adventure e Dragon Ball Z pra criar as partes mais dinâmicas dessa saga. Esse grupo deve tar quebrado, afinal, não teve muita diferença de tempo desse complô pra tal investigação dos psicopatas do Discord. Nazō não vem de "Nazi", e sim de um equivalente japonês do nickname de um dos envolvidos, embora tenha passado um arco dessa temporada com um Nazō alternativo baseado no Escadrection (contraparte francesa do nazismo em Projeto Dream).

Só pra não terminar seco na última explicação, vou me despedir, e espero que esse semestre da minha faculdade dê certo.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário