Boas vindas

Sejam bem vindos ao meu blog, Projeto Dream, esse blogspot eu criei para registrar uma história que eu estava criando e planejando há tanto tempo, com muitas raças, muitos poderes e muita, mas muita luta. Espero que gostem.
[Aviso: Esse blog e suas histórias podem envolver mortes, suicídios, conteúdos de duplo sentido ou explicitamente sexuais e conceitos filosóficos muito difíceis de se entender, não recomendo que você leia se for menor de idade]

03/10/2023

Empoderamento Feminino nas Roupas

Esse blog não vai ter os desenhos porque não tô tendo muito tempo para colocar os desenhos na postagem, mas parte do que eu falar já tem desenhos previamente publicados nos episódios normais e spin-offs, fora isso, pode seguir lendo.

Na minha história já teve uma grande variedade de roupas, e a que eu mais repeti nas mulheres foi um tipo de bodysuit especial desse universo chamado Femmesuit/Femitraje, que foi reutilizado de uns designs que eu fazia de uns personagens heróis das versões antigas, junto de um plano que eu comecei a aplicar com frequência na minha história.

Quando não é o Femitraje, são os bikinis para personagens tropicais, como as Flamígeras e alguns personagens da Atlântida, inclusive, desculpa pela Valentina, de 16 anos, aparecer sempre de bikini, não tem nenhuma intenção erótica, apenas a temática praiana aproveitando que ela é uma personagem aquática.

Outra opção são ternos finos, como aqueles das Yoseis, o terno da Luna Pleine da décima temporada, contraparte do terno de Turbalani de temporadas passadas, e também funciona para personagens masculinos como Lunére Leon e Ordineur Pomodoro, tudo para um tema de sócios e empresários, ou também bodysuits parecidos com o Femitraje, como o jumpsuit de cordinhas da Rachel Sanchez, que ainda tem uma vibe de traje de super-heróis.

Utilizei muito da moda na minha história para expressar detalhes dos personagens, como os trajes únicos dos personagens do construto de Muramasa em Las Vegas, cada um com uma origem e um estilo de combate diferente, bikinis nas personagens praianas, quando há roupas comuns eu faço o possível para não ficar genérico ou repetido, e geralmente uso as Femmesuits ou bodysuits parecidos para expressar elegância e um grande poder político, por isso personagens ricas ou de muito destaque aparecem com esse traje.

Tal conceito de variedade de roupas ou roupas muito sexy surgiu justamente por contraste do conceito de burcas e hijabs, que embora tenham um contexto cultural ou sejam úteis pra proteger do sol, são forçadas às mulheres por organizações autoritárias, ainda mais no Oriente Médio e em organizações terroristas. Mas acreditem, não é só esse o motivo de eu criar as personagens coloridas, sexy ou de roupas justas.

Foi uma revolta contra um ex-webamigo, que sempre reclamava da sexualização das minhas OC's, e pra mim já estava sendo sacanagem porque na época eu já era um adolescente inconsequente em plena puberdade (sendo educado com minhas palavras), então reclamar desse tipo de sexualização pra um desenhista amador que só quis curtir uns desenhos é comparável a mandar um cego enxergar. Fora isso, quem tem boca vaia Roma, e eu xinguei esse webamigo, cortamos laços e eu voltei aos desenhos que eu fazia, porém estabilizando normalmente, por mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário